Audioshow 2010 - Impressões
Fórum audiopt.net :: geral :: Report :: Audioshow 2010
Página 1 de 6 • Compartilhe •
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 
Audioshow 2010 - Impressões
Vai ser já nos dias 19,20 e 21 de Março,distribuido por dois hoteis no Estoril : hotel Palácio e hotel Vila galé.

Convidad- Convidado
Re: Audioshow 2010 - Impressões
boas , vou lá estar e já tenho convite 

Nuno-remix- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 198
Ocupação: venda pecas auto
Interesses: musica - filmes - dj -
Pontos/Reputação: 204
Na compra da Revista Audio deste mês vem um convite! 
Video:Pio VSX 1015; Monitor Audio Silver 7/ RS1/ RS LCR/ BR1 / Kef Coda 7
Música e imagem em Movimento: Archos 5 IT / 70 IT + Ipod Touch 4G 64

New Challenger- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 1594
Ocupação: Mandar políticos à fava
Interesses: Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação: 622
E vão poder ver os novos braços da Reed montados num gira que não vou divulgar já....

A representação nacional destas beldades está a cargo da ZenAudio.
http://www.zenaudio.pt/catalogoturntables_lt.html

A representação nacional destas beldades está a cargo da ZenAudio.
http://www.zenaudio.pt/catalogoturntables_lt.html
Convidad- Convidado
Pertinho de casa, vou passar por lá 
JPessanha- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 55
Ocupação: Informática
Interesses: audio; video; kitesurf
Pontos/Reputação: 110
Re: Audioshow 2010
Então isto estava aqui e não diziam nada?!
Infelizmente calha-me em tempo de trabalho, como aconteceu no último. Mas ainda assim vou fazer um esforçozinho para lá ir!
PS: se alguém precisar de um convite, ainda se arranja.
Infelizmente calha-me em tempo de trabalho, como aconteceu no último. Mas ainda assim vou fazer um esforçozinho para lá ir!
PS: se alguém precisar de um convite, ainda se arranja.
Última edição por fm&stereo em 10/3/2010, 19:32, editado 1 vez(es)

fm&stereo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140
ja ca moram os convites ! 

lore- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 833
Ocupação: http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses: cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação: 1026
Esses braços em madeira são muito bonitos mas preocupa-me o comportamento do material, que deverá inevitavelmente deformar-se com as variações termo higrométricas.
Não me parece um material adequado a essa função.
Cumprimentos,
onga-ku
Não me parece um material adequado a essa função.
Cumprimentos,
onga-ku

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2405
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 3765
Caro Onga-ku,
Se pensar que os melhores violinos que se tocam actualmente são alguns Stradivarius e Amatis que datam do século XVIII, e não empenaram...
Se pensar que a baixa de Lisboa está assente sobre pilares de madeira desde a reconstrução após o terramoto também no século XVIII e ainda não ruiu (espero que não aconteça tão cedo embora também me assuste a ideia, mas já se aguentou quase 3 séculos)...
Se pensar que já se fizeram óptimos braços profissionais em madeira julgo que nos anos 70, e que alguns ainda existem e se encontram em boas condições...
Já houve braços Reed em fibra de carbono, mas o material foi abandonado a favor da madeira (ou mais precisamente, a favor de algumas madeiras particulares, bem seleccionadas) pelas suas propriedades acústicas. O decaimento das vibrações num braço de algumas madeiras particulares é superior a um de metal ou de fibra de carbono ou fibra de vidro. Certamente que não se escolhe uma madeira qualquer, e é tratada adequadamente. Inclusive pode ser tratada com o verniz C37, que é usado em violinos.
Se quiser ver a análise do decaimento em tubos de braço de vários materiais, é seguir este link
Os tubos de metal comportam-se um pouco como sinos. Se quiser experimentar é só ouvir a parte final do Tubular Bells, do Mike Oldfield.
Mas se quiser braços em metal, também lhe arranjo provavelmente o que é a melhor solução: titânio mas com segmentos de espessuras diferentes, justamente para tentar contrariar o efeito ressonante dum braço metálico tubular.
O material para tubos mais fácil de trabalhar é capaz de ser a fibra de carbono - tenho algum conhecimento de causa doutras áreas, e é das coisas mais fáceis e rápidas de moldar - e o mais dificil deve ser a madeira (que tem de ser torneada e furada com equipamento de alta precisão). Por isso, escolher a madeira, só por bons motivos...
Se pensar que os melhores violinos que se tocam actualmente são alguns Stradivarius e Amatis que datam do século XVIII, e não empenaram...
Se pensar que a baixa de Lisboa está assente sobre pilares de madeira desde a reconstrução após o terramoto também no século XVIII e ainda não ruiu (espero que não aconteça tão cedo embora também me assuste a ideia, mas já se aguentou quase 3 séculos)...
Se pensar que já se fizeram óptimos braços profissionais em madeira julgo que nos anos 70, e que alguns ainda existem e se encontram em boas condições...
Já houve braços Reed em fibra de carbono, mas o material foi abandonado a favor da madeira (ou mais precisamente, a favor de algumas madeiras particulares, bem seleccionadas) pelas suas propriedades acústicas. O decaimento das vibrações num braço de algumas madeiras particulares é superior a um de metal ou de fibra de carbono ou fibra de vidro. Certamente que não se escolhe uma madeira qualquer, e é tratada adequadamente. Inclusive pode ser tratada com o verniz C37, que é usado em violinos.
Se quiser ver a análise do decaimento em tubos de braço de vários materiais, é seguir este link
Os tubos de metal comportam-se um pouco como sinos. Se quiser experimentar é só ouvir a parte final do Tubular Bells, do Mike Oldfield.
Mas se quiser braços em metal, também lhe arranjo provavelmente o que é a melhor solução: titânio mas com segmentos de espessuras diferentes, justamente para tentar contrariar o efeito ressonante dum braço metálico tubular.
O material para tubos mais fácil de trabalhar é capaz de ser a fibra de carbono - tenho algum conhecimento de causa doutras áreas, e é das coisas mais fáceis e rápidas de moldar - e o mais dificil deve ser a madeira (que tem de ser torneada e furada com equipamento de alta precisão). Por isso, escolher a madeira, só por bons motivos...

MikeF- Profissional
- Número de Mensagens: 220
Pontos/Reputação: 294

MikeF escreveu:Caro Onga-ku,
Caro MikeF,
O que impedia a sub-estrutura ou fundação de estacas da baixa de Lisboa de ruir era o facto de esta se encontrar submersa numa espécie de conserva lamacenta com condições de temperatura e humidade relativamente constantes e sem contacto directo com o ar.
Infelizmente parece que esta lama tem secado após a construção do túnel do Metro...
Quanto ao comportamento dos instrumentos musicais por influência do clima, um meu vizinho tem dois pianos de cauda na sala e o ar condicionado permanentemente ligado por forma a garantir condições de temperatura e humidade constantes, evitando desta forma que a madeira "mexa" e os instrumentos se desafinem.
Cumprimentos,
onga-ku

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2405
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 3765
O fórum audiopt tem o privilégio de mostrar em primeira mão e em exclusivo, o novo braço da Reed montado no UNO do nosso conhecido Rui Borges.
Para ver e ouvir no próximo áudio-show em Lisboa.
Estou convencido que é mais um motivo para estar presente neste evento nacional.

Para ver e ouvir no próximo áudio-show em Lisboa.
Estou convencido que é mais um motivo para estar presente neste evento nacional.
Convidad- Convidado
Fantabuloso!!!

vlopes- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 483
Ocupação: Gestor
Pontos/Reputação: 668
vlopes escreveu:Fantabuloso!!!![]()
![]()
Neste caso podemos dizer que "o que é nacional é bom" ou neste caso, do melhor.
Convidad- Convidado
vlopes escreveu:Fantabuloso!!!![]()
![]()
eu diria mais...:Fantabulástico
Convidad- Convidado
E eu diria: the usual sir?

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2237
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1060