Optimos resultados por pouco dinheiro

Ir em baixo

Mensagem  jose santos em 19/1/2010, 18:23

Como todos os companheiros deste forum já devem ter reparado, devido a algumas alterações que tive necessáriamente de fazer na sala onde tenho colocado o meu sistema fui obrigado a fazer algumas alterações no mesmo, principalmente ao nivel dos cabos, que há já alguns anos me acompanhavam. Adquiri portanto , como ja referi em post's anteriores, um interconnect AUDIOQUEST G-SNAKE, para ligar o meu leitor de cd's NAD 524 ao amp. NAD c320. Para cabo de colunas, como muitos companheiros também já sabem, depois de ter feito audição de varios, decidi-me pelo QED ORIGINAL 2,5mm, para ligar o meu amp. ás minhas MISSION 733i. Por tudo o que atrás escrevi, venho agora dár noticias mais maduras, das alterações efectuadas.Em relação ao interconnect da AUDIOQUEST pouco mais posso dizer, do que tudo o que já postei anteriormente... pouco menos que excelente,tenho ouvido repetidas vezes os meus cd's de referência(jazz at the pawnshop 1 e 3, J. S. Bach orchestral suites 1-4, entre outros) e mais uma vez, repito, o IC da AUDIOQUEST é de longe muito superior ao meu anterior IC SUPRA DUAL. Mais defenição, mais detalhe dos instrumentos e maior defenição na separação dos mesmos, mais "calor" musical, entre outras qualidades, que tornariam este post exaustivo. Em relação ao cabo de coluna QED, defenino-o com um só adjectivo, OPTIMO. Grave q.b., tenso, recortado. O som que coloca nas minhas colunas é lindo, detalhado, acompanhando na perfeição, os predicados do interconnect. Não cansa minimamente, fazer audições de várias horas,(ás vezes, noite adentro). Sem ter gasto sequer 50 euros(48 euros), dou por bem empregue cada cêntimo. Curiosamente, ao longo dos anos fiz alterações, no meu sistema, bem mais caras, das quais me arrependi... Sinceros cumprimentos, José Santos.

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 64
Ocupação : vigilante
Interesses : Musica-leitura-natureza
Pontos/Reputação : 109

Re: Optimos resultados por pouco dinheiro

Mensagem  luis lopes em 19/1/2010, 20:28

ola jose.
agora só falta partilhar com todos nós as fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

partilha de fotos

Mensagem  jose santos em 21/1/2010, 12:29

luis lopes escreveu:ola jose.
agora só falta partilhar com todos nós as fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia, amigo luis lopes gostaria imenso de partilhar, com todos os companheiros , as fotos de todo o meu sistema, principalmente, depois das alterações que descrevi no meu post, pese embora o facto de essas mesmas alterações não serem nada de encher o olho. foram até coisas muito simples, conforme descrevi. Os resultados ao nivel da audição é que ficaram excelentes. a minha impossibilidade de partlhar as fotos, parte do princpio de que não possuo ainda uma maquina fotográfica, digital que me permita transferir dados(neste caso imagens) para o computador. de momento também, naõ tenho scanner. e acima de tudo, confesso que mesmo que tivesse estes equipamentos, provavelmente teria alguma dificuldade em colocar as fotos, porque só há muito pouco tempo, começei a mexer nestas coisas da internet. De qulquer modo fica a promessa de que, tão breve quanto possivel, ainda que tenha que pedir ajuda a alguém, que perceba mais destas coisas do que eu, postarei as fotos do meu sistema completo. sinceros cumprimentos. José Santos.

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  luis lopes em 21/1/2010, 13:12

pois,.... jose.
eu tenho quase o mesmo problema.
eu tenho que tirar as fotos pela cam. do portatil.
por falares em pouco dinheiro, isso é mal de muita gente.
podes ver as minhas fotos do meu sistema,..... que também é um sistema modesto.
o que interessa é gostarmos de ouvir o que temos em casa.
abraço
luis lopes

Gostar de ouvir o que temos em casa

Mensagem  jose santos em 21/1/2010, 13:46

luis lopes escreveu:pois,.... jose.
eu tenho quase o mesmo problema.
eu tenho que tirar as fotos pela cam. do portatil.
por falares em pouco dinheiro, isso é mal de muita gente.
podes ver as minhas fotos do meu sistema,..... que também é um sistema modesto.
o que interessa é gostarmos de ouvir o que temos em casa.
abraço
Viva, mais uma vez, amigo luis lopes. Estas suas palavras é que são uma grande verdade. Pessoalmente, adoro ouvir o meu modesto sistema, que modéstia á parte até está a tocar que é uma beleza, e é disso mesmo que temos de tirar partido, disfrutar com prazer aquilo que possuimos. Não invalidando nunca, pequenas melhorias que eventualmente, possamos ir fazendo passo a passo. Evitando o que alguns ditos " AUDIÓFILOS DE PRIMEIRA ÀGUA" fazem, que é um corre corre ás lojas sempre que aparece algum componente novo,(De preferência carissimo), e vai de gastar dinheiro, desmesuradamente, sem na realidade tirarem partido de tudo aquilo que possuem, e que por vezes, é suficientemente bom, para que eles possam, nem que seja por alguns meses apenas abrandar a sua, quantas vezes inglória busca pelo "Santo Grall", que segundo reza a lenda, apenas um dos cavaleiros da "Távola Redonda" consegui vêr, (mas não, possuir). Por isso mesmo, sentemo-nos no sofá e disfrutemos de umas boas horas, de boa musica, se possivel de boa companhia, e para , remate, um bom vinho ou um bom uisquey, porque o paladar,também é sentido e também se disfruta. Grande abraço, José Santos.

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  luis lopes em 21/1/2010, 20:39

jose.
na companhia de,... ou mesmo sozinhos, o que realmente importa é o divinal som!
é claro que se houver verba, sempre se melhora um bocadinho o nosso sistema.
mas parece que a nossa profissão é sinonimo de "tesos".....
bons sons.
abraço
luis lopes

Mensagem  Fernando Novais em 21/1/2010, 20:52

Meu amigo Luis Lopes, penso que aqui ninguém pensa assim , o que poderá haver, sao pessoas que têm mais ou menos dinheiro Os que têm mais, como é obvio, terao sistemas topo de gama, que por vezes nos poêm a sonhar um bocado e depois temos aqueles que tentam construir um sistema mais controlado, mais baratinho, ao fim ao cabo vai dar quase tudo ao mesmo, que é, disfrutar a nossa musica preferida
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  luis lopes em 21/1/2010, 20:59

foi apenas um desabafo em relação á minha prof.
pois eu em 1990 ganhava mais do que agora ganho....
e tinha melhor qualidade de vida.
isto sem ofensa para ninguem, que neste momento ganhe bem.
e sem inveja........
porque o que realmente aqui importa é nos sentirmos bem, quando o nosso dedo toca no "ON"
cumpr.
luis lopes

Mensagem  Fernando Novais em 21/1/2010, 21:16

a vida está má para todos, claro que mais para uns de para outros, haja alegria e muita música
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  luis lopes em 21/1/2010, 21:19

apoiado!!!
que a musica nos guie.......................
luis lopes

Mensagem  Lima em 23/1/2010, 18:33

Boa tarde José,

O meu primeiro sistema (de qualidade) era composto por componentes da NAD, é uma marca que aprecio imenso, na altura tinha o C370, era muuuito bom, dotado de uma potencia incrivel e claramente de um valor superior ao seu preço.

Conheço muito bem todos os componentes que possuis, quando tiveres oportunidade experimenta os cabos Nordost Flat Line, vais ganhar transparencia, detalhe e espaço.

De qualquer forma tens um sistema impecavel

Boas audições
Lima
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Ocupação : Director Comercial
Interesses : Musica, Desporto motorizado, viajar...
Pontos/Reputação : 24

Mensagem  jose santos em 25/1/2010, 14:50

Lima escreveu:Boa tarde José,

O meu primeiro sistema (de qualidade) era composto por componentes da NAD, é uma marca que aprecio imenso, na altura tinha o C370, era muuuito bom, dotado de uma potencia incrivel e claramente de um valor superior ao seu preço.

Conheço muito bem todos os componentes que possuis, quando tiveres oportunidade experimenta os cabos Nordost Flat Line, vais ganhar transparencia, detalhe e espaço.

Boas audições
Muito obrigado, pelos elogios que faz ao meu sistema. De facto consegui equilibrar as relações qualidade/preço, de uma forma que se veio a revelar eficaz na carteira e muito eficaz nos ouvidos. Grande abraço. José Santos.

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  jose santos em 25/1/2010, 15:00

luis lopes escreveu:jose.
na companhia de,... ou mesmo sozinhos, o que realmente importa é o divinal som!
é claro que se houver verba, sempre se melhora um bocadinho o nosso sistema.
mas parece que a nossa profissão é sinonimo de "tesos".....
bons sons.
abraço
Era isso mesmo que eu qeria dizer, o importante é tirar o maior partido possivel, daquilo que possuimos, e se o resultado final nos dá imenso prazer melhor ainda. em relação ao facto da nossa profissão ser sinónimo de tesos, não lhe poderia dar mais razão. Mas quanto a isso pouco ou nada podemos fazer, a não ser tentar conseguir "optimos resultados por pouco dinheiro". Grande abraço. José Santos.

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  luis lopes em 25/1/2010, 19:31

nada mais importa senão os nossos sistemas auditivos.
eu da minha parte fico-me pelo vintage, pois têm muito
que "dar", e eu da minha parte sempre de braços abertos para receber .
luis lopes

os nossos sistemas auditvos

Mensagem  jose santos em 26/1/2010, 11:20

luis lopes escreveu:nada mais importa senão os nossos sistemas auditivos.
eu da minha parte fico-me pelo vintage, pois têm muito
que "dar", e eu da minha parte sempre de braços abertos para receber .
Bom dia, amigo luis lopes, o mais importante são mesmo os nossos sistemas auditivos e não só terem muito, para nos oferecer, os humildes agradecem e rcebem essas ofertas de braços aberto e sorriso de orelha a orelha. Grande abraço. José Santos

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

cabos nordost flat line

Mensagem  jose santos em 27/1/2010, 13:20

Lima escreveu:Boa tarde José,

Boas audições
Bom dia amigo Lima, mais uma vez obrigado pelos elogios que teceu sobre o meu sistema. Penso que agora o tenho no ponto certo. Está a tocar que é uma maravilha, pelo menos para os meu ouvidos. Quando respondi ao seu post anterior não me referi á sua recomendação(que desde já agradeço)sobre os cabos Nordost Flat Line. Acontece que quando esses cabos apareceram no mercado, há uns anos atrás, eu tive uns ligados no meu sistema, por cortesia de um amigo que na altura me peediu para eu os experimentar e posteriormente dar a minha opinião. Confesso que não gostei do som deles no contexto do meu sistema. Mas depois disso já os ouvi ligados noutros sistemas e gostei bastante de os ouvir. De todo o modo neste momento mesmo que deseja-se adquirir uns não teria meios financeiros, para o fazer já que eles são um pouco carotes. De qualquer modo estou muito stisfeito, com o som dos meus QED, por isso como se costuma dizer "em equipa que ganha, não se mexe". De todo o modo, fico grato pela recomendação. Sinceros cumprimentos. José Santos

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  paulo_m em 31/1/2010, 18:30

Lima escreveu:O meu primeiro sistema (de qualidade) era composto por componentes da NAD, é uma marca que aprecio imenso, na altura tinha o C370, era muuuito bom, dotado de uma potencia incrivel e claramente de um valor superior ao seu preço.

O meu primeiro sistema de qualidade foi comprado há quase 20 anos (a prestações)... Era um Arcam Delta 60 (que soava melhor do que o 90), umas colunas Infinity RS 5001 e um CD Sony X222-ES. Muitas e boas horas de prazer me deu! Esse sistema já tinha um pormenor do qual eu nunca mais me consegui afastar: O ribbon tweeter nas colunas. O nível de detalhe era bastante maior do que outras colunas na mesma gama que amigos tinham, apesar de ser complicado domesticar o brilho.

Um salto qualitativo aconteceu quando mudei os cabos de colunas dos Supra 4 para os Audioquest Cobalt. Na altura uma despesa que pesou na carteira--ainda me lembro, 45 contos por cabos não terminados (de fábrica eram 90) com terminação e mangas termo-retrácteis feitas à mão e por favor de um conhecido na Transom. Demoraram uma semana a fazer o break-in, mas depois disso ficou com um som muito mais limpo e com um palco relativamente bem definido. Também ajudou bastante elevar as colunas (apesar de serem colunas de chão) e pô-las em cima de dois tijolos (carteira magra estimula a criatividade Wink), para pôr a zona do tweeter e do midrange mais ou menos à altura dos ouvidos.

Há uns 3 anos voltei a ouvir esse sistema quando passei umas férias em Portugal e, passado o choque e contraste inicial entre esse sistema e aquele que uso hoje em dia, devo dizer que consegui reencontrar os elementos que me davam tanto prazer. É claro que nada substitui umas colunas grandes e a sua capacidade de transmitir um palco realista na dimensão vertical, para além do grau de detalhe acrescido de um sistema melhor, mas para um sistema "budget" foi uma agradável e nostálgica surpresa.

Pessoalmente, nunca gostei do som NAD--daí ter optado pelo Arcam na altura e por umas colunas que de alguma maneira compensavam o "som inglês". Mas é, como outras marcas do género, uma opção válida e fiável.
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação : 463

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: