Recem Chegado Solicita a Vossa preciosa Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recem Chegado Solicita a Vossa preciosa Ajuda

Mensagem  antunes_antonio em 28/1/2010, 14:48

Carissimos Sou recem chegado ao forum.

Não sou de todo um audiofilio - mas gostava de o ser - sempre optei por gastar dinheiro em discos do que em equipamento, daí me encontrar agora com 2000 vinis e 3000 cd.

Há uns dias decidi limpar um velhinho mas respeitavel NAD 3225 que tinha ligado a um Cd Philips (não me lembro do modelo) e a um GD NAD 5120 e a umas gigantescas Cerwin Vega, que entretanto tive de por de parte por manifesta ocupação de espaço.

Como me chegou às mãos uns dinheirinhos extra nos ultimos tempos - obrigado "Jogo Duplo" - comprei de impulso: KEF iQ50 (350€); NAD c315; NAD PP3; NAD C515 .

Agora precisava de conselhos vossos, muitos, que me ajudem a optimizar o que tenho sem ser infectado pela "upgradite" que vejo ser fácil de acontecer ao ler este forum, assim:

- Compro um GD? Qual? Onde?

- Que móvel compro? E para o GD? Onde?

- Se ficar com o GD antigo, preciso de o afinar? Onde?

- C315 + C515, boa combinação?

- Cabos? Disposição? Sala "sound proof", 4x3,5x2,55, chão madeira, mobiliario: estantes cheias de livros.

- As Cerwin Vega, que faço com elas? Vendo? Guardo?

Com o pedido de desculpas das perguntas de "sub-inicado" e agradecendo a vossa ajuda

antunes_antonio
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 27
Ocupação : Consultor de Desenvolvimento Clinico
Pontos/Reputação : 54

Re: Recem Chegado Solicita a Vossa preciosa Ajuda

Mensagem  Convidad em 28/1/2010, 15:05

Bem vindo a este fórum. Quanto ás perguntas,, vou começar por fazer outra pergunta. Qual o valor max. para a aquisição de um gira?
Também gostaria de dizer que o prato em causa não te permite tirar tudo o que está gravado nas entranhas do ouro negro. Outro assunto (não abordado) de grande importância para quem tem 2000 discos de vinil, é uma máquina de limpeza para os mesmos.

Convidad
Convidado

Mensagem  antunes_antonio em 28/1/2010, 15:20

Muito obrigado pelas boas vindas

Comprei à pouco tempo uma Knosti, mas ainda não iniciei a empreitada de "clean and Sweep" os albuns.

Quanto ao GD o plano seria gravar para digital a cada audição de um novo album - sacrilégio - por dois motivos:

- Preservação da fonte

- Comodidade em futuras audições.

Quanto ao preço dentro dos valores do resto do sistema, pode ser que o bichinho morda outra vez e o vinil passa a ser a fonte prioritaria par ouvir entre portas.

Gracias

antunes_antonio
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 28/1/2010, 15:33

antunes_antonio escreveu:

Quanto ao preço dentro dos valores do resto do sistema, pode ser que o bichinho morda outra vez e o vinil passa a ser a fonte prioritaria par ouvir entre portas.

Gracias

Que grande ideia. Então vamos com calma. No que poder ajudar, cá estarei.

Convidad
Convidado

Mensagem  antunes_antonio em 28/1/2010, 16:12

Muito obrigado

No entretanto estou a remodelar a sala onde vai ficar o sistema, de raiz por isso tudo ainda se encontra nas caixas, experimentei uma vez.

Gostaria de ter todos os elementos comprados para montar tudo de uma vez assim que a sala estiver pronta. Por isso terei de comprar ASAP os cabos e o GD ASAP. Hoje vi um Por Ject Debut III por 150 (modelo de exposição) fiquei na duvida: Pelo modelo, vale a pena? Por ser de exposição, poderá ter defeitos devido ao manuseamento que não me sejam preceptiveis.

Que faço?

antunes_antonio
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Boas vindas a Antunes-António

Mensagem  jose santos em 28/1/2010, 18:01

Pela minha parte, desejo-lhe desde já as boas- vindas a este forum e no que eu puder ajudar, conte comigo. Poderia começar por lhe recomendar, que disponha todos os equipamentos que já adquiriu, e que me parecem uma boa escolha, na sala onde em principio os vai instalar defenitivamente. depois consoante o espaço disponivel, pense na aquisição do móvel para o GD. Existem umas quantas boas casas de material audio, que também vendem móveis dedicados para audio, e que de certeza o poderam aconselhar. Se não conseguir quem o aconselhe de forma consciente e honesta contacte-me, pois terei todo o prazer, em lhe recomendar uma ou duas casas onde de certeza será muito bem aconselhado, e acima de tudo com muito profissionalismo. Em releção a um bom GD que possa adquirir, sem que tenha de gastar nenhuma fortuna, poderia recomendar-lhe, um .dos modelos de entrada da THORENS. Decerto ficaria muito bem servido, tocam muito bem e ficaria com um aparelho novo, ainda que ás vezes se consigam boas aquisições, com material de demonstração. Espero que a minha pequena ajuda lhe seja util. Abraço José santos.

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 64
Ocupação : vigilante
Interesses : Musica-leitura-natureza
Pontos/Reputação : 109

Mensagem  antunes_antonio em 29/1/2010, 15:44

Gira Disco THORENS TD 158
[TD 158]
399.00€ 351.12€

Que acham? Vale a pena investir?

Se sim resta-me uma ultima compra: Cabos?

Só depois vou pensar no movel.

Quanto as Cerwin Vega: Guardo ou vendo?

Mutissimo obrigado pela vossa ajuda.
Vamos ver se o virus não mordeu e daqui a nada estou a pensar em up-grades. Por enquanto vou ser visitante atento

antunes_antonio
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  wolfh3art em 29/1/2010, 15:52

[TD 158]
399.00€ 351.12€

Vamos ver se o virus não mordeu e daqui a nada estou a pensar em up-grades. Por enquanto vou ser visitante atento

Já estive de volta de uma gira desses senão me engano na Fnac do Cascais Shopping e no MediaMarket de Sintra e devo dizer que fiquei bastante desapontado com a quantidade de plástico que o mesmo utiliza ! Fiquei tb com a sensação que o plástico seria bastante frágil ! Não o cheguei a ver em funcionamento, portanto não faço ideia se a nível sonoro é uma boa aposta ou não .

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Pontos/Reputação : 268

Mensagem  joevalve em 29/1/2010, 16:38

caro antunes

se tens 2000 discos de vinil e ao que parece não tens grande
experiência a afinar gira discos, eu sugeria que comprasses um bom
aparelho numa loja que te dê apoio nesse sentido e te vá a casa afinar
o mesmo. seria uma pena que danificasses a tua colecção com um gira discos mal calibrado.

as opções aí em lisboa são mais do que muitas, é só uma questão de
meteres os pés ao caminho e ir às várias lojas que se dedicam a vender
gira discos. penso que por 1000 euros fazes a festa (rega, pro-ject,
clearaudio).

comprares usados os vintage da thorens pode ser outra opção (se
quiseres poupar dinheiro) desde que arranjes quem te os afine e aí tens
os habituais TD-160 ou TD-165 aos quais depois podes mais tarde vir a
substituir o braço por um SME 3009 ou Rega RB300. Eu uso um assim e
para mim chega e sobra. não sei qual o teu grau de exigência sonora.

é sempre importante ter uma boa unidade phono dedicada e no mercado de
usados aparecem coisas muito boas, mas tu já tens o Nad para as
primeiras impressões.

depois da fonte adquirida podes pensar no resto, vai por partes e devagar, procura ouvir o maior número possivel de equipamentos incluindo colunas e amplificadores.

em audio a pressa é má conselheira. e como eu digo audio não é matemática, ainda por cima tratando-se de gira discos onde vários factores bem conjugados são determinantes no resultado final.

mas sendo este um forum em que há muitos adeptos do vinil com uma enorme experiência, certamente que estarão melhor colocados para te ajudar do que eu que estou por assim dizer "de saída" do vinil e ainda por cima são na sua maioria aí da grande lisboa.

boas "audições"

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1165
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1334

https://sites.google.com/site/joevalve/

gira-discos Thorens

Mensagem  jose santos em 29/1/2010, 16:41

[TD 158]
399.00€ 351.12€

Caro amigo Antunes, a Thorens tem outros modelos de entrada bastante superiores aquele que refere, no seu post e que não são muito mais caros. Esse modelo que refere se não me engano é mesmo o modelo de entrada na gama, já com alguma qualidade, pese embora o facto de ser de "plástico" como foi referido num post anterior, de um companheiro de forum. Acontece que esse plástico aqui referido é segundo os entendidos uma fibra de vidro de elevada qualidade, se o modelo é aquele que eu conheço. No entanto, por apenas mais algumas dezenas de euros, o amigo Antunes poderá adquirir um GD, da mesma marca e com uma qualidade bem superor. Em relação ás Cerwin Vega se puder venda-as, pois penso que não se enquadram minimamente no contexto do seu actual sistema,e com produto da venda, sempre poderá obter uma ajuda para comprar um GD um pouco melhor. Cumprimentos José Santos.

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 29/1/2010, 16:57

Não sabendo onde se encontra o limite da dor financeira,
gostaria de lhe sugerir o novo Clearaudio Concept do qual tenho ouvido
falar muito bem. Fica um pouco abaixo dos 1000 euros já com braço e
célula.
O braço tem rolamento magnético e os relatos sobre o bicho, são deveras animadores.

E é bem lindo.

http://www.youtube.com/watch?v=yWAnfYOk3QA

http://www.youtube.com/watch?v=0-f1yk2TuMc

Se a ideia é gastar menos, um vintage em bom estado e bem afinado
poderá ser uma boa solução. Há (ou tem havido) bons exemplos nos
classificados.

Convidad
Convidado

Recem chegado tem ajuda

Mensagem  jose santos em 29/1/2010, 17:03

[TD 158]
399.00€ 351.12€

Amigo Antunes , após o meu post anteror venho deixar-lhe outro que talvez ajude um pouco mais. Em relação á compra de Thorens Vintage usados é bom que use de alguma precaução, porque nem sempre oque os olhos vêm, agrada no resultado final. Se por aí anda muita coisa usada em bom estado, mais anda ainda em mau estado. Novo é sempre novo, e em caso de problemas dá direito a reclamação. quando adquirir o seu GD seja novo ou não a escolha é sua uma das empresas que eu lhe posso recomendar, para correcta afinação do mesmo é a AUDIOTEAM, representante da REGA(O nome anterior era Jorge Nunes Alves), se há empresas onde precebam de GD esta é uma delas. Abraço. José Santos.

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 29/1/2010, 17:17

jose santos escreveu: para correcta afinação do mesmo é a AUDIOTEAM, representante da REGA(O nome anterior era Jorge Nunes Alves), se há empresas onde precebam de GD esta é uma delas. Abraço. José Santos.

Sem qualquer dúvida. Na Audioteam está em boas e simpáticas mãos. Para além da Rega, também é representante da Clearaudio.

Convidad
Convidado

Mensagem  antunes_antonio em 29/1/2010, 17:25

A todos o meu muito obrigado

Vou ler e digerir bem os vossos conselhos.

Vou então, lançar-me na busca auditiva.

Quando tiver uma short list de opções, abusarei novamente da vossa gentileza, para um aconselhamento final sobre o GD.

Continuo por ai a ler e a aprender com os vossos posts

antunes_antonio
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Recem chegado tem ajuda

Mensagem  jose santos em 30/1/2010, 16:28

antunes_antonio escreveu:A todos o meu muito obrigado

Vou ler e digerir bem os vossos conselhos.

Vou então, lançar-me na busca auditiva.

Quando tiver uma short list de opções, abusarei novamente da vossa gentileza, para um aconselhamento final sobre o GD.

Continuo por ai a ler e a aprender com os vossos posts
Amigo Antunes antes de mais uma boa tarde. Como pode vêr, ajuda não tem faltado, agora amadureça(digira) as ideias que lhe têm dado, com paciência e ponderação. A empresa que lhe recomendei, como pode ver por outro post colocado no mesmo sentido, é uma das que mais pregaminhos tem, na afinação e preparação de GD. Volto a lembrar-lhe um conselho acima de tudo, pleno de consciência, cuidado se ponderar a aquisição de aparelhos usados, Principalmente GD, porque nem sempre os mesmos andaram por mãos cuidadosas, como podem ter passado por mãos, muito curiosas que sem perceberem nada de "HORTAS" se dedicaram á "AGRICULTURA",e que até inadvertidamente, podem ter causado danos, cuja reparação, pode compensar, a aquisição de um produto novo, ainda que um pouco mais caro. Sem querer menosprezar os conselhos que lhe deram em relaçãoem relação a outras marcas, indiscutivelmente de qualidade, mais que provada, e sem nada ter a ganhar com isso, volto a recomendar-lhe a THORENS, que nos modelos ditos de entrada, e por uns poucos mais euros(Sem ter que ser um modelo de plástico, que não é plástico mas sim fibra de vidro de muito boa qualidade), pode adquirir um aparelho ainda, que considerado dentro do patamar de entrada, já lhe poderá oferecer uma prestação de indiscutivel qualidade, desde que devidamente afinado e acompanhado de uma boa célula(agulha), como por exemplo,REGA, ORTOPHON...etc...Recomendar-lhe-ia uma celula BENZ-MICRO, mas isso custar-lhe-ia mais que o próprio gira-discos. Grande abraço José Santos.

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares