Decepção Kari Bramnes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Decepção Kari Bramnes

Mensagem  Convidad em 5/1/2010, 20:39

Venho aqui relatar uma experiência recente em relação aos discos da cantora Kari Bremnes.

Depois de ter comprado o álbum Norwegian Mood e de ter ficado encantado com a qualidade da gravação a todos os níveis decidi encomendar o outro álbum dela cantado na língua inglesa o You´d have to be here.
Claro que a expectativa de estar novamente perante o nirvana sonoro era grande. Mas a decepção foi maior que a expectativa. Um som que mais parecia o de um cd e nem sequer daqueles cd's melhorsinhos.

Fiquei intrigado e achei que deveria de investigar um pouco. Ainda por cima tinha pessoas a dizer que o álbum LY também tinha um som fantástico.
Escrevi um mail à companhia alemã ARS, distribuidora dos álbuns da senhora. A resposta foi no mínimo sui generis. Dizem eles que a senhora Bremnes quis que o disco tivesse aquela sonoridade.
Claro que não acreditei numa só palavra daquela desculpa esfarrapada. Foi então que dou de caras com uma entrevista de Bremnes em pessoa. Todos os álbuns até ao You´d have to be here, foram gravados na editora Rainbow Studio pertence a Jan-Eric Kongshaug que produz verdadeiros milagres sonoros tanto com os álbuns de Kari como com outros artistas. O único que não foi lá gravado foi precisamente You´d have to be here.

Resumindo. Tudo dela menos o mal falado álbum, tem um som magnifico, e todas os vinis Com a chancela Rainbow Studio são de grande confiança.
Aqui o excerto da entrevista onde ela diz que naquele álbum mudou de gravadora.

Ja, ich habe davon gehört. Sie müssten enttäuscht über die letzte
Platte (»YOU'D HAVE TO BE HERE«) gewesen sein, denn die habe ich nicht
im Rainbow Studio aufgenommen. Jan-Erik Kongshaug macht einfach wirklich gute Aufnahmen. Aber eigentlich ist diese Hifi-Schiene nicht wirklich interessant für mich.

E aqui toda a entrevista.

http://www.nordische-musik.de/artikel/kari-bremnes.php

Convidad
Convidado

Re: Decepção Kari Bramnes

Mensagem  vlopes em 5/1/2010, 21:14

Obrigado pela dica Antonio, pois tenho o "Reise" um duplo dela, a caminho.
depois digo-te como soa!..

Ps. ou vens ouvi-lo cá a casa, com o Norbert a pré-amplificá-lo ,
vlopes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 510
Ocupação : Gestor
Pontos/Reputação : 673

Mensagem  Convidad em 5/1/2010, 21:15

vlopes escreveu:Obrigado pela dica Antonio, pois tenho o "Reise" um duplo dela, a caminho.
depois digo-te como soa!.

Se a minha pequena investigação corresponder à verdade, estás safo e o som deve de ser grandioso.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: