ProAc Studio 140 vs Audio Physic Spark

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

ProAc Studio 140 vs Audio Physic Spark

Mensagem  jose carlos Ferreira em 24/1/2010, 12:52

Boas

Tenho umas ProAc 140 há quase quatro anos e estou contentissimo com esta marca, mas tenho a dizer que só vi as capacidades delas depois de ter comprado um pre e power da Chord, quando as comprei tinha um Roksan Kandy MkIII (som muito compacto adormecido) . Apesar de já ter houvido muitas marcas a Audio Physics nunca tive a oportunidade de houvir, mas sei que é uma marca bastante referenciada. Eu para mim é ProAc, as 140 têm tudo são das mais equilibradas que conheço, os vocais, a profundidade dos graves e o sounstage em 3d é magnifico, não direi que há colunas melhores para houvir música classica ou jazz, mas para quem gosta de todo o tipo de música para mim as ProAc 140 estão na linha da frente, claro que melhor há sempre mas a que preço?
espero que tenha sido útil, abraço J C Ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Interesses : High End
Pontos/Reputação : 166

Re: ProAc Studio 140 vs Audio Physic Spark

Mensagem  MikeF em 25/1/2010, 01:07

Talvez vos possa interessar saber que a Xavian vai apresentar em breve uma nova coluna nessa gama, que vem substituir a Duetto, descontinuada agora em Janeiro.
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Mensagem  manel1 em 28/1/2010, 22:30

Olá a todos,
Quando vi este tópico no forum fui pesquisar um pouco sobre as proac 140, as criticas são excelentes, tambem fiquei interessado...
Em Dezembro passado fui até à Imacustica e ouvi umas Proac D one com amplificação Primaluna, gostei imenso do som, com boa sensação de presença, tonalmente muito correcto e uma extensão de graves!! (para o tamanho é claro), apenas não fiquei impressionado com a imagem estereofónica, mas isso penso que se deve ás gravações. Fiquei com vontade de comprar umas colunas da marca, mas um pouco maiores, assim nas minhas sessões cinematográficas não se notaria tanto a falta de graves, pensei assim nas Proac D two.
O meu sistema é:
Amp: Musical fidelity A3.2
CD: Musical fidelity A3.2 CD
Col: Triangle titus
O sistema que tenho agrada-me, mas gostaria essencialmente de maior sensação de presença, boa imagem espacial e também mais graves. Uma coisa não gostaria de perder (nem pensar) que é poder ouvir música a altas horas da noite baixinho, sem perder nada, isto com o actual sistema eu posso. Importante ainda, nem por nada podem agredir os ouvidos. Para complicar as coisas não podem ficar afastadas da parede traseira mais de meio metro.
Estarei no bom caminho?
Obrigado

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2062
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado