rega apollo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: rega apollo

Mensagem  Sonik em 3/3/2011, 15:49

Olhando para os produtos Rega não acredito que coloquem esta função se não tiver alguma mais valia.
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  Pierre em 3/3/2011, 17:26

Sonik escreveu:Olhando para os produtos Rega não acredito que coloquem esta função se não tiver alguma mais valia.

Essa função existe em variadíssimas marcas. Não passa de uma opção estética. Cool
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  ricardo onga-ku em 3/3/2011, 17:54

Sonik escreveu:Olhando para os produtos Rega não acredito que coloquem esta função se não tiver alguma mais valia.

A mais-valia é que nos permite eliminar um elemento potencialmente perturbador da escuta.
O meu Pioneer foi lançado em 1987 e já nessa altura estava equipado com essa função.
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  jorge campos em 22/5/2011, 22:50

Eu sou um fã dos Rega Apollo

jorge campos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 50
Pontos/Reputação : 20

Mensagem  PMarques em 23/5/2011, 00:35

jorge campos escreveu:Eu sou um fã dos Rega Apollo

Olá Jorge,

É verdade. São grandes máquinas, simples, com o essencial, e que dão grande qualidade musical. Continuam a ser belas soluções para bons e largos anos.

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Interesses : Música
Pontos/Reputação : 213

Mensagem  marquess em 12/4/2012, 22:24

francisco chaves escreveu:Pois, isso que dizer alguma coisa sem dúvida. É como os gira-discos da Rega, para uns não passam de tábuas, para outros são quease a referência absoluta que em sonoridade, quer em simplicidade. Quer se goste, quer não se goste, a veradade é só uma:
Um Rega é sempre um Rega, em qualquer altura e em qualquer lugar tem sempre procura.

eh eh eh

realmente é verdade,

tenho um P9, comprado na Audioteam, e antes já tinha um Planar 2..

Agora gostava de ter um Isis a válvulas, mas é carote..
:-)

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Pontos/Reputação : 48

Mensagem  Sonik em 13/4/2012, 08:51

E alguém já ouviu o novo Apollo para fazer uma review?
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  nbaptista em 6/8/2013, 17:27

Estou á procura dum bom transporte para o meu DAC da Rega. Para além do Apollo, há algum outro integrado que faça um bom transporte? De preferência, estou a pensar adquirir em 2ª mão.
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Pontos/Reputação : 442

Mensagem  ricardo onga-ku em 7/8/2013, 09:48

Se o Rega aceitar 24/88,2, 24/96, etc por Toslink ou S/PDIF talvez seja boa ideia comprar um leitor multiformato (CD-Audio e DVD-A).
De qualquer modo, que seja qual for o equipamento convém verificar se o mecanismo de laser ainda existe em stock.

R
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  nbaptista em 7/8/2013, 17:32

Por  acaso ontem tive a  oportunidade de testar um DVD da Sony que há uns anos custou 500 € em relação ao meu transporte, um Cambridge 340 C e o Cambridge melhorou muito a prestação do DAC em relação ao palco e timing, assim como á separação dos instrumentos . Daí concluo que apesar do  DAC ter rejeição de jitter, o transporte continua a ser muito importante!Para além do Rega, que outros integrados há que valha a pena investigar? Arcam por exemplo ?Transportes dedicados há o Cyrus, mas são sempre muito caros!
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 11/8/2013, 09:43

Viva

Provavelmente um Lingdorf CD1 ou um Arcam CD37 terão melhor desempenho por si só, do que um transporte e esse DAC, como transporte que possuo e que é muito bom para o preço: Marantz DR700 ou um bem melhor: Tag Mclarem DVD32r (está um na Imacustica).

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2045
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  musicforfun em 11/8/2013, 16:42

Claro que eu respeito as opiniões alheias, mas por tudo o que é sagrado não recomendem a ninguém o Lyngdorf CD1, em especial quem nunca ouviu o aparelho a tocar (isso sucede muito nos foruns).

Nada me move contra a marca, acredito até que com o resto dos equipamentos da marca a coisa até possa melhorar um bocado com o uso do Dac, mas eu que já ouvi atentamente esse cd por oposição a outros normalissimos fico abismado como é que há foristas a pagar uma autêntica fortuna por um aparelho que nada acrescenta ao panorama audio.

Mas devo ser eu que sou surdo.....e repito não pretendo criar nenhuma polémica nem tenho nada contra, acho é que devemos exprimir a nossa opinião livre acerca de um produto que tem muito marketing por detrás mas que sonicamente falando é uma desilusão completa (para mim claro está).

é ler nas entrelinhas:

http://forumhifi.com/forum/showthread.php?32658-novamente-o-Lyng-cd1

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Pontos/Reputação : 91

Mensagem  manel1 em 11/8/2013, 19:09

musicforfun escreveu:Claro que eu respeito as opiniões alheias, mas por tudo o que é sagrado não recomendem a ninguém o Lyngdorf CD1, em especial quem nunca ouviu o aparelho a tocar (isso sucede muito nos foruns).

Nada me move contra a marca, acredito até que com o resto dos equipamentos da marca a coisa até possa melhorar um bocado com o uso do Dac, mas eu que já ouvi atentamente esse cd por oposição a outros normalissimos fico abismado como é que há foristas a pagar uma autêntica fortuna por um aparelho que nada acrescenta ao panorama audio.

Mas devo ser eu que sou surdo.....e repito não pretendo criar nenhuma polémica nem tenho nada contra, acho é que devemos exprimir a nossa opinião livre acerca de um produto que tem muito marketing por detrás mas que sonicamente falando é uma desilusão completa (para mim claro está).

é ler nas entrelinhas:

Viva

Acredito que pela sua experiencia considere o Lingdorf um mau leitor de CD, não se trata de ser surdo ou não, nem sequer uma questão de gosto, embora este também tenha uma palavra a dizer.
Nos últimos dois anos o mudei várias vezes todos os meus equipamentos de áudio. Li muitas revistas, sejam elas das bancas ou na Internet, li vários comentários de todo o tipo de equipamentos que me poderiam interessar nos fóruns nacionais e internacionais, desloquei-me a casa de vários foristas que tinham sistemas melhores e/ou diferentes do meu, seja ele porque usavam colunas open baffle, amplificadores a valvulas, amplificadores e colunas DIY, leitores de CD alterados, melhorados, ou como lhes queiram chamar, tudo isto no sentido de encontrar equipamentos com uma boa relação qualidade/preço que me pudessem interessar. É claro que não descurei as casas de áudio nacionais e procurei ouvir tudo aquilo que pudesse interessar.
Desta trabalheira toda que muito gozo me deu, resultaram conhecimentos preciosos e também amigos, alguns destes, tal como eu continuam na senda de encontrar um som que se assemelhe o mais possível ao captado pelos microfones e nesta senda não se cansam de experimentar todo o tipo de soluções sejam elas de controlo de vibrações, reduções de interferencias RFI e EMI, bem como todo o tipo de cabos.

Serve isto para dizer que por vezes um equipamento soa mal, não porque seja mau, mas porque não existe sinergia entre os restantes componentes e/ou porque a sala não ajuda. Aquilo que vulgarmente designam de musicalidade e que tanta importancia tem para muitos foristas para mim pouco me diz, é claro que é importante que o nosso sistema soe agradável de ouvir por longas horas, convidando a colocar disco atrás de disco, afinal de contas se passamos muito tempo a ouvir música com prazer é porque o sistema deve soar bem, deve ter qualidade, quanto mais não seja para o preço que paganmos por ele, mas até um leitor de CD ou amplificador unanimemente considerado musical pode fazer o som de um sistema desinteressante, sem vida, ou agressivo, se não tivermos em conta os componentes com os quais este vai ser integrado. O sistema é que tem de ser musical, sem agudos que ao fim de 10 minutos nos levantem da cadeira para ir dar uma volta, sem graves a ribombar e a poluir a gama média, é o sistema que tem de soar integrado, correcto, afinado, as fontes, amplificação devem deixar passar o sinal com a menos distorção possível, para que as colunas o reproduzam com correcção, assim, parametros importantes para avaliar um leitor de CD são por exemplo, a capacidade de este ler o máximo de informação do CD, de o fazer respeitando o tempo certo, tratando do mesmo modo toda a faixa de frequencias audível e que não comprometa a nível de dinamica, mas para mim o maximo de informação no tempo certo é determinante e eu diria que para o preço pedido o Lingdorf CD1 porta-se muito bem nas áreas que eu foquei e que acho essenciais, o resto dos parametros da reprodução de música que não foquei também são importantes, mas esses podem ser em maior ou menor grau influenciados pelo restante sistema.

manel1

Número de Mensagens : 2045
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  nbaptista em 13/8/2013, 05:30

manel1 escreveu:Viva

Provavelmente um Lingdorf CD1 ou um Arcam CD37 terão melhor desempenho por si só, do que um transporte e esse DAC,
Os integrados têm a vantagem de já virem testados e afinados de fábrica, o respetivo transporte e DAC.A desvantagem de comprar um DAC separado, depois tem que se "descobrir" o transporte que funcione bem com o DAC!
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Julião em 14/8/2013, 00:01

musicforfun escreveu:Claro que eu respeito as opiniões alheias, mas por tudo o que é sagrado não recomendem a ninguém o Lyngdorf CD1, em especial quem nunca ouviu o aparelho a tocar (isso sucede muito nos foruns).

é ler nas entrelinhas:

Estou de acordo, até porque na minha humilde opinião qualquer leitor de CD desta faixa de preço deveria no mínimo trazer montado um transporte minimamente decente o que neste caso particular nao acontece o que e uma pena.
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 278
Interesses : Muita musica
Pontos/Reputação : 477

Mensagem  rlcs1958 em 12/9/2013, 21:20

[quote= Os integrados têm a vantagem de já virem testados e afinados de fábrica, o respetivo transporte e DAC.A desvantagem de  comprar um DAC separado, depois tem que se "descobrir" o transporte que funcione bem com o DAC![/quote]

Hã, pode sempre optar por colocar um relógio entre o transporte e o dac.
rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 158
Ocupação : Direcção de Obras
Interesses : Arquitectura, Engenharia e Construção; F1; Moto GP; Futebol
Pontos/Reputação : 255

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo