Plasma Panasonic versus LED Tv Philips

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Plasma Panasonic versus LED Tv Philips

Mensagem  tiagofcarvalho em 4/11/2009, 00:13

Caros companheiros,

Preciso da vossa sábia ajuda na escolha da minha próxima Tv.
Os candidatos são:

Panasonic Plasma TX-P42V10E
versus
Philips LED Tv 40PFL9704H/12

Já agora, aceito sugestões para outros modelos e para o local de compra...

Melhores Cumprimentos,
Tiago Carvalho

tiagofcarvalho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : Arquitecto
Interesses : hi-fi, cinema, desportos aventura, mergulho
Pontos/Reputação : 22

Re: Plasma Panasonic versus LED Tv Philips

Mensagem  Manuel Duarte em 4/11/2009, 10:20

Também há 42" na Philips.

Philips sem quaisquer exitações!

Cumprimentos
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 259
Pontos/Reputação : 471

Mensagem  sevencom em 4/11/2009, 11:24

Boas,

Eu tenho um philips 32PFL9603H e de facto é uma optima máquina. Esse modelo da Philips é mais recente, suponho que tenha melhor processamento e performance.
De qualquer forma estamos a comparar Plasma e LCD, 2 tecnologias diferentes com vantagens e desvantagens para ambos os lados.
Em relação a plasmas não tenho grande experiência ( tenho um LCD e um Projector para home cinema ), mas em relação aos LCD o grande problema são os ângulos de visão. Em frente ao ecran a imagem é optima, mas lateralmente a imagem começa a perder qualidade. É preciso ter em atenção este pormenor e outros, mas não há nada como ires ver e comparar, pois estas coisas devem ser testadas e vistas pelos próprios.

sevencom
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Pontos/Reputação : 33

Mensagem  Henri em 4/11/2009, 15:43

Por mim...optaria pelo panasonic V10, pois tem uma imagem soberba e para além disso, continuo a preferir esta tecnologia, já que não sofre de arrastamento, para além de outras coisas... mas os lcd´s têm outras vantagens, por exemplo, quem gostar/tiver/usar bastante uma play station, é melhor a tecnologia lcd, não dixa marcas...para além da imagem associada!...

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 528
Pontos/Reputação : 200

Mensagem  New Challenger em 4/11/2009, 16:49

Tenho Lcd Philips (9604)há umas semanas estou plenamente satisfeito, além do mais esse será até a mais recente tecnologia Led...em termos de gastos de energia, de peso, moldura etc será interessante, no resto não sei pois nunca visualizei uma LED mas de acordo com os pergaminhos da Philips de certeza que não será nada má!

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1741
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 734

Mensagem  tiagofcarvalho em 5/11/2009, 11:21

Já tive oportunidade de testar o Plasma da Panasonic e efectivamente tem uma imagem fantástica. Caracterizava-a fundamentalmente como Precisa, Natural e Relaxante.
Ainda não consegui encontrar nenhum ponto de venda com este modelo da Philips. A referência que tenho é a Philips 9803 e realmente é fantástica!
Concerteza este modelo é uma evolução da 9803, e pelas características... só pode ser melhor!
No que respeita ao arrastamento da imagem, penso que a Philips com 200Hz não terá esse problema. O contraste é impressionante (5.000.000:1) e a densidade de negros, segundo a crítica, é fabulosa...
Percebi que nos LCD's o ângulo de visão é mais reduzido. Nos LED Tv não tenho informações. No meu caso, esse não será um problema significativo tendo em consideração a organização espacial da sala.
A nova tecnologia da Panasonic reduz significativamente o consumo, mas mesmo assim nunca conseguirá competir com os LED Tv (-70%).

Antes de tomar qualquer decisão, obviamente terei de testar a Philips, mas sinceramente estou mais inclinado na compra da Philips, mesmo tendo em consideração a diferença de preço que ainda é significativa (+35%).
Assim sendo, pergunto... Será que se justifica esta diferença de preço?

Cumprimentos

tiagofcarvalho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  tiagottx em 5/11/2009, 22:58

Eu não tive dúvidas! Tenho um 42V10 e realmente o realismo/naturalidade de cores e a suavidade de movimentos que consegue exibir é para mim ainda superior aos melhores LCDs e LEDs. Para além disso a Panasonic é uma marca que tem um índice de avarias extremamente reduzido, e como garantia disso estão a oferecer actualmente 5 anos de garantia...
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Mensagem  Manuel Duarte em 6/11/2009, 11:53

tiagottx escreveu:Eu não tive dúvidas! Tenho um 42V10 e realmente o realismo/naturalidade de cores e a suavidade de movimentos que consegue exibir é para mim ainda superior aos melhores LCDs e LEDs. Para além disso a Panasonic é uma marca que tem um índice de avarias extremamente reduzido, e como garantia disso estão a oferecer actualmente 5 anos de garantia...

O problema é que estás sempre a ver-te ao espelho, pelo menos nas cenas mais escuras, ou terás que ver o televisor sempre com a sala obscurecida, tipo projector.

Isto não acontece com a Philips.

Cumprimentos
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  tiagottx em 6/11/2009, 14:43

Reflexos? Isso não acontece comigo por 2 razões:

1ª O 42V10 tem um vidro anti-reflexo, que ajuda bastante nesse aspecto;

2ª Não tenho nenhuma luz forte a incidir directamente no plasma (só uma janela lateral), e a luz do próprio ecran é mais forte que algum eventual pequeno reflexo, o que acaba o encobrir.

Mas já que falaste nisso (e um pouco off-topic) acho piada aquele pessoal que se queixa dos reflexos dos plasmas, e depois vão comprar LCDs que tem molduras enormes em preto lacado, que fazem mais reflexos à volta da imagem Os Philips mais recentes são dos que têem as molduras mais finas...
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Manuel Duarte em 6/11/2009, 18:17

As minhas desculpas.

Como a maior parte dos Panas que vejo não têm filtro anti-reflexo, não me apercebi que esse modelo tinha.

Cumprimentos
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Orion em 6/11/2009, 19:29

Eu penso que aqui, se me permitem, temos de ver a coisa de outra forma, pois as tecnologias são bastante diferentes e com alguns prós e contras ambas. Tenho pessoas próximas na industria de ecrans planos e, posso atestar que, se for até 37', optaria pelo led ou lcd, mas pelas 40/42', não há - na minha opinião consubstanciada em muito do que tenho aprofundado - como a imagem dum bom plasma Panasonic ou Pioneer. Com a vantagem dos Panna serem rigorosíssimos no controle de qualidade e generosos na garantia pós venda, com excelente assistencia técnica. E tudo com preços muito acessíveis.

Como aqui já se disse, só vejo vantagem no lcd se for para consolas de jogos (ou medidas até 37'). Os melhores prémios respeitantes à qualidade de imagem, têm sido sempre ganhos pelos plasmas nos de 42' para cima.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4604
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2561

Mensagem  ricardo felisberto em 6/11/2009, 20:58

Segundo me tem sido dado compreender os Panna não estão isentos de problemas. Mais recentemente as barras pretas verticais são quase um ex-libris.

Para mim, que tenho - gosto pessoal - preferencia para os LCD, não teria nenhuma duvida, até porque a philips é nesse particular o expoente.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  tiagottx em 6/11/2009, 22:08

ricardo felisberto escreveu:Segundo me tem sido dado compreender os Panna não estão isentos de problemas. Mais recentemente as barras pretas verticais são quase um ex-libris.

Para mim, que tenho - gosto pessoal - preferencia para os LCD, não teria nenhuma duvida, até porque a philips é nesse particular o expoente.

Esse tipo de problema pode acontecer quer em plasmas quer em LCDs/LEDs, assim como linhas falhadas ou pixeis mortos, mas não tenho ouvido nada sobre os Panna terem frequentemente esse tipo de problemas. Onde ouviste/leste isso???
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo felisberto em 6/11/2009, 23:30

Noutro forum.

Não te sei dizer quão frequentemente acontece, mas depois de um possuidor de um Panna ter falado nessa anomalia, houve outras manifestações (de alguma forma) similares. Note-se que nesse caso a Panasonic trocou o ecrã em causa por outro novo apesar da garantia ter expirado à pouco.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 6/11/2009, 23:52

Lido com panasonic (amigos, familiares, vendedores e representantes, etc) nestes ultimos 4 anos e nunca vi essas listas verticais...

Não me confundam, eu detesto discussões do tipo de fãs-boys desta ou daquela marca/tecnologia/etc, prova disso é que nem tenho panasonic, tenho sim orgulhosamente um pioneer kuro de 8.ª geração e estou mt satisfeito com ele, mas... foi por um mês que não optei pelo panna, se fosse hoje, nem hesitava e, considerando eu - como disse - estas duas marcas as melhores em ecrans planos, optaria no momento pelo best-buy que o Panna é.

E quanto a esses mitos sobre o já-há-muito-extinto efeito de "burn in" (as riscas) dos plasmas... só o pode mencionar desconhecendo há uns bons anos os avanços desta tecnologia. Assim como os lcd, têm amenizado os problemas dos "negros", do angulo de visão e do efeito de imagem arrastada... mas mesmo assim, para 42' ou superior, tenho como firme opinião que em Q.I. não há sequer comparação (propriedades cromáticas, negros, naturalidade, detalhe, etc).

Portanto, só me impeliu a aconselhar o forista autor deste tópico, por tudo aquilo que tenho no meu conhecimento e experiência. Se conhecerem casos de pretensas riscas, etc, é consubstanciarem e dizerem, claro. Mas pelo que conheço - e conheço-o com propriedade, dado como disse, estar próximo de pessoas ligadas à marca, é a que mais garantias me dá, tanto em percentagens de avarias, como no seu exemplar serviço de pós-venda.

Agora não vou nunca dizer se este é melhor do que aquele... apenas aqui deixo a minha opinião para quem possa interessar.

Cumps.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4604
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2561

Mensagem  Miguel em 9/11/2009, 12:00

Boas,

Deixo o meu contributo:

PIONNER PDP 5090H

Preço novo em loja fisica 1999€ com colunas e suporte !

AINDA NÃO TÊM RIVAL !

Miguel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 77
Pontos/Reputação : 106

Mensagem  ricardo felisberto em 9/11/2009, 19:41

Quanto à assistência pós venda, eu próprio escrevi que mesmo após o periodo de garantia a Panasonic trocou o plasma. Melhor é dificil. Eu TV ainda tenho um CRT, mas tenho um PJ Panasonic que muito me tem satisfeito. Sem querer desrespeitar regras o link onde falavam das riscas verticais http://forumhifi.com/forum/showthread.php?t=22897

PS: Este Panasonic é para mim um case-study na medida em que é apreciado por muitos (alguns dos quais, ao contrário de mim, peritos em imagem), e em termos de relação qualidade/preço consensualmente considerado um non-brainer. Enfim, tem tudo para que eu gostasse dele. Acontece porém que não é isso que se verifica. Já me aconteceu parar para o ver (por algum tempo) quando o encontro (não vá dar-se a coincidência de estar pessimamente configurado onde o vejo normalmente), mas no final é sempre uma relativa decepção. Mas tenho a noção que serei a excepção que confirma a regra, tal a quantidade (e qualidade) de foristas a recomenda-lo.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  tiagofcarvalho em 11/11/2009, 16:49

Tivesse eu sala para um PIONNER PDP 5090H que já lá estava!...
Não tenho hipótese de instalar um ecrâ maior que 42"... caso contrário vou ficar com a sensação de estar na primeira fila do cinema!
Tenho procurado lojas com o Philips 9704, contudo têm-me informado que só para o final do mês é que a Philips irá disponibilizar este modelo.
Lá terei que esperar mais uns diazitos para a derradeira avaliação!

Para já, agradeço todos os vossos comentários, opiniões e conselhos!
Espero em breve dar notícias!...

Abraço,
Tiago

tiagofcarvalho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  tiagofcarvalho em 15/11/2009, 13:22

Miguel escreveu:Boas,

Deixo o meu contributo:

PIONNER PDP 5090H

Preço novo em loja fisica 1999€ com colunas e suporte !

AINDA NÃO TÊM RIVAL !

Já agora... Onde é que posso encontrar esse brinquedo por 1999€?

Abraço

tiagofcarvalho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo