Tripath TA3020

Ir em baixo

Tripath TA3020

Mensagem  Convidad em 21/1/2010, 11:05

O nosso fórum tenta estar constantemente na vanguarda do melhor que é feito e que anda nas bocas do mundo. E isto é sem duvida alguma, algo que anda a mexer com a comunidade audiófila.
Apesar de eu próprio não ser um DIY'er por natureza, venho-vos apresentar o Tripath TA3020 de que toda a gente anda a falar. E não é caso para menos, visto que até grandes apreciadores de aparelhos a válvulas se estarem a dedicar a este projecto. O preço é mais do que convidativo e quem já ouviu ficou abismado.
Para além do projecto em si, há as medidas de tuning que melhoram o mesmo. Mas segundo se consta, mesmo sem alteração a coisa já toca muito.

Aqui alguns links sobre o assunto.

http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/Tripath/mXqxyrr.pdf

http://www.connexelectronic.com/product_info.php/products_id/90?osCsid=vudipja3vmsj62ooq5oe3jf612

http://www.diyaudio.com/forums/class-d/10230-tripath-ta3020-based-amp.html

http://t-class.niceboard.org/diy-amplificatori-f57/cristi-s-ta3020-la-costruzione-t4808.htm

Tuning

http://www.thel-audioworld.de/module/nm25/nm25.htm

http://www.schuro.de/Downloads/PDF-Preislisten/Passiv/Slit-Foil_I_BR.PDF

http://www.connexelectronic.com/documents/Power_SoftStart.pdf

http://www.selectronic.fr/article.asp?article_ref_entier=10.3320-9999

DIY'ers deste fórum, mãos à obra....

Convidad
Convidado

Re: Tripath TA3020

Mensagem  Mango em 21/1/2010, 11:17

"Classe D" ?

Vou dar uma olhada nos tweaks mas a tripath acho que até faliu,ou qualquer coisa do género.

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Pontos/Reputação : 716

Mensagem  Convidad em 21/1/2010, 11:20

Mango escreveu:"Classe D" ?

Estive duas horas a falar com um amigo alemão que só ouve com válvulas e que está fascinado com a coisa ao ponto de estar a fazer um para ele. É claro que ele não vai deixar as válvulas mas quer um na mesma.
Parece que a coisa é mesmo muito boa, em especial com os tunings que lhe fazem.

Convidad
Convidado

Mensagem  tiagottx em 22/1/2010, 15:03

Pelo que tenho lido, tendo em conta o tamanho/preço/qualidade desses amplificadores, são uma excelente opção para um sistema de um escritório/quarto com umas decentes monitoras Smile

Só não comprei um no eBay porque já tenho amp no escritório, senão acreditem que já tinha cá um a funcionar Wink
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Mensagem  Convidad em 22/1/2010, 15:05

tiagottx escreveu:Pelo que tenho lido, tendo em conta o tamanho/preço/qualidade desses amplificadores, são uma excelente opção para um sistema de um escritório/quarto com umas decentes monitoras Smile

Só não comprei um no eBay porque já tenho amp no escritório, senão acreditem que já tinha cá um a funcionar Wink

Segundo o que me contaram, com as medidas de tuning que o pessoal faz, não só é bom para um sistema secundário mas sim para um sistema principal de grande nível.

Convidad
Convidado

Mensagem  Vanderlei Castro em 24/1/2010, 15:09

António José da Silva escreveu:O nosso fórum tenta estar constantemente na vanguarda do melhor que é feito e que anda nas bocas do mundo. E isto é sem duvida alguma, algo que anda a mexer com a comunidade audiófila.
Apesar de eu próprio não ser um DIY'er por natureza, venho-vos apresentar o Tripath TA3020 de que toda a gente anda a falar. E não é caso para menos, visto que até grandes apreciadores de aparelhos a válvulas se estarem a dedicar a este projecto. O preço é mais do que convidativo e quem já ouviu ficou abismado.

http://www.diyaudio.com/forums/class-d/10230-tripath-ta3020-based-amp.html

DIY'ers deste fórum, mãos à obra....
Comparar classe T/D com classe A e AB só se for brincadeira de mau gosto ou por preocupações de consumo de energia. Quanto à euforia julgo que também já passou, esse link é de 2003!

Vanderlei Castro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 24
Pontos/Reputação : 44

Mensagem  Convidad em 24/1/2010, 15:23

Vanderlei Castro escreveu:
Comparar classe T/D com classe A e AB só se for brincadeira de mau gosto ou por preocupações de consumo de energia. Quanto à euforia julgo que também já passou, esse link é de 2003!

Não posso falar de algo que não não conheço, portanto não sei se é brincadeira ou não. O que posso dizer é que há pessoas apaixonadas pelas válvulas (em classe A) e com equipamentos soberbos, que estão a construir o dito aparelho e que falam dele com muito entusiasmo, e que contrariamente a nós que estamos aqui a especular, já o ouviram.

Quanto ao tema estar desactualizado, posso dizer que há cada vez mais adeptos, nos quais eu não me incluo, mas não é por não estar interessado que vou deixar de o divulgar. O que não vou fazer, é negar à partida algo que não conheço.

Convidad
Convidado

Mensagem  Vanderlei Castro em 24/1/2010, 15:44

Se não conhece e como está na secção diy pode tentar construir um, pela minha parte já construí muitos amplificadores a válvulas e ss de várias classes.

Vanderlei Castro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Paulo André em 24/1/2010, 15:47

Vanderlei Castro escreveu:Se não conhece e como está na secção diy pode tentar construir um, pela minha parte já construí muitos amplificadores a válvulas e ss de várias classes.

Se já construiu muitos Amplificadores a valvulas e SS de várias classes, e como está na secção DIY, que tal mostrar e explicar como constroi esses aparelhos!!

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5965
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Vanderlei Castro em 24/1/2010, 15:58

Porque nos fóruns, cá do burgo, só dou uma ou outra opinião e/ou auxilio e de forma muito ocasional. Boa sorte para os vossos projectos.

Vanderlei Castro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 24/1/2010, 16:12

Vanderlei Castro escreveu:Se não conhece e como está na secção diy pode tentar construir...

Não sei se tem dificuldades em compreender aquilo que escrevo, mas vou novamente sintetizar. Não estou interessado. (stop) Não vou fazer. (stop) Há quem fale bastante bem do assunto. (stop) Só estou a divulgar para quem se queira aventurar. (stop)

Depois deste pequeno telex, só quero acrescentar que esta sugestão é para quem queira experimentar. Ninguém é obrigado a fazer. Espero que o caro Vanderlei Castro tenha entendido agora a ideia deste tópico.

Convidad
Convidado

Mensagem  Vanderlei Castro em 24/1/2010, 16:43

Só transmiti a minha opinião/experiência: “Comparar classe T/D com classe A e AB só se for brincadeira de mau gosto ou por preocupações de consumo de energia. Quanto à euforia julgo que também já passou, esse link é de 2003!” (stop)

E é exactamente por isto que está acontecer que respondi ao outro administrador:
“nos fóruns, cá do burgo, só dou uma ou outra opinião e/ou auxilio e de forma muito ocasional.” (stop)

Mas, pelos visto os foristas administradores não apreciam opiniões de quem já tem alguma experiência no mundo do diy. Daqui para a frente vou restringir ainda mais a minha participação nestes fóruns Portugueses. (stop)

Vanderlei Castro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 24/1/2010, 16:45

Vanderlei Castro escreveu:Só transmiti a minha opinião/experiência: “Comparar classe T/D com classe A e AB só se for brincadeira de mau gosto ou por preocupações de consumo de energia. Quanto à euforia julgo que também já passou, esse link é de 2003!” (stop)

E é exactamente por isto que está acontecer que respondi ao outro administrador:
“nos fóruns, cá do burgo, só dou uma ou outra opinião e/ou auxilio e de forma muito ocasional.” (stop)

Mas, pelos visto os foristas administradores não apreciam opiniões de quem já tem alguma experiência no mundo do diy. Daqui para a frente vou restringir ainda mais a minha participação nestes fóruns Portugueses. (stop)

Que tristeza.

Última edição por António José da Silva em 25/1/2010, 17:58, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Paulo André em 24/1/2010, 16:58

É de lamentar que venha logo de inicio fazer referencia negativa ao post, se é de 2003 paciência até podia ser de 1980. Não me parece que sempre que sai um novo amplificador para o mercado, se deite os antigos fora porque o novo toca melhor.
Pelos vistos gosta mais de criticar ao invês de auxiliar/ajudar.
Se não gosta dos foruns portugueses paciência, há por aí muitos foruns de audio por este mundo fora.

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5965
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Conteúdo patrocinado