Amplificador e fonte para ProAc Studio 140

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amplificador e fonte para ProAc Studio 140

Mensagem  sharetor em 20/12/2009, 02:01

Boas

Há uns dias comprei umas ProAc Studio 140 (comprei-as já com uso a uma loja, por 1000 euros).
A minha questão prende-se com o Leitor de CD's e o amplificador. A loja tem 2 ou 3 leitores de CD's, mais ou menos acessíveis, entre eles o Rega Apollo. Os amplificadores que eles tinham era um Rega (não sei qual mas ia para cima dos 2000 euros) e outro que eles não aconselharam.
O Rega Apollo está a custar 650 euros (até comprava).
Será que me podem ajudar relativamente ao amplificador? Eu sei que isto depende da marca e da relação entre o amplificador e as colunas, da sala. Mas, cá, em são Miguel, não tenho muito por onde escolher e muito menos onde ouvir. Sugestões? Casamentos que tenham funcionado bem??

Desde já, grato pela atenção
sharetor
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Pontos/Reputação : 46

Re: Amplificador e fonte para ProAc Studio 140

Mensagem  dinis em 20/12/2009, 12:11

Viva amigo eu tenho umas studio 140 e da-lhe valvulas que elas adoram um prologue two ou ainda melhor um dialogue two da prima luna e elas CANTAM tens umas excelentes colunas parabens Um abraço boas festas!

dinis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 90
Ocupação : comercio ourivesaria
Interesses : ouvir musica,tempo com familia
Pontos/Reputação : 237

Mensagem  sharetor em 26/12/2009, 23:25

dinis escreveu:Viva amigo eu tenho umas studio 140 e da-lhe valvulas que elas adoram um prologue two ou ainda melhor um dialogue two da prima luna e elas CANTAM tens umas excelentes colunas parabens Um abraço boas festas!

Boas. Obrigado pela sua resposta.
Agradeço a sugestão das válvulas. Mas isso parece-me material demasiado bom para a minha carteira. Também nunca tive uma coisa dessas. De qualquer maneira agradeço a sua sugestão. Neste momento ando a pensar em algo, mais modesto, como o Primare I30. Relativamente ao leitor de CD's continuo tentado a experimentar o Rega Apollo (neste momento corro o risco de me dizerem que o Rega não está à altura do resto do material...também não entendo muito do assunto. ando a formar-me Smile). Falo em experimentar o Rega Apollo porque a única loja local com este tipo de material, emprestamos, eles têm os Regas Apollo, Apollo Edição Especial e Saturno e outros leitores bastante mais modestos.

Bom, resta-me agradecer a sua sugestão e desejar-lhe um excelente 2010. Que se produza muitos bons sons por que cá estamos para os escutar.

cumps
sharetor
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  EkvalkppK em 26/12/2009, 23:53

Viva Sharetor, mais um Açoriano por cá neste mundo que é o áudio!
A respeito das Proac, são de todo umas excelentes colunas, ... nada como uma audição local de um provável conjunto de amplificação e fonte para tirar melhor partido, sendo que cá em Ponta Delgada existe um vendedor local, o qual é também representante da marca Rega, para fonte, e a amplificação da Primare, estou a falar da casa Conforto. É só combinar uma audição com o responsável da loja.

Continuação de Boas Festas!
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 361
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação : 625

Mensagem  Valkilm em 27/12/2009, 14:23

Caro Valter Ventura,

De certo o nosso novo amigo Micaelense comprou as Proac no Conforto, porque não estou a ver outro lugar onde poderia comprar, nem sequer ter Rega's...

Amigo Sharetor é sempre um prazer conheçer mais um aficionado do audio por estas terras, presentemente eu e o amigo Valter Ventura vamos fazendo umas sessões audio na minha casa e na dele, quem sabe se não teremos mais um compatriota para as nossas sessões de audio? tem algum vinho e petiscos à mistura para aligeirar as audições...
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Valkilm em 27/12/2009, 14:26

Mais uma coisa amigo Sharetor, se quiseres ajuda em alguma audição ou tirar alguma dúvida sempre podemos nos encontrar e com o amigo Valter Ventura (vulgo Masterchrome o exterminador do vinil) falar e aconselhar-te pessoalmente...
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  EkvalkppK em 27/12/2009, 18:07

Valkim escreveu:

Mais uma coisa amigo Sharetor, se quiseres ajuda em alguma audição ou tirar alguma dúvida sempre podemos nos encontrar e com o amigo Valter Ventura (vulgo Masterchrome o exterminador do vinil) falar e aconselhar-te pessoalmente...

Viva!
Amigo Sharetor, eu e o camarada Valkilm estamos dispostos a aconselhar-te pessoalmente, pois, uma boa audição vale por mil palavras.
PS:. ",,,só depois dos aperitivos musico-gustativos e a boa pomada é que vão dizer de sua justiça,,,"

Sempre á disposição!!!
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 361
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação : 625

Mensagem  Valkilm em 27/12/2009, 19:54

Que o diga o Valter Ventura!!!
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  sharetor em 31/12/2009, 16:50

EkvalkppK escreveu:
A respeito das Proac, são de todo umas excelentes colunas, ... nada como uma audição local de um provável conjunto de amplificação e fonte para tirar melhor partido, sendo que cá em Ponta Delgada existe um vendedor local, o qual é também representante da marca Rega, para fonte, e a amplificação da Primare, estou a falar da casa Conforto. É só combinar uma audição com o responsável da loja.

Continuação de Boas Festas!

Boas. Estava mesmo a falar dessa casa. A Conforto Electrónica é a única loja que conheço em São Miguel com este tipo de material. É lá que comprei a maioria do meu material. Além de terem bom material são muito eficientes e atenciosos. Agradeço a sugestão.

Relativamente às restantes mensagens dos dois Açorianos. Tenho alguma experiência em fóruns de som e de informática. Já vi de tudo, mas nunca a tamanha simpatia e disponibilidade para ajudar. Agradeço a vossa disponibilidade. Mas tenho que ser realista. Reconheço que tenho esta tara por sons bem reproduzidos mas não tenho recursos para material tão requintado. Além disso, não quero incomodar ninguém.

Boas entradas

cumps
sharetor
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Roldao em 5/1/2010, 12:40

eu tenho umas ProAc 140, com Krell S-300i e gosto bastante. Leitores de CD's tenho o Rega Apollo e o Cyrus 8 e estou a pensar trocar ambos por algo com mais andamento. O primeiro que vou pôr à venda è o Apollo mas não sei ainda quanto vou pedir. comprei porque gostava bastante do som com o meu antigo Cyrus 8 amp mas com o Krell já não gosto.
de todo o modo as ProAc estão com a saída de graves tapada - o som é mais contido mas é mais fácil de gerir. mas suponho que tb tenha que ver com o tamanho da sala.
abraços

Roldao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Pontos/Reputação : 9

Mensagem  joevalve em 5/1/2010, 13:05

Roldao escreveu:comprei porque gostava bastante do som com o meu antigo Cyrus 8 amp mas com o Krell já não gosto.

e como é que chegaste à conclusão que a culpa é do leitor de cds e não do krell ?

não estarás a ser um pouco influenciado pela marca (krell) ?

já experimentaste o leitor com outros amplificadores ? se sim, que tal se deu ?

é que o krell pode estar a castrar-te o som e o cd não ter culpa nenhuma pois até é muito bem cotado em termos sonoros. eu já o ouvi tocar e não sendo nada do outro mundo, acho-o muitissimo bom em relação ao lixo que para aí anda.

eu digo isto em termos de reflexão pois já fui o proprietário de um badaladíssimo amplificador Nakamichi PA5 IIE e só muito mais tarde por comparação com outros cheguei à conclusão que afinal ele era a causa principal de eu não conseguir um som decente, mesmo que mudasse colunas e fonte (como foi o caso pois com as monitor audio studio 6 o som era irritante). mas na minha ignorância da altura não me atrevi a pôr em causa a qualidade do amplificador que era recomendado por todo o mundo do hi-fi. claro que naqueles tempos não havia internet, o mundo audio era muito mais fechado, etc etc.

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  bikett em 5/1/2010, 16:57

posso sugerir um amp da china?

faça uma pesquisa por Yaqin MC-10L ou MC-100B, se for importação directa não fica nada caro..
bikett
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 222
Ocupação : Funcionário Publico
Pontos/Reputação : 104

http://bikett.blogspot.com/

Mensagem  Roldao em 5/1/2010, 17:13

já experimentei com Prima Luna CD e tocava mto bem.

Tinha o apollo e o cyrus 8 ligados a um Cyrus 8 vs2 e não se notava muita dif. entre os dois. Mas com o Krell nota-se. o Apollo é um muito bom CD mas o Cyrus é quase o dobro pelo que é normal que haja diferença. Por outro lado o Apollo é muito mais fiável, até pelo sistema manual de abertura da tampa.

Roldao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Pontos/Reputação : 9

Mensagem  Lima em 23/1/2010, 15:00

Boas,

já usei Proac no meu sistema anterior a este, eram as Response D25 e usava os Prima Luna 7 com o pré da mesma marca e adorava a combinação, tem um som muito requintado e envolvente.

As Proac 140 já as ouvi e gostei imenso do seu som, aconselho-te os Prima Luna, seja qual for o modelo que optes tenho a certeza que vais ter bons resultados.

Já agora, investe nos aneis para as valvulas, ficas com a toda a gama mais definida e articulada.

Tem também atenção aos cabos, vai para a Nordost, casam muito bem com valvulas e com a Proac

Quanto ao Cd tens muito por onde escolher, mas se possivel vai tambem para o da Prima Luna

Se fores por aí vais ficar impressionado com o som das colunas que acabaste de adquiri, gosto muito.

Boas audições
Lima
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Ocupação : Director Comercial
Interesses : Musica, Desporto motorizado, viajar...
Pontos/Reputação : 24

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: