rega apollo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: rega apollo

Mensagem  Sonik em 6/1/2011, 22:22

pois é...agora ao preço do ano passado já não há nada....
No entanto não percebi a descida de preço temporária e depois voltar ao preço normal.
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  bluemonday em 7/1/2011, 01:48

para alem de ser um optimo leitor de cds que durante anos teve uma relação preço qualidade soberba é hoje em dia ainda um espectacular transporte. Estou curioso de ouvir um Apollo com o novo Rega DAC . Será uma combinação superior a um Saturn a solo !?
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  vfarias em 7/1/2011, 12:30

Epá... isso pode muito bem ser uma solução brutal... está na minha wish list...

vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 890
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Pontos/Reputação : 1085

http://www.myaudiophilestore.eu/

Mensagem  ricardo onga-ku em 7/1/2011, 12:41

bluemonday escreveu:para alem de ser um optimo leitor de cds que durante anos teve uma relação preço qualidade soberba é hoje em dia ainda um espectacular transporte. Estou curioso de ouvir um Apollo com o novo Rega DAC . Será uma combinação superior a um Saturn a solo !?

Um leitor integrado tem várias vantagens, nomeadamente ao nível da geração/rejeição de jitter e também do ruído nas massas, além de ser mais barato de produzir.

Nunca esqueces a máxima KISS: o desenho dos circuitos e equipamentos deverá ser o mais simples possível.
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  vfarias em 7/1/2011, 12:51

Acabei de falar com a AudioTeam o valor será aproximadamente 660€ para o Rega DAC, mas ainda não existem equipamentos para entrega. Em principio se tudo correr bem, irei fazer uma audição para a semana com o Apollo e com o DAC, assim que tenha mais informação coloco aqui. Apesar de fã assumido da Rega tentarei ser imparcial no meu juízo.

Um leitor integrado tem várias vantagens, nomeadamente ao nível da geração/rejeição de jitter e também do ruído nas massas, além de ser mais barato de produzir.

Tal como o onga-ku diz e bem existem realmente vantagens em ter um leitor integrado, no entanto, a maior vantagem de ter os 2 equipamentos, p.ex. um Rega Apollo (ou outro leitor de CD)+ Rega DAC é que podes ter a tua colecção de musica digital (FLAC, OGG, etc.) a tocar no teu sistema, coisa que não podes fazer com p.ex. o Apollo, apesar de ele já ler MP3 e WMA.

Não são formatos de excelência, como é sabido, mas já desenrasca.

vfarias
Profissional
Profissional

Mensagem  Doug em 7/1/2011, 12:55

Pelo que li em foruns estrangeiros, a combinaçao com o rega dac é em tudo superior ao cdp apollo, em comparação com o saturn é diferente, sendo o dac mais orgânico com um som "live", e se não estou em erro o grave no dac é mais controlado, no Saturn o médio alto e o agudo é mais definido...

Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 249
Pontos/Reputação : 256

Mensagem  vfarias em 7/1/2011, 13:00

Consegues colocar os artigos/ posts/ links que leste, penso que a curiosidade será geral...

vfarias
Profissional
Profissional

Mensagem  ricardo onga-ku em 7/1/2011, 13:07

vfarias escreveu:Acabei de falar com a AudioTeam o valor será aproximadamente 660€ para o Rega DAC, mas ainda não existem equipamentos para entrega. Em principio se tudo correr bem, irei fazer uma audição para a semana com o Apollo e com o DAC, assim que tenha mais informação coloco aqui. Apesar de fã assumido da Rega tentarei ser imparcial no meu juízo.

Tal como o onga-ku diz e bem existem realmente vantagens em ter um leitor integrado, no entanto, a maior vantagem de ter os 2 equipamentos, p.ex. um Rega Apollo (ou outro leitor de CD)+ Rega DAC é que podes ter a tua colecção de musica digital (FLAC, OGG, etc.) a tocar no teu sistema, coisa que não podes fazer com p.ex. o Apollo, apesar de ele já ler MP3 e WMA.

Não são formatos de excelência, como é sabido, mas já desenrasca.

Hoje em dia a muitos leitores de CD também permitem a ligação de fontes digitais externas de alta-resolução, ou seja, também funcionam como DAC para ler ficheiros 24/88,2 ou "24/96.
ricardo onga-ku

Mensagem  Doug em 7/1/2011, 13:13

Foi aqui que li, http://forum.ecoustics.com/bbs/messages/1/645932.html

Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  vfarias em 7/1/2011, 13:16

Thkz!

vfarias
Profissional
Profissional

Mensagem  vfarias em 7/1/2011, 13:23

Fica aqui a review do Rega DAC na ultima versão da Tone Audio
http://www.valeriopaulo.com/TA_034_Rega%20DAC.pdf (clicar com o lado direito do rato e Save as ou Save target as) 20MB

vfarias
Profissional
Profissional

Mensagem  francisco chaves em 7/1/2011, 14:56

O Apollo é um belo leitor, é raro vê-los á venda. Em 2009 a REGA fez uma edição especial do Apollo35SE, com os botões de função em alumínio, e segundo diz a Rega todos os componentes e funções eram iguais ás do Saturno, a procura foi tanta, que passados 2 anos anda muita gente á procura deles, são um a raridade e valem muito dinheiro, e quem os tem.
Estive para comprar na altura, mas a Audioteam esgotou as 20 unidades destinadas para Portugal num instante, pois já vinham todos reservados, agora batatinhas.

Sei que na altura o valor até era razoável, comparado com o Saturno, mas andava na casa dos €1000 e poucos, e quem os reservou teve que esperar um bom bocado, é que a Rega continua a não chegar para as encomendas, tem um valor comercial danado, e hoje quando se encontra qualquer coisa da Rega á venda seja nos classificados, seja noutro sitio, não está muito tempo por lá. Tem uma procura louca, e muitos dos que poêm coisas da Rega á venda mais tarde caem no arrependimento.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Pontos/Reputação : 265

Mensagem  bluemonday em 7/1/2011, 15:32

onga-ku escreveu:
bluemonday escreveu:para alem de ser um optimo leitor de cds que durante anos teve uma relação preço qualidade soberba é hoje em dia ainda um espectacular transporte. Estou curioso de ouvir um Apollo com o novo Rega DAC . Será uma combinação superior a um Saturn a solo !?

Nunca esqueces a máxima KISS: o desenho dos circuitos e equipamentos deverá ser o mais simples possível.

onga concordo inteiramente. Mas tendo o Rega DAC um DAC mais moderno que o Saturn quem sabe...

Doug se o DAC tiver mais controlo de graves é um enorme upgrade para o Apollo que é deficiente neste campo.

Outra comparação que me interessa é um mano a mano entre um CA Dacmagic em modo Balanceado VS Rega DAC single ended.
bluemonday

Mensagem  vfarias em 7/1/2011, 15:54

Doug se o DAC tiver mais controlo de graves é um enorme upgrade para o Apollo que é deficiente neste campo.

Por acaso não tenho a mesma opinião do Apollo relativamente aos graves, apesar de o ter comigo no meu sistema há apenas 2 meses, e sendo eu ouvinte de um espectro alargado de estilos musicais, sinceramente noto mais controlo e definição comparativamente ao meu Creek CD 43, mas isso são os meus ouvidos (vale o que vale).

Não sendo o melhor leitor de CD's do mundo (longe disso) penso que é bastante equilibrado na forma em como aborda a musica, definitivamente imbatível em termos de performance e qualidade na gama de preços em que se insere, no entanto, o Rega DAC é bem capaz de trazer alguma coisa de novo ao Apollo, se bem que em comparação, as diferenças de DAC é que o Apollo tem apenas um Wolfson WM8740 e o Rega DAC tem dois Wolfson WM8742... só depois de uma audição é que talvez me consiga pronunciar com conhecimento de causa...

vfarias
Profissional
Profissional

Mensagem  bluemonday em 7/1/2011, 16:16

É claro que tudo dependerá em que sistema o apollo esta inserido. No meu sistema com colunas Magnepan onde é dificil não impossível obter graves pujantes e rapidos, o apollo não acompanha . Uso o como transporte a um obsoleto TAG DAC 20.

Última edição por bluemonday em 7/1/2011, 16:18, editado 2 vez(es)
bluemonday

Mensagem  Doug em 7/1/2011, 16:17

Pelo que li tem mais controlo de graves que o Saturno!
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Sonik em 7/1/2011, 16:24

Por esta ordem de ideias talvez o Cambridge 650 seja uma boa aposta. Tem os mesmos 2 Dacs da Wolfson, um por canal, é integrado e custa menos que o preço do Dac da Rega. Já alguém fez a comparação entre o Apollo e o Cambridge 650?
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  francisco chaves em 7/1/2011, 17:11

Os Wolfson's agora já vem em quase todos os leitores, os Cambridge já os integram, até os ditos leitores High-End também. No passado mais ou menos recente é que estes componentes eram assemblados em marcas especificas e custavam uma pipa de massa, hoje já numa maioria de leitores e DAC's os têm, talvez fazendo dos leitores um pouco mais baratos, até deixar de ser novidade, tudo depende da máquina comercial.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Pierre em 7/1/2011, 18:58

Sonik escreveu:Por esta ordem de ideias talvez o Cambridge 650 seja uma boa aposta. Tem os mesmos 2 Dacs da Wolfson, um por canal, é integrado e custa menos que o preço do Dac da Rega. Já alguém fez a comparação entre o Apollo e o Cambridge 650?

Ainda não comparei com nada a não ser com o Nad C542. Se o Nad já tem competência, este 650C é de uma "atmosfera" impressionante, ao preço. Na minha sala!
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  ricardo onga-ku em 7/1/2011, 21:52

francisco chaves escreveu:Os Wolfson's agora já vem em quase todos os leitores, os Cambridge já os integram, até os ditos leitores High-End também. No passado mais ou menos recente é que estes componentes eram assemblados em marcas especificas e custavam uma pipa de massa, hoje já numa maioria de leitores e DAC's os têm, talvez fazendo dos leitores um pouco mais baratos, até deixar de ser novidade, tudo depende da máquina comercial.

Vocês acreditam em cada uma...

Rir

Um chip WM8740 custa 8,00€ + IVA e se comprarem 100 unidades custa apenas 4,50€!!!
ricardo onga-ku

Mensagem  Pierre em 8/1/2011, 12:28

onga-ku escreveu:
Um chip WM8740 custa 8,00€ + IVA e se comprarem 100 unidades custa apenas 4,50€!!!

E quando são montados na China com o resto do equipamento e projecto, fica a custos "rídiculos".
O Cambridge 650C montado na China e que cá custa 400 euros, para a marca se calhar nem a 100 fica!
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joevalve em 8/1/2011, 12:48

Pierre escreveu:
onga-ku escreveu:

E quando são montados na China com o resto do equipamento e projecto, fica a custos "rídiculos".
O Cambridge 650C montado na China e que cá custa 400 euros, para a marca se calhar nem a 100 fica!

"Os Wolfson's agora já vem em quase todos os leitores, os Cambridge já os integram, até os ditos leitores High-End também. No passado mais ou menos recente é que estes componentes eram assemblados em marcas especificas e custavam uma pipa de massa, hoje já numa maioria de leitores e DAC's os têm, talvez fazendo dos leitores um pouco mais baratos, até deixar de ser novidade, tudo depende da máquina comercial".

Como diz o povo na sua imensa sabedoria: "um burro até come palha, o que é preciso é saber dar-lha"

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  francisco chaves em 8/1/2011, 13:23

vinilsuporter escreveu:
Pierre escreveu:
onga-ku escreveu:

"Os Wolfson's agora já vem em quase todos os leitores, os Cambridge já os integram, até os ditos leitores High-End também. No passado mais ou menos recente é que estes componentes eram assemblados em marcas especificas e custavam uma pipa de massa, hoje já numa maioria de leitores e DAC's os têm, talvez fazendo dos leitores um pouco mais baratos, até deixar de ser novidade, tudo depende da máquina comercial".

Como diz o povo na sua imensa sabedoria: "um burro até come palha, o que é preciso é saber dar-lha"

Mas estou certo ou errado? Dá-me ideia de estar certo. Os componentes que integram ''a generalidade'' dos equipamento de audio são todos uma grande treta, falando á tuga, com algumas excepções.

O que está errado é qualquer equipamento seja ela qual fôr, seja ele assemblado onde fôr chega a Portugal e rápidamente sofre um incremento no valor final que em minha opinião chega a ser obsceno, apenas o lucro vai todo para quem representa a marca em Portugal, assim é fácil. Não é só no audio, é em quase tudo.

Como disse noutro post algures por aí, em certos equipamentos de audio, basta abrir a carcaça e fica-se a saber o que é que ouvimos em nossa casas, e paga-se por isso um preço injustificável numa grande maioria dos casos. A qualidade infelizmente já deixou de se representar por cá, agora temos em comum a mesma origem, o que difere são os nomes que estão mencionados nos diversos paineis frontais de cada equipamento, mas repito com algumas excepções.

Basta ver o seguinte, a origem dos equipamentos numa grande parte tem toda ela mesma casa mãe, a China, ou seja compra-se oa chinês por meia dúzia de tostões e vende-se cá a peso de ouro, chamo a isso verdadeiros assaltos autorizados, mas só compra quem quer, e a qualidade se a queremos temos que penar muito para a encontrar, e abrir os cordões á bolsa, mas mesmo assim a tradição já não é o que era.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 8/1/2011, 14:07

Ninguém abre um negócio para perder dinheiro.

E como tal, todos os produtos e serviços levam sobre o preço de custo aquilo a que normalmente se designa por lucro, e que depende de diversos factores que vão desde o nome ou marca ao design...

É por isso muito natural que os fabricantes recorram à mão de obra chinesa para aumentar os seus lucros baixando o referido custo de produção.

Esse lucro é depois repartido por impostos, taxas aduaneiras, transporte de mercadoria, margem do fabricante, margem do importador e margem do comerciante.
No caso do audio julgo que a soma das margens do importador e do comerciante excede largamente o dobro da soma do custo de fabrico e do lucro do fabricante.
Não me admirava se a venda de umas colunas de 10.000€ significasse para o importador/lojista um lucro de 5.000€...
ricardo onga-ku

Mensagem  Pierre em 8/1/2011, 14:39

Como poderemos viver sem isto?
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  francisco chaves em 8/1/2011, 17:27

onga-ku escreveu:Ninguém abre um negócio para perder dinheiro.

Esse lucro é depois repartido por impostos, taxas aduaneiras, transporte de mercadoria, margem do fabricante, margem do importador e margem do comerciante.

Não me admirava se a venda de umas colunas de 10.000€ significasse para o importador/lojista um lucro de 5.000€...

Sim por isso e por outras razões é que por cá institucionalizou-se o roubo autorizado e em todo o lado, e há muito tempo que é assim. De facto ninguém abre um negócio para perder dinheiro, mas é curioso que ainda há uns dias um conhecido fundador de um grupo económico disse o contrário, ou seja quando iniciou o seu negócio nos primeiros 6/ 7 anos foi só perder dinheiro. Mas isso foi há 30 anos atrás, agora, se após os primeiros 6 mêses não houver lucro imediato fecham-se portas também de imediato, ou fica-se mergulhado em dívida, e depois é um passo até ao encerramento e procurar novo rumo á vida.

Não sei se o lucro no caso da venda de umas colunas desse valor será assim tão grande, hoje já não será assim, no passado foi, hoje não...

É um desconsolo chegar á conclusão que no passado se vivia melhor do que no presente, é horrível pensar isso. Até há uns anos ainda se pensava o contrário, pois a realidade social e económica do país era bem diferente da de hoje.

Mas hoje também se assiste a uma desconexa e insensata abertura de lojas, nunca se assistiu a isto, mas lembro que em 2007 também se assistiu a bertura de algumas lojas, não tantas como nos últimos 3 mêses, mas houve uma talvez a mais marcante, passados 6 mêses encerrou portas. Projectos megalómanos deitaram rápidamente tudo a perder, e hoje assiste-se um pouco a isso, alguns dos projectos em minha opinião são puramente suicídio, só porque a venda de um par colunas ou de um gira motivou tal abertura de tal projecto, nada mais ridículo, é tudo uma uma questão de tempo, deslumbre rápido resultante da pouca experiência de alguns autores desses projectos leva ao encerramento mais rápido do que se previra, mas existem outros caso que não, mas sustentados, é como tudo.

Se me desviei do tópico digam, as minha desculpas

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  vfarias em 13/1/2011, 21:59

Eu voto em ti nas proximas eleições! LOL

vfarias
Profissional
Profissional

Mensagem  francisco chaves em 14/1/2011, 15:09

Fica combinado, para a próxima candidato-me ficando a promessa desde já feita que todos terão Avalon, Rega ou outros para quem goste. Até tenho algum jeitinho para politico, pelos menos promessas e mentiras já saberia fazer e dizer.

1 Abraço Smile

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

No ebay...

Mensagem  jmarcedo em 18/1/2011, 16:30

A título de curiosidade, no ebay está esse Rega à venda por 549,00€ + 22€ de portes para PT. E ainda aceitam ofertas mais baixas!

Aqui.

Cumprimentos,

Jorge Marcedo
jmarcedo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 124
Interesses : Design | Arquitectura | Viagens | Literatura | Música | Cinema
Pontos/Reputação : 183

Mensagem  vfarias em 18/1/2011, 16:40

Podes colocar o link Jorge? É que se vier dos EUA irás decerto pagar alfandega e para além de estarmos eventualmente a falar de um item em 2ª mão, talvez não compense...

Vi este no ebay.co.uk, é uma questão de perguntar ao vendedor se envia para Portugal:
http://cgi.ebay.co.uk/Rega-Apollo-CD-player-MINT-CONDITION-/180612703483?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_CDPlayerSeparates&hash=item2a0d5b24fb

vfarias
Profissional
Profissional

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte