Amplificador Project Stero Box e colunas Project pretas

Ir em baixo

Amplificador Project Stero Box e colunas Project pretas

Mensagem  pedromatos2000 em 12/1/2010, 00:29

Olá novos amigos da audiopt.net! Não sou nada entendido em colunas e amplificadores mas sou um apaixonado pela música em geral. Há pouco tempo revivi o vinil e comprei um Gira-Discos Project RPM 1.3. Anda agora à procura de um amplificador pequeno e colunas pequenas, mas que tivessem qualidade. Vi este Amplificador Project Stero Box e colunas Project pretas lacadas no site deles. Sabem se tem qualidade? Dentro do género o que é que me aconselham? Penso gastar até 1000 euros. Um grande abraço para todos!

pedromatos2000
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 5
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Música, Fotografia e Vídeo
Pontos/Reputação : 16

Re: Amplificador Project Stero Box e colunas Project pretas

Mensagem  ricardo onga-ku em 12/1/2010, 12:59

pedromatos2000 escreveu:Olá novos amigos da audiopt.net! Não sou nada entendido em colunas e amplificadores mas sou um apaixonado pela música em geral. Há pouco tempo revivi o vinil e comprei um Gira-Discos Project RPM 1.3. Anda agora à procura de um amplificador pequeno e colunas pequenas, mas que tivessem qualidade. Vi este Amplificador Project Stero Box e colunas Project pretas lacadas no site deles. Sabem se tem qualidade? Dentro do género o que é que me aconselham? Penso gastar até 1000 euros. Um grande abraço para todos!

Caro Pedro,

Se procura grande qualidade e dimensões reduzidas proponho a aquisição de um par de colunas amplificadas de estúdio (assumindo que a sua intenção é a audição de proximidade) e um pequeno pré-amplificador para o gira-discos da Project caso este não o tenha integrado.
Existe muita coisa no mercado: Genelec, Behringer, Mackie, Adam ou marcas mais "convencionais" como a Tannoy, ATC, Dynaudio ou Yamaha...

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  pedromatos2000 em 12/1/2010, 17:43

onga-ku escreveu:
Caro Pedro,

Se procura grande qualidade e dimensões reduzidas proponho a aquisição de um par de colunas amplificadas de estúdio (assumindo que a sua intenção é a audição de proximidade) e um pequeno pré-amplificador para o gira-discos da Project caso este não o tenha integrado.
Existe muita coisa no mercado: Genelec, Behringer, Mackie, Adam ou marcas mais "convencionais" como a Tannoy, ATC, Dynaudio ou Yamaha...

Cumprimentos,
onga-ku

Caro onga-ku, quero agradecer a sua atenção e dica!
Não sabia que existiam colunas pré-amplificadas! Pensei que seria preciso sempre um amplificador ao qual teríamos de ligar as colunas... hehehe
Em relação ao meu Gira-Discos Project RPM 1.3, a única coisa que tenho é um Phono Box II USB – Amplificador Phono para células MM ou MC e com saída USB, ao qual posso ligar ao meu computador.
O problema de adquirir um pré-amplificador penso que tem a ver com eu querer também ligar um iPod... depois não dá, pois não? Preciso de um amplificador certo?
A finalidade seria meter um sistema de som na minha sala que tem 36 m3, com possibilidade de ligar o gira-Discos e um iPod, que não ocupasse muito espaço e que tivesse colunas pequenas de chão (embora tenha pesquisado e as que eu chamo de colunas de chão, são no fundo de parede!)

pedromatos2000
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  longplay em 12/1/2010, 18:24

Boa tarde,

Sem querer estar a aconselhar erradamente, pessoalmente não iria para colunas amplificadas. Percebo quando o forista onga-ku refere este tipo de colunas, podia adquirir colunas de preço mais alto e talvez conseguir colunas melhores. Mas, pessoalmente, nunca gostei de colunas amplificadas. Parece-me que mesmo em colunas de estúdio estamos melhor servidos com amplificação separada.

Julgo que com €1000 pode ficar muito bem servido com um amplificador e um par de colunas. Como referiu as válvulas, fala-se muito por aqui do Dynavox VR70 EII... nunca ouvi mas para o preço (cerca de €400) ao que parece fica muito bem servido. Pode também optar por SS, talvez NAD, Cambridge, Marantz, Advance Acoustics, etc.. Ainda lhe sobrava metade do orçamento para colunas, daria para umas KEF, Wharfedale ou Monitor Audio (entre €300 e €400), isto se procura colunas pequenas e por isso, estou a referir-me a colunas monitoras.

Muitos dar-lhe-ão o sensato conselho de ouvir antes de comprar... é também o meu...
Uma outra sugestão mas que pode ser um risco, é o mercado de usados... há muita coisa a preços de amigo..

É apenas uma opinião para juntar à do onga-ku..

Boas compras e boas audições...
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Pontos/Reputação : 791

Mensagem  ricardo onga-ku em 13/1/2010, 01:07

pedromatos2000 escreveu:Não sabia que existiam colunas pré-amplificadas! Pensei que seria preciso sempre um amplificador ao qual teríamos de ligar as colunas... hehehe
Em relação ao meu Gira-Discos Project RPM 1.3, a única coisa que tenho é um Phono Box II USB – Amplificador Phono para células MM ou MC e com saída USB, ao qual posso ligar ao meu computador.
O problema de adquirir um pré-amplificador penso que tem a ver com eu querer também ligar um iPod... depois não dá, pois não? Preciso de um amplificador certo?
A finalidade seria meter um sistema de som na minha sala que tem 36 m3, com possibilidade de ligar o gira-Discos e um iPod, que não ocupasse muito espaço e que tivesse colunas pequenas de chão (embora tenha pesquisado e as que eu chamo de colunas de chão, são no fundo de parede!)

Caro Pedro,

Assim a coisa muda de figura: afinal a sua sala é bastante grande e pede colunas de maiores dimensões.
O meu conselho não deixa de ser válido mas para uma sala de 36m2 um par de colunas amplificadas já não é tão apelativo, acima de tudo pelo valores envolvidos.
Se pensa, no futuro, fazer evoluir o seu sistema proponho que invista num par de colunas que "resista" uns anos; no seu caso eu optaria por colunas de pavimento.
As colunas são o componente que mais influencia o desempenho de um sistema e para a sua escolha é indispensável ter em consideração a adequabilidade destas às características da sala.
Em seguida (ou talvez em simultâneo) é imprescindível escolher a amplificação apropriada.
Se não estou em erro, qualquer amplificador permite a ligação de um iPod através da doca.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  Valkilm em 13/1/2010, 22:39

Caro Pedro!

Boas. Para a sala em questão realmente requeria umas colunas de chão, mas estas normalmente são mais caras que as monitoras.

Contudo se o NAD C315BEE for o escolhido, o valor restante dá para umas colunas de chão e cabos, ai poderia ser Wharfedale ou semelhante. Em qualquer dos casos convém sempre ouvir primeiro e comprar depois.
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Obrigado!

Mensagem  pedromatos2000 em 14/1/2010, 02:11

longplay escreveu:Julgo que com €1000 pode ficar muito bem servido com um amplificador e um par de colunas. Como referiu as válvulas, fala-se muito por aqui do Dynavox VR70 EII... nunca ouvi mas para o preço (cerca de €400) ao que parece fica muito bem servido. Pode também optar por SS, talvez NAD, Cambridge, Marantz, Advance Acoustics, etc.. Ainda lhe sobrava metade do orçamento para colunas, daria para umas KEF, Wharfedale ou Monitor Audio (entre €300 e €400), isto se procura colunas pequenas e por isso, estou a referir-me a colunas monitoras.

Muitos dar-lhe-ão o sensato conselho de ouvir antes de comprar... é também o meu...
Uma outra sugestão mas que pode ser um risco, é o mercado de usados... há muita coisa a preços de amigo..

É apenas uma opinião para juntar à do onga-ku..

Boas compras e boas audições...

onga-ku escreveu:
Caro Pedro,

Assim a coisa muda de figura: afinal a sua sala é bastante grande e pede colunas de maiores dimensões.
O meu conselho não deixa de ser válido mas para uma sala de 36m2 um par de colunas amplificadas já não é tão apelativo, acima de tudo pelo valores envolvidos.
Se pensa, no futuro, fazer evoluir o seu sistema proponho que invista num par de colunas que "resista" uns anos; no seu caso eu optaria por colunas de pavimento.
As colunas são o componente que mais influencia o desempenho de um sistema e para a sua escolha é indispensável ter em consideração a adequabilidade destas às características da sala.
Em seguida (ou talvez em simultâneo) é imprescindível escolher a amplificação apropriada.
Se não estou em erro, qualquer amplificador permite a ligação de um iPod através da doca.

Cumprimentos,
onga-ku

Valkilm escreveu:Caro Pedro!

Boas. Para a sala em questão realmente requeria umas colunas de chão, mas estas normalmente são mais caras que as monitoras.

Contudo se o NAD C315BEE for o escolhido, o valor restante dá para umas colunas de chão e cabos, ai poderia ser Wharfedale ou semelhante. Em qualquer dos casos convém sempre ouvir primeiro e comprar depois.

Muito obrigado a todos pelas opiniões dadas!
Fui pesquisar um pouco por todo o fórum e por vários sites pelos modelos que me aconselharam!

Sem dúvida que existem 3 ou 4 modelos que são os mais falados aqui em todo o fórum do audiopt! Embora digam que querem ser "imparciais" acabam (pelo menos com a minha pesquisa) por aparecer por...todo o lado!:
- o Dynavox VR70 EII;
- o Pure Sound A10;
- o Pure Sound A30;
e neste caso o NAD C315BEE, embora também falem de outros NAD.

Em termos de colunas, visto que procuro umas "monitoras", ouvi muito falar em vários sites e aqui no fórum também das:
- Monitor Audio Br2

Mas tudo isto é verdade...ouvindo!
Por isso mesmo já combinei e vou conhecer o espaço do a pauca sed bona, JoãoGouveia, que contactei (que foi impecável e que se prontificou logo para me ajudar em outras questões que tinham a ver com a recuperação de um gira-discos dos meus pais) e a quem pedi um apoio para começar esta nova aventura!
Entretanto, vou colocar aqui as minha experiências em posts, começando a ficar impaciente para ter um sistema impecável em casa, com boa qualidade, "pequeno", bom design (sou pouco exigente não...) para ouvir aqueles discos que eu adoro e os milhares de mp3 que tenho no iPod.
Vamos lá ver no que isto vai dar...
Um grande abraço para todos!

pedromatos2000
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 14/1/2010, 10:05

pedromatos2000 escreveu:Em termos de colunas, visto que procuro umas "monitoras", ouvi muito falar em vários sites e aqui no fórum também das:
- Monitor Audio Br2!

Caro Pedro,

Recomendo que avalie com atenção as Monitor Audio pois têm uma sonoridade excessivamente brilhante (empolamento das altas frequências), que normalmente impressiona em comparação com a concorrência mas torna-se agressiva em audições prolongadas.

Cumprimentos,
onga-ku

Última edição por onga-ku em 14/1/2010, 11:58, editado 1 vez(es) (Razão : formatação)
ricardo onga-ku

Mensagem  Valkilm em 15/1/2010, 01:10

Grande escolha com o João Gouveia! Não sugeri os Pure Sound por pensar que estariam de fora das hipóteses monetárias, mas posso já adiantar que é do melhor que se encontra em Hi Fi e estão a anos luz dos outros amplificadores aqui mencionados.

Aquilo toca mesmo muito bem, e com a amabilidade e profissionalismo do João Gouveia ainda melhor.
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  xch em 15/1/2010, 09:32

Para além de tocarem muito bem, têm muito bom aspecto especialmente o A10.
xch
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 222
Ocupação : Designer
Interesses : Fotografia, Música, Motas...
Pontos/Reputação : 182

Mensagem  Valkilm em 16/1/2010, 21:44

Boas!

Estive ai no verão num fim de semana comandado pelo João Gouveia, que desde já digo que foi espectacular a todos os niveis, o João foi um verdadeiro anfitrião! O som dos Pure Sound é muito bom mesmo, são válvulas com caracter adulto e decidido e tem aquela docura normal das valvulas, mas com a dinâmica dos transistors...

O NAD 315 é mt fracote neste aspecto...
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  pedromatos2000 em 16/1/2010, 23:17

onga-ku escreveu:
Caro Pedro,

Recomendo que avalie com atenção as Monitor Audio pois têm uma sonoridade excessivamente brilhante (empolamento das altas frequências), que normalmente impressiona em comparação com a concorrência mas torna-se agressiva em audições prolongadas.

onga-ku

Valkilm escreveu:Grande escolha com o João Gouveia! Não sugeri os Pure Sound por pensar que estariam de fora das hipóteses monetárias, mas posso já adiantar que é do melhor que se encontra em Hi Fi e estão a anos luz dos outros amplificadores aqui mencionados.

Aquilo toca mesmo muito bem, e com a amabilidade e profissionalismo do João Gouveia ainda melhor.

xch escreveu:Para além de tocarem muito bem, têm muito bom aspecto especialmente o A10.

Valkilm escreveu:Boas!

Estive ai no verão num fim de semana comandado pelo João Gouveia, que desde já digo que foi espectacular a todos os niveis, o João foi um verdadeiro anfitrião! O som dos Pure Sound é muito bom mesmo, são válvulas com caracter adulto e decidido e tem aquela docura normal das valvulas, mas com a dinâmica dos transistors...

O NAD 315 é mt fracote neste aspecto...

Pois, ainda não tenho a noção de quanto é que poderá ficar tudo no final... tenho um budget algo limitado (porque já vi que nesta área é sempre..pouco!) e não queria gastar mais... vamos lá ver se consigo!
Mas como já tinha dito vou começar agora a ouvir e depois é que poderei decidir! Ando algo ansioso até hehehe porque estou curioso e com muita vontade de trazer algo para minha casa!
Sem dúvida que o João Gouveia parece ser uma pessoa impecável que, mais do que querer vender, parece ser daquelas pessoas que tem uma verdadeira paixão nesta área.
Em relação às colunas monitor audio br2 ainda não as ouvi tocar, só as vi por perto na Fnac do Colombo e gostei do que vi (em termos de tamanho), só mais tarde é que poderei falar sobre o assunto, mas terei em conta o que me disseram, embora não saiba se vou conseguir distinguir tantas coisas como a maior parte de vós já consegue distinguir pela experiência que têm de tantos sistemas já experimentados... enfim, tudo a seu tempo!
Um grande abraço para todos!

pedromatos2000
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares