B&W Vs. Monitor Audio Vs. Wharfedale Vs. Onkyo Vs. KEF

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: B&W Vs. Monitor Audio Vs. Wharfedale Vs. Onkyo Vs. KEF

Mensagem  JPessanha em 11/3/2010, 08:11

Omar escreveu:Boas

Apesar da pouca experiência, tenho como certa a seguinte conclusão :

- Um bom sistema AV não é um bom sistema stereo

Assim sendo o valor investido em AV não é proporcional ao resultado final. Para sistema de cinema em em casa fica-te por equipamento budget que já ficarás bastante satisfeito com o resultado e material budget da wharfedale ou Kef é mais que suficiente, sem esquecer um Sub competente que esse sim fará alguma diferença~.

No que toca ao som stereo, aí sim merece alguma preocupação e investimento.

Cumprimentos,

Omar

concordo, mas pode-se optar por uma solução como a minha, o a/v amplifica central e surround, e ter um amp estereo que amplifica as frontais, indo por esta solução, pode-se investir um pouco mais numas colunas frontais ( e adquirir mais tarde um amp stereo), e ficar com um sistema com bom desempenho tanto a 5.1 como a 2.0 ou 2.1

JPessanha
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 55
Ocupação: Informática
Interesses: audio; video; kitesurf
Pontos/Reputação: 110

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel em 11/3/2010, 11:09

Pois eu discordo totalmente ! Isso de que para Home Cinema qualquer coisa serve já me chateia !

Para home cinema o sistema ainda é mais exigente do que para HI-FI, pois requer umas colunas frontais de grades dimensões para poderem cubrir um maior ranje de frequencias, o subwofer deve apenas reprodzir frequencias abaixo dos 40Hz tudo o resto deve estar nas colunas Frontais.

Para Hi-fi pode ter um pequeno sistema de baixo custo e elevada qualidade. O mesmo não acontece com Home Cinema pelas razoões acima.

Miguel
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 77
Pontos/Reputação: 106

Ver perfil do usuário

Mensagem  New Challenger em 11/3/2010, 11:20

JPessanha escreveu:
Omar escreveu:Boas

Apesar da pouca experiência, tenho como certa a seguinte conclusão :

- Um bom sistema AV não é um bom sistema stereo

Assim sendo o valor investido em AV não é proporcional ao resultado final. Para sistema de cinema em em casa fica-te por equipamento budget que já ficarás bastante satisfeito com o resultado e material budget da wharfedale ou Kef é mais que suficiente, sem esquecer um Sub competente que esse sim fará alguma diferença~.

No que toca ao som stereo, aí sim merece alguma preocupação e investimento.

Cumprimentos,

Omar

concordo, mas pode-se optar por uma solução como a minha, o a/v amplifica central e surround, e ter um amp estereo que amplifica as frontais, indo por esta solução, pode-se investir um pouco mais numas colunas frontais ( e adquirir mais tarde um amp stereo), e ficar com um sistema com bom desempenho tanto a 5.1 como a 2.0 ou 2.1

É essa a configuração que tenho, e apesar de num dos sistemas ter umas Monitoras frontais, lembro a grande importância de se ter, aí sim.....uma muito boa Central!!! Num sistema 5.1 parece que costuma ser remetida para um plano secundário e aí siml...do lema "qualquer coisa serve", algo que sou completamente contra.

Além disso depende também do espaço da sala...não vejo vantagens em estar a meter umas grandes colunas para os dois sistemas...quando muito do que interessa....até costuma vir da central (isto em termos de A/V).

O que posso dizer é que com o sistema acima descrito estou plenamente satisfeito e consigo usufruir dos dois mundos mais que decentemente.

Sons na Serra:TagMclaren 60i /Audiolab 8000S; CD1 Pio Pd-8700; CD2 Marantz Cd 67 SE;MD JB730 QS;
Video
:Pio VSX 1015; Monitor Audio Silver 7/ RS1/ RS LCR/ BR1 / Kef Coda 7

Música e imagem em Movimento: Archos 5 IT / 70 IT + Ipod Touch 4G 64

New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens: 1594
Ocupação: Mandar políticos à fava
Interesses: Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação: 622

Ver perfil do usuário

Página 2 de 2 Anterior  1, 2