Curiosidades Quotidianas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curiosidades Quotidianas

Mensagem  Mozartia em 17/7/2007, 21:58

Estava eu a folhear o nrº de Agosto da infinita Imprensa Audiófila Inglesa ''HiFi News'', na loja habitual lá para as Bandas dos Restauradores, quando me deparo com um artigo sobre um disco por mim falado aquando da minha apresentação aos nossos estimados foristas no respectivo tópico.

Lembram-se para quem leu a minha apresentação, de fazer referência a um disco de Tschaikovsky , ''A Abertura 1812'' de Antal Dorati com canhões fretados a um respectivo museu qualquer, disco esse ouvido por meu Pai, e por mim próprio e a fugir a sete pés, ou melhor, a ''arrastar'' e de fraldas óbviamente em pãnico.

Pois é Very Happy , é esse mesmo disco, Surprised mesma interpretação, a mesma etiqueta a Mercury , ou vestígios muito ténues do que possivelmente resta dela passo a publicidade, sem tirar nem pôr. Mas com uma pequena diferença, em vez de Vinilo, é o CD.

Artigo que enche uma página paralelamente a questões técnicas e sónicas inerentes á gravação, e à interpretação do mesmo, entre outras

Isto á coisas do diabo cherry , já como dizia o saudoso Fernando Pessa, não morrendo muito de amores por ele coitado, passo a expressão:

E ESTA HUM! lol!

Abraço "Audiófilo e Melómano " e boas audições cheers

Mozartia
Convidado

Re: Curiosidades Quotidianas

Mensagem  Convidad em 23/7/2007, 17:22

Tenho esse disco (embora não sei se essa edição) em SuperAudio.

Os canhões são porreiros, ideiais para se ouvir depois de uma feijoada.

Convidad
Convidado

Mensagem  Mozartia em 5/8/2007, 18:44

Mais um pequena ''curiosidade'' e notícia

Lá para Setembro, dia 20, e tais, mais uma Special Edition da HiFi Choice, cheers este ano mais tarde que o habitual presumo eu.

Mas mais vale tarde que nunca.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Mozartia em 6/9/2007, 23:01

Uma novidade:

A Nivel Sónico passa a reperesentar a grande marca de colunas Inglesas Living Voice.

Boa Malha sim senhor :jumpingman:

Mozartia
Convidado

Mensagem  Mozartia em 19/9/2007, 12:35

Após alguns tempos desaparecido desta temática, ontem tomei conhecimento dos Awards da Absolute Sound. Concordo com a maioria deles, com outros nem por isso.

Mas o que me chamou mais atenção foi a menção a umas colunas que eu sempre disse em artigos que ia escervendo por outros espaços online, e direi até ao fim dos meus dias, ou como se costuma dizer, direi até que a voz me doa. Falo óbviamente das soberbas SPENDOR. Uma marca um pouco esquecida por cá. Em tempos que já lá vão, muito boa gente falava, ouvia, ouvia, ouvia, e não masi se cansava. Os tempos são outros, mas eu semprea bater na mesma tecla. SPENDOR ainda é um fabricante de colunas que mantém a tradição. Além da sua qualidade eximia na construção de caixas, com exemplares acabamentos, bem como a sua dinãmica sonora, que digo: só ouvido. Palco sonoro bem colocado, boa extensão e colocação nos graves., etc, etc.

Ora eu falava já há uns tempos das célebres S6, que de facto seriam o colosso dos colossos, agora os Americas, reforçam com a S8. Nunca ouvi, mas fico contente de saber que não estou só nas minhas opniões audiófilas, e tenho reforço por quem sabe muito mais do que eu, falo da imprensa estrangeira óbviamente.

Onde só se fala de Sonus Faber, Usher, MA, Von Sheweikert, etc, etc, etc, as Spendor estão para ficar, pena que não seja por cá. Poderá ser que algum carola diferente as faça representar.

abraço audiófilo e desculpem qualquer coisinha.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/9/2007, 12:42

Nunca ouvi as Spendor, mas nos fóruns espanhóis fala-se bastante delas, mas em Espanha elas têm representação.
Não percebi porque disseste "os Americos", penso que elas são inglesas.

Convidad
Convidado

Mensagem  Mozartia em 19/9/2007, 13:08

Caro FReis,

Quando me referi aos Americos foi em relacção á critica Americana, pois falo da Absolut Sound.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/9/2007, 13:13

Mozartiano escreveu:Caro FReis,

Quando me referi aos Americos foi em relacção á critica Americana, pois falo da Absolut Sound.

Ok, percebi mal.

Já agora o representante espanhol fica em Valladolid e é a Belaudio, http://www.belaudio.com/

Um abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Mozartia em 19/9/2007, 22:13

FReis escreveu:
Mozartiano escreveu:Caro FReis,

Ok, percebi mal.

Já agora o representante espanhol fica em Valladolid e é a Belaudio, http://www.belaudio.com/

Um abraço

Não há problema, caro Reis, se calahar fui eu que me expressei mal. Tudo O.K.

Agradeço a sua amabilidade e interesse. Eu em tempos escrevi para Spendor, só para pedir informações sober asa colunas, e os British madaram-me um brochura com as colunas todas em produção. Muitas delas estão ainda em produção há já a alguns anos. Reforça tudo oque tenho dito sobre elas.

Agora esperaremos é que não tenha o fim que teve a Castle. Durante 30 anos a diferença, e a qualidade eram tantas que não resistiram aos chinocas. Sad pirat .

Enfim, nos dia de hoje, é assim. Mas se tiver oportunidade de ouvir alguém que tenha, ou um amigo, ou um familiar, porque esta marca esteve por cá representada há muitos anos. Na altura, foi-me dificil a escolha, Spendor, ou Castle, ou as duas lol! . Optei pela Castle. Ambas colunas artesanais, e caras. Optei pela Castle, morrerão comigo. Pena é que tivesse falido.

Enfim, Sonus Faber, Usher, e sei lá que mais é são boas... De aspecto são, agora do resto....

Abraço audiófilo cheers

Mozartia
Convidado

Mensagem  Mozartia em 4/10/2007, 20:45

Já há venda a Special Edition 2007 da Hifi News, €9,90.
Valem a pena estas edições.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Mozartia em 19/10/2007, 18:43

Alguém me poderá indicar se está previsto algum numero especial da HiFi News, penso que será o nrº 300.
O especial da Hifi Choice já saíu, e já cá mora.

Se souberem de alguma coisa digam

saudações Audiófilas cheers

Mozartia
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: