Disco de Vinil versus CD: Dúvidas.

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Disco de Vinil versus CD: Dúvidas.

Mensagem  vinyl33 em 18/12/2009, 08:48

Here we go again........
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 666
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  Convidad em 18/12/2009, 08:49

vinyl33 escreveu:Here we go again........

I love this game.....

Se for dialogo saudável, o confronto de ideias é sempre bem vindo.

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 18/12/2009, 18:35

vinyl33 escreveu:Here we go again........

Realmente...

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4595
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2557

Mensagem  fm&stereo em 18/12/2009, 19:53

O costume!... Há que dialogar e tal... e críticas não são bem-vindas... enfim, o costumo.

Aquilo que eu quis dizer é que - precisamente - hoje não faltam esclarecimentos, muito menos na net e aqui o forum já está cheio desses exemplos. Quanto à postura relativamente a esta ou outra que suscite esclarecimento é muito simples: quando uma pessoa não sabe ou tem dúvidas pergunta. E quando não encontro ninguém que me saiba esclarecer, não me preocupo muito com isso e ponho-me à procura das respostas por mim, ou se entendo que não é caso para tal, ponho de parte, porque a «vida são dois dias». Comigo funciona!
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Convidad em 19/12/2009, 04:31

Nobre colega Orion,

Você fez um discurso "caloroso" como administrador do fórum, sobre as regras da comunidade, sobre o "jeito de ser" do Joaquim, mas deixou de lado o que mais importa em fóruns como esse, que é a difusão do conhecimento técnico, aliás nem deu bola para o lado técnico.

Ou seja, está tecnicamente comprovado que o LP é a melhor mídia que existe, fugir disso, dizendo delongas sobre o que importa é a música não é argumento técnico.

Veja bem, eu talvez fui o primeiro brasileiro a ingressar neste grande fórum e na minha apresentação, um certo colega me disse que o Brasil era um deserto em termos de alta fidelidade, caçoando abertamente de mim e de meu país. Na época a moderação nada fez, inclusive muita coisa foi apagada. Mas tudo bem, isso acontece, deixemos isso de lado...

Enfim, ninguém contestou ou agradeceu os links e os estudos exibidos aqui neste tópico, só existiram discordias pessoais, fugindo do principal.

Será que não podemos nos ater aos estudos técnicos? Seria pedir muito?

Muito obrigado!

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 19/12/2009, 10:52

José Augusto escreveu:Nobre colega Orion,

Você fez um discurso "caloroso" como administrador do fórum, sobre as regras da comunidade, sobre o "jeito de ser" do Joaquim, mas deixou de lado o que mais importa em fóruns como esse, que é a difusão do conhecimento técnico, aliás nem deu bola para o lado técnico.

Ou seja, está tecnicamente comprovado que o LP é a melhor mídia que existe, fugir disso, dizendo delongas sobre o que importa é a música não é argumento técnico.

Veja bem, eu talvez fui o primeiro brasileiro a ingressar neste grande fórum e na minha apresentação, um certo colega me disse que o Brasil era um deserto em termos de alta fidelidade, caçoando abertamente de mim e de meu país. Na época a moderação nada fez, inclusive muita coisa foi apagada. Mas tudo bem, isso acontece, deixemos isso de lado...

Enfim, ninguém contestou ou agradeceu os links e os estudos exibidos aqui neste tópico, só existiram discordias pessoais, fugindo do principal.

Muito obrigado!

Caro Jose Augusto

argumentos tecnicos... estes tem sido usados tantas vezes... para lancar novos produtos, para evocar tanta coisa, mas... na maior parte dos casos as pessoas acabam por usar os criterios mais naturais nas suas escolhas, usam as emocoes, os sentimentos que sentem... o ser humano e feito de sentimentos tambem eu penso que os humanos estao ficando cansados de tanta racionalidade que existe no nosso mundo

A musica, e uma das coisas mais belas deste mundo mas so pode ser apreciada com o sentimento, que esta no coracao, nessa hora, todas as medicoes feitas em laboratorios por maquinas sao esquecidas (por quem adora musica) para dar lugar ao prazer de saborear as emocoes que a musica nos ajuda a sentir.

Esta e a minha opiniao, outros terao algumas diferentes
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Orion em 19/12/2009, 14:59

José Augusto escreveu:Nobre colega Orion,

Muito obrigado!

Caro amigo, eu não tenho de "dar bola" coisa nenhuma, para quaisquer preciosidades "técnicas" quando o que é muito mais importante, que é o lado humano e de respeito se revela pobre ou ausente, por parte da pessoa em questão, que tem muito a aprender da vida. Neste espaço e enquanto esta equipa aqui estiver, não toleraremos tal... seja de quem for, pois aqui não existem primadonas com complexo de superioridade.

E deixe-me que lhe diga que, "em foruns como este" você já tinha sido advertido logo na primeira vez (o que irá ser agora, considerando-se desde já), por estar a querer - não sei com que prazer ou finalidade - a arranjar intrigas, segregações xenófobas entre os bons foristas de ambos os países. O que vi desse seu episódio primata (já de então) foi ter tido observações que queriam ir nesse sentido e, para sua infelicidade, ninguém "lhe deu bola". E se alguém "caçuou" de alguém, foi o caro amigo dos outros e deste espaço em particular. Pergunte aos imensos colegas nossos que são brasileiros, se em momento algum, isso foi verdade ou se sentiram discriminados seja no que for ...

Não volte portanto a entrar na mesma toada, pois nenhum dos nossos bons foristas portugueses ou brasileiros concordarão consigo nessa tentativa ridícula que está a fazer. Em termos absolutos isso, aqui "em fóruns como este" é peremptoriamente proibido! E, se puser a mão na eventual consciência que tenha, as discórdias pessoais foram de sentido único e só partiram de sua excelência e da pessoa que vem defender.

Em relação a estudos eruditos ou de maior rigor técnico que aqui pudessem ter sido postos, foi com muita pena minha, que sou ávido amante do vinil (como o são a maioria dos foristas que aqui foram afastados à força pelas consequentes faltas de humildade e de respeito do autor do tópico) que vi isso acontecer. Também eu era um leitor interessado (e opinativo) sobre o desenrolar destes temas. Foi por isso, repito, com tristeza, que fomos tolerando até ao limite, os constantes atropelos que todos sentiram. Tendo sido essa a opção do autor do tópico e, agora coadjuvado por este último seu apoiante na falta de visão que proporcionaram a um tópico que poderia ter sido de enorme gabarito e participação, o mesmo é desde já bloqueado.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4595
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2557

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares