Vinyl (picture disk)
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Vinyl (picture disk)
vinilsuporter escreveu:caro Pierre, lembro-çje só o seguinte:
artigo 4334 das regras deste forum:
"é expressamente proibido aos seus membros e frequentadores pronunciarem-se negativamente acerca das qualidades dos discos de vinil sob pena de serem imediatamente irradiados, não havendo recurso desta decisão".
Já vi que sim... vou continuando a falar sozinho por este tópico, enquanto posso!
Desta forma relato situações que possam incomodar alguns aficionados mas fica o alerta e o testemunho de situações muito preocupantes em termos de direitos de consumidor e comerciais.

Pierre- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1159
Interesses: Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação: 1068
Pierre escreveu:Se virem um gajo no audioshow com um vinyl dos Radiohead debaixo do braço e o cd na outra, fujam, que é o Pierre a tentar entrar pelas salinhas de demonstração a mostrar a diferença do vinyl de 180g e o cd. Depois vou gostar de observar as caras de indignação.
Caro Pierre
O facto de teres um vinyl de fraca qualidade com uma gravação pessima nao prova nem vais conseguir provar nada, tens de saber separar o trigo do joio ha boas e mas gravaçoes tanto em vinyl como em cd.
por isso pensa bem antes de tentares demonstrares o que quer que seja nao vas tu ficar mal.... hehehe.
cumprimentos
Mario

mariomoura- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 314
Pontos/Reputação: 46
silêncio.......escutem o vento
(claro que em vinil o silêncio é melhor.....em cd tem digitalite)
(claro que em vinil o silêncio é melhor.....em cd tem digitalite)

vinilsuporter- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 953
Ocupação: as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses: música de carácter politico
Pontos/Reputação: 953

mariomoura escreveu:
Caro Pierre
O facto de teres um vinyl de fraca qualidade com uma gravação pessima nao prova nem vais conseguir provar nada, tens de saber separar o trigo do joio ha boas e mas gravaçoes tanto em vinyl como em cd.
por isso pensa bem antes de tentares demonstrares o que quer que seja nao vas tu ficar mal.... hehehe.
cumprimentos
Mario[/quote]
Pois mas o que poderei demonstrar é a total INFEDILIDADE deste formato VINYL, nas suas mais recentes edições comparativamente à edição (gravação) do mesmo artista e álbum em CD.
Espero que ninguém me venha dizer que terei de alterar cabos ou componentes para ouvir este VINYL de 180g EDIÇÃO ESPECIAL PARA ÁUDIÓFILOS!

Pierre- Membro Audiopt

Já pensaste trocar esse vinil por outro, para ver se o problema está nessa prensagem? Estive a ler noutro fórum e esta é a opinião de alguém que possui os dois formatos:
OK computer is excellent on vinyl - heading towards reference. I think
it was recorded onto tape originally. The pressing was also onto 180g
and over 4 sides which helps.
The CD version is fine, it just lacks a little of the dynamic range and
richness, although it's clearer (and more clinical). It also has a bit
of irritating sibilance here and there.
My replay chain for digital doesn't really add up to a can of beans though, so that might make a difference.
An excellent pair for comparison the which will keep the vinyl v CD debate going for ages.
Aqui o linke sobre este debate dos álbuns dos Dadiohead.
http://www.head-fi.org/forums/f9/radiohead-vinyl-vs-cd-comparisons-408897/
OK computer is excellent on vinyl - heading towards reference. I think
it was recorded onto tape originally. The pressing was also onto 180g
and over 4 sides which helps.
The CD version is fine, it just lacks a little of the dynamic range and
richness, although it's clearer (and more clinical). It also has a bit
of irritating sibilance here and there.
My replay chain for digital doesn't really add up to a can of beans though, so that might make a difference.
An excellent pair for comparison the which will keep the vinyl v CD debate going for ages.
Aqui o linke sobre este debate dos álbuns dos Dadiohead.
http://www.head-fi.org/forums/f9/radiohead-vinyl-vs-cd-comparisons-408897/
Convidad- Convidado
Não será impossivel trocar mas é difícil. Veio novo da Amazon.
Esse testemunho não é nada coincidente com o que tenho por cá!
São outras edições e quando nos deparamos com o disco à frente não temos como diferenciar nas (edições recentes) o que vem bom e o que vem do piorio. Teriamos de ouvir primeiro e isso ninguém vai na onda.
Esse testemunho não é nada coincidente com o que tenho por cá!
São outras edições e quando nos deparamos com o disco à frente não temos como diferenciar nas (edições recentes) o que vem bom e o que vem do piorio. Teriamos de ouvir primeiro e isso ninguém vai na onda.

Pierre- Membro Audiopt

Pierre escreveu:mariomoura escreveu:
Caro Pierre
cumprimentos
Mario
Pois mas o que poderei demonstrar é a total INFEDILIDADE deste formato VINYL, nas suas mais recentes edições comparativamente à edição (gravação) do mesmo artista e álbum em CD.
Espero que ninguém me venha dizer que terei de alterar cabos ou componentes para ouvir este VINYL de 180g EDIÇÃO ESPECIAL PARA ÁUDIÓFILOS!
[/quote]Caro Pierre, como se atreve-se a falar mal do vinyl neste forum dedicado a causa?

O melhor e que esta conversa termine por aqui ou entao o Antonio...

Última edição por SOUND em 10/3/2010, 21:01, editado 2 vez(es)

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2237
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1060
No problem.
Falo em particular das novas edições apesar de também haver más no passado. Não estou a pôr em causa a qualidade e o prazer que o bom vinyl associado a bom gira discos possa trazer. Aliás, mencionei um exemplo de superior qualidade de prensagem em relação ao som de um cd do mesmo álbum (j.j Cale "Troubadour"), entre outros vinis que são de extrema categoria.
Agora as reedições que por aí andam, é ter atenção! Não quero ser depreciativo em nada, apenas alerto ao que acontece como facto.
Existe o bom dos dois mundos.
Falo em particular das novas edições apesar de também haver más no passado. Não estou a pôr em causa a qualidade e o prazer que o bom vinyl associado a bom gira discos possa trazer. Aliás, mencionei um exemplo de superior qualidade de prensagem em relação ao som de um cd do mesmo álbum (j.j Cale "Troubadour"), entre outros vinis que são de extrema categoria.
Agora as reedições que por aí andam, é ter atenção! Não quero ser depreciativo em nada, apenas alerto ao que acontece como facto.

Pierre- Membro Audiopt

Pierre escreveu:No problem.

SOUND escreveu:Pierre escreveu:No problem.
Existe o bom dos dois mundos.Pierre, era so uma brincadeira, na verdade ate acho esta coisa do vinil ser superior ao cd e uma "estoria" muito engracada
Pelos vistos faz grande sentido e lucidez, adquirir um valentão leitor de cd para EDIÇÕES E REMASTERIZAÇÕES DECENTES.

Pierre- Membro Audiopt

Pierre escreveu:SOUND escreveu:Pierre escreveu:No problem.
Existe o bom dos dois mundos.Pierre, era so uma brincadeira, na verdade ate acho esta coisa do vinil ser superior ao cd e uma "estoria" muito engracada
Pelos vistos faz grande sentido e lucidez, adquirir um valentão leitor de cd para EDIÇÕES E REMASTERIZAÇÕES DECENTES.
Para mim, neste momento tambem ja nao faz muito sentido gastar muito dinheiro num leitor de cds, estou mais inclinado para uma solucao de armazenamento de musica em digital e na compra de um dac jeitoso. E o que irei fazer a curto prazo.

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Vinyl (picture disk)
» CVusto p/ montar um disk pizza ?
» Layout Disk Pizza
» Materiais para Disk Pizza
» *** COMO ABRIR UM DISK PIZZA? ***
» CVusto p/ montar um disk pizza ?