O MEU "SET" SYSTEM

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E o DAC não chega....

Mensagem  pjaires em Sex 5 Mar - 12:06

Pois é após pedidos de documentação uma e outra vez o meu dac lá continua preso em lisboa...
Após mais de duas semanas lá saiu do "depósito temporário"!
Conselho: nunca peçam que vos enviem encomendas com a marcação de "GIFT". Eu não pedi, mas o vendedor assim o fez...
Segundo
apurei as ordens actuais são: fiscalização de tudo o que chega de fora
do espaço comunitário... serão poucas as encomendas que não são
filtradas na alfandega.

Por isso, qdo o dac chegar e completar o
meu sistema darei a minha opinião... esperando que a mesma confirme as
minhas boas expectativas

pjaires
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 83
Pontos/Reputação: 182

Ver perfil do usuário

Eis que quase um mês depois o DAC chegou...

Mensagem  pjaires em Sex 12 Mar - 1:40

Só para recordar temos então:

- amp de valvulas MINIWAtt single ended, com 2,5 w por canal, a 8omhs, com upgrade de valvulas, svetlana 6P1P-EV e Weston Electric 403B

- Colunas Tekton 6.5, 94 dB, full range, single drive, Fostex FE167E

- Cabo RCA Atlas Equator MK2

- Cabo colunas: Chord Carnival SilverScreen

- Cabo Coaxial Qed Reference digital

-Cabo corrente: Clearer Audio Coper-line Alpha

- Bases de isolamento para o Amp e Dac: ISOKINETIK ISOLATION PLATFORM PHONO STAGE / TRANSFORMER

- Leitor CD (como transporte): Onkyo DX7355

E AGORA:

- finalmente o DAC Mood-lab Concept NON-DOS

Primeiras impressões:

- Qualidade muito razoavel, caixa em aluminio, com uma frente em acrilico fosco, um led vermelho qdo não há sinal, e um verde qdo há.
- É uma peça bonita, embora algo simplista, sem qq toque de classe, um pouco à imagem dos produtos chineses...pelo menos de alguns.
- O cabo/transformador que acompanha é com terminação em 3 pins (UK) mas veio fornecido com adaptador... qualidade muito fraquita...já encomendei uma fonte de alimentação de 12v a 5 amp, estabilizada.

O SOM:
Antes de tudo note-se que ouvi pouco mais de uma hora: Os XX, e o seu trabalho XX, I'm a bird now, Antony and the Jonhsons e Paris dos Supertramp.

O som é estranho... claro e simples, de facto sem quaisquer artifícios sonoros, algo a que não estou habituado...mas assim à primeira vista, leia-se audição, é bom!
Não achei os graves particularmente fortes, antes tímidos, os agudos e os mid, presentes e cristalinos. O palco sonoro, nem sei bem...foi pouco tempo, pareceu-me bem, mas algo pequeno?! A confirmar...
Para primeira vez não posso dizer que tenha ficado tão satisfeito como quando ouvi o meu miniwatt ou as colunas da tekton...em ambos os casos foi amor à primeira vista...
O Mood.lab soa particularmente calmo e relaxante, de uma forma quase que simplista...acho que era suposto ser assim, com os dacs nos, sobretudo os baseados no tda 1543.
Mas... dentro da tranquilidade sonora, do som diria cristalino (os instrumentos, os falsetes, o som ambiente da cidade, os rumores do público,... no concerto Paris dos Supertramp estão lá todos, separadinhos, distinguíveis, apurados)... o concept não soa grandioso, não é homérico, poderoso...antes relaxante, feng-shui...

Faltam muitas horas, muito som, muitos cds a rolar, para poder tirar conclusões mais apuradas e honestas.

Em jeito de conclusão diria que pesando tudo gostei, mas não amei... espero que, como disse Pessoa referindo-se ao refrigerente Coca cola, o meu novo Dac seja: "ao princípio estranha-se depois entranha-se..."

Bem haja a todos
Paulo
PS- uma nota que me esquecia, ao ouvir o meu novo DAC veio-me de imediato à memória o som do vinil... o que confirma as opiniões de muitos acerca deste e doutros dacs nos

pjaires
utilizador iniciado

Ver perfil do usuário

Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad em Sex 12 Mar - 23:12

Boas Caro Forista eu tambêm possuo um NOS DAC da moodlab, mas uma versão especial com condensadores blackgates e com uma fonte de alimentação dedicada de origem.
O som deste DAC demorou-me bastante tempo ate estar rodado por causa dos blackgates , e depois fez-se luz .
Realmente o som parece bastante analógico, apenas tenho pena é que em vez do TDA1543 não tenha dentro o maravilhoso TDA 1541 que é o REI.

(Obs: não se esqueça de lhe arranjar um peso para lhe colocar em cima que beneficia bastante a qualidade de som.)

Abraço e Boas Audições

Convidad
Convidado

Mood-lab DAC

Mensagem  pjaires em Dom 14 Mar - 15:09

Caro Vodoo
Antes de mais obrigado por partilhar as suas experiências... como já antes disse sou um apreciador de audio, sem conhecimentos técnicos. Assim, perdoe-me a ignorância,mas ao ler a sua resposta fiquei com algumas dúvidas.
Em relação à fonte de alimentação, que vinha com o moodlab, era de qualidade muito duvidosa...tipo carregador de telemóvel, mas com plug de 3 pins (UK) com um adaptador para as fichas europeias. Comprei uma fonte de alimentação de 13,8 v (12 v em carga) a 6 Amp, estabilizada e protecção de picos de corrente...etc...mandei fazer um cabo com 2 terminais tipo banana para ligar à fonte, e com um conector 2,1mm centro positivo, para ligar ao DAC.
Ora, após 5 minutos de audição com os mesmos cd's a difernça foi notória...som mais forte, mais definido, mais cristalino, os graves absolutamente definidos e audíveis, enfim, por 35 euros foi um excelente upgrade para o Dac-
Na verdade, a diferença foi tal que me espantou
A qualidade sonora do DAC melhorou substancialmente...as limitações que numa primeira audição me desiludiram parecem ultrapassadas.

O SOM: é agora MAIOR (o palco sonoro é extenso, a sonoridade dos agudos e graves bem mais capaz...). Creio que, com um pouco de rodagem, o sistema tenderá a melhorar.

Claro que me faltam outras audições, mais horas de descanso...resolvi ouvir um cd de que gosto particularmente: Divine Comedy, Regeneration... ao fim de 5o min...posso dizer que fiquei muito satisfeito...a nota vinílica está lá, a neutralidade e clareza também, mas sobretudo uma pureza (quase rude) a mim agradou-me!

Agora as dúvidas: onde comprou o seu dac alterado?
Quais as vantagens dos blackgates (e já agora em que consistem)?
A questão do peso: gosto muito da estética do mood-lab com as suas linhas sóbrias e pequenez, assente numa base em acrílico negro, emparelha muito nem com o amp miniwatt!
Que tipo de peso sugere? Quais as melhorias que são de esperar?

Obrigado e cumprimentos.
Paulo

PS- assim que tenha tempo para mais audições darei um maior feedback.
PS2_ Gostava de postar fotos do sistema como se faz?

pjaires
utilizador iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  musicforfun em Dom 14 Mar - 15:47

pjaires escreveu:Ora, após 5 minutos de audição com os mesmos cd's a difernça foi notória...som mais forte, mais definido, mais cristalino, os graves absolutamente definidos e audíveis, enfim, por 35 euros foi um excelente upgrade para o Dac-
Na verdade, a diferença foi tal que me espantou
A qualidade sonora do DAC melhorou substancialmente...as limitações que numa primeira audição me desiludiram parecem ultrapassadas.

O SOM: é agora MAIOR (o palco sonoro é extenso, a sonoridade dos agudos e graves bem mais capaz...). Creio que, com um pouco de rodagem, o sistema tenderá a melhorar.

o efeito placebo de facto deve ser uma coisa fantástica. se continuas assim o teu dac deve ser a melhor coisa deste mundo e do outro, não ? espero bem que sim, bem hajas por teres descoberto uma coisa fantástica. vou já encomendar......

para a rodagem aconselho 300 horas

ruben

Caro forista
este é o tipo de intervenções "iluminadas" que desaconselhamos..

A Moderação

musicforfun
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 28
Ocupação: vendedor
Pontos/Reputação: 48

Ver perfil do usuário

Mensagem  paulo_m em Dom 14 Mar - 16:45

musicforfun escreveu:o efeito placebo de facto deve ser uma coisa fantástica. se continuas assim o teu dac deve ser a melhor coisa deste mundo e do outro, não ? espero bem que sim, bem hajas por teres descoberto uma coisa fantástica. vou já encomendar......

A única coisa que bate o efeito placebo é só mesmo o efeito "tapar os ouvidos e olhar cegamente para as medições". Fios são fios e corrente é corrente, certo?

Última edição por paulo_m em Dom 14 Mar - 16:47, editado 1 vez(es)

paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 237
Ocupação: VP Software Dev, Thomson Reuters
Interesses: Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação: 431

Ver perfil do usuário

Mensagem  onga-ku em Dom 14 Mar - 17:14

paulo_m escreveu:
musicforfun escreveu:o efeito placebo de facto deve ser uma coisa fantástica. se continuas assim o teu dac deve ser a melhor coisa deste mundo e do outro, não ? espero bem que sim, bem hajas por teres descoberto uma coisa fantástica. vou já encomendar......

A única coisa que bate o efeito placebo é só mesmo o efeito "tapar os ouvidos e olhar cegamente para as medições". Fios são fios e corrente é corrente, certo?

Certo, porque tudo o que se consegue ouvir pode ser medível mas o contrário já não é verdade:

- o ouvido humano tem dificuldade em distinguir diferenças de 1dB enquanto que um instrumento consegue registar variações da ordem dos 0.01dB.
- o ouvido humano (jovem e saudável) ouve frequências entre os 20 e os 20.000Hz enquanto que através de instrumentos de medição conseguimos ir de DC até à luz.
- o ouvido humano tem capacidade dinâmica de 120dB, com redução de 70dB nas baixas frequências enquanto que os instrumentos de medição conseguem pelo menos 130dB.

Aliás é graças aos instrumentos de medição que podemos ter sistemas de reprodução de alta fidelidade em nossas casas; caso contrário seriam apenas low-fi.

Cumprimentos,
onga-ku

NB: o autor desta mensagem não escreve segundo o "novo acordo ortográfico"

onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens: 2405
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 3765

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Dom 14 Mar - 17:53

Boas
Caro Pjaires, ainda bêm que está a gostar do DAC, tambêm acho que tocam bêm.
Quanto ao resto sempre ouvi dizer que: ( os cães ladram e a caravana passa ).
Relativamente ao meu MoodLab penso que tenha sido dos primeiros pois a vêm de 2005, e já trazia de origem a fonte numa caixa idêntica á do DAC que é a fonte de alimentação, e no meu caso todos os condensadores que utiliza são BlackGates e têm um dissipador de cobre em cima do DAC com uma alhetas minusculas e apenas têm 1 entrada coaxial digital.
O que penso é que é uma cópia do 47 Lab 4715 Shigaraki Conversor D/A .
Relativamente ao Forista musicforfun, oiça e depois comente !!!

Abraço e boas audições

Convidad
Convidado

Mensagem  paulo_m em Dom 14 Mar - 19:20

onga-ku escreveu:
paulo_m escreveu:

Certo, porque tudo o que se consegue ouvir pode ser medível mas o contrário já não é verdade:

- o ouvido humano tem dificuldade em distinguir diferenças de 1dB enquanto que um instrumento consegue registar variações da ordem dos 0.01dB.
- o ouvido humano (jovem e saudável) ouve frequências entre os 20 e os 20.000Hz enquanto que através de instrumentos de medição conseguimos ir de DC até à luz.
- o ouvido humano tem capacidade dinâmica de 120dB, com redução de 70dB nas baixas frequências enquanto que os instrumentos de medição conseguem pelo menos 130dB.

Aliás é graças aos instrumentos de medição que podemos ter sistemas de reprodução de alta fidelidade em nossas casas; caso contrário seriam apenas low-fi.

Cumprimentos,
onga-ku

A grande assunção é a de que já temos a verdade toda sobre medições, nomeadamente sobre o que e como medir. Mas isso é uma conversa para outro dia (e outro tópico).

paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Ver perfil do usuário

Mensagem  musicforfun em Dom 14 Mar - 19:50

Vodoo escreveu:Quanto ao resto sempre ouvi dizer que: ( os cães ladram e a caravana passa ).
Relativamente ao Forista musicforfun, oiça e depois comente !!!

caro voodoo

apenas me pronunciei acerca do efeito sonoro que a alteração eléctrica no dac produziu. chama-se PLACEBO

quanto a esse dac e similares, se quiseres dar 120 euros por um vende-se na feira da vandoma do porto e não há quem lhes pegue, mesmo depois de audição. nada acrescentam a esse universo, nem com blackgates nem com whitegates, isso é conversa da treta para consumidor comprar. claro que quanto mais fraco o leitor associado for mais se poderá notar alguma melhoria no som, pelo menos é a teoria das possibilidades. é a minha opinião e penso poder aqui exprimir a mesma.

se fossem baseados no TDA1541A ai outra coisa mudaria (para muito melhor), embora tudo dependendo da sabedoria de quem o implementasse.

não querendo ser indelicado, essa analogia com os cães não te favorece nada.

ruben

musicforfun
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 28
Ocupação: vendedor
Pontos/Reputação: 48

Ver perfil do usuário

Mensagem  onga-ku em Dom 14 Mar - 20:05

Apesar de não concordar com o estilo estou de acordo com o musicforfun.

E (infelizmente) falo por experiência própria, tanto no campo do NOS Filterless DAC do Kusunoki como do efeito placebo em audio e da mística criada por algumas revistas em torno de SETs, NOSs e single drivers...

Cumprimentos,
onga-ku

onga-ku

Ver perfil do usuário

Mensagem  onga-ku em Dom 14 Mar - 20:08

paulo_m escreveu:
onga-ku escreveu:
paulo_m escreveu:

Cumprimentos,
onga-ku

A grande assunção é a de que já temos a verdade toda sobre medições, nomeadamente sobre o que e como medir. Mas isso é uma conversa para outro dia (e outro tópico).

Caro paulo_m,

Suponho que com assunção se refira a um portuguesismo da palavra inglesa "assumption" que significa "suposição", "pretensão" ou "presunção".
Ficarei a aguardar esse dia e tópico.

Cumprimentos,
onga-ku

onga-ku

Ver perfil do usuário

Mensagem  paulo_m em Dom 14 Mar - 21:17

onga-ku escreveu:
paulo_m escreveu:

Caro paulo_m,

Suponho que com assunção se refira a um portuguesismo da palavra inglesa "assumption" que significa "suposição", "pretensão" ou "presunção".
Ficarei a aguardar esse dia e tópico.

Não, refiro-me mesmo ao "acto de assumir". Não é um portuguesismo porque é uma palavra que existe na língua portuguesa.

Como alguém sabiamente disse, "If it sounds great and measures bad, you are measuring the wrong thing. If it sounds bad and measures great, you are still measuring the wrong thing."

paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Dom 14 Mar - 21:25

Caro musicforfun essa analogia dos cães não pode nem deve ser levada á letra e já vêm do tempo dos nómadas que comiam criançinhas ao pequeno almoço !!!
Relativamente aos BlackGates são apenas os melhores e mais caros condensadores do nosso planeta, e apenas usados em equipamentos de topo por causa do seu elevado preço,etc.
Mas se sua excelência diz que não favoreçem em nada os equipamentos isso é lá consigo .
Relativamente ao DAC NOS, cada um terá a sua opinião e os seus gostos.
Pois se todos gostassemos do mesmo já vê no que ia dar , e penso eu tambêm que qualquer DAC ligado a um mau leitor de CD melhorará o som do mesmo ou não ?? Seja ele NOS ou não, era de estranhar é se ainda por cima o piorasse.
Tenho em casa mais de 8 DAc´s de diversos tipos de diferentes fabricantes e épocas e garanto-lhe que o moodlab não é o pior !!!

Contudo para mim existêm outros motivos de satisfação para alêm das medidas laboratoriais, tanto mais que não sou nem perfeito nem nenhum robot, pelo menos por enquanto.
E de certeza que não sou o único

Convidad
Convidado

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: