Boas e más gravações (opinião)
Página 1 de 6 • Compartilhe •
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 
Boas e más gravações (opinião)
Já muito se tem discutido acerca do assunto.
Deixo aqui uma sugestão para que todos nós, consoante a experiência vivida com determinados discos/cd,s de qualquer género, possamos opinar pontualmente os mesmos. Em função do nosso sistema, decerto que haverá coincidências e divergências mas conforme vamos comprando e ouvindo, se concordarem deixem o Vosso testemunho.
Convinha era depois não haver repetições e ordenar alfabéticamente a lista.
Poderá ser útil ou não, a Moderação terá a sua palavra.
Aqui vai a minha primeira escolha:
BOB DYLAN "Together Trough Life" --» 6/10 (não sendo das melhores grav. um exel álbum)
ROBERT PLANT/ALISON KRAUSS " Raising Sand" --» 4/10
DIEGO BARBER " Calima" --» 8/10 (Jazz)
TINARIWEN "Imidiwan Companions" --» 8/10 (World)
THE LENGENDARY TIGER MAN "Femina" --» 8/10
THE DOORS " Morrison Hotel" Remasters 2007 --» 9/10
FRANK ZAPPA "Apostrophe" --» 9/10
Deixo aqui uma sugestão para que todos nós, consoante a experiência vivida com determinados discos/cd,s de qualquer género, possamos opinar pontualmente os mesmos. Em função do nosso sistema, decerto que haverá coincidências e divergências mas conforme vamos comprando e ouvindo, se concordarem deixem o Vosso testemunho.
Convinha era depois não haver repetições e ordenar alfabéticamente a lista.
Poderá ser útil ou não, a Moderação terá a sua palavra.
BOB DYLAN "Together Trough Life" --» 6/10 (não sendo das melhores grav. um exel álbum)
ROBERT PLANT/ALISON KRAUSS " Raising Sand" --» 4/10
DIEGO BARBER " Calima" --» 8/10 (Jazz)
TINARIWEN "Imidiwan Companions" --» 8/10 (World)
THE LENGENDARY TIGER MAN "Femina" --» 8/10
THE DOORS " Morrison Hotel" Remasters 2007 --» 9/10
FRANK ZAPPA "Apostrophe" --» 9/10

Pierre- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1191
Interesses: Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação: 1076
Re: Boas e más gravações (opinião)
Pierre escreveu:
Sendo assim, o que está verdadeiramente em causa com este tópico? Qualidade de gravação, como o titulo sugere, ou excelência do álbum?
Para mim, se é uma questão de qualidade de gravação, não deveríamos de misturar com álbuns que gostamos mas que não estão bem gravados. Assim como o da Alison Krauss com uma nota de 4/10.... (realmente mal gravado com exagerado ênfase nos graves)
Penso que seria bom definir se é sobre boas ou más gravações que se fala, ou sobre boas ou más gravações e bons álbuns.
Também acho bom que apareçam opiniões iguais, (no caso de aparecerem) visto que poderá mostrar e ajudar a definir se por acaso há algum som típico que agrada a todos (ou maioria) de modo igual.
Este é a minha opinião sobre uma ideia excelente para um tópico.
Convidad- Convidado
Também me parece que seria bem interessante haver um tópico onde possamos avaliar a qualidade das gravações, foi assim que entendi o título
...
Já terá acontecido a todos gastar uns bons euros num álbum e depois chegar a casa e ficar desiludido..
Poderá ser uma ajuda na altura de comprar...
Eu voto sim...

Já terá acontecido a todos gastar uns bons euros num álbum e depois chegar a casa e ficar desiludido..
Eu voto sim...

longplay- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 620
Pontos/Reputação: 811
António José da Silva escreveu:[Sendo assim, o que está verdadeiramente em causa com este tópico? Qualidade de gravação, como o titulo sugere, ou excelência do álbum?
Somente a gravação em causa, antevendo a um forista se estiver interessado na compra do disco/cd em questão. Mera informação protagonizada por todos nós.
Nota: no Dylan foi apenas um pequeno comentário relativamente ao álbum mas este assunto já poderá ser discutido no tópico já existente "o que se anda a ouvir". A opinião relativamente à concepção do álbum, inspiração ou critíca será nessa ou noutra secção. Mas lembrando, isto é um fórum de áudio, mais propriamente, reprodução da musica.

Pierre- Membro Audiopt

Pierre escreveu:António José da Silva escreveu:[Sendo assim, o que está verdadeiramente em causa com este tópico? Qualidade de gravação, como o titulo sugere, ou excelência do álbum?
Somente a gravação em causa, antevendo a um forista se estiver interessado na compra do disco/cd em questão. Mera informação protagonizada por todos nós.
Nota: no Dylan foi apenas um pequeno comentário relativamente ao álbum mas este assunto já poderá ser discutido no tópico já existente "o que se anda a ouvir". A opinião relativamente à concepção do álbum, inspiração ou critíca será nessa ou noutra secção. Mas lembrando, isto é um fórum de áudio, mais propriamente, reprodução da musica.
Então quer dizer que vamos iniciar um tópico daquilo que achamos ser boas gravações, mesmo sendo o Marco Paulo.
Só para ficarmos esclarecidos. Em minha opinião o da Alison Krauss não deveria de constar. Os dela (sem o Robert Plant) são excelentes.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:Então quer dizer que vamos iniciar um tópico daquilo que achamos ser boas gravações, mesmo sendo o Marco Paulo.Só para ficarmos esclarecidos. Em minha opinião o da Alison Krauss não deveria de constar. Os dela (sem o Robert Plant) são excelentes.
Na minha opinião cada um dá a pontuação sobre a gravação do disco/cd que quiser, de sua referência ou o que anda a ouvir no momento, seja Tony Carreira ou Ana Malhoa. Assim até ficamos mais elucidados dos géneros musicais cá do pessoal.

Pierre- Membro Audiopt

Pierre escreveu:António José da Silva escreveu:Então quer dizer que vamos iniciar um tópico daquilo que achamos ser boas gravações, mesmo sendo o Marco Paulo.Só para ficarmos esclarecidos. Em minha opinião o da Alison Krauss não deveria de constar. Os dela (sem o Robert Plant) são excelentes.
Na minha opinião cada um dá a pontuação sobre a gravação do disco/cd que quiser, de sua referência ou o que anda a ouvir no momento, seja Tony Carreira ou Ana Malhoa. Assim até ficamos mais elucidados dos géneros musicais cá do pessoal.
Caro Pierre, eu quanto mais vou conhecendo este hobby mais me convenco de que nao ha mas gravacoes, o que existem sao sistemas de som pessimos ou desequilibrados, dai algumas gravacoes soarem mal nos referidos sistemas de som

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
SOUND escreveu:
Caro Pierre, eu quanto mais vou conhecendo este hobby mais me convenco de que nao ha mas gravacoes, o que existem sao sistemas de som pessimos ou desequilibrados, dai algumas gravacoes soarem mal nos referidos sistemas de som
Há pessoas que se contentam com um mau som, (que julgam ser bom) e onde tudo soa igualmente................mal.
Toma e embrulha.

Convidad- Convidado
Bem nesse caso, como concordo em parte e discordo noutras, fica o tópico para outras "núpcias". 

Pierre- Membro Audiopt

António José da Silva escreveu:SOUND escreveu:
Há pessoas que se contentam com um mau som, (que julgam ser bom) e onde tudo soa igualmente................mal.![]()
Toma e embrulha.
E eu fico com a sensacao que te reves nos meus comentarios

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
SOUND escreveu:
Caro Sound,
So mesmo em Neverland é que esta afirmação tem um pingo de verdade
Não há más gravações? Então a Vidisco está no mesmo calderão que uma Classic Records ou uma Decca, ou Mobile Fidelity?
Não está a falar a sério pois não?

Antas- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 977
Ocupação: Banca
Interesses: Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação: 595
Antas escreveu:
Não está a falar a sério pois não?
Ele estava mesmo na brincadeira.
É nas (más) gravações que todos os nossos esforços esbarram. 
Convidad- Convidado
Ainda a semana passada senti na pele a frustração de uma má gravação:
Entusiasmadissimo com a ideia de voltar a ouvir uma reliquia da minha época, mandei vir isto:
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Peter-Frampton-Frampton-Comes-Alive-180g/hnum/7741376
uma desilusão, a qualidade da gravação...

Entusiasmadissimo com a ideia de voltar a ouvir uma reliquia da minha época, mandei vir isto:
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Peter-Frampton-Frampton-Comes-Alive-180g/hnum/7741376
uma desilusão, a qualidade da gravação...

vlopes- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 495
Ocupação: Gestor
Pontos/Reputação: 668
vlopes escreveu:Ainda a semana passada senti na pele a frustração de uma má gravação:
uma desilusão, a qualidade da gravação...![]()
Tenho cá o original para compararmos. Mas acho que não é mau...
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:vlopes escreveu:Ainda a semana passada senti na pele a frustração de uma má gravação:
uma desilusão, a qualidade da gravação...![]()
Tenho cá o original para compararmos. Mas acho que não é mau...
Quando vieres cá a casa ouvir a tabua "a cantar" com o Norbert, testamos os dois discos.

vlopes- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 495
Ocupação: Gestor
Pontos/Reputação: 668
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 
Tópicos similares» Ver gravações da 1ª box na 2ª box
» Boas Pessoal!!
» Festa de Boas-Vindas
» Boas e más gravações (opinião)
» Opinião para escape
» Boas Pessoal!!
» Festa de Boas-Vindas