Pré de Phono Dynavox TPR 2
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Pré de Phono Dynavox TPR 2
Alguém conhece ou tem alguma opinião em relação ao Pré de Phono Dynavox TPR 2.

ajca- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1000
Interesses: Já nem sei
Pontos/Reputação: 723
Re: Pré de Phono Dynavox TPR 2
Viva
Não conheço o aparelho
no entanto conheço o tipo de construção da marca
Se tiver á sua disposição o esquema do aparelho, posso certamente dar uma opinião.
Cumprimetos
mca
Não conheço o aparelho
no entanto conheço o tipo de construção da marca
Se tiver á sua disposição o esquema do aparelho, posso certamente dar uma opinião.
Cumprimetos
mca
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.

MCA.hifi- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 524
Ocupação: Imagem
Interesses: Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação: 1047
por acaso tambem estou bastante curioso...
é que vendem-se no ebay a 109€
mas suspeito que seja do tipo Bellari hibrido,porque só tem uma valvula e aceita MM e MC.
estou tentado em mandar vir um para ver se baixo a manta aos vaidosos do norbert

é que vendem-se no ebay a 109€
mas suspeito que seja do tipo Bellari hibrido,porque só tem uma valvula e aceita MM e MC.
estou tentado em mandar vir um para ver se baixo a manta aos vaidosos do norbert
Convidad- Convidado
é um hibrido tal como eu suspeitava.(não tenho nada contra)
continuo com curiosidade...
[img]http://www.audiopt.net/
[/img]
[/img]
continuo com curiosidade...
[/img][img]http://www.audiopt.net/
[/img]
Convidad- Convidado
milton escreveu:
estou tentado em mandar vir um para ver se baixo a manta aos vaidosos do norbert![]()
Se for melhor, até eu quero um...
Se seguires este tópico, ele foi todo desmanchado e fora-lhe substituídos muitos componentes para que fica-se mesmo à maneira, mas claro, no fim já não é barato.
http://www.analog-forum.de/wbboard/index.php?page=Thread&threadID=43509&pageNo=1
Convidad- Convidado
e nesses forums por onde andas não há opiniões acerca do desempenho do animal?
Convidad- Convidado
Fui só eu que a reparar no LED atrás da válvula? A ser realmente hibrido espero bem que a valvula esteja lá a fazer alguma coisa e não seja como noutros aparelhos com as famosas janelinhas em que as válvulas não estão lá a fazer nada...
Mango- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 539
Pontos/Reputação: 716
Mango escreveu:Fui só eu que a reparar no LED atrás da válvula? A ser realmente hibrido espero bem que a valvula esteja lá a fazer alguma coisa e não seja como noutros aparelhos com as famosas janelinhas em que as válvulas não estão lá a fazer nada...
É para dar mais côr ao som...

longplay- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 620
Pontos/Reputação: 811
longplay escreveu:Mango escreveu:Fui só eu que a reparar no LED atrás da válvula? A ser realmente hibrido espero bem que a valvula esteja lá a fazer alguma coisa e não seja como noutros aparelhos com as famosas janelinhas em que as válvulas não estão lá a fazer nada...
É para dar mais côr ao som...
Estás feito um verdadeiro audiófilo
Mango- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 539
Pontos/Reputação: 716
Vê-se bem que o led é só para dar aquele look na janela, a válvula ligada no circuito nunca faria aquela côr.

http://www.audiophonics.fr/preamplificateur-phono-tube-dynavox-tpr2-noir-p-3223.html

http://www.audiophonics.fr/preamplificateur-phono-tube-dynavox-tpr2-noir-p-3223.html

Blink- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4216
Interesses: DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação: 1629
cheira-me a pura "chinesisse"
Dynavox Sound Converter TPR-2 in metal chassis. Sound converter for the connection to any music source. By the use of the 12AU7-tube the sound will be sharpened normally heard only with tube-amplifiers. The glowing of the tube can be watch through a glas window in the front plate and is therefore an optical highlight also.
Additionally, the TPR-2 can be used as phono pre-amplifier for MM- and MC-systems.
With volume control, Line/Phono switch and separate power supply
ou seja,deve ser uma espécie de buffer que "por acaso tambem tem um pré MM/MC" e por acaso tambem,deve ser SS
Dynavox Sound Converter TPR-2 in metal chassis. Sound converter for the connection to any music source. By the use of the 12AU7-tube the sound will be sharpened normally heard only with tube-amplifiers. The glowing of the tube can be watch through a glas window in the front plate and is therefore an optical highlight also.
Additionally, the TPR-2 can be used as phono pre-amplifier for MM- and MC-systems.
With volume control, Line/Phono switch and separate power supply
ou seja,deve ser uma espécie de buffer que "por acaso tambem tem um pré MM/MC" e por acaso tambem,deve ser SS
Convidad- Convidado
A opinião da malta, é de que é bem bom pelo preço pedido.
Convidad- Convidado
vIVAM
Realmente estamos perante uma chinesisse, que utiliza uma valvula apenas no andar final, certamente apenas como adaptador de impedância.
Mas na realidade o que faz é dar um ar de aparelho a valvulas ao seguimento de um circuito RIAA desenhado com CI AMPOPs (circuitos integrados).
Os ampops, em minha opinião a sua utilização em sinal de audio é do pior para quem aprecia ou sabe como soa um intrumento,orquestra ou voz, independentemente de serem de marca branca ou Burr Brown, a unica diferença que lhe encontro normalmente é no sinal/ruido.
Portanto, apesar do excelente aspecto do aparelhometro, não me parece passar disso.
Cumprimentos
MCA
Realmente estamos perante uma chinesisse, que utiliza uma valvula apenas no andar final, certamente apenas como adaptador de impedância.
Mas na realidade o que faz é dar um ar de aparelho a valvulas ao seguimento de um circuito RIAA desenhado com CI AMPOPs (circuitos integrados).
Os ampops, em minha opinião a sua utilização em sinal de audio é do pior para quem aprecia ou sabe como soa um intrumento,orquestra ou voz, independentemente de serem de marca branca ou Burr Brown, a unica diferença que lhe encontro normalmente é no sinal/ruido.
Portanto, apesar do excelente aspecto do aparelhometro, não me parece passar disso.
Cumprimentos
MCA
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.

MCA.hifi- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 524
Ocupação: Imagem
Interesses: Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação: 1047
Tópicos similares» Pré Phono
» Pré de Phono Dynavox TPR 2
» Dynavox VR-70 ou NAD 3020i ?
» Dynavox VR-70E II
» Pre-Amplificador de Phono Pro-Ject Tube Box II
» Pré de Phono Dynavox TPR 2
» Dynavox VR-70 ou NAD 3020i ?