Feedback negativo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Re: Feedback negativo

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 10:13

lowrider escreveu:
Katapum escreveu:Já experimentou duplicar apenas UM pneu do seu automóvel? O veiculo anda? Nas condições ideais?

Não, mas já mudei a medida das jantes e dos pneus várias vezes, com ótimos resultados... Cool

Eu escrevi apenas UM (faltou a palavra largura na mensagem original) portanto o que escreveu não tem nada a ver com o que mencionei!

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 10:16

Katapum escreveu:Isso foi o que foi feito.
Nos pontos 5. e 6. a palavra rigor não se aplica.
Agora só resumir exactamente o que lhe foi proposto.

Essa do rigor não percebo... Question Question Question

Havendo várias opiniões, fui seguindo as que eram possíveis, por exemplo que podia eliminar R4 sem problemas, já que a diferença é, disseram-me, irrelevante, e não tinha uma resistência de 820 ohms disponível... Idea

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 10:18

Katapum escreveu:Eu escrevi apenas UM (faltou a palavra largura na mensagem original) portanto o que escreveu não tem nada a ver com o que mencionei!

Não percebo, mudei as duas lampadas de entrada, claro, para baixar o ganho, exactamente como me recomendaram, o que é que as outras têm a ver com isso... cyclops

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 10:21

lowrider escreveu:
Katapum escreveu:Já experimentou duplicar apenas UM pneu do seu automóvel? O veiculo anda? Nas condições ideais?

Não, mas já mudei a medida das jantes e dos pneus várias vezes, com ótimos resultados... Cool

E não fui eu que inventei mudar as lampadas de entrada, foi-me recomendado insistentemente por vários entendidos, incluindo o cientista da AMR... Idea

Hi,

Quote:
Originally Posted by melorib
My friend wants me to also remove the "input capacitor" C1, he says the gain will go back to close to the original value, and increase input and output impedance, besides eliminating a "poor quality" electrolitic CAP...

What do you guys think, is it safe, can it improve my amplifier...

Yes, remove the Sucker. Also, you can try other input valves with less gain, for example the 12AU7 (ECC81) would likely work okay and would lower the gain.

Another thing to try, you can replace C2/4/5 with Mundorf M-Cap Zn or Audyn KP-SN (both are tinfoil types). And re-try triode mode for the output stage.

Ciao T

Última edição por em 24/8/2007, 10:24, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 10:24

lowrider escreveu:
Katapum escreveu:Eu escrevi apenas UM (faltou a palavra largura na mensagem original) portanto o que escreveu não tem nada a ver com o que mencionei!

Não percebo, mudei as duas lampadas de entrada, claro, para baixar o ganho, exactamente como me recomendaram, o que é que as outras têm a ver com isso... cyclops
Por isso fiz a analogia com o pneu. Mexe numa válvula, não equivalente, altera o funcionamento das outras.

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 10:30

1. remove the sucker - realizado

2. try other input valves with less gain, for example the 12AU7 - realizado, as E80CC são compatíveis, excepto usar mais corrente de aquecimento, foram-me recomendadas como as melhores 12AU7

3. replace C2/4/5 - não realizei porque os WIMA têm qualidade suficiente para um amplificador budget, IMHO, e não tenho experiência ou ferramentas suficientes para mudar condensadores, com os C1 foi o que se viu

4. re-try triode mode - realizado

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 10:33

Katapum escreveu:Por isso fiz a analogia com o pneu. Mexe numa válvula, não equivalente, altera o funcionamento das outras.

Então porque é que esses entendidos me recomendaram isso... Question

E é uma modificação feita com frequência, trocar entre 12AX7, 12AT7 e 12AU7 para mudar o ganho do andar de entrada... Idea

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 12:10

lowrider escreveu:
Katapum escreveu:Por isso fiz a analogia com o pneu. Mexe numa válvula, não equivalente, altera o funcionamento das outras.

Então porque é que esses entendidos me recomendaram isso... Question

Isso é só ler meio texto do entendido eu, por acaso li o texto integral.

lowrider escreveu:

E é uma modificação feita com frequência, trocar entre 12AX7, 12AT7 e 12AU7 para mudar o ganho do andar de entrada... Idea
Uma modificação feita com frequência em que sitio?

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 12:18

Katapum escreveu:Isso é só ler meio texto do entendido eu, por acaso li o texto integral.

Não percebo... Question

Katapum escreveu:Uma modificação feita com frequência em que sitio?

No Audio Asylum, por exemplo... Idea

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 12:20

lowrider escreveu:2. try other input valves with less gain, for example the 12AU7 - realizado, as E80CC são compatíveis, excepto usar mais corrente de aquecimento, foram-me recomendadas como as melhores 12AU7
Reparo que escreveu, e bem, a palavra excepto, isto quer dizer que não são assim tão compatíveis.

lowrider escreveu:3. replace C2/4/5 - não realizei porque os WIMA têm qualidade suficiente para um amplificador budget, IMHO, e não tenho experiência ou ferramentas suficientes para mudar condensadores, com os C1 foi o que se viu
Então só lhe resta abandonar as modificações e escutar musica!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 12:21

lowrider escreveu:
Katapum escreveu:Isso é só ler meio texto do entendido eu, por acaso li o texto integral.

Não percebo... Question
Esse é o problema.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 12:22

lowrider escreveu:Uma modificação feita com frequência em que sitio?
Em quais dos subforuns do Audio Asylum?

Última edição por em 24/8/2007, 12:40, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 12:37

Katapum escreveu:
lowrider escreveu:

Não percebo... Question
Esse é o problema.

Então explica sff... study

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 12:40

Katapum escreveu:
lowrider escreveu:2. try other input valves with less gain, for example the 12AU7 - realizado, as E80CC são compatíveis, excepto usar mais corrente de aquecimento, foram-me recomendadas como as melhores 12AU7
Reparo que escreveu, e bem, a palavra excepto, isto quer dizer que não são assim tão compatíveis.

Usar mais corrente de aquecimento, desde que o transformador aguente, não faz diferença nenhuma no som... Idea

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 12:41

Katapum escreveu:Muitos desses conselhos são dados por e para quem compreende minimamente os assuntos.

Quer dizer que uns nascem ensinados, os outros não podem aprender... scratch

Os forums são para os iluminados se gabarem, não para ensinarem aos outros... Rolling Eyes

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 13:27

lowrider escreveu:
Katapum escreveu:Muitos desses conselhos são dados por e para quem compreende minimamente os assuntos.

Quer dizer que uns nascem ensinados, os outros não podem aprender... scratch

Os forums são para os iluminados se gabarem, não para ensinarem aos outros... Rolling Eyes
Existem várias divisões, como no futebol, para subir de divisão temos que estudar. Um conselho dado por pessoa da superliga pode ser difícil de entender por elementos de divisões inferiores.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 13:30

lowrider escreveu:
Katapum escreveu:

Usar mais corrente de aquecimento, desde que o transformador aguente, não faz diferença nenhuma no som... Idea
Existem mais diferenças entre esses dois tipos de válvulas, o problema não é só no circuito dos filamentos, consulte os datasheets respectivos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 13:40

Por exemplo no 4º link que publicou:

“I believe the consensus is that for the 12AU7, you should try the Philips or Tungsram E80CC. Hard to find tubes, and the gain is a bit higher than a standard 12AU7, but the tone is supposedly very natural sounding. Do a search on E80CC in both tube asylum and, believe it or not, digital asylum--there were a number of posts awhile back on using the Tungsram E80CC in place of the stock 12AU7 in the Audio Note DAC Kit 1.1.
12AT7s, can't help you on those, do a search at Duncan Amps for available substitutes, and then search tube asylum on the mentioned tube types. Damn near every line-level tube under the sun has been discussed at this point at one time or another on this board.
Any particular reason why you're still running MkI versions of the A-S M60s?”

Repito pela última vez:
Convém ler o texto integral.

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 13:41

Eu sei que estou nos juniors, e nem pretendo subir de escalão, o meu hobby é ouvir musica, não brincar aos engenheiros... Wink

Deixei-me levar pelos seniors, sempre a sugerir que eu vá mais longe, como sou maluco, fui avançando... cyclops

Para dizer a verdade, apesar dos sustos, acho isto tudo divertido, e já que de momento não me convém fazer mais investimentos no sistema, é uma boa forma de acalmar a upgradititis aguda... Embarassed

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 13:48

Como a remoção do feedback negativo aumentou muito o ganho do amplificador, várias pessoas, além do mister T, me recomendaram para substituir por 12AU7, a unica mudança "necessária" era a tal R28, confirmei na net que várias pessoas o fizeram com sucesso...

Fui procurar 12AU7 e verifiquei que, com a restrição da corrente de filamento a dobrar, as melhores compatíveis eram as E80CC, ainda por cima com um pouco mais de ganho...

12AT7 - 60
12AU7 - 20
E80CC - 27

Foi este o meu processo de selecção, não muito científico, mas com alguma fundamentação, e claro que fui sempre perguntando aos meus consultores se podia ou não fazer as mods que ia fazendo, dentro das minhas limitações, mais ou menos... study

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 13:49

lowrider escreveu:Eu sei que estou nos juniors, e nem pretendo subir de escalão, o meu hobby é ouvir musica, não brincar aos engenheiros... Wink

Deixei-me levar pelos seniors, sempre a sugerir que eu vá mais longe, como sou maluco, fui avançando... cyclops

Para dizer a verdade, apesar dos sustos, acho isto tudo divertido, e já que de momento não me convém fazer mais investimentos no sistema, é uma boa forma de acalmar a upgradititis aguda... Embarassed
No geral estou de acordo com o que escreveu. Eu também jogo numa divisão inferior mas, pretendo ir subindo de divisão se o sistema me deixar. A upgradititis/diy aguda é tentar fazer melhor que os sistemas comerciais.

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 13:58

Em vez de mexer em R28, tentei ajustar VR4 de maneira a ter a mesma tensão em TP3 com as E80CC que tinha com as E81CC, mas não tenho a certeza de ter conseguido... Rolling Eyes

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 14:04

lowrider escreveu:Em vez de mexer em R28, tentei ajustar VR4 de maneira a ter a mesma tensão em TP3 com as E80CC que tinha com as E81CC, mas não tenho a certeza de ter conseguido... Rolling Eyes
Tem que controlar TP1, TP2, TP3, e TP4, com os dois tipos de válvulas.

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 16:26

Com o tempo chego lá, mas se quiseres dar cá um saltinho, faz-se isso num instante... Wink

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 27/8/2007, 07:45

Teste do amplificador desenhado pelo famoso Mister T, Technical director Thorsten Loesch... Cool

http://www.6moons.com/audioreviews/amr2/am77.html

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 27/8/2007, 09:25

lowrider: fala-se tanto em válvulas e noto que tens comprado e comparado muita coisa e em função disso será que poderias recomendar uma coisa em condições para o meu Advance Acoustic MCD 203?
Já tive as Sovtek e não gostei, preferi as de origem.

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 27/8/2007, 09:50

Eu comprei as minhas lampadas NOS todas Siemens, geralmente são iguais às mais famosas, eles compravam em vez de fabricar, mas os preços ainda não estão tão inflacionados como os "grandes" nomes, Mullard e Telefunken por exemplo...

Além disso soam dinâmicas, não o som mole tradicional de algumas marcas...

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 27/8/2007, 09:54

E quem recomendas? ebay?

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: