Compilação ideal para testes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Compilação ideal para testes

Mensagem  Convidad em Qua 31 Mar - 22:05

[quote="MARCELOBV"]Caros Amigos,

Esse tema é realmente interessante. Pois a realidade da maioria das gravações é sofrivél. Sem contar nas variáveis, sinergia dos aparelhos, acústica da sala e etc....

Para fazer testes utilizo um CD de referência que possuo.

- Ultimate Demonstration Disc da Chesky Records' - http://www.amazon.com/Ultimate-Demonstration-Disc-Critical-Listening/dp/B00002MXUH

Ainda hoje um dos melhores CD's para avaliar um sistema. Antes de cada trilha musical ser tocada, um narrador introduz e explica o que realmente você deve escutar em um sistema de qualidade de áudio capaz de reproduzir fielmente faixas da mesma forma que foram gravados. Em algumas introduções o narrador menciona a distância de um instrumento, de um microfone para você saber o layout da sessão e poder determinar melhor a si mesmo se parece exato quando reproduzido.

Eu recomendo a compra deste CD. Me ajuda bastante nas avaliações dos equipamentos e posicionamento das caixas.

Fica aí a minha dica.

Estou perfeitamente de acordo e alêm desse ainda possuo o Volume 2 e o the ultimate demonstration disc da Chesky que são referência Absoluta para mim.
B&W--Very Audiophile New Recordings 2004
XLO-Reference Recordings
Audiophile Vocal Recordings
FIM-Audiophile Reference IV
Ernie Watts - Unity (XRCD)
António Forcione Live - Naim Records
Greg Joy - Celtic Secrets II
Entre outros

Grande Abraço

Convidad
Convidado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3