Colunas de som DIY
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 1 de 20 • Compartilhe •
Página 1 de 20 • 1, 2, 3 ... 10 ... 20 
Colunas de som DIY
http://i20.servimg.com/u
/f20/11/42/70/04/imagem11.jpg
/f20/11/42/70/04/imagem11.jpgÚltima edição por em 28/8/2007, 20:48, editado 3 vez(es)

123jaesta- Profissional
- Número de Mensagens: 245
Ocupação: Desocupado
Pontos/Reputação: 92
Re: Colunas de som DIY
É uma coluna DIY? A caixa é selada?

Fox- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 272
Pontos/Reputação: 8
As minhas Colunas de som
Sim e uma coluna DIY.Sao bass reflex.O portico esta virado para o chao na base da coluna.

123jaesta- Profissional
Está muito bem conseguido, parabéns.
Só uma questão, como fizeste o acabamento em cerejeira?
Só uma questão, como fizeste o acabamento em cerejeira?
Convidad- Convidado
123jaesta,
Pelo que vi e li aqui estas colunas sao invulgares.
E em relacao ao som, que tal tocam?
Pelo que vi e li aqui estas colunas sao invulgares.
E em relacao ao som, que tal tocam?

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
Colunas de som
Boas caros foristas.A caixa e mdf 21,o acabamento e folha de carvalho com velatura da Bondex cor pinho do oregao.Nao sei bem que pinho e mas da uma tonalidade boa.Sao colunas reflex com o portico para direcionado para o chao,sensibilidade 90db,frequencia de corte 200/3500hz banda de resposta 28/22.000hz.Tenho feito alguns projetos para consumo proprio que depois acabo por vender a pessoas conhecidas que ouvem e tambem querem.A afinaçao do som acaba por ser a parte do projeto mais demorada pois e com o tempo de audiçao que me vou apercebendo de promenores que julgo poder melhorar a nivel do crossover e que vou experimentando ate estar nos meus padroes de gosto do som.Previamente a caixa ja foi estudada em relaçao a litragem e portico com programas proprios para o efeito tendo em conta as caracteristicas do altifalante de graves assim como o crossover mas depois na audiçao e mediçao e que da para fazer a sintonia final.Este e o primeiro projeto de colunas pequenas para bases pois os outros foram sempre de colunas grandes de chao de 2,3,4 vias,bem tambem tive umas para bases de 2 vias mas a limitaçao em termos de resposta de frequencia nao me agradou mas tendo em conta que a minha sala nao e grande
tentei mais uma vez fazer algo que esteticamente ficasse mais agradavel a vista(menos pesado)O som neste momento (ao fim de 3 meses em audiçao) esta bastante bom a meu ver, mas no inicio nao estava a meu gosto e fiz algumas modificaçoes que deram bons resultados, tem grave QB os medios sao muito naturais e presentes os agudos defenidos no geral com uma boa imagem/separaçao e espacialidade,independente das fontes de amplificaçao e sinal que se utilizem assim como os espaços.Sou um curioso faço este tipo de coisas como hobbie e dentro das limitaçoes do que sei e posso.Resposta longa e maçadora se calhar, plo que peço desculpa.Obrigado.
Nuno
tentei mais uma vez fazer algo que esteticamente ficasse mais agradavel a vista(menos pesado)O som neste momento (ao fim de 3 meses em audiçao) esta bastante bom a meu ver, mas no inicio nao estava a meu gosto e fiz algumas modificaçoes que deram bons resultados, tem grave QB os medios sao muito naturais e presentes os agudos defenidos no geral com uma boa imagem/separaçao e espacialidade,independente das fontes de amplificaçao e sinal que se utilizem assim como os espaços.Sou um curioso faço este tipo de coisas como hobbie e dentro das limitaçoes do que sei e posso.Resposta longa e maçadora se calhar, plo que peço desculpa.Obrigado.
Nuno

123jaesta- Profissional
Nuno: tenho umas colunas de 1984 que gosto bastante, no entanto a cor é testemunha dos anos, a minha questão é a seguinte, será simples renovar a cor, tipo colocar folha de carvalho?
Convidad- Convidado
Que drivers usam?

falp- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1301
Pontos/Reputação: -15
Acabamento colunas 1984
Boas KRELL.Julgo que nao sera dificil.Pode ser carvalho cerejeira betula o que o amigo quiser e gostar.Existe um armazem de madeiras no Sabugo/Sintra que tem muita variedade de folha(possivelmente existem mais e ate conheço alguns mas aquele para mim e o mais completo) bem de momento nao me lembro do nome mas depois posso saber para te dizer.E so comprar a folha folhear com cola de contacto (tem que haver um pouco de jeito e gosto) e a seguir dar a velatura escolhida que ja tem verniz e pode ser com brilho,meio brilho ou mate.Depois de folhear tem de se lixar muito bem.Para um acabamento mais natural nao leva tapa poros e da menos trabalho.Para um acabamentomais liso tera de levar cor+tapa-poros e depois um bom verniz.Ameu ver aprecio o acabamento mais natural (veio da madeira a vista).A folha so e vendida em lotes que umas vezes sao maiores outras menores e o preço do m2 varia consoante o tipo de folha,o carvalho e +- 5 euro m2 e normalmente um lote pequeno nunca tem menos de 6 m2 o que dara para mais que um par de colunas com toda a certeza.Mais alguma informaçao e so dizer.Tambem estou receptivo a informaçoes e opinioes de todos sempre se vai aprendendo algo.
Nuno
Nuno

123jaesta- Profissional
Viva, eu sou do Porto, logo não vou com regularidade a Sintra.
Mas é bom saber que se pode fazer esse DIY facilmente.
Possivelmente irei entregar esse trabalho a alguém mais experiente, o único senão como se sabe é que as pessoas ligadas a esse ramo de "mobiliaria" não tem sensibilidade para mexer em colunas de hi-fi.
Possivelmente irei entregar esse trabalho a alguém mais experiente, o único senão como se sabe é que as pessoas ligadas a esse ramo de "mobiliaria" não tem sensibilidade para mexer em colunas de hi-fi.
Convidad- Convidado
KRELL escreveu:Viva, eu sou do Porto, logo não vou com regularidade a Sintra.
O melhor será provávelmente antes de entregares as colunas a alguém do ramo do "mobiliário", desmontares toda a electrónica e levares só as caixas, senão vai "ser pior a emenda que o soneto"
Convidad- Convidado
FReis: também não estou à vontade para fazer isso.
Mas tenho alguns contactos no mercado que talvez saibam recomendar alguém para o serviço, nem que tenha que levar as colunas à capital.
Mas tenho alguns contactos no mercado que talvez saibam recomendar alguém para o serviço, nem que tenha que levar as colunas à capital.
Convidad- Convidado
Boas falp.Usam Seas e Visaton.Unidade agudos Seas 27TFFC-G,(27mm)unidade medios Seas P17 RCY-P,(17cm) unidade graves Visaton TIW250-XS(25cm).

123jaesta- Profissional
Pois KRELL se fosses de Lx ou arredores comprava-se o material e num fim de semana faziamos isso a mistura com umas cervejolas e uns petiscos
mas assim e mais dificil.Manda sempre naquilo que eu puder ajudar tendo em conta os meu conhecimento e experiencia estou ao dispor.Abraço
Nuno
Nuno

123jaesta- Profissional
KRELL convem desmontares tudo das colunas e levares so as caixas pois senao ainda acontece alguma desgraça. 

123jaesta- Profissional
Página 1 de 20 • 1, 2, 3 ... 10 ... 20 
Tópicos similares» Amplificador e colunas Auto
» Bicablagem de Colunas
» Colunas chão
» Colunas tannoy ... ?
» Colunas para Harman Kardon AVR-147
» Bicablagem de Colunas
» Colunas chão