Feedback negativo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Re: Feedback negativo

Mensagem  Anonymou em 10/8/2007, 13:12

Manda as peças que eu testo, just kidding... Wink

Os condensadores novos são tão lindos... a sério, que vantagens terei com essas alterações, e é mais importante aumentar a resistência ou diminuir a capacidade... Question

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 10/8/2007, 13:13

lowrider escreveu:

Já agora, não vou substituir a resistencia de 750 ohms por uma de 820, disseram-me que a diferença não é significativa... Question

Não me expliquei bem, o C1 fica ligado como está, a R4 "desaparece"... Exclamation

Tem cuidado não vás ter distorção. Se isso acontecer já sabes o que tens que fazer. Ou voltas a colocar R4 ou segues o conselho do Katapum e aumentas o valor de R3.

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 10/8/2007, 13:14

Katapum escreveu:É só observar o esquema!

Qual deles... cyclops

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 10/8/2007, 13:15

Manel escreveu:Tem cuidado não vás ter distorção. Se isso acontecer já sabes o que tens que fazer. Ou voltas a colocar R4 ou segues o conselho do Katapum e aumentas o valor de R3.

Hmmm... será que vale a pena... eu só ia curtocircuitar com um fio a ligar a entrada à saída, fácil de desfazer, mas agora estou na duvida... No

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 10/8/2007, 13:19

lowrider escreveu:
Katapum escreveu:É só observar o esquema!

Qual deles... cyclops

Este:

“Bitte mit der li. Maustaste auf das Bild klicken, dann wird es in bester Qualität dargestellt.”

Espero que a frase não signifique nada de estranho. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 10/8/2007, 13:23

Obrigado, mas fico na mesma... Embarassed

Achas que vale a pena "retirar" a R4 sem mexer na R3... Question

E trocar as E81CC por E80CC sem mexer em mais nada... Question

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 10/8/2007, 13:25

lowrider escreveu:
Hmmm... será que vale a pena... eu só ia curtocircuitar com um fio a ligar a entrada à saída, fácil de desfazer, mas agora estou na duvida... No

Só testando!

O mais fácil é ligar o C1 (+) na parte superior de R3 e C1(-) a R4 no terminal que liga na terra.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 10/8/2007, 13:28

lowrider escreveu:

No

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 10/8/2007, 13:29

Mais fácil para ti, teria de dessoldar do PCB o pino negativo do C1, soldar-lhe uma "extensão" e ligá-la à terra da R4, muito complicado... Rolling Eyes

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 10/8/2007, 13:30

Katapum escreveu:
lowrider escreveu:

No

Explica sff... Idea

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 10/8/2007, 13:44

lowrider escreveu:
Katapum escreveu:
lowrider escreveu:

No

Explica sff... Idea
Primeiro teria de comparar os datasheets, pois, cada valvula apresenta as suas “necessidades” especificas.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 10/8/2007, 13:50

lowrider escreveu:Mais fácil para ti, teria de dessoldar do PCB o pino negativo do C1, soldar-lhe uma "extensão" e ligá-la à terra da R4, muito complicado... Rolling Eyes

No primeiro post tem a foto do amplificador. Certo? Consegue assinalar na foto R3 e R4?

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 10/8/2007, 13:57

Aqui dá para ver, é uma foto da net, R3 em baixo à esquerda, para a direita o C1, e a seguir 3 resistencias, em baixo R1, depois R2 e finalmente R4...

À esquerda da R3 está o feedbeck que removi, R6 e C3...

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 10/8/2007, 14:37

lowrider escreveu:Aqui dá para ver, é uma foto da net, R3 em baixo à esquerda, para a direita o C1, e a seguir 3 resistencias, em baixo R1, depois R2 e finalmente R4...

À esquerda da R3 está o feedbeck que removi, R6 e C3...

CONVÉM PRIMEIRO VERIFICAR com multímetro ou se não tiver um talvez colocar por baixo do amplificador (voltado ao contrário) para verificar os traços no PCB. Assim, tem que dessoldar o terminal (-) de C1 e DEVE ter que ligá-lo ao terminal de R4 que está junto (SPK)???.

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 10/8/2007, 18:52

Pois, acabou-se a brincadeira... Sad

Liguei uns fios às pontas da R4, começou a tocar ainda melhor que antes, saí para ir à lavandaria, mas esqueçi-me da carteira, voltei e nada das colunas, só o subwoofer tocava... affraid

As lampadas todas a brilhar, bias ok, mas som nada, abri, retirei os curtocircuitos, mas alguma coisa está queimada, lá terei de ir ao médico, foi bom enquanto durou... Crying or Very sad

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 10/8/2007, 20:06

lowrider escreveu:Pois, acabou-se a brincadeira... Sad

Liguei uns fios às pontas da R4,

Não compreendi o que fez Question

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 11/8/2007, 14:02

Fiz o que me "mandaram", curtocircuitar a R4... No

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 17/8/2007, 17:38

Isto é que foi azar, uma resistencia, por ironia do destino a R28, dessoldou-se de um lado, por isso não tinha corrente nas lampadas de entrada, com o amplificador de pernas para o ar não se via, ainda por cima dessoldou-se sem ninguém lhe tocar, enquanto tocava musica... affraid

E eu a pensar que tinha feito merda e estragado a máquina, afinal foi um chinoca que poupou na solda... Evil or Very Mad

Está a tocar há umas horas sem problema... I love you

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 23/8/2007, 05:45

Chegaram do Peru 5 Siemens E80CC, compradas a um gajo com zero feedback, como o meu amplificador... Wink

Nunca vi tal embalagem, o tipo deve ter muito tempo livre, ou muitos empregados... king

As lampadas vinham dentro de um "tupperware", sim, uma caixa de plástico para comida, cheia de camadas de espuma cortada à medida, mas isso não é tudo, vinha embrulhada em pano grosso cosido por um cirurgião, parecia uma cabeça que aparece aqui num avatar, e uma cópia do BI colada por fora... affraid

Mas o importante é que parecem novas, e pelo menos as duas que estou a usar tocam muito bem... Cool

Os engenheiros recomendaram-me que mudasse uma resistência na fonte de alimentação, por elas usarem o dobro da corrente das E81CC que substituem, (também têm o dobro do comprimento), mas estou sem coragem para abrir a máquina outra vez... Embarassed

Vou dar um tempo de rodagem para testar, mas para já os baixos e os agudos estão tão bons ou melhores que alguma vez estiveram, os médios é que estão um pouco menos presentes, e menos 3D... Rolling Eyes

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 08:08

lowrider escreveu:

Os engenheiros recomendaram-me

Not me!

lowrider escreveu:

Os engenheiros recomendaram-me que mudasse uma resistência na fonte de alimentação, por elas usarem o dobro da corrente das E81CC que substituem, (também têm o dobro do comprimento), mas estou sem coragem para abrir a máquina outra vez... Embarassed

Pode vir a revelar-se uma operação mais complicada do que mudar apenas uma resistência. Porque não experimenta retirar C!?

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 08:31

Boas,

Já experimentei retirar C1, e piorou o som, como podes ver mais atrás...

Já não percebo nada, afinal o dobro da corrente é no aquecedor, ontem medi e a voltagem está igual, 6,3V, e o transformador não aqueçe, por isso fica assim mesmo... Idea

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 09:03

O transformador tem 2 saídas de AC de 3A cada, para as lampadas de saída e uma de 1,8A para as outras 4...

Como as E80CC gastam o dobro das E81CC, preciso de 2,4A

Medi e a voltagem mantem-se correcta, pois é, já tenho multimetro e tudo... Wink

O meu palpite de ignorante nestas coisas, é que era mais caro estarem a fazer 3 saídas diferentes, por isso o transformador deve ter as 3 iguais de 3A, espero, pelo menos o transformador não aqueçe mais que antes... Rolling Eyes

Última edição por em 24/8/2007, 09:55, editado 1 vez(es)

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 09:26

lowrider escreveu:Boas,

Já experimentei retirar C1, e piorou o som, como podes ver mais atrás...

Já não percebo nada, afinal o dobro da corrente é no aquecedor, ontem medi e a voltagem está igual, 6,3V, e o transformador não aqueçe, por isso fica assim mesmo... Idea
Essa troca de válvulas, se o transformador o permitir, pode ser feita só que pelo que me apercebi, sem querer ofender, julgo que neste momento vai ser difícil para si controlar a situação.
Se reler os tópicos que lançou sobre o seu amplificar ainda tem indicações de upgrades (simples) que não realizou, parece-me que por vezes ignora toda essa informação.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 09:28

lowrider escreveu:

Medi e a voltagem mantem-se correcta, pois é, já tenho multimetro e tudo... Wink
Com que válvulas?

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 09:45

Katapum escreveu:Essa troca de válvulas, se o transformador o permitir, pode ser feita só que pelo que me apercebi, sem querer ofender, julgo que neste momento vai ser difícil para si controlar a situação.
Se reler os tópicos que lançou sobre o seu amplificar ainda tem indicações de upgrades (simples) que não realizou, parece-me que por vezes ignora toda essa informação.

Por exemplo... Question

Com que válvulas?

As anteriores E81CC e as novas E80CC... Idea

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 09:56

lowrider escreveu:
Katapum escreveu:Essa troca de válvulas, se o transformador o permitir, pode ser feita só que pelo que me apercebi, sem querer ofender, julgo que neste momento vai ser difícil para si controlar a situação.

Por exemplo... Question
Faça uma síntese das alterações proposto nos tópicos que já, efectivamente e de uma forma rigorosa, realizou.

lowrider escreveu:As anteriores E81CC e as novas E80CC... Idea
Já experimentou duplicar apenas UM pneu do seu automóvel? O veiculo anda? Nas condições ideais?

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 10:02

1. Remover selector de entrada e controlo de volume
2. Remover feedback negativo global, R6 e C3
3. Bypass dos relés de selecção de Triodo/Ultralinear, RY6
4. Substituição dos condensadores de entrada C1 por Nichicon Gold Muse
5. Remoção de R4 e ligação de R3/C1 ao ponto de ground das entradas
6. E80CC em vez de E81CC

Última edição por em 24/8/2007, 10:08, editado 1 vez(es)

Anonymou
Convidado

Mensagem  Anonymou em 24/8/2007, 10:08

Katapum escreveu:Já experimentou duplicar apenas UM pneu do seu automóvel? O veiculo anda? Nas condições ideais?

Não, mas já mudei a medida das jantes e dos pneus várias vezes, com ótimos resultados... Cool

E não fui eu que inventei mudar as lampadas de entrada, foi-me recomendado insistentemente por vários entendidos, incluindo o cientista da AMR... Idea

Hi,

Quote:
Originally Posted by melorib
My friend wants me to also remove the "input capacitor" C1, he says the gain will go back to close to the original value, and increase input and output impedance, besides eliminating a "poor quality" electrolitic CAP...

What do you guys think, is it safe, can it improve my amplifier...

Yes, remove the Sucker. Also, you can try other input valves with less gain, for example the 12AU7 (ECC81) would likely work okay and would lower the gain.

Another thing to try, you can replace C2/4/5 with Mundorf M-Cap Zn or Audyn KP-SN (both are tinfoil types). And re-try triode mode for the output stage.

Ciao T

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 10:08

Isso foi o que foi feito.
Nos pontos 5. e 6. a palavra rigor não se aplica.
Agora só resumir exactamente o que lhe foi proposto.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: