AT-OC9/III

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: AT-OC9/III

Mensagem  pbarata em 9/11/2009, 18:45

Tenho neste momento uma Goldring 1006 no meu humilde Rega Planar 3. Sabendo que conheces muito bem ambas, o que me aconselharias, uma evolução para Goldring 1042 (MM) ou para uma AT-OC9 MLII (MC)?

No caso da evolução para a agulha 1042, no caso particular da Goldring, será tão simples como trocar só a agulha, já que a cabeça é a mesma. No caso do trocar para o AT-OC9 MLII, provavelmente tenho que trocar o pré de phono da Project, uma vez que parece não ter ganho suficiente para cabeças MC?!
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  Convidad em 9/11/2009, 21:15

vinyl33 escreveu:
Orion escreveu:É a minha favorita a ser comprada lá mais para o final deste ano... vamos ver (mas a OCM II ).

Caro Orion:
Sempre fui um apaniguado das MC's embora tenha por cá uma colecção de MM's, entre as quais as Goldring 1042, a 2500. Entre as MC´s, para além da OC-9 e da OC-9 MLII tenho a Sumiko EvoIII e a Black Bird. Há umas semanas atrás, fiquei completamente siderado ao ouvir na casa de um outro forista uma Ortofon 2M Black, ainda para mais montada num "humilde" Thorens TD160. A tal ponto fiquei encantado com as prestações da 2M que, passada que foi uma semana, encomendei uma para mim. A 2M Black é actualmente o topo de gama das MM's da Ortofon e não é uma célula barata....o PVP deve variar entre os 400 e os 450 Euros. Práticamente o preço da OC-9 MLII.
De então para cá, e curiosamente, dou comigo a ouvir mais vezes a 2M do que a OC-9... A OC-9 é a serenidade e o rigor. Em contrapartida, a 2M é de uma vivacidade, dinâmica, cristalinidade e alegria contagiantes, sem aparente perda do detalhe (não esquecer que a agulha é uma Shibata..!!). Ouvir a 2M Black particularmente em gravações acústicas é uma experiência inesquecível...
Neste momento iria ser uma tarefa ingrata o escolher entre uma e outra. Estou quase como o outro...."eu tenho dois amores"....
A minha recomendação é que (tratando-se de células ao mesmo nivel de preço) que dês uma oportunidade à 2M Black... tenta ouvi-la antes de qualquer decisão. Pode ser que (como eu) tenhas uma surpresa.
Um abraço e boas decisões....

Acredito que a 2M Black seja boa, mas convêm não esquecer que no mesmo site onde a OC9 se encontra à venda, a Ortofon está 3 vezes mais cara, o que não é uma diferença pequena.
Mas gostava de a ouvir.

Convidad
Convidado

Mensagem  vinyl33 em 9/11/2009, 22:03

António José da Silva escreveu:
Acredito que a 2M Black seja boa, mas convêm não esquecer que no mesmo site onde a OC9 se encontra à venda, a Ortofon está 3 vezes mais cara, o que não é uma diferença pequena.
Mas gostava de a ouvir.

Creio que vai aí alguma confusão....

Se o site a que te referes é aquele que anteriormente indicaste (http://www.lpgear.com), eu vejo a OC9 a 339,95 USD e a 2M Black a 669 USD.....quase o dobro....
Deves ter feito a relação entre o preço da OC9 em Euros para a 2M em USD....aí sim é uma relação (?) de 1:3....
Não te esqueças que o material Japonês nos USA tem preços extraordinariamente competitivos enquanto que o material proveniente da Europa é bastante onerado. A relação de preços das duas células aqui na Europa é praticamente de 1:1.
Quanto a gostares de ouvir a 2M Black....please be my guest.
Abraço
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 666
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 9/11/2009, 22:17

O p.v.p da Ortofon 2M-Black em Portugal é de 449,00 com montagem incluída.( para quem quiser, é claro)

Ainda antes dela andar na "boca do mundo" já eu a recomendava. Foi a que escolhi e montei no PRO-JECT 6 Perspex que levei ao HI-FI Show 2008.

Não foi à toa que a montei no DIVA II que estava no sistema mais pequeno no Still Vinyl.

Além disso até parece que ela e o Pure Sound P10 foram feitos um para o outro.

Repito aquilo que já disse "long time ago"; a 2M-Black pede meças a qualquer MC de preço equivalente e para mim , é a melhor MM que "money can buy" neste momento.

Mas eu até nem sou guru nem percebo nada disto.

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  vinyl33 em 9/11/2009, 22:28

pbarata escreveu:Tenho neste momento uma Goldring 1006 no meu humilde Rega Planar 3. Sabendo que conheces muito bem ambas, o que me aconselharias, uma evolução para Goldring 1042 (MM) ou para uma AT-OC9 MLII (MC)?

No caso da evolução para a agulha 1042, no caso particular da Goldring, será tão simples como trocar só a agulha, já que a cabeça é a mesma. No caso do trocar para o AT-OC9 MLII, provavelmente tenho que trocar o pré de phono da Project, uma vez que parece não ter ganho suficiente para cabeças MC?!

A tua questão envolve várias variáveis que necessitam ser equacionadas. A primeira questão que te poria antes de responder à questão colocada seria: - tencionas manter o P3 ou estás a pensar evoluir para patamares acima ??
Se a resposta for no sentido de a curto / médio prazo pretenderes fazer um upgrade, então a minha sugestão irá no sentido de te aconselhar a OC-9. Se me disseres que não....que estás feliz e contente com o P3, então a minha sugestão será no sentido da Goldring 1042, e por duas razões:
- A primeira por razões económicas....a OC9 custa um pouco mais do dobro da 1042, e 200 ou 200 e tal Euros é dinheiro.
- A segunda baseia-se na experiência pessoal adquirida com o P3 ao longo de bastantes anos. Eu diria que a partir de determinado patamar (e penso que a 1042 estabelece um bom patamar de referência) os beneficios sónicos que irás obter num P3 fazendo substituições por células substancialmente mais caras, são marginais. Estou a falar no P3 out of the box e sem quaisquer alterações ou tweaks. Se estiveres interessado em saber alguns tweaks que executei no meu P3, por favor lê o que há uns tempos atrás postei neste fórum.

http://www.audiopt.net/analogico-f17/a-odisseia-do-meu-rega-p3-rb300-t4610.htm?highlight=odisseia

Mal comparado seria o mesmo que, num Mini, substituires as jantes de 135 por umas de 325 na expectativa de o transformares num bólide....
O P3 tem um potencial que devidamente espremido ainda consegue dar muito, muito sumo. Mas depois ....seca. Tem é uma vantagem irrefutavel...um braço soberbamente construido para o preço e que é utilizado em máquinas que custam dezenas de vezes o preço de P3. Ou seja podes sempre evoluir para uma máquina com melhores prestações na certeza que terás braço à altura..
Resumo....queres manter o P3 ? Conselho - vai em frente com a 1042. Estás com perspectivas de fazer um upgrade ?? - Conselho - manda-te para uma OC-9.
No final disto tudo não sei se te ajudei se te baralhei....se foi este o caso, as minhas desculpas.

Última edição por vinyl33 em 9/11/2009, 22:32, editado 1 vez(es)
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  vinyl33 em 9/11/2009, 22:31

A Pauca Sed Bona escreveu:
Repito aquilo que já disse "long time ago"; a 2M-Black pede meças a qualquer MC de preço equivalente e para mim , é a melhor MM que "money can buy" neste momento.

João Gouveia

Não podia estar mais de acordo consigo.
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 9/11/2009, 22:34

Podes ter ajudado ou podes ter baralhado que nada tira o mérito à tua belíssima e (penso eu) correcta opinião.

Convidad
Convidado

Mensagem  vinyl33 em 9/11/2009, 22:39

A Pauca Sed Bona escreveu:
Mas eu até nem sou guru nem percebo nada disto.
João Gouveia

Humildade ou modéstia em demasia é pecado....
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 9/11/2009, 22:40

Não foi por Humildade em demasia, foi alfinetada

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas

Mensagem  vinyl33 em 9/11/2009, 22:42

A Pauca Sed Bona escreveu:Não foi por Humildade em demasia, foi alfinetada

Desculpem lá o off topic....mas quem é que está a precisar de "vacina" ??
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 9/11/2009, 22:45

Provavelmente alguma "ave rara" afinal de contas é a gripe das aves que anda por aí

Tasse bem

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Convidad em 9/11/2009, 22:47

A Pauca Sed Bona escreveu:Não foi por Humildade em demasia, foi alfinetada

Não me parece que as alfinetadas sejam correctas num fórum onde ninguém o tem atacado. E se é para atingir alguém fora do fórum, ainda menos correcto é.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 9/11/2009, 22:49

A quem possa ter Ofendido, as minhas sinceras desculpas.
Um momento de fraqueza apenas, de mais um Humano.

Um Abraço

João Gouveia

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Convidad em 9/11/2009, 22:56

A Pauca Sed Bona escreveu:A quem possa ter Ofendido, as minhas sinceras desculpas.

Um Abraço

João Gouveia

A palavra ofender está mal aplicada, visto que não disse nada para tal. Mas convêm que pare de uma vez por todas com as constantes insinuações num fórum que claramente não merece esse tipo de atitude.
Se algo não lhe agrada, dirija uma pm à administração com aquilo que pense estar mal, e não o faça com farpas mandadas para o ar. Penso que esse tipo de atitude não fica bem a nenhum user e muito menos a um profissional do ramo.

Convidad
Convidado

Mensagem  vinyl33 em 9/11/2009, 22:59

A Pauca Sed Bona escreveu:Provavelmente alguma "ave rara" afinal de contas é a gripe das aves que anda por aí

Tasse bem

Bom....diferentes maneiras de ser, diferentes maneiras de pensar.....
Eu nunca me refugiaria em evasivas diplomáticas como essas da "ave rara" ou da "gripe das aves".
Se eu tivesse que mandar uma alfinetada a alguém, diria sem subterfúgios :- Meu caro esta alfinetada é para ti e para mais ninguém.

Mas enfim, parafraseando um outro ilustre forista da nossa praça ....cada um é como cada qual mas ninguém é como evidentemente.
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 9/11/2009, 23:01

E agora vamos (para quem quer) voltar ao assunto em questão.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 9/11/2009, 23:06

Já assisti aqui a coisas piores e não me manifestei nem constatei reações tão grandes.

Não obstante já me penitenciei. É suficiente ou será necessário alguma coisa mais?

João Gouveia

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  vinyl33 em 9/11/2009, 23:07

Por mim caso encerrado e....sessão encerrada.
Santas noites.
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 9/11/2009, 23:08

A Pauca Sed Bona escreveu:Já assisti aqui a coisas piores e não me manifestei nem constatei reações tão grandes.

Não obstante já me penitenciei. É suficiente ou será necessário alguma coisa mais?

João Gouveia

Só é preciso que acabe com as constantes insinuações. De resto não é presido mais nada.

Obrigado.

E agora, e como já tinha dito, voltemos ao assunto em questão.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 9/11/2009, 23:22

Ok, vou estar atento.

De volta ao que interessa.

João Gouveia

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  natas em 9/11/2009, 23:28

.....ha quem goste mais da OC7 e OC9 iniciais do que as mais recentes....pessoalmente conheço o som do Vinil33....e aqui é uma verdadeira obra ....de fazer inveja.....
natas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 162
Pontos/Reputação : 114

Mensagem  xch em 9/11/2009, 23:32

Eu gosto da Denon DL-103REM lol! ... a sério acho uma célula impecável. Mas sou eu Razz que tenho ideias fixas.
xch
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 222
Ocupação : Designer
Interesses : Fotografia, Música, Motas...
Pontos/Reputação : 182

Mensagem  Convidad em 9/11/2009, 23:34

xch escreveu:Eu gosto da Denon DL-103REM lol! ... a sério acho uma célula impecável. Mas sou eu Razz que tenho ideias fixas.

E com as condições certas, não é uma má ideia fixa...

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 9/11/2009, 23:38

Atenção, eu também tenho a OC-9 como uma das minhas favoritas. O único senão é que também exige um phono com capacidade MC à altura, para conseguirmos aproveitar-lhe ao máximo as capacidades. Um bom phono, apenas MM, é mais accessível e dá menos chatice com os settings.

Quero com isto dizer que optando por uma MM como a 2M-Black, por exemplo, o investimento total será menos oneroso. É que esta célula possuí uma sonoridade "tipo MC" sem as mesmas exigências com o setup.

Abraço

João Gouveia

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  natas em 9/11/2009, 23:38

....tive uma OC7....e agora tenho....Denon 103.... ....todos os dias !
natas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 9/11/2009, 23:43

natas escreveu:....tive uma OC7....e agora tenho....Denon 103.... ....todos os dias !

Não chores. Manda por uma shibata nisso e vais ver.

Convidad
Convidado

Mensagem  natas em 9/11/2009, 23:47

.....tou a espera....foi uma OC7 e uma Benz Micro Gold.....
natas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 9/11/2009, 23:48

natas escreveu:.....tou a espera....foi uma OC7 e uma Benz Micro Gold.....

Há quanto tempo mandastes. Poderias ter avisado para eu mandar mail a avisar.
Mas tem corrido tudo bem...

Convidad
Convidado

Mensagem  natas em 9/11/2009, 23:53

....fala com o Vinil33....ele foi mandatado....
natas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 9/11/2009, 23:56

natas escreveu:....fala com o Vinil33....ele foi mandatado....

Tas feito

Foram aquelas duas que eu ví à venda no ebay.... O nome dele no ebay é vinyl44 para disfarçar.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: