Colunas TAD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Colunas TAD

Mensagem  megaudio em 8/1/2010, 12:25

Fui contactado para fazer a montagem e afinação de umas colunas de "cornetas" Laughing
Como sempre gostei deste tipo de colunas aproveitei para conhecer algo que tinha visto numa FIL (linhabranca/castanha)já lá vão uns bons anos...
Na altura estavam a reproduzir som de um filme VHS.Ninguêm lhes ligava nenhuma!!
Quando olhei para elas fui disparado para ouvir o som... Very Happy
Dai que sempre me ficou aquele som no ouvido.Limpo ,claro e dinâmico do qual som dependente... Razz
Em 1998 (se não estou errado)apresentei umas colunas baseadas nos monitores Visaton 890,que me deram alguma experiência neste tipo de colunas.
Acho que foram novidade em Portugal este tipo de coluna (horns).No ano seguinte uma outra versão com um pavilhão Altec alimentadas por um Single ende 845 Megaudio

Agora foi um pouco revivêr "velhos"sons Very Happy

A montagem foi feita na configuração base de duas vias com filtro passivo

Foram depois modificadas para três vias com a unidade visaton TL 16H.Nesta configuração foi introduzido um filtro activo ,passando a funcionar com três amplificadores dedicados para cada banda

Neste modo activo a qualidade da electrónica é determinante no resultado final .A má electrónica pode levar a resultados desanimadores
Mas é a minha solução preferida

Algumas fotos

O TL 16H Visaton
Posteriormente foi elevado e a superficie de vidro revestida

Algumas preciosidades da època

megaudio
Profissional

Número de Mensagens: 68
Pontos/Reputação: 66

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares