som stereo com um receiver 5.1

Ir em baixo

som stereo com um receiver 5.1

Mensagem  Naza em 15/3/2010, 01:56

Boas noites audiófilos! Desculpem a minha intromissão para vos falar de um sistema que não tem nada de Hi-Fi, o sony dwg800 http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-ddwg800#pageType=TechnicalSpecs é o sistema q tenho. Para cinema serve bem, agora para música é óbvio q é fraquinho. Quero fazer uns upgrades no sistema, sei que para ter um som razoável tenho que ter um amplificador stereo e um leitor de cds, mas as limitações financeiras n me permitem comprar tudo já, e as questões são:

1º mudar as colunas frontais do meu sistema para traseiras e comprar umas frontais melhores, vai trazer melhorias efectivas na audição de musica em stereo (continuando com o mesmo amplificador)?

2º acham que a compra das colunas deve ser o primeiro passo?

3º o que acham das colunas wharfedale 10.5, 9.5 ou as monitoras 10.2

sugestões e criticas são bem vindas

agradecimentos de um novato nestas andanças!

Naza
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Pontos/Reputação : 32

Re: som stereo com um receiver 5.1

Mensagem  Digitalillusions em 15/3/2010, 02:17

Boas Naza.

Não sei porque dizes que é fraquinho. fraquinho é um radio a pilhas .
A minha opinião (não sendo purista) é a de que um upgrade deve sempre começar pelas colunas . depois juntar uns cabitos de coluna decentes (2,5 a 4 mm2 de secção. o cabo electrico comum não chega para a encomenda).
tentar a melhor colocação possível das colunas até termos o sweet spot.
Para música e para não termos de andar às voltas com frequências de corte e volumes de subwoofer, acho que as colunas frontais devem ser full range, ou seja de chão como as wharfedale 10.4 a 10.7.
Deves pensar em quanto queres gastar nas frontais, dares umas voltas na net a ver modelos e preços e depois de reduzires as opções, deves ir ouvi-las com um disco que conheças bem e... levar para casa as que cantarem melhor e forem mais bonitas (porque os olhos também comem).
Abraço
Henrique d'Assumpção
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

pq wharfedale?

Mensagem  Naza em 15/3/2010, 02:29

Boas Henrique!

Obrigado pela resposta rápida, eu tou inclinado para as Wharfedale pq as consigo a um bom preço.

Não tenho o ouvido devidamente treinado e apesar de já ter ouvido as 9.5 e as 10.5 não consigo decidir quais prefiro, parece me que, precisamente por os olhos tb comerem que vou para as 10.5. O q achas destas colunas a 299€?

Sugeres outras?

Naza
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Digitalillusions em 15/3/2010, 20:31

Olá Naza.
Já não faço audições à alguns anos desde que deixei de ir ao audioshow ainda na escola sec de benfica e no hotel alfa.
As reviews dizem muito bem das 10.1 e acho que as de chão é muita coluna para o preço.devem-se sempre ouvir várias para comparar também.
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Mensagem  JPessanha em 16/3/2010, 09:24

Naza, esse sistema vende-se como kit completo não é?
Tem atenção a um upgrade de colunas, pois penso que esse sistema é muito limitado nas afinações (cortes de frequencias), está parameterizado em função das colunas do kit e deixa pouca liberdade de ajuste em caso de upgrade de colunas, verifica isso.
Esse receiver tem pre outs? se tiver podes ioptar por adquirir um amp estereo e umas colunas frontais para uma melhor performance em musica.

JPessanha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : Informática
Interesses : audio; video; kitesurf
Pontos/Reputação : 110

Mensagem  enxuto em 16/3/2010, 12:07

Olá, bom dia.
Olha, por esse preço há também as Kef C5, se quiseres podes ouvir essas também. Ás tantas o mesmo vendedor tem.Não sei se serão melhores ou piores.
Cumprimentos,Enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Mensagem  Naza em 16/3/2010, 20:14

JPessanha escreveu:Naza, esse sistema vende-se como kit completo não é?
Tem atenção a um upgrade de colunas, pois penso que esse sistema é muito limitado nas afinações (cortes de frequencias), está parameterizado em função das colunas do kit e deixa pouca liberdade de ajuste em caso de upgrade de colunas, verifica isso.
Esse receiver tem pre outs? se tiver podes ioptar por adquirir um amp estereo e umas colunas frontais para uma melhor performance em musica.

Boas JPessanha! Sim o receiver traz umas colunas fraquinhas e eu já experimentei as 10.5 com o meu receiver e o resultado n foi o melhor... N consegui sequer desactivar o sub. A ideia é comprar um amp stereo, mas como a verba disponível n dá para tudo, ia começar pelas colunas. O receiver n tem pre out, isso significa q vou ter q andar a trocar cabos, para ouvir musica ou para cinema, certo?

tks pela ajuda

Naza
utilizador iniciado
utilizador iniciado

kef c5

Mensagem  Naza em 16/3/2010, 20:34

enxuto escreveu:Olá, bom dia.
Olha, por esse preço há também as Kef C5, se quiseres podes ouvir essas também. Ás tantas o mesmo vendedor tem.Não sei se serão melhores ou piores.
Cumprimentos,Enxuto

Boas enxuto!
vou ver se consigo ouvir essas tb, depois digo qq coisa

tks

Naza
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MARCELOBV em 20/3/2010, 23:12

Caro Naza,

Se você diz que para cinema o sistema serve bem.
Então, o melhor a fazer é comprar as colunas e um integrado stereo, nem que seja um bem simples ou um usado em bom estado.
Em minha opinião seria a melhor solução, mesmo que demore um pouco para juntar mais uns $$$$$$$$.
Creio que um pequeno integrado terá um som mais refinado que o receiver para stereo.

um abraço
MARCELOBV
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 49
Interesses : Áudio / Vídeo / Música
Pontos/Reputação : 33

Mensagem  Naza em 21/3/2010, 00:06

MARCELOBV escreveu:Caro Naza,

Se você diz que para cinema o sistema serve bem.
Então, o melhor a fazer é comprar as colunas e um integrado stereo, nem que seja um bem simples ou um usado em bom estado.
Em minha opinião seria a melhor solução, mesmo que demore um pouco para juntar mais uns $$$$$$$$.
Creio que um pequeno integrado terá um som mais refinado que o receiver para stereo.

um abraço

Boas Marcelobv!
Sim, é isso que pretendo fazer, comprar umas colunas q irão substituir as actuais frontais e mais tarde comprar um amp stereo. aceito sugestões de usados para colunas e amplificador. Já ouvi e gostei bastante do Nad penso q o C320BEE com as colunas Wharfedale 10.5 e gostei bastante do resultado...abraço

Naza
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MARCELOBV em 21/3/2010, 18:59

Naza escreveu:Já ouvi e gostei bastante do Nad penso q o C320BEE com as colunas Wharfedale 10.5 e gostei bastante do resultado...abraço

Se você ouviu e gostou pode ser uma ótima alternativa. Esse NAD tem boa fama e tem um custo benefício excelente.
MARCELOBV
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 49
Interesses : Áudio / Vídeo / Música
Pontos/Reputação : 33

NAD

Mensagem  Naza em 21/3/2010, 23:48

Alguém tem por ai um NAD para vender baratinho?

Naza
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: