NAD 3020i tweakado!??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NAD 3020i tweakado!??

Mensagem  Convidad em 16/12/2009, 17:36

Como sabem,sou apaixonado pelo som vintage,e o meu primeiro amp foi um Nad 3225PE,que toca que se farta,e que ainda cá tenho.
Á coisa de um ano mais coisa menos coisa comprei aquele que queria ter comprado na altura,mas não havia,o já lendário NAD 3020i.
quando o recebi vinha numa lástima,mas depois de uma limpeza exterior,lá arrisquei ligá-lo,e fez-se luz,ou melhor dizendo, música..
E duma forma que pôs o coitado do 3225 encostado ás boxes,não de uma forma categórica mas em pormenores como maior "arejamento" e subtileza.
Numa altura que me falhou,abri-o,e nova limpeza,com fotos e tudo,afinal era só um mau contacto no interruptor 4/8ohm.
Foi então que travei conhecimento com um jovem daqui do forum,o HERALD, que se propôs fazer um tweak no dito e a moeda de troca seria o 3225.Pessoa muito experiente nestas andanças do audio,pelo menos pelo curriculo que apresenta tanto aqui como noutros forums...
Entreguei-lhe o dito amp no almoço do forum,á 11 meses atrás,e fui-lhe perguntando como estavam as coisas ,ao que ele me respondia que já estava desmontado e estava a "tratar" da parte da alimentação,novo telefonema e desta vez estava a colocar uns cabos e "straps" em prata,e agora por ultimo que tinha retirado a prata porque alterava demasiado o som,mas que tinha aumentado a potencia do bixo(+25W),com uns transistores diferentes mas dentro das especificações da nad.
e eu esfregava as mãos de contente,por estar na eminencia de possuir uma "bomba"..
Recebi-o á dias,e quando o liguei fiquei feliz porque as caracteristicas originais que tanto me agradavam estavam lá todas,o que era bom sinal...
Perguntei-lhe o que tinha feito,ao que me respondeu que o segredo estava nos "tiristores"
Perguntei-lhe se queria dizer transistores,e ele respondeu:
"Levou dos dois...
Mas a magia está nos tiristores, eu desvendo o segredo e digo-te o que levou mais;
Meti uns tiristores triac de potência baixa, dois scr, duas pontes retificadoras, dois transístores encapsulados (de tensão/poder) nos andares de potência, uns diodos de zener baixa voltagem e umas resistências de precisão...
Mistura-se tudo é igual a: som de qualidade."

Mas numa escuta mais cuidadosa desconfiei que "o rei ia nú",isto é o som não estava melhor nem pior,estava na mesma...
E então abri o bixo e não vi NADA mexido,repito rigorosamente NADA.por acaso tinha fotos que tinha tirado préviamente,e comprovei isso.
Foi então que comentei esta intrujisse aos colegas da equipa AudioPT que me aconselharam ir ao Atelier do Audio para atestar e comprovar as minhas duvidas.
Fui muito bem recebido pelo sr Eduardo Cruz que,é um técnico reconhecidisssimo e nas palavras do HERALD:"Sim conheço bem esse grande senhor da electrónica, simplesmente é o melhor técnico de reparações que conheço".
Depois de olhar demoradamente para as entranhas e soldaduras do NAD,concluiu que as minhas suspeitas tinham fundamento,o aparelho não fora mexido coisissima nenhuma,e quando leu a cópia da msg com as supostas alterações,afirmou que era de uma idiotice e estupidez aberrantes,porque aquele amp não leva nenhuma daquelas peças.
Por acaso acabei por não lhe pagar com o outro NAD3225,ou estaria a estas horar a "arder".
Ressalvo duas coisas que fez:limpou as rca's e pintou a tampa do amp(duma forma que vou ter que pintar novamente)
Não sei o que é que lhe passou pela cabeça ao perpretar este abuso de confiança,e logo a mim que lhe tinha tanta estima e recebi em minha casa...mas estamos sempre a aprender, e burlões e chicos-espertos há em todo lado,temos é que estar atentos para não nos levarem por parvos.
Isto é por isso, um sério aviso aos incautos...tenham cuidado com os Herald's que por aí andam...
Individuos destes não devem coabitar com pessoas sérias,acho por isso que a Administração do forum se deve pronunciar.
Milton

Convidad
Convidado

Re: NAD 3020i tweakado!??

Mensagem  joevalve em 16/12/2009, 18:50

lá diz o povo na sua enorme sapiência:

com papas e bolos se enganam os tolos

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1163
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1330

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Convidad em 16/12/2009, 19:43

Boa noite Milton, técnico sim conheço o Sr. Eduardo Cruz, quanto ao "amigo" Herald privei com ele algumas (muitas) vezes e que agradeço até a determinada altura, depois ... bem depois prefiro nem falar.

Boa sorte com o aparelho, que de certeza virá melhor do que o que entregaste no Atelier.

Convidad
Convidado

Mensagem  luis lopes em 16/12/2009, 20:21

lamentavel
isso não se faz.
quando quiseres te desfazer do 3020...............
boa sorte daqui em diante
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  SOUND em 16/12/2009, 20:44

De facto e lamentavel que acontecam este tipo de situacoes, e ainda por cima ele (o Herald) ate ja conhecia muitas das pessoas aqui do forum pessoalmente, pelo que pude constatar nas vossas fotografias dos vossos encontros. E triste.

.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Mango em 16/12/2009, 21:14

Milton...fizeste muito bem em tornar publico o que se passou...anda meio mundo a enganar outro meio.
É uma vergonha...senão sabem não sei porque é que inventam.

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Pontos/Reputação : 716

Mensagem  ginjas em 16/12/2009, 22:31

Milton se me permites, conheço o Herald e acho estranho essa confusão... Ele já modificou uma peça que tive (por um valor irrisório) e melhorou-o imenso, acho-o muito profissional e honesto. Até lhe pedi para experimentar alterar outro componente só para ver o resultado (teve que levar novamente a peça em questão) e não aceitou mais dinheiro por isso...Tenta falar com ele calmamente e não tomes decisões a quente, a minha pouca experiencia já me tem demonstrado que tiramos por vezes conclusões a quente erradamente. Espero que tudo se resolva!
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Pontos/Reputação : 550

A Administração pede um esclarecimento cabal das coisas...

Mensagem  Blink em 16/12/2009, 22:55

Boa noite a todos, pessoalmente e em nome da Administração faço um apelo ao forista Herald para que exerça se assim o entender o seu poder de resposta num
prazo razoável de 24 horas face ás acusações que lhe são imputadas.

Findo esse prazo a Administração tomará as medidas que achar por bem, evitando assim julgamentos em praça pública.

Da mesma forma apela-se para que não se julgue ninguém até todos os dados estarem definitivamente bem esclarecidos pela parte acusada, e que este tópico não descambe para a ofensa e o desrespeito. Obrigado a todos
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4699
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1989

Mensagem  New Challenger em 17/12/2009, 10:33

Será de facto do interesse de todos ouvir as duas partes. Aguardemos então até por que a situação é bastante constrangedora e assim com laivos de surreal.

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1741
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 734

Mensagem  Fernando Novais em 17/12/2009, 12:14

Há um príncipio que diz ..." Somos todos inocentes... até que se prove o contrário ", portanto vamos aguardar que o acusado se prenuncie
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  Convidad em 17/12/2009, 15:57

Gostaria bastante que o António se viesse aqui explicar o que lhe passou pela cabeça. O meu apelo é que seja sincero. Todos nós já errámos no passado e vamos errar no futuro. Só temos que assumir e pedir desculpas quando assim é.
O reconhecimento de um erro, não é um sinal de fraqueza mas sim de coragem e o primeiro passo para melhorar algo.

Convidad
Convidado

Mensagem  ajca em 17/12/2009, 17:16

E já agora que explica-se também o porquê de ter não ter levantado a encomenda que lhe enviei há uns meses atrás via CTT Express e que continha um Rotel RQ-970BX a qual perdi o valor dos portes, mais propriamente em Abril negocio esse efectuado via telefone, após lhe ter vendido este aparelho:

http://www.audiopt.net/arquivo-classificados-f8/vendo-amplificador-nad-3030-t5964.htm?highlight=nad+3030

Quando contactei os CTT para saber o motivo da encomenda vir para tás a resposta foi simples recusada pelo destinatário, é uma pessoa que também eu presava bastante e conhecia pessoalmente, no fim o membro Herald (António), desiludo-me completamente mas enfim, os actos ficam para quem os pratica.
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Interesses : Já nem sei
Pontos/Reputação : 744

Mensagem  Convidad em 17/12/2009, 17:28

António José da Silva escreveu:Gostaria bastante que o António se viesse aqui explicar o que lhe passou pela cabeça. O meu apelo é que seja sincero. Todos nós já errámos no passado e vamos errar no futuro. Só temos que assumir e pedir desculpas quando assim é.
O reconhecimento de um erro, não é um sinal de fraqueza mas sim de coragem e o primeiro passo para melhorar algo.

E eu cá estou para ler a sua resposta e tambem aceitar o reconhecimento do erro(de qualquer das partes),até porque isso é sinal de amadurecimento.
Até posso aceitar algum impeto pueril ou desvio de formação,todos erramos,mas aceitar que se errou apenas está reservado aos que crescem intelectualmente.
Até agora tem estado apenas como observador e o silêncio apenas o pode comprometer ainda mais.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 17/12/2009, 19:54

Para que conste,minutos depois de abrir este tópico,telefonei-lhe a dar-lhe conhecimento(entre outras coisas)de que o tinha feito,e momentos mais tarde foi a vez dele me telefonar demonstrando que o tinha lido(entre outras coisas)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 17/12/2009, 20:27

Boa noite a todos.

Começo por agradecer à administração por ter colocado um pouco de “travão” nas acusações a mim imputadas.

Tentando dar uma pequena palavra, não de explicação, mas numa tentativa de me defender das acusações acima referidas, retificar os lapsos de argumentação e preencher lacunas existentes na exposição, com o intuito de reestabelecer a verdade dos factos.

Com uma enorme surpresa recebi, o alerta do próprio, para o caso em si e para este post, o qual se revelou difamatório, sendo um atentado grave à minha pessoa, ao meu bom nome, arrastando este pela lama.

Este “caso” deveu-se à conversa com o forista, em que este pretendia uma modificação barata, para um aparelho em péssimas condições.

Na verdade o amplificador integrado Nad, do membro e moderador Milton, esteve em minha posse durante o tempo comprendido, entre o almoço do fórum e a semana passada, todavia, foi conversado no dia do almoço e várias vezes após, a celeridade ou não de efectuar a intervenção no equipamento e o que ele pretendia/procurava a nível da prestação sonora, uma vez que o amplificador se encontrava num estado lastimoso.

Nessa altura o user falou-me das modificações do Tube-Dude, eu disse-lhe várias vezes que não sabia, nem sei fazer , o que o senhor Jorge, modifica//tira/põe nos 3020i, mas que este senhor tinha ganho fama e dado fama atavés de modificações a este amplificador integrado.

Durante o tempo decorrido, em que até estive mais duas vezes pessoalmente e inúmeras vezes ao telemóvel, por via de e-mail e pm, com o forista, onde falámos deste e de outros assuntos, tive o cuidado de lhe perguntar se existia pressa de o ter de volta, se o amplificador lhe fazia falta e de o alertar para os valores de certos componentes (uns em conta e outros nem tanto). Mostrei-me sempre preocupado com esta questão, para o manter também informado e tomei eu várias vezes a iniciativa de o contactar, o user nunca me disse ou se demonstrou incomodado com esse facto, referiu até para fazer as coisas com calma, sem pressas.

Claro está, que neste mundo do Hi-Fi e High-End e dependendo da carteira de cada um, talvez o “barato” do forista Milton, rondasse os 500€... e se assim fosse, provavelmente não seria eu o escolhido para esse procedimento ou intervenção. Para mim e para o caso do comum mortal, não seria o caso, pois o barato a meu ver seria um valor bem abaixo, mas tal não foi especificado, nem acordado nenhum valor na altura, aquando me entregou o amp.

O tempo decorrido para o dito “tweak”, deveu-se a um estudo da minha parte, mas sempre em diálogo com o seu proprietário, sobre a melhor forma e igualmente a mais modesta/económica, de tentar reparar e substituir componentes, tentando fazer o amp soar melhor. Foi um procurar constante para que os dois factores conseguissem funcionar em sintonia.

Agora muito me supreende, quanto ao suposto aparelho (Nad 3225PE), que o user diz ser a moeda de troca desde o inicio da nossa conversa, de à 11 meses, pois tal nunca foi acordado, foi sim referido/apresentado como tal, somente na semana passada, quando contactei a pessoa em questão, para lhe dizer que o Nad estava pronto... A ideia desta troca não partiu de mim, nunca lhe o pedi em troca.

O valor para a intervenção, por mim pedido, foi de a quantia de 50€ e ainda o questionei se seria muito. A este valor o membro, efectuou uma contra-proposta de dar esse equipamento como troca, referindo ainda que pensou nesta moeda de troca, quando da minha estadia na cidade onde habita (Santarém) na celebrações do 10 de Junho, onde estive com o Milton, a seu convite, em sua casa, onde se encontrava o referido amplificador, que gostei e gosto bastante. Considerando esse meu gosto pelo Nad, equacionou usá-lo para tal. Uma vez que em tempo de crise e tendo o forista em consideração, não tomei esta contra-proposta como nula, à qual agradeci imenso, ter-se lembrado do meu gosto por esse tipo de equipamentos.

Refiro que o Milton, questionou se eu queria mais algum acerto monetário, para além do amp, eu respondi prontamente que não.

Concordei também, ápos a entrega do equipamento, que o user o experimentasse o mesmo e comparasse (de acordo a seu pedido) com o outro integrado que possui (o que seria para moeda de troca) não o pressionando ou determinando datas.

Passados alguns dias enviou-me uma pm, dizendo que havia comparado os dois e a suas reacções foram as melhores, comentando até que tinha ficado boquiaberto com a prestação do 3020i, referindo que estava bem diferente, para melhor, com um som mais aberto, arejado, em relação ao modelo 3225... tendo eu ficado contente com o resultado evidenciado.

Antes e após, este resultado, não deixei de referir ao Milton, que a minha intervenção no equipamento tinha sido simples, que foi mais reparar/substituir componentes detiorados, fruto de incúria no trato do anterior proprietário (antes da aquisição por parte do forista) e da idade do equipamento, do que modificar... o melhoramento do mesmo, depois de experimentar componentes e cablagem, que não deram os frutos pretendidos e alteravam a “assinatura” própria do amp, foi muito humilde, pois já não se arranjam com facilidade componentes para estes equipamentos e para que não ficasse caro.

Em relação à pintura da tampa superior do amp e mais uma vez para surpresa minha, vejo no texto escrito acima, criticada e troçada, se não gostou porque não referiu assim que recebeu o equipamento? Com bastante cuidado retirei a ferrugem que esta tinha, removi com uma lixa de água tudo e pintei, lamento não ser pintor, mas penso que ficou melhor do que estava... Cheguei a pedir a um pintor de automóveis para fazer este trabalho, mas para além de ser dificil misturar cores de forma a achar a cor original do Nad, encarecia bastante no valor final.

Uma vez que o user não teve qualquer reacção negativa ou mediocre, não percebo porque razão, não fez alusão ao que escreveu ou qualquer comentário directamente a mim, numa das conversas telefónicas ou pm's. Só ontem me telefonou, dizendo para dar uma vista de olhos no fórum e que não gostava de ser enganado... Após ter escrito o post.

Estou perplexo para a minha vida... Nunca pensei que isto levasse a tão grande confusão, não querendo dar-lhe outro nome, pois fico no risco de ser acusado de mais coisa alguma...

O forista preferiu passar automaticamente para acusações públicas disparatadas, referindo que NADA, havia sido feito no aparelho, isto cabe na cabeça de alguém?

Quer dizer ontem, por telemóvel, referiu que eu troquei dois transístores e esqueci-me de colocar massa térmica e de substituir os condensadores, eu pedi desculpa claro, mas isso não colocou em causa o bom funcionamento do amp, até porque os condensadores estavam em perfeito estado de funcionamento. Se não fiz nada ao equipamento, como foram lá parar esses componentes??

Foi obra do “espirito santo” já que estamos em época natalícia.

Este enredo é surreal, de bradar aos céus, estas contradições, informações em falta, nem acredito que isto está a acontecer...

Sustentasse um ataque pessoal, acusações, tendo como base que não se encontram pontos de soldadura na placa do equipamento?? Epah, até me lisonjeia, pelo facto de não se notar qualquer tipo de soldadura ou alteração, é sinal que fui bem supervisionado por um técnico mais experiente que me ajudou, provando que se efectuou um bom trabalho, mesmo com poucos recursos.

Bons técnicos, de longe melhores do que eu, sabem e conseguem efectuar soldaduras de uma ponta a outra de um aparelho, perfeitas e que o proprietário nem se apercebe ao observar o mesmo, que este foi reparado, etc.

Foi-lhe dito que o Nad não tinha as peças que eu referi, digo-lhe já que é verdade, no seu circuito, não tem algumas delas, mas as outras tem, com toda a certeza, foram substituidas por iguais e outras não, mas não fugindo às especificações do equipamento em si... mas foi-lhe dito que não podia levar os componentes referidos?

Na electrónica existe um sem número de possibilidades, pergunte aos experts, será impossível levar componentes, de que lhe falei??

Por favor observe com atenção a zona de alimentação do Nad, pois esta foi alvo da maior parte da intervenção.

Isto não tem pés nem cabeça, se me tinha em estima, porque não me confrontou imediatamente? Como disse que estava tudo bem, feliz com o equipamento, com o som por si desejado, depois diz que está igual ao outro? Igual não pode ser pois são amplificadores com características diferentes, logo sonoridades distintas.

Eu estou de consciência limpa, Eu não o enganei, Eu fiz efectivamente uma intervenção no amplificador. Pontos (tweaks, modificações, upgrades) que as pessoas, sejam técnicos ou não, encontram nos equipamentos, cabos, etc, por vezes não os revelam, pois foram alcançados por mérito próprio, não sou mago, o equipamento foi aberto e mexido, “não me limitei a comtemplá-lo, soprar o pó e fechá-lo”.

Para se sentir enganado, burlado ou o que lhe quiser chamar, teria que haver um pagamento monetário ou troca como o Milton propôs, não estamos propriamente no “caso BPN”...

Falei-lhe uma Única vez do pagamento, entreguei o equipamento para audição, comparação, fosse para o que fosse, sem lhe exigir pagamento imediato, só depois de estar tudo OK para si, é que lhe voltaria a falar nisso... Por acaso contou quantas vezes lhe liguei após ter sido feita a entrega, para saber da prestação do Nad, se estava do seu agrado, sem Nunca lhe pedir fosse o que fosse.

Acha que eu no meu perfeito juizo, faria algo tão aberrante assim, acha normal? Se o tivesse enganado, estaria neste momento preocupadíssimo, digo melhor Aflito, nervoso, pois como é normal, o proprietário do equipamento iria querer experimentar, comparar, ver o interior, etc, etc, etc.

Se assim fosse iria fugir à responsabilidade, mas estou aqui não estou?

Se algo estivesse mal com o aparelho eu prontamente assumiria a responsabilidade e o custo do problema/avaria. Aliás dava garantia do mesmo...

Depois de ler consecutivamente, que foi dito no post e comentário após, leva-me a pensar que algo de maior proporção, com intuito de me denegrir, foi posto em marcha e não foi de agora.

Muitos dos foristas não perceberão o que realmente aqui se fala, mas apenas chego à conclusão, que muitas das pessoas que por aqui andam, passam, escrevem e que por vezes deambulam... são altamente influenciáveis, comparando-os a crianças, pois estas sim são realmente influenciáveis, já que não tendo qualquer motivo para atacar, sujando o nome de uma pessoa...

Eu já cometi esse mesmo erro, só tive em conta aquilo que se escreve, se comenta e se fala. Lamento o que fiz...

Passo então a ter o direito, uma vez que é o que se passa neste caso e em relação a mim, a referir, para quem quiser pensar no assunto, que talvez não seja eu o “trafulha”, “burlão”, “maltrapilho”, etc, uma vez que já houvesse o intuito de me “entalarem”, prejudicar e de lançar/espalhar o caos.

No tempo em que o Milton me andou a ludibriar com pm's, com objectivos premeditados, aproveitando para se deslocar ao “Atelier Audio” do Eduardo Cruz, porque não combinou comigo, para ali me deslocar, confrontando-me com esses factos, ou mesmo porque não atravessou a ponte e veio ao meu encontro, visto que habito perto de Almada??

Estas palhas soltas, revelam-se comprometedoras não acham??

Mas aviso, que mesmo sentindo uma profunda tristeza, não vou alimentar o “circo” aqui criado, pois não seu o que o Milton pretendeu, a ter redigido este post.

Ou então, já estou por tudo, talvez nem me quissesse pagar o “estrago”... desde o inicio, era só para me “lixar”.

Se o João (Milton) gosta do (excelente) trabalho do Sr.Eduardo Cruz, tinha ido directamente ao seu estabelecimento e pagando o valor pedido.

Isto foi uma grande maldade, enxovalhar publicamente um pessoa, ainda ficar de pirraça!!!

Ingénuo fui eu, em não ter documentado a minha intervenção. Nunca imaginando o que se perpetuava nas minhas costas.

Se já tinha falado com os seus “camaradas” e administração do fórum e estes agiram de acordo consigo, sem ouvirem ou comprovarem as acusações a mim feitas, também bela administração, tomarem partidos e depois vêm lançar areia para os olhos dos restantes membros deste Fórum.

Existem administradores e moderadores que me conhecem pessoalmente, têm o meu contacto de telemóvel e e-mail, se já tinham sido informados pelo membro Milton, estavam a par, porque não me interpelaram, quer seja aqui, por pm, e-mail, sms, telefonema??

Custava alguma coisa terem-me alertado ou mesmo perguntado o que se passava?

Será que não é esse também o vosso trabalho??

Individuos destes não devem coabitar com pessoas sérias,acho por isso que a Administração do forum se deve pronunciar.”

Que palhaçada... Onde esta a seriedade?? Este assunto nem dizia respeito ao fórum, ou a quem quer que fosse, era particular, entre eu e o senhor, veio para aqui para procurar que a balança penda para o seu lado??

Você tornou este assunto público, divulgando injúrias e isso tem reflexos negativos, espero que tenha isso em conta.

De uma coisa o aviso João, a difamação pública, é coberta ao abrigo de vários artigos do código penal. Não dizemos aquilo que queremos, porque até vivemos numa democracia que é “virtual”.

Não me vou por a jeito de tomarem decisões contra a minha pessoa e me expulsarem, pois está mais que visto, que o julgamento já teve lugar, onde através da sua influência e posição que exerce, o moderador Milton, fez de Juiz, Júri e Carrasco...

Constatei que sou “uma persona non grata” nesta comunidade.

Não tomem isto como uma fuga à responsabilidade, mas este assunto é para se resolver em lugar próprio, não aqui, pois terá de existir imparcialidade (pois no fórum está comprometida), ainda aqui existem pessoas idóneas e imparciais, com as quais fiz amizade, tristemente (ou não) deixo este fórum, existe vida e amizade para além da música e equipamentos e essas continuam e perduram.

Peço que as ditas provas e o amplificador me sejam mostrados, no estado em que o entreguei.

Para tratar do assunto em causa assunto, sabem como me contactar.

Aproveito para pedir Desculpa publicamente, a alguns membros, pelo meu comportamento, palavras e acções impróprias que tive com os mesmos.

Bom Natal e bons sons.

Até sempre Herald.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 17/12/2009, 20:31

milton escreveu:Para que conste,minutos depois de abrir este tópico,telefonei-lhe a dar-lhe conhecimento(entre outras coisas)de que o tinha feito,e momentos mais tarde foi a vez dele me telefonar demonstrando que o tinha lido(entre outras coisas)

Quando lhe telefonei, não havia ainda lido o post aqui escrito, pois estava bem longe de casa e onde não existia qualquer ponto de acesso à internet.

Não invente, nesse telefonema, apenas lhe pedi para me dar uma oportunidade de falar consigo.

Herald.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 17/12/2009, 20:34

*©OsMi©_KeY§*_® escreveu:Boa noite Milton, técnico sim conheço o Sr. Eduardo Cruz, quanto ao "amigo" Herald privei com ele algumas (muitas) vezes e que agradeço até a determinada altura, depois ... bem depois prefiro nem falar.

Boa sorte com o aparelho, que de certeza virá melhor do que o que entregaste no Atelier.

Júlio nunca te fiz mal, tentei sempre basear a minha relação contigo, no companheirismo.

As minhas desculpas se errei para contigo.

Bom natal para ti e para os teus.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 17/12/2009, 20:36

ajca escreveu:E já agora que explica-se também o porquê de ter não ter levantado a encomenda que lhe enviei há uns meses atrás via CTT Express e que continha um Rotel RQ-970BX a qual perdi o valor dos portes, mais propriamente em Abril negocio esse efectuado via telefone, após lhe ter vendido este aparelho:

http://www.audiopt.net/arquivo-classificados-f8/vendo-amplificador-nad-3030-t5964.htm?highlight=nad+3030

Quando contactei os CTT para saber o motivo da encomenda vir para tás a resposta foi simples recusada pelo destinatário, é uma pessoa que também eu presava bastante e conhecia pessoalmente, no fim o membro Herald (António), desiludo-me completamente mas enfim, os actos ficam para quem os pratica.

Já pedi desculpa no post acima, o senhor era um dos users a quem devia um pedido público e formal de desculpas.

As Minhas Sinceras Desculpas.

Desejo-lhe tudo de bom.

Tenha um bom natal.

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 17/12/2009, 22:21

Meus amigos,
Estou muito triste por ler isto. Espero que considerem este episódio como um mal entendido.

Um abraço atodos.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Convidad em 18/12/2009, 00:32

Vamos lá então esgrimir pontos de vista.
A minha acusação assenta tão somente em dois pontos essenciais: o primeiro,é a lista de peças que supostamente foram substituidas e que é unanime não hesistirem neste amplificador.
o segundo ,é a opinião dum expert reconhecido por ambas as partes, que confirma a minha suspeita de que nada terá sido substituido ou alterado.

Em relação ao outro NAD lembro o forista que em data anterior á minha aquisiçao do 3020, me fez uma proposta de compra,prontamente declinada por ter muita estima no aparelho,aceito que não terá ficado acordado desde o inicio,mas um pouco mais tarde ter-lhe-ei dito que não me importava de trocar o 3225 por um tweak bem sucedido no 3020, e a 10 de junho ,como foi referido,ficou assente,como é óbvio no texto abaixo.
"Agora muito me supreende, quanto ao suposto aparelho (Nad 3225PE), que o user diz ser a moeda de troca desde o inicio da nossa conversa, de à 11 meses, pois tal nunca foi acordado
O valor para a intervenção, por mim pedido, foi de a quantia de 50€ e ainda o questionei se seria muito. A este valor o membro, efectuou uma contra-proposta de dar esse equipamento como troca, referindo ainda que pensou nesta moeda de troca, quando da minha estadia na cidade onde habita (Santarém) na celebrações do 10 de Junho, onde estive com o Milton, a seu convite, em sua casa, onde se encontrava o referido amplificador, que gostei e gosto bastante. Considerando esse meu gosto pelo Nad, equacionou usá-lo para tal. Uma vez que em tempo de crise e tendo o forista em consideração, não tomei esta contra-proposta como nula, à qual agradeci imenso, ter-se lembrado do meu gosto por esse tipo de equipamentos."

"Passados alguns dias enviou-me uma pm, dizendo que havia comparado os dois e a suas reacções foram as melhores, comentando até que tinha ficado boquiaberto com a prestação do 3020i, referindo que estava bem diferente, para melhor, com um som mais aberto, arejado, em relação ao modelo 3225... tendo eu ficado contente com o resultado evidenciado"
Por cortesia terei talvez inflamado a minha apreciação ao referido amp,mas em boa verdade aquilo que disse não era novidade,uma vez que o som mais aberto e arejado é uma caracteristica diferenciadora dos dois modelos.

"Antes e após, este resultado, não deixei de referir ao Milton, que a minha intervenção no equipamento tinha sido simples, que foi mais reparar/substituir componentes detiorados, fruto de incúria no trato do anterior proprietário (antes da aquisição por parte do forista) e da idade do equipamento, do que modificar... o melhoramento do mesmo, depois de experimentar componentes e cablagem, que não deram os frutos pretendidos e alteravam a “assinatura” própria do amp, foi muito humilde, pois já não se arranjam com facilidade componentes para estes equipamentos e para que não ficasse caro"
Antes sim,mas o após foi o que referi na primeira parte deste tópico e que me levantou suspeitas.

"Quer dizer ontem, por telemóvel, referiu que eu troquei dois transístores e esqueci-me de colocar massa térmica e de substituir os condensadores, eu pedi desculpa claro, mas isso não colocou em causa o bom funcionamento do amp, até porque os condensadores estavam em perfeito estado de funcionamento. Se não fiz nada ao equipamento, como foram lá parar esses componentes??"
Não invente,o que eu disse,perante a afirmação que os dois transistores de potencia tinham sido substituidos,foi que SE foram substituidos não compreendia porque o tinha feito por outro iguais(a mesma referencia),tambem velhos(se fossem novos compreendia-se),e é notório que não foi colocada massa termica nova(e tambem é imcompreenssivel como é que isto "dá" mais 25w de potencia).E em relação aos condensadores disse que não tinham sido mexidos porque ainda têm a cera(tipo selo)que é quebrada quando se substitui um componente desses.

"No tempo em que o Milton me andou a ludibriar com pm's, com objectivos premeditados, aproveitando para se deslocar ao “Atelier Audio” do Eduardo Cruz, porque não combinou comigo, para ali me deslocar, confrontando-me com esses factos, ou mesmo porque não atravessou a ponte e veio ao meu encontro, visto que habito perto de Almada??"
Não compreendo como se pode sentir ludibriado perante a pergunta que lhe fiz, se conhecia o sr Eduardo Cruz porque a pessoa que me comprou os Meridian queria lá levá-los para fazer uma revisão aos mesmos.
Decidi depois de ter esse feedback e ter sido aconselhado,aproveitei uma ida em serviço a Lisboa para conhecer o sr Eduardo, e levei-lhe o NAD,para ter uma opinião o mais isenta e imparcial possivel.
Teria sido uma resposta diferente se soubesse que lá ia??
A qualquer momento estou disposto a voltar lá,e darei a mão á palmatória ou seja retratarme-ei perante a comunidade forista,se o sr Eduardo Cruz vir desta vez o que não viu da primeira.

"este assunto é para se resolver em lugar próprio, não aqui, pois terá de existir imparcialidade (pois no fórum está comprometida), ainda aqui existem pessoas idóneas e imparciais, com as quais fiz amizade,"
Acho que este é o lugar próprio uma vez que foi a partir daqui tudo começou,e estas coisas devem ser expostas e denunciadas.

Convidad
Convidado

Mensagem  Admin em 18/12/2009, 00:58

Caro forista Herald, não me vou alongar muito na escrita, só quero relembrar-lhe que esta Administração pôs ao seu dispor o direito legítimo de resposta no citado contra si, mas não lhe deu o direito de acusar tudo e todos incluindo a própria Administração acusando-a de falta de imparcialidade, e insinuações impróprias acerca de foristas que na sua maneira de pensar andam aqui a deambular e faz comparações grotescas comparando-as a crianças.

Não me vou pronunciar sobre a veracidade do trabalho que executou ou não, mas posso aconselhá-lo que nos próximos que execute, tente sempre lembrar-se das peças que a topologia do circuito leva, e se entende adicionar alguma ou substituir entregue esse memorando á pessoa dona do artigo, ela tem esse direito porque pode pensar que é magia do som, e a magia só existe no circo.

A Administração é alheia aos negócios feitos entre os membros, mas desde que estes são divulgados no Forum sob acusações em que uma das partes se sente lesada, o Forum para o bem dos restantes foristas e a bem da ética negocial terá que tomar as medidas que achar por bem, ficando desde já este assunto fechado a debate.

A Administração

Admin
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 319
Pontos/Reputação : 60

Mensagem  Admin em 18/12/2009, 21:04

Todo o conteúdo aqui existente é pertença do Forum AudioPT e consequentemente dos seus membros como um colectivo, e mais se informa que a Administração ainda não tinha deliberado sobre o desfecho deste caso, mas subterriciamente o forista Herald começa a fazer uma limpeza das mensagens postadas por ele.

Esta sua atitude veio provar que não está a agir de boa fé nesta Comunidade e por esse facto vai ficar suspenso imediatamente até nova ordem em contrário, o que poderá levar mesmo á expulsão tendo em conta o antecedente aqui postado.

A Admin.

Admin
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 319
Pontos/Reputação : 60

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: