Carnaval, hoje e sempre...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Carnaval, hoje e sempre...

Mensagem  fm&stereo em 5/3/2010, 00:06

Meus amigos,
Embora não seja fácil perceberem, assim como o mostram, não quer dizer que sou eu que não sei o que digo.

É corioso ver a capacidade do povo português de ser solidário, de tal maneira que até politicamente ainda nos últimos dias surpreendeu aquando a situação que vivemos com a Madeira. Essa surpreza veu-se também no 25 de Abril. Isto é realmente algo de louvar. Agora, nem tudo são rosas e sem me querer demorar, vou lembrar uma «pequena» coisa: a crítica é facilmente subestituída pelo maldizer - o que não abona nada em nosso favor...
Lembro que, no mundo da cultura, a questão valorativa está sempre implícita, daí que a tendência natural seja o juízo de valor. Por isso a forma de processar o pensamento é subjectiva, uma vez que não se consegue olhar as coisas de forma perfeitamente insenta. Por essa mesma razão é difícil ao ser humano um verdadeiro entendimento do mundo... e a razão não passa de mera especulação. Será que não há como sair desse cículo vicioso? Bom, uma coisa é certa, não é com a especulação que se reivindica a verdade e a legitimidade! E daí pensar que só por que não se conhece a verdade assumir logo que não existe... No
Ainda que vos possa parecer impossível perceber, podem e devem procurar perceber. E quando lá chegarem, se chegarem, não haverá mais dúvidas. Até lá resta-vos a interrugação. Mas essa encontra-se na crítica e não no maldizer Exclamation

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140

Mensagem  Convidad em 5/3/2010, 08:54

fm&stereo escreveu:Meus amigos,
Embora não seja fácil perceberem, assim como o mostram, não quer dizer que sou eu que não sei o que digo.

efectivamente essa linguagem erudita é areia a mais para a nossa camineta,e só mesmo a tua iluminada lógica percebe o que diz.

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 5/3/2010, 19:42

Caro fm&stereo, então quer falar sobre o tempo? É sexta-feira e estou muito bem disposto.

Vamos lá tentar, mas primeiro tem que aprender a escrever, para que se faça entender (Não leia isto como uma critica ou maldizer, mas como uma oportunidade para evoluir). Tal como a música, a língua também deve ser considerada uma arte, e a nossa relação com esta pode ser mais ou menos formal, mas não deve ser nunca de desleixe.

O meu amigo não vive sozinho, pois não? Então isso significa que será invariavelmente, quer queira ou não, influenciado pelo mundo que o rodeia; pelos media, pelo marketing, pelos companheiros de hobby, pelos colegas, etc. E se assim é, porque razão a sua visão do mundo (leia-se sociedade) será mais isenta que a dos outros? Porque se esforça para isso? E quem lhe disse que está no caminho correcto? Será a sua capacidade de compreender o mundo superior à dos outros? Será caso para perguntar se não estará, sem se aperceber, a não querer olhar para o que pode estar bem perto.

Podemos passar para os casos práticos... mas primeiro vai ter que reler os tópicos que abriu sobre os Primaluna, a Sonus Faber, sobre o seu reprodutor de vinil (lembro-me sempre de Lucifer) e a sua grande criação; o cabo que o levou ao céu.
Quando tiver compreendido o que escreveu, podemos estão discutir o grau de influencia de cada um, e tentar perceber se sua procura do conhecimento... talvez diferente, será a mais eficiente.

Até lá, pode ir criando condições para mostrar a patente do seu cabo. Disse que esse processo estava a ser preparado... pois agora sou eu que pago para ver se a sua pessoa é genuína ou um embuste! (não resisti! )

vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 353
Pontos/Reputação: 128

Mensagem  lore em 5/3/2010, 19:48

Boas com franqueza , nao consigo compreender o que este tipo de topicos tem a ver com audio ......
existem foruns para tudo , este trata de audio !
~Boas musicas
Rui

lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 839
Ocupação: http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses: cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação: 1036

Mensagem  vrtavares em 5/3/2010, 23:06

lore escreveu:Boas com franqueza , nao consigo compreender o que este tipo de topicos tem a ver com audio ......
existem foruns para tudo , este trata de audio !
~Boas musicas
Rui

Mas achas que alguem consegue?
Mas pode ser visto como um "Kit Kat" dos temas de audio (uma pausa mas sem satisfazer).

vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 353
Pontos/Reputação: 128

Mensagem  fm&stereo em 5/3/2010, 23:34

O título do poste é bastante esclarecedor! Se quiserem, usem a massa cinzenta!

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo em 10/3/2010, 02:19

Embora não consigam compreender, isto porque o pensamento que vos orienta é o cultural, não quer dizer que não deva tentar explicar aquilo que está para além dessa realidade, nem de o tentarem entender. É por isso que resolvi partilhar com vocês tal coisa, digamos, dimensão.
Como sabem, a perspectiva da ciência, embora impulcionada por uma espécie de paixão, orienta-se por uma visão desapaixonada. Isto para dizer que o pensamento não tem que obedecer apenas a um processo conceptual... Por outras palavras, a verdade não é um conceito, muito menos demonstrado em nenhuma teoria; ela pode no entanto ser captada e demonstrada. É pois nesse sentido que me encontro a partilhar convosco alguns aspectos do mundo, pois todos nós precisamos disso.

Eu comecei com algo de primário, ou mais importante, mas não quer dizer que não esteja ligado a tudo o resto. Poderei depois falar de coisas mais próximas au áudio, como por exemplo, a estética.

Para já, dou lembrar algo que me levou a começar o tópico. Falei de uma questão relacionada com o grupo Sonae, a título de exemplo. Depois realcei algo que é muito da cultura portuguesa - a silidariedade.
Agora reparem no seguinte: o grupo Sonae - poderia ser outro - sabe e pode, melhor que qualquer um aproveitar as oportunidades; pois agora, com este movimento de solidadriedade que atravessamos, o grupo já se aproveitou disso para fazer publicidade para as suas empresas.

É fácil o ser humando ceder a situações, principalmente quando estas são uma condicionante da própria cultura e realidade conjuntural... sendo que o ser humano está sempre à mercê de um qualquer poder.
Ainda hoje (ontem, mais propriamente) nas notícias se constactava que mais uns quantos ficavam sem emprego. E para cumulo da situação, veja-se a lógica que se segue hoje: uma senhora, que se encontra a dar formação a pessoas que acabaram de ficar sem trabalho, porque elas têm pouca formação escolar e porque nestas situações se desenvolvem estes cursos, diz essa senhora a essas pessoas «que não devem desperdiçar nenhuma oportunidade». O mesmo seria dizer: aproveitem a esmola... Sendo assim o ser humano votado a sujeitar-se com aquilo que alguém ou alguma entidade estive disposto a «dar».
A oportunidade. Este é o discurso que importa, nesta lógica de poder, pois todos sabem que não passa de uma mentira. Ninguém têm as mesmas oportunidades, e pensar que assim se está a justificar a situação... Em vez disso, devia-se era discutir o que importa para diminuir as dificuldades. Mas infelizmente, o que se vê (e ouve) é o contrário: é mais o lutar para submeter o fraco à vontade do mais forte.
Veja-se, por exemplo, os pequenos empresários (lembrem-se que é a grande maioria em Portugal), que estão em completa ruptura, sem qualquer hipótese de sobrevivência. E fala-se daquele que é suposto ser um trabalhador como devendo ser um empresário. Isto é pura... nem me atrevo a dizer o quê.
Como vêm, não há qualquer respeito por quem trabalha, procurando sempre privilegiar o poder e o oportunismo. Daí continuar a verder a ideia do ser autónomo...
Lembremo-nos que, mesmo com muito dinheiro, não se consegue o melhor no áudio. Por vezes, só mesmo em FVM (DIY, para outros). Laughing
Boas audições

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: