Aguçar o apetite

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Aguçar o apetite

Mensagem  JCF em 31/1/2010, 11:24

Na minha modesta opiniao pode provocar varias coisas:

Atrito (variavel) relativamente à rotação do prato, pode alterar a rotação

Introdução de ruido

gerador de electricidade estática

JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 350
Pontos/Reputação: 429

Re: Aguçar o apetite

Mensagem  MikeF em 31/1/2010, 12:45

O que me preocuparia na instalação disso é sobretudo a introdução de ruído e a flutuação que pode causar na velocidade.
Uma escova a raspar num disco faz ruído, se calhar bem mais que uma má chumaceira/veio. Se é tão importante num prato ter um veio a deslizar bem silenciosamente numa chumaceira para que o ruído de fundo seja o menor possível, adicionar essa fonte de ruído...
Depois o atrito... uma agulha terá um atrito muito menor no disco, e este parece-me que deve ser bem mais constante. Já o atrito da escova parece-me que será irregular. Isso deve afectar sobretudo pratos de massa +/- baixa. Mas se mesmo em pratos já de massa mais alta é tão importante uma alimentação sofisticada do motor para que a velocidade seja mais estável, meter essa fonte de flutuações tb não me parece boa ideia.

Mas nada como ouvir com atenção com e sem esse braço a raspar no disco, e ver se se notam diferenças.
Acham mesmo que precisam disso e que isso limpa bem o disco? É que eu lembro-me de ter instalado uma coisa dessas há uns 20/30 anos atrás e a ideia quanto à limpeza é que isso retinha aqueles fios maiores de poeira por algum tempo para libertá-los pouco mais tarde. O disco a raspar acabava por "limpar" a escova...

MikeF
Profissional

Número de Mensagens: 230
Pontos/Reputação: 306

http://www.ZenAudio.pt

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: