Conselhos, opiniões.ajuda...enfim tudo é bem vindo !!

Ir em baixo

Conselhos, opiniões.ajuda...enfim tudo é bem vindo !!

Mensagem  Mustis em 4/11/2009, 22:59

Comprei umas colunas B&W 804 S, agora falta o resto !!!
Como a disponibilidade e conhecimentos para audições não abunda, preciso da vossa opinião e ajuda para a próximo passo que será a compra do amplificador, (talvez preferencialmente integrado, embora o espaço não seja problema)
Conto convosco.......

Mustis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 35
Pontos/Reputação : 20

Re: Conselhos, opiniões.ajuda...enfim tudo é bem vindo !!

Mensagem  Convidad em 4/11/2009, 23:35

Uma questão importante é a seguinte. Quanto pensa gastar.

Convidad
Convidado

Mensagem  longplay em 4/11/2009, 23:45

boa noite,

lamentavelmente não posso ajudar mas acho essas colunas bem jeitosas...

Boas compras... vem aí a melhor parte....
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Pontos/Reputação : 791

Mensagem  Mustis em 4/11/2009, 23:57

Por momentos esqueçamos esse lado da questão, embora seja importante.
Em tese e teoria qual será o amplificador ideal para estas colunas ?? Os habituais Classé, Rotel ???

Mustis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 4/11/2009, 23:58

O segredo está dentro das válvulas.....

Convidad
Convidado

Mensagem  Mustis em 5/11/2009, 00:03

e esse segredo leva-nos onde ??

Mustis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 5/11/2009, 00:10

Mustis escreveu:e esse segredo leva-nos onde ??

A mim leva-me ao céu do áudio.

Agora conselhos directos ao assunto.

Dynavox VR70 E (400 euros, imbatível pelo preço)
JJ 828 (anda à volta dos 2800 euros, se não me engano. Um monstro audiófilo que faz gato sapato de colunas muito difíceis)
Pure Sound A30 (1600 euros se não estou em erro. Considerado um grande amp pelo dinheiro) O representante é nosso colega de fórum. (Pauca Sed Bona)

Três grandes amps a três preços bem diferentes.

Convidad
Convidado

Mensagem  Mustis em 5/11/2009, 00:22

Hum.......
Acho que estou a perceber a ideia...
Vou estudar essas possibilidades.
Desde já obrigado.

Mustis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Manuel Duarte em 5/11/2009, 00:35

As B&W ligam bem com Rotel. Ouvi essas colunas com um RC/RB-1080 e gostei.

Muito boas colunas.

Cumprimentos
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 259
Pontos/Reputação : 471

Mensagem  Manuel Duarte em 5/11/2009, 00:37

António José da Silva escreveu:

JJ 828 (anda à volta dos 2800 euros, se não me engano. Um monstro audiófilo que faz gato sapato de colunas muito difíceis)
Pure Sound A30 (1600 euros se não estou em erro. Considerado um grande amp pelo dinheiro) O representante é nosso colega de fórum. (Pauca Sed Bona)

Estas colunas têm uma sensibilidade de 90 dB, não serão algo difíceis para um amplificador a válvulas? Os graves podem resentir-se.

Cumprimentos
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  bluemonday em 5/11/2009, 12:52

Classé , Rotel (a maioria dos proprietários das 804S usam o power 1080 , mas tambem o 1092 - Classe D Rolling Eyes ) e Musical Fidelity são casamentos típicos para as B&W.

A antiga linha NAD Silverline feita pela Gryphon penso que tambem poderá dar bons resultados.

Já ouvi as 804 S com material LINN (akurate) é posso te dizer que é soberbo.

Contudo eu seguia tambem a sugestão do Antonio e ouvia o integrado a valvulas Pure Sound A30 que permite controlar colunas difíceis e consegue um palco sonoro extremamente coerente, cheio de profundidade . Foi dos produtos value for money que gostei mais dos últimos anos.

Os JJ Electronics nunca ouvi mas seguindo a experiência do nosso amigo Orion controlam com eficácia as Harpa Lusitana, provavelmente mais difíceis que as 804 S.

Ao optares por comprar Colunas como a primeira peça do sistema podes correr o risco de querer um amp o mais rápido possível e isso pode ser um entrave a escolher a melhor opção: aquela que te vai agradar mais aos ouvidos. Pondera com calma , se possível ouve vários modelos com as tuas proprias colunas.

cumprimentos.
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 5/11/2009, 14:01

António José da Silva escreveu:

Apenas uma chamada de atenção:

O p.v.p do Pure Sound A30 é de 1.500,00 conforme se pode ver em www.paucasedbona.pt

Depois também temos o A30 + PSU Border Patrol por 2.565,00, mão de obra de conversão incluída.

Em relação à sensibilidade das colunas as monitoras que estiveram em demo no Vinyl show tinham 89dB e o A10 com 10W em classe A não teve dificuldade nenhuma em pô-las a cantar.

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 5/11/2009, 14:13

Já agora a título informativo, as de chão às quais estava ligado o A30 (30W classe A), também têm 89dB. Penso que não ficaram dúvidas quanto à genica. Tal como no S.S há Watts e WATTS.

Um abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas

Mensagem  xch em 5/11/2009, 14:25

Boas, tenho umas colunas de chão com 90dB ligadas a um power com 18W a válvulas e não se queixam (as colunas, os vizinhos já é outra coisa...).
xch
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 222
Ocupação : Designer
Interesses : Fotografia, Música, Motas...
Pontos/Reputação : 182

Mensagem  SOUND em 5/11/2009, 14:25

A Pauca Sed Bona escreveu:

Em relação à sensibilidade das colunas as monitoras que estiveram em demo no Vinyl show tinham 89dB e o A10 com 10W em classe A não teve dificuldade nenhuma em pô-las a cantar.

Um Abraço

João Gouveia

Joao, isso e o que se chamam 10 watts com alta potencia. O Pure A10 parece ser uma "maquina" com muita corrente
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 5/11/2009, 14:32

xch escreveu:Boas, tenho umas colunas de chão com 90dB ligadas a um power com 18W a válvulas e não se queixam (as colunas, os vizinhos já é outra coisa...).

É......os meus vizinhos no Still Vinyl também se queixaram Os da sala de demo da Pauca ainda não. Talvez porque a música que passamos seja para "todos"

Sound, a verdade é que estou muito contente pois foi uma caixinha de surpresas.

Abraço

João

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  vrtavares em 5/11/2009, 20:19

SOUND escreveu:
Joao, isso e o que se chamam 10 watts com alta potencia. O Pure A10 parece ser uma "maquina" com muita corrente

E tem duas grandes vantagens em relação ao modelo mais barato, que foi indicado uns posts acima (Dynavox VR70 E); É muito mais bonito*, e não necessita de ser mexido para tocar bem.

*= Não será característica primordial, mas se conseguirmos juntar o útil ao agradável, tanto melhor
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 534
Pontos/Reputação : 156

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 5/11/2009, 20:22

Bom, pelo menos tem também entradas para duas fontes com o respectivo selector. E não me parece que o mesmo prejudique as prestações.

Um Abraço

João

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Manuel Duarte em 5/11/2009, 21:03

xch escreveu:Boas, tenho umas colunas de chão com 90dB ligadas a um power com 18W a válvulas e não se queixam (as colunas, os vizinhos já é outra coisa...).

Não percebi a frase. É a desaconselhar os 10W?

É que, 18W é quase o dobro de 10W!

Cumprimentos
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Mustis em 6/11/2009, 00:02

Quando me decidi pela compra destas colunas, sempre as ouvi com Classé.
Na ultima audição, estavam com um amplificador integrado CAP 2100..... gostei. mas o preço deste amplificador é, quanto a mim excessivo, embora a proposta que o vendedor me faz seja tentadora...

Mustis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  xch em 6/11/2009, 09:30

Manuel Duarte escreveu:

Cumprimentos

18W supostamente tb seria pouco para as colunas, mas não é...
xch
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 222
Ocupação : Designer
Interesses : Fotografia, Música, Motas...
Pontos/Reputação : 182

Mensagem  Mango em 6/11/2009, 09:32

Manuel Duarte escreveu:

Cumprimentos

julgo que interpretou mal o comentário do xch.Julgo que foi precisamente o contrário, mas ele dirá de sua justiça.
Mas olhar para a sensibilidade é apenas ver a ponta do iceberg...há muitas outras coisas,se bem que acabam por estar todas interligadas. 90dB significa que você coloca o sofá a um metro de distância e com um watt é o nivel de pressão sonoro que consegue medir. Mas a sensibilidade de uma coluna está intimamente ligada à sua eficiência. Um altifalante é uma estrutura altamente ineficiente...as perdas por calor são muitissomo elevadas.Se você colocar uma determinada potência à entrada e medir a potÊncia de saida a eficiência das nossas colunas lá de casa nunca excederão os 4%,mais coisa menos coisa...tudo o resto é perdido sob a forma de calor...até um amplificador classe A consegue ser muito mais eficiente que isto,se me permite a comparação descabida.Os tais 90dB correspondem a uma determinado nivel de pressão sonora...a onda ao propagar-se no ar chega aos nossos ouvidos e vai exercer uma determinada pressão...dividimos essa pressão por uma pressão de referência,que sinceramente não me lembro qual é, sacamos o valor logaritmico base dez do costume e temos aí a nossa sensibilidade.Mas isto é apenas uma parte da coisa...a impedância de um altifalante depende da frequência e isto é um parametro que vai variar muito...normalmente assume-se que o intervalo vai de 4ohm a 20ohm...para o amplificador deveria ser tinto porque como tem uma impedância de saida muito baixa a unica coisa que deveria fazer é debitar corrente suficiente para que o sinal não seja influenciado por estas oscilações de impedância do altifalante.Isto dito assim até parece simples.Por isso é que o factor de damping/atenuação de um amplificador é um parametro importante.O problema é que nem todos os amplificadores lidam com estas variações de carga da mesma maneira.
Mas normalmente os valores de impedância de saida de um amplificador solid state são muito inferiores aos registados em amplificadores a válvulas...não tenho presente os valores para válvulas porque é uma matéria que não domino mas em solid state andam na casa dos zero virgula zero qualquer coisa...quanto menor for a impedância de saida de um amp,menor vai ser a queda de tensão e a diferença de potencial iria estar idealmente toda aos terminais do altifalante,ou seja, não haveria perca de sinal...um amp a válvulas com digamos 1ohm de impedância de saida vai ter sempre uma resposta de frequencia uns decibeizecos mais elevado que um com 0,0 qualquer coisa e isso é audivel,devido À natureza logaritmica que estamos a falar...

esta verborreia bem espremida não interessa para nada e não tem sumo nenhum...o importante, acho eu, a reter aqui é que há muitas variaveis em jogo e olhar apenas para a sensibilidade de uma coluna na minha mdoesta opinião é apenas ver parte do filme.

e ainda mais no meu caso que nos dias que correm apenas oiço musica com um volume baixo à noite,depois de um dia de trabalho e os putos estarem deitados.

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Pontos/Reputação : 716

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 6/11/2009, 10:03

Ora nem mais, muito bem exposto.
Apenas saltei para o comboio das especificações por causa dos mitos. Pessoalmente não emito juízo sobre compatibilidades sem experimentar na prática. Tenho tido surpresas nos dois sentidos. Por vezes aquilo que à partida parece que vai resultar, não resulta, e por outras ficamos agradávelmente surpreendidos.

Sempre o que tenho defendido; experimentem, experimentem e deixem as teorias de lado. Por isso é que quando me enviam mails com dúvidas sobre esta ou aquela compatibilidade, insisto tanto para que passem por cá. O chamado atendimento personalizado ao qual alguns não dão valor.

A maior parte das vezes gasta-se mais tempo ao computador a mastigar teoria do que a escutar. Nisto do audio criaram-se tantos mitos.....mas tanto para cima como para baixo.

Um Abraço

João Gouveia

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Manuel Duarte em 6/11/2009, 11:46

Mustis escreveu:Comprei umas colunas B&W 804 S, agora falta o resto !!!
Como a disponibilidade e conhecimentos para audições não abunda, preciso da vossa opinião e ajuda para a próximo passo que será a compra do amplificador, (talvez preferencialmente integrado, embora o espaço não seja problema)
Conto convosco.......

Eu só respondi a isto ...

A minha dúvida sobre os 10W é também fundada na minha experiência, o meu tem 25W (TA) e alimenta a parte superior das colunas (não são iguais às referidas, têm à volta de 98 dB), os graves são alimentados por 140W (SS).

Portanto só estou a dar a minha opinião que é o que se pede.

Acredito que Mustis, apesar de dizer que não tem muito tempo, vai certamente ouvir antes da decisão.
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Manuel Duarte em 6/11/2009, 11:48

Mustis escreveu:Quando me decidi pela compra destas colunas, sempre as ouvi com Classé.
Na ultima audição, estavam com um amplificador integrado CAP 2100..... gostei. mas o preço deste amplificador é, quanto a mim excessivo, embora a proposta que o vendedor me faz seja tentadora...

Isso é uma boa opção, na minha óptica. Talvez valha o esforço. Mais vale uma boa solução logo de início que depois andar sempre a trocar em busca do som que se pretende, ou ainda pior entrar na senda dos cabos nessa busca.

Cumprimentos
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 6/11/2009, 16:28

Eu penso que a referência aos 10W era apenas para exemplificar a questão de a relação entre as specs e o resultado final não ser linear.
Para essas colunas darem o seu melhor obviamente experimentava algo um pouco mais musculado. Gostava de as experimentar com o A30, assim também tirava as minhas dúvidas.
Só depois de dormirem juntos (as colunas e o amp) é que se poderá apurar se há quimica ou não.

Um Abraço

João Gouveia

PS: também concordo que por vezes mais vale um esforço extra para tão cedo não andar em trocas. O importante é comprar a solução adequada às nossas necessidades de evolução do sistema e não apenas oportunidades.

Última edição por A Pauca Sed Bona em 6/11/2009, 18:11, editado 1 vez(es)

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Manuel Duarte em 6/11/2009, 18:00

A Pauca Sed Bona escreveu:Eu penso que a referência aos 10W era apenas para exemplificar a questão de a relação entre as specs e o resultado final não ser linear.
Para essas colunas darem o seu melhor obviamente experimentava algo um pouco mais musculado. Gostava de as experimentar com o A30, assim também tirava as minhas dúvidas.
Só depois de dormirem juntos (as colunas e o amp) é que se poderá apurar se há quimica ou não.

Um Abraço

João Gouveia

PS: também concordo que por vezes mais vale um esforço extra para tão cedo não andar em trocas. O importante é comprar a solução adequada às nossas necessidades de evolução do sistema e não oportunidades.

Concordo em absoluto com estas considerações.

Cumprimentos
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: