Amplificador recomendado até 750€
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Alguém me dá uma ideia de qual o amplificador para esta gama de preços (até 750€)? Pretendo substituir o meu velhinho Denon PMA-1060.
Advance Acoustic MAP305II, Amplificador Cambridge Audio Azur - 740 A, Amplificador Integrado DENON PMA-1500AE, Amplificador Marantz PM 8003, Amplificador NAD C355?
Agradeço sugestões. Obrigado.
Advance Acoustic MAP305II, Amplificador Cambridge Audio Azur - 740 A, Amplificador Integrado DENON PMA-1500AE, Amplificador Marantz PM 8003, Amplificador NAD C355?
Última edição por pmvaz em 7/2/2010, 11:57, editado 1 vez(es)

pmvaz- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 58
Pontos/Reputação: 87
pmvaz escreveu:Anguem me dá uma ideia de qual o amplificador para esta gama de preços (até 750€)? Pretendo substituir o meu velhinho Denon PMA-1060.
Qualquer um deles é bom, quanto a mim, excepto o Advance. Mas isto é apenas uma opinião. O ideal seria mesmo ouvir.

fm&stereo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140
Re: Amplificador recomendado até 750€
com esse dinheiro, comprava um Naim Nait 5i usado e ainda me sobravam alguns €€€

Conan- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 574
Ocupação: DJ
Interesses: Curtir
Pontos/Reputação: 63
Conan escreveu:com esse dinheiro, comprava um Naim Nait 5i usado e ainda me sobravam alguns €€€
A questão dos usados é que nem sempre aparecem quando pretendemos. De qualquer forma obrigado pela sugestão.

caro pmvaz
eu recomendo-te usares o amplificador integrado igual ao meu:
Dynavox VR-70 E (1ª série) modificado por quem sabe.
é um chinoca a válvulas, usa 4 EL34 e 2 pré-amplificadoras. tem só uma entrada (quanto mais simples melhor) e dá-se muito bem com colunas de tweeter metálico e não só. tem 40 watts mas eu por exemplo uso-o quase sempre no valores minimos de volume (as MA têm 89 db).
novo custará cerca de 400 euros e com a modificação ficará por um valor abaixo do que pretendes gastar.
ainda agora num outro forum fizemos um convivio em que foram testados entre outros krell, accuphase, fatman e não se portou nada mas mesmo nada mal acolitado pelas Monitor Audio Studio 15 antigas do Mo Iqbal.
http://forumhifi.com/forum/showthread.php?t=22728&page=28
pediste uma opinião, é a que te recomendo sem outros interesses que não sejam o de te poder ajudar.
boas audições
eu recomendo-te usares o amplificador integrado igual ao meu:
Dynavox VR-70 E (1ª série) modificado por quem sabe.
é um chinoca a válvulas, usa 4 EL34 e 2 pré-amplificadoras. tem só uma entrada (quanto mais simples melhor) e dá-se muito bem com colunas de tweeter metálico e não só. tem 40 watts mas eu por exemplo uso-o quase sempre no valores minimos de volume (as MA têm 89 db).
novo custará cerca de 400 euros e com a modificação ficará por um valor abaixo do que pretendes gastar.
ainda agora num outro forum fizemos um convivio em que foram testados entre outros krell, accuphase, fatman e não se portou nada mas mesmo nada mal acolitado pelas Monitor Audio Studio 15 antigas do Mo Iqbal.
http://forumhifi.com/forum/showthread.php?t=22728&page=28
pediste uma opinião, é a que te recomendo sem outros interesses que não sejam o de te poder ajudar.
boas audições

vinilsuporter- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 953
Ocupação: as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses: música de carácter politico
Pontos/Reputação: 953

Sou da mesma opinião que o vinilsuporter. O Dynavox é um fabuloso amplificador pelo valor pretendido.
Modificado ainda poderá ficar melhor, mas mesmo ao natural já se bate com muita coisa de valore bem mais puxado. E tem o som inconfundível das válvulas.
Modificado ainda poderá ficar melhor, mas mesmo ao natural já se bate com muita coisa de valore bem mais puxado. E tem o som inconfundível das válvulas.
Convidad- Convidado
Em relação ao velhote Audiolab 8000A, existe alguma opinião comparativa com o Dinavox?

Pierre- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1159
Interesses: Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação: 1068
Pierre escreveu:Em relação ao velhote Audiolab 8000A, existe alguma opinião comparativa com o Dinavox?
Bom tarde aniversariante.
Se conseguires arranjar um, tenta ouvi-lo na tua casa. Penso que ficarás agradavelmente surpreendido.
Convidad- Convidado
Obrigado António.
Tenho de fazer essa experiência. É que as Usher são "rijinhas" 86db.

Pierre- Membro Audiopt

Pierre escreveu:Obrigado António.
O Dynavox pode com elas, na boa(mas isso é só metade da equação).

Conan- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 574
Ocupação: DJ
Interesses: Curtir
Pontos/Reputação: 63
fm&stereo escreveu:pmvaz escreveu:Anguem me dá uma ideia de qual o amplificador para esta gama de preços (até 750€)? Pretendo substituir o meu velhinho Denon PMA-1060.
Qualquer um deles é bom, quanto a mim, excepto o Advance. Mas isto é apenas uma opinião. O ideal seria mesmo ouvir.
obrigado

Eu prefiro a amplificação a válvulas e por esse valor já se encontram boas soluções.

xch- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 222
Ocupação: Designer
Interesses: Fotografia, Música, Motas...
Pontos/Reputação: 182
O mercado de 2ª mão é a melhor opção, ora vejamos, por exemplo:
- Denon pma 1500r por 390E
- Rotel ra-1060 por 480E
- CEC 3300 por 600E na ajasom
- conjunto a válvulas Dynavox (pré + monos) por 600E no Forumhifi.
....etc
- Denon pma 1500r por 390E
- Rotel ra-1060 por 480E
- CEC 3300 por 600E na ajasom
- conjunto a válvulas Dynavox (pré + monos) por 600E no Forumhifi.
....etc
westernelectric- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 288
Ocupação: Professor
Interesses: hi-fi
Pontos/Reputação: 105
Pierre escreveu:Em relação ao velhote Audiolab 8000A, existe alguma opinião comparativa com o Dinavox?
Pierre quem gosta do Audiolab 8000A...hummmm...certamente não gostará assim tanto de um Dynavox.
Falo por experiencia propria pois já tive os 2 e tenho agora só um deles (adivinha só?!?!
O som do Dynavox é de facto o som de valvulas, mas, tem uma natural dificuldade de "desdobrar" ou "articular" algumas músicas , tornando a audição sempre agradável mas ao mesmo tempo morna demais(na minha opinião).
O Audiolab como tu bem sabes é articulado e definido e ao fim de se encontrar 24h ligado é de facto muito envolvente e macio.
Contráriamente ás critas de amplificador frio e analitico. (criticas que provavelmente deverão ter sido feitas com menos de 24h de ligado em permanencia).
Nota: O Dynavox é exelente para o preço...repito para o preço mas na minha opinião fica a anos luz da sonoridade do Audiolab.
cumps
Rui

music- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1471
Pontos/Reputação: 533
music escreveu:Pierre escreveu:Em relação ao velhote Audiolab 8000A, existe alguma opinião comparativa com o Dinavox?
Pierre quem gosta do Audiolab 8000A...hummmm...certamente não gostará assim tanto de um Dynavox.
Falo por experiencia propria pois já tive os 2 e tenho agora só um deles (adivinha só?!?!)
O som do Dynavox é de facto o som de valvulas, mas, tem uma natural dificuldade de "desdobrar" ou "articular" algumas músicas , tornando a audição sempre agradável mas ao mesmo tempo morna demais(na minha opinião).
O Audiolab como tu bem sabes é articulado e definido e ao fim de se encontrar 24h ligado é de facto muito envolvente e macio.
Contráriamente ás critas de amplificador frio e analitico. (criticas que provavelmente deverão ter sido feitas com menos de 24h de ligado em permanencia).
Nota: O Dynavox é exelente para o preço...repito para o preço mas na minha opinião fica a anos luz da sonoridade do Audiolab.
cumps
Rui
De facto só me têm dito e constado, que difícil será uma troca dentro dos valores que está inserido o Audiolab 8000A. Ainda para mais a conduzir os 86db de umas Usher!
Existem sonoridades em amplificação bastante sugestivas e atraentes mas para colunas com maior sensibilidade.

Pierre- Membro Audiopt

Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Amplificador recomendado até 750€
» Subwoofer boss com amplificador incorporado.
» Amplificador e colunas Auto
» Melhor amplificador para auscultadores sennheizer HD650
» Construção de amplificador a válvulas
» Subwoofer boss com amplificador incorporado.
» Amplificador e colunas Auto
» Melhor amplificador para auscultadores sennheizer HD650
» Construção de amplificador a válvulas
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: