EMOTIVA UPA-2

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  EkvalkppK em 27/12/2009, 18:02

Este Emotiva, promete,,,sim! Tal a qualidade de construção e desempenho que demonstram neste momento, uma máquina de pesos pesados também!!! Neste Emotiva, a característica que predomina é a sua neutralidade como trata a música.

PS. Camarada Valkilm, as bolachas estão a ser lavadas por cá, devagar vão apresentando melhorias, não vá o Audmás excomungar-me, apesar de ainda ouvir o vulgo ficheiro (CD)

EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 332
Ocupação: Melómano
Interesses: Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação: 571

Mensagem  Valkilm em 27/12/2009, 18:53

Carissimos,

Este Emotiva surpreende dia a dia, ora é a Neutralidade como caractaristica perdominante, ora a presença, o palco enfim...uma super compra considerando o valor baixo que custou.

De facto tem uma qualidade de construção acima da média, pesadissimo e ainda por cima com optimo aspecto, que tb agrada o lado feminino...

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 489
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 785

Mensagem  CCPinho em 2/9/2010, 18:06

Prezado Valkilm,

sei que sua última postagem neste tópico foi em 2009, mas como surgiu a oportunidade da compra de um Power por agora, restou-me uma dúvida:

Você chegou a comparar o Emotiva com algum Rotel? digo isto porque sei do casamento perfeito entre B&W e Rotel mas gostaria de saber se valeria a pena o investimento no Emotiva.

Em princípio pensei em comprar um XPA-2, contudo me disseram que faria melhor negócio adquirindo dois UPA, um para cada caixa. O que achas?

Abraços.

CCPinho
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 19
Ocupação: Advogado
Pontos/Reputação: 37

Mensagem  Valkilm em 2/9/2010, 20:23

Boas caro amigo!

Eu não tive oportunidade de comparar o Emotiva com o Rotel, apenas com o NAD.

Na minha opinião se há possibilidade, obviamente que comprar dois monoblocos é sempre melhor.

Eu tenho o UPA-2, mas para monoblocos o XPA1 com 500W RMS é a melhor opção, contudo o preço é bem mais elevado que o UPA1

De qualquer dos modos, dois UPA1 oferece uma melhoria visivel do que um integrado, claro que há integrados e integrados, mas pelo valor que a Emotiva vende os equipamentos perante o que estes oferecem, são imbativeis!

Diz qual a amplificação que tens agora? é que o UPA-2 apresenta um som bastante diferente do NAD...primeiro estranha-se, depois entranha-se...

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  CCPinho em 4/9/2010, 20:38

Valkim,

no momento possuo um receiver Marantz (SR 8002), que pretendo trocar por um processador + Power (XPA-2 ou UPA) mais um XPA-3 para a central e surrounds.

Quanto ao processador, estou entre o Rotel 1069 e UMC-1, ainda não sei qual deles irei optar...estou comparando-os.

Minhas caixas são B&W 704 e central HTM7, com surrounds Paradigm ADP-390. O que achas deste novo setup (Emotiva) com estas caixas?

Abraços.

CCPinho
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 4/9/2010, 21:22

CCPinho escreveu:Valkim,

no momento possuo um receiver Marantz (SR 8002), que pretendo trocar por um processador + Power (XPA-2 ou UPA) mais um XPA-3 para a central e surrounds.

Quanto ao processador, estou entre o Rotel 1069 e UMC-1, ainda não sei qual deles irei optar...estou comparando-os.

Minhas caixas são B&W 704 e central HTM7, com surrounds Paradigm ADP-390. O que achas deste novo setup (Emotiva) com estas caixas?

Abraços.

Boas!

Qual a potência das 704? as minhas 684 dão-se bem com o Emotiva UPA-2, sinceramente não sei como soam os outros equipamentos da Emotiva nem como estas 704 soam, mas a julgar pela combinação que tenho deverá soar bem. Tenho muito palco sonoro, muita dinâmica, optima extensão dos graves, contudo é um som bastante neutral, enquanto que o NAD que tenho é mais par o quente e com um grave mais "redondo" enquanto que o Emotiva tem um grave mais "seco" com mais impacto no ar.

Parece-me que o UMC1 encontrará melhores sinergias com os emotivas do que o Rotel, no forum da Emotiva tem toda a informação e reviews dos possuidores destes equipamentos e foi por eles que me fui regendo e arrisquei comprar sem ouvir (algo que não se deve de fazer), mas pelos valores envolvidos e pelas facilidades que fiz arrisquei e em boa hora fiz isto.

Vai a

http://emotivalounge.proboards.com/

E lá tem toda a informação que te ajudará com toda a certeza.

Abraço

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  CCPinho em 24/9/2010, 20:01

Caríssimo Valkim,

mais uma vez obrigado pelas dicas. Very Happy

Acabei optando pelo processador UMC-1 + XPA-2 + XPA-3. Espero ter feito uma boa troca saindo do receiver Marantz.

Assim que os equipamentos chegarem volto para te contar sobre a atualização do meu sistema.

Grande abraço.

CCPinho
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 25/9/2010, 00:02

Boas caro amigo!

Ora ai é que está uma compra em "força"!

Este setup é bem diferente do meu, estou muito curioso para ver como isto tudo soa...

A encomenda vem pela Fedex? Se sim está quase ai

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  CCPinho em 25/9/2010, 11:34

Valkim,

não optei por Fedex pois aqui no Brasil os impostos para este tipo de entrega são muito altos. No

Desta forma, devo recebe-los somente daqui uns 20 a 30 dias, já que vem de navio. Sleep

Agora é segurar a ansiedade.

Cumprimentos.

CCPinho
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 26/9/2010, 11:26

Boas!

O meu também veio de barco, um mês...por isto sei o que é segurar a ansiedade!

Mas foi a Emotiva que tratou do transporte maritimo?

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  CCPinho em 11/11/2010, 15:02

Valkilm,

já estou com meus equipamentos novos em casa.

Só estou esperando agora a chegada dos cabos (5 RCA's e 3 cabos de energia da Emotiva série X). Por enquanto consegui uns cabos emprestados para testar os equipamentos, tudo funcionando perfeitamente. lol!

Depois, com mais calma, volto para postar as fotos da minha sala e comentar sobre os novos produtos.

Cumprimentos.

CCPinho
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 11/11/2010, 20:20

CCPinho escreveu:Valkilm,

já estou com meus equipamentos novos em casa.

Só estou esperando agora a chegada dos cabos (5 RCA's e 3 cabos de energia da Emotiva série X). Por enquanto consegui uns cabos emprestados para testar os equipamentos, tudo funcionando perfeitamente. lol!

Depois, com mais calma, volto para postar as fotos da minha sala e comentar sobre os novos produtos.

Cumprimentos.

Boas!
Os cabos são da Emotiva? não estou a ver os cabos de sector deles, já têm?

E como soam os equipamentos até agora?

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  CCPinho em 12/11/2010, 11:03

Bem, com relação aos cabos vc poderá encontrá-los aqui http://emotiva.com/xcables.shtm

Quanto aos equipamentos, percebi que a potência aumentou bastante mas no que se refere a qualidade acredito que só possa lhe responder corretamente após a "queima" de umas 60 horas pelo menos. Em vários depoimentos que li em outros fóruns, dizem que a troca do cabo de energia é uma obrigatoriedade se vc quiser tirar o máximo proveito dos aparelhos Emotiva.

Vou aguardar a chegada dos cabos novos e depois volto para relatar o que achei.

Abraço.

CCPinho
utilizador iniciado

Mensagem  onga-ku em 12/11/2010, 11:24

CCPinho escreveu:Em vários depoimentos que li em outros fóruns, dizem que a troca do cabo de energia é uma obrigatoriedade se vc quiser tirar o máximo proveito dos aparelhos Emotiva.

E eu escrevo aqui neste fórum que um cabo de Energia que cumpra as normas europeias tem um desempenho igual (ou melhor?) do que um cabo audiófilo dedicado, isto a uma infinitésima fracção do preço.

Já quanto aos cabos de Audio a coisa muda de figura pois certos cabos de interligação ou de coluna afectam a resposta de frequências; podemos classificar esses cabos como "maus condutores" de sinal (a função única e exclusiva de um cabo de Audio é a condução do sinal) mas a realidade é que certos equipamentos (nomeadamente muitas colunas recentes) sofrem de excesso de agudos pelo que os seus donos se vêem obrigados a "domesticá-los" recorrendo a cabos "maus conductores".

Em abono da Emotiva devo dizer que, de acordo com os desenhos que encontramos na página referente aos cabos, os modelos disponíveis parecem competentes e o preço bastante aceitável para acessórios de audio (os mesmos cabos na versão profissional deverão custar entre 1/5 e 1/10 do preço).

Cumprimentos,
onga-ku

NB: o autor desta mensagem não escreve segundo o "novo acordo ortográfico"

onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens: 2615
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4073

Mensagem  CCPinho em 12/11/2010, 11:44

Prezado Onga-ku,

obrigado pela sua opinião.

Mas, confesso que até hoje sempre fui muito cético em relação a várias coisas relacionadas a áudio e vídeo. Uma delas é sobre os cabos de alimentação, pois não consigo entender como um único cabo de força possa fazer diferença se toda a elétrica não é dimensionada para isso.

Ao meu ver, para que um cabo de alimentação possa fazer diferença, toda a parte elétrica tem que ser preparada para tanto. Pois, caso contrário, haverá uma retenção da energia que vem do quadro de força.

Creio que o certo seria fazer uma adequação total em todos os componentes que trazem a energia, isto inclui a troca dos cabos de energia por cabos mais fortes ( 6mm para mais), tomadas hospital grade e, ai sim, cabos de alimentação próprios. Sem estas mudanças não consigo compreender como apenas os cabos de energia possam fazer diferença.

O que achas?

CCPinho
utilizador iniciado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: