Colunas TAD
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Colunas TAD
Fui contactado para fazer a montagem e afinação de umas colunas de "cornetas"
Como sempre gostei deste tipo de colunas aproveitei para conhecer algo que tinha visto numa FIL (linhabranca/castanha)já lá vão uns bons anos...
Na altura estavam a reproduzir som de um filme VHS.Ninguêm lhes ligava nenhuma!!
Quando olhei para elas fui disparado para ouvir o som...
Dai que sempre me ficou aquele som no ouvido.Limpo ,claro e dinâmico do qual som dependente...
Em 1998 (se não estou errado)apresentei umas colunas baseadas nos monitores Visaton 890,que me deram alguma experiência neste tipo de colunas.
Acho que foram novidade em Portugal este tipo de coluna (horns).No ano seguinte uma outra versão com um pavilhão Altec alimentadas por um Single ende 845 Megaudio
Agora foi um pouco revivêr "velhos"sons
A montagem foi feita na configuração base de duas vias com filtro passivo
Foram depois modificadas para três vias com a unidade visaton TL 16H.Nesta configuração foi introduzido um filtro activo ,passando a funcionar com três amplificadores dedicados para cada banda
Neste modo activo a qualidade da electrónica é determinante no resultado final .A má electrónica pode levar a resultados desanimadores
Mas é a minha solução preferida
Algumas fotos

O TL 16H Visaton
Posteriormente foi elevado e a superficie de vidro revestida

Algumas preciosidades da època

Como sempre gostei deste tipo de colunas aproveitei para conhecer algo que tinha visto numa FIL (linhabranca/castanha)já lá vão uns bons anos...
Na altura estavam a reproduzir som de um filme VHS.Ninguêm lhes ligava nenhuma!!
Quando olhei para elas fui disparado para ouvir o som...
Dai que sempre me ficou aquele som no ouvido.Limpo ,claro e dinâmico do qual som dependente...
Em 1998 (se não estou errado)apresentei umas colunas baseadas nos monitores Visaton 890,que me deram alguma experiência neste tipo de colunas.
Acho que foram novidade em Portugal este tipo de coluna (horns).No ano seguinte uma outra versão com um pavilhão Altec alimentadas por um Single ende 845 Megaudio
Agora foi um pouco revivêr "velhos"sons
A montagem foi feita na configuração base de duas vias com filtro passivo
Foram depois modificadas para três vias com a unidade visaton TL 16H.Nesta configuração foi introduzido um filtro activo ,passando a funcionar com três amplificadores dedicados para cada banda
Neste modo activo a qualidade da electrónica é determinante no resultado final .A má electrónica pode levar a resultados desanimadores
Mas é a minha solução preferida
Algumas fotos

O TL 16H Visaton
Posteriormente foi elevado e a superficie de vidro revestida

Algumas preciosidades da època

megaudio- Profissional
- Número de Mensagens: 68
Pontos/Reputação: 66
Tópicos similares» Amplificador e colunas Auto
» Colunas de estante para Dynavox VR-70E II
» Bicablagem de Colunas
» Colunas chão