Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4

Ir em baixo

Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4 Empty Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4

Mensagem  Ambiguidade em 8/2/2010, 21:50

Caros,

Tenho um chão de madeira e os spikes que vêm por defeito com as Wharfedale 10.4 são mortais para o dito. Tenho lido alguns artigos que defendem a utilização dos spikes, outros que nem por isso. No caso de se usar há também os spike shoes de borracha para diminuir os efeitos nocivos para o chão.

Neste momento, até me decidir, tenho as colunas flat no chão e estão equilibradas no que diz respeito à posição. Fará uma diferença assim tão significativa?

Ambiguidade
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 17
Pontos/Reputação : 43

Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4 Empty Re: Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4

Mensagem  Fernando Novais em 8/2/2010, 21:58

Ambiguidade, existem uns pratinhos para pôr debaixo dos spikes ou entao mandar fazer umas bases em granito/marmore e assim colocar os suportes em cima das bases com os spikes Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4 Icon_biggrin . Os meus suportes já tras os pratos e os spike shoes Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4 Icon_wink
Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4 Empty Re: Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4

Mensagem  joevalve em 10/2/2010, 16:00

deves usar os spikes.

se eles te estragam o chão, começa por experimentar colocar debaixo deles uma moeda de 10 cêntimos (eventualmente podes colocar um pedaço de felpo debaixo da moeda para não marcar o chão).

há no mercado umas "rodinhas" chatas com um furo no meio onde o spike encaixa e já não te estraga o chão.

e depois há outras alternativas como os superspikes e similares, mas cujos preços são um pouco elevados.

a base da coluna em contacto com o chão é que não. quanto mais não fosse ia riscar a base ao qual deves acrescentar a ressonância da madeira pois a coluna ia abanar de certeza.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1169
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1341

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  pbarata em 10/2/2010, 16:10

O melhor para poderes movimentar as colunas à vontade, sem risca o chão são os SuperSpikes da SoundCare:

http://www.soundcare.no/

Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4 SAMLEWHITE
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Spikes ou não spikes / Wharfedale 10.4 Empty Batentes

Mensagem  keeper em 2/6/2010, 16:21

No AKI ou em qualquer outra loja de bricolage vendem-se uns batentes que se colocam no chão por trás das portas para evitar que estas batam nas paredes.
Existem de côr branca e preta!
5 euros e está o assunto resolvido!
keeper
keeper
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 23
Ocupação : Apos.FP
Interesses : Saxofone
Pontos/Reputação : 7

Mensagem  ricardo onga-ku em 2/6/2010, 16:32

Ambiguidade escreveu:Caros,

Tenho um chão de madeira e os spikes que vêm por defeito com as Wharfedale 10.4 são mortais para o dito. Tenho lido alguns artigos que defendem a utilização dos spikes, outros que nem por isso. No caso de se usar há também os spike shoes de borracha para diminuir os efeitos nocivos para o chão.

Neste momento, até me decidir, tenho as colunas flat no chão e estão equilibradas no que diz respeito à posição. Fará uma diferença assim tão significativa?

A função dos spikes é a de acoplar ou ligar um equipamento à superfície que o suporta.
O seu uso é aconselhável quando essa estrutura de suporte é rígida e tem a capacidade de dissipar energia sem afectar outros componentes.

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  joevalve em 1/2/2011, 20:04

Ao ler uma revista francesa de alta fidelidade enquanto esperava na longa fila para meter o totoloto deparei-me com um artigo acerca de spikes (são mais contra spikes mas enfim) que me pareceu bastante interessante e por isso aqui vos deixo constância desse facto:

http://www.tecsart.com/categories/accessoires/produits/1/sound-will-spikes.html

Têm muito bom aspecto e nem se pode dizer que custem os olhos da cara em função daquilo que por aí se pede.

obs: para não criar uma thread nova, aproveitei esta, se entenderem que não pode ser digam.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1169
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1341

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: