Os meus "novos" Giras

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os meus "novos" Giras

Mensagem  vinyl33 em 17/1/2010, 19:06

JCF escreveu:Sim a armboard que estou a pensar e da qual coloquei a foto mais acima é da sound supports.

A minha duvida tem a ver com o facto da armboard que tenho agora (creio que é a original) ser em MDF e esta da Sound Supports é totalmente em aluninio com uns espaçadores também em aluminio. Deve ficar uma ligação mais rigida, não sei se isso terá algum ionconveniente...

Penso eu de que....se influenciar será para melhor. Mas caro JCF, não há como experimentar...
No meu TD-160 + SME III, montei o braço directamente na armboard de aluminio. Antes tinha experimentado colocar as anilhas de borracha (washers) na base do 3009 desacoplando-o do plinto...não gostei do som !!! No meu caso, a montagem rigida melhora bastante a definição e focagem do palco.
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 666
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  Convidad em 17/1/2010, 19:23

JCF escreveu: ...não sei se isso terá algum ionconveniente...

Teoricamente o único inconveniente é ficar melhor. (digo eu)

Convidad
Convidado

Mensagem  JCF em 17/1/2010, 19:46

Pronto, já estou a tratar de mandar vir uma coisa dessas... vamos la ver o que vai acontecer ao Systemdek. Se o braço for colocado de modo definitivo no Thorens vou ter de lhe dar um destino. Ou tenho mesmo de o vender ou então arranjo-lhe um braço Rega... é só gastar
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Pontos/Reputação : 431

Mensagem  Convidad em 17/1/2010, 19:48

JCF escreveu:.. é só gastar

É o que fazem as más companhias, a tua mãe fartou-se de te avisar.

Mas ficas com um belíssimo prato.

Convidad
Convidado

Mensagem  JCF em 18/1/2010, 23:51

Já agora uma pergunta para a malta mais experiente: qual pode ser a razão de eu notar em alguns discos o som mais claro e aberto no canal esquerdo?

Alinhamento?
Anti-skating?

Edit: provavelmente ambos
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JCF em 26/1/2010, 18:25

Encomendei aos Ingleses da Soundsupports uma placa para montar braços LINN no Thorens TD 160 e os gajos mandaram-me a placa para montar braços Rega

Lá vou eu ter de devolver aquilo...
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 26/1/2010, 18:29

JCF escreveu:Encomendei aos Ingleses da Soundsupports uma placa para montar braços LINN no Thorens TD 160 e os gajos mandaram-me a placa para montar braços Rega

Lá vou eu ter de devolver aquilo...

Calha a todos de vez em quando. Eu devolvi dois álbuns recentemente.

Convidad
Convidado

Mensagem  JCF em 2/2/2010, 12:10

Vamos la ver se a nova placa chega hoje. Estou à espera que chegue a qq momento.

Entretanto ontem trouxe de casa da minha irma 2 discos dos Supertramp, o Crime of the century e o Crisis What Crsis edições americanas salvo erro. Estão em muito bom estado.

Ouvi no LINN com a Denon e achei bem melhor que em casa dela. Depois troquei pelo Systemdek com a AT 440 MLa e só vos digo uma coisa. Som fabuloso.

O Systemdek é neste momento o meu melhor GD e por uma margem razoavel.

Entretanto mandei vir hoje uma AT 120E que irei montar no LINN, já que vou ter de ficar com ele A Denon DL-160 creio que precisaria de outro pré para ter um som mais equilibrado.

Antes disso a 120E será montada num Thorens TD-166 que tenho la em casa (mas não é meu) para se fazer uma experiencia.
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nbunuel em 2/2/2010, 12:28

JCF escreveu:Vamos la ver se a nova placa chega hoje. Estou à espera que chegue a qq momento.

Entretanto ontem trouxe de casa da minha irma 2 discos dos Supertramp, o Crime of the century e o Crisis What Crsis edições americanas salvo erro. Estão em muito bom estado.

Ouvi no LINN com a Denon e achei bem melhor que em casa dela. Depois troquei pelo Systemdek com a AT 440 MLa e só vos digo uma coisa. Som fabuloso.

O Systemdek é neste momento o meu melhor GD e por uma margem razoavel.

Entretanto mandei vir hoje uma AT 120E que irei montar no LINN, já que vou ter de ficar com ele A Denon DL-160 creio que precisaria de outro pré para ter um som mais equilibrado.

Antes disso a 120E será montada num Thorens TD-166 que tenho la em casa (mas não é meu) para se fazer uma experiencia.
Não é systemdek o responsável.. é mesmo a AT440Mla que é muito melhor célula que a Denon.
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  JCF em 2/2/2010, 15:05

A Audio Tecnica é melhor celula que a Denon, disso não tenho qualquer duvida!

Contudo o conjunto Akito/440 já esteve a tocar no Linn, no 160B (apenas colado) e no Systemdek e embora as diferenças não sejam significativas estou convencido que neste ultimo é onde me agrada mais.
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 2/2/2010, 15:18

JCF escreveu:A Audio Tecnica é melhor celula que a Denon, disso não tenho qualquer duvida!

Contudo o conjunto Akito/440 já esteve a tocar no Linn, no 160B (apenas colado) e no Systemdek e embora as diferenças não sejam significativas estou convencido que neste ultimo é onde me agrada mais.

Não tenho a menor duvida em como é um bom gira.

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 3/2/2010, 00:51

António José da Silva escreveu:
JCF escreveu:A Audio Tecnica é melhor celula que a Denon, disso não tenho qualquer duvida!

Não tenho a menor duvida em como é um bom gira.

Falaram do Systemdek?!... Laughing Espero que o meu ainda lá esteja!... Laughing
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  JCF em 3/2/2010, 16:05

O SDK está lá reservado com certeza

Entretanto a placa da soundsupports para braços Linn ja chegou

Logo já dou feedback
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JCF em 5/2/2010, 23:38

290399229013

Este está aparentemente em muito bom estado. Valerá o que pedem por ele?
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 6/2/2010, 08:02

JCF escreveu:290399229013

Este está aparentemente em muito bom estado. Valerá o que pedem por ele?

É um excelente prato que, quando bem tratado, trata muito bem o seu dono.
O braço é um (aproximado) EMT o que nunca fez mal a ninguém.

Quanto ao preço, não está barato, mas no estado em que parece estar também não me parece descabido.

Convidad
Convidado

Mensagem  JCF em 8/2/2010, 15:46

Só para actualizar que entretanto vendi a minha Denon DL 160 e hoje já recebi o aviso da chegada da 120E que a vai substituir. Se tudo correr bem logo já a vou buscar.

Também estive a ver e a AT 440MLa que me custou 129 euros já está a 159

É o que dá a malta andar toda a virar-se para o vinil.

Por fim só para dizer que em termos de GD aqui o forum está a ficar uma monotonia, todos têm um THORENS, está a ficar um GD demasiado vulgar. Acho que vou desfazer-me do meu e ficar apenas com o Systemdek que alem de ser bom é muito mais exclusivo
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JCF em 25/2/2010, 22:47

Deixaram ontem em minha casa um Thorens TD 150 para eu por a funcionar. Está em relativo bom estado e é igual a este:

Estive a montar o contrapeso, o peso para a tracking force e o peso para o anti-skating. A shell tras uma cabeça Shure.

Sinceramente quando o dono me contou da compra não fiquei com grandes espectativas. Ao ver o aparelho ao vivo já me pareceu mais engraçado.

Depois do braço montado e sumariamente afinado e de colocar a funcionar fiquei perfeitamente estupefacto. TOCA QUE SE FARTA!

Pode não ser o expoente máximo em definição mas o som é encorpado e dinamico com uma força incrivel. Som muito agradável, sem dúvida.
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JCF em 3/3/2010, 11:15

Ontem esteve la em casa em visita um Thorens 160 com um braço SME e uma agulha Shure V15 IV.

Fiquei muito bem impressionado, o braço é sem duvida muito bem construido e parece bem superior aos meus LINN. A cabeça/agulha tambem me pareceu excelente, muito focada e definida, muito correcta timbricamente.

Fui ao eBay ver quanto poderia custar uma cabeça dessas e encontrei varias supostamente novas nos EUA... mas a 185 euros fora transporte e eventuais taxas alfandegárias.
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JCF em 27/3/2010, 13:50

So para dar feedback das ultimas alterações. A Audio Technica AT-120E que tinha mandado vir para mim acabou por ir parar a um Thorens TD-166 MKII que tive ca em casa para dar uma afinação no braço e que veio sem cabeça. O dono do Thorens gostou tanto de ouvir aquele conjunto que quis ficar com ela.

Como já tinha mandado vir duas 120E resolvi variar desta vez. Ainda equacionei a Shure mas como li na net que havia alguns problemas de qualidade e que poderia dar com uma unidade manhosa resolvi mandar vir uma Nagaoka MP-110. Quando a recebi é que me apercebi das dimensões que tem, é razoavelmente maior que as AT e demasiado grande para os braços LINN. Para um Jelco o SME ou outro no genero até ficaria bem. Para caber tem de ficar bastante puxada à frente e esse facto e a falta de tempo/paciencia levou-me a não a montar de imediato.

Ha dois dias lá ganhei coragem e estive a montar a cabeça e a alinhar. Apesar de grande acho que consegui atingir um razoavel compromisso mas a agulha fica uns milimetros a frente do ponto especificado.

Logo na primeira experiencia deu para perceber que tem um som parecido com a 120E mas na minha opinião não me parece nada inferior. Som focado, vivo, encorpado, mesmo sem estar ainda suficientemente rodada ja me esta a impressionar bastante bem.

Aqui ficam umas fotos ilustrativas da cabeça e da montagem:

JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  luis lopes em 27/3/2010, 17:58

todos têm thorens...?
EU NÂO TENHO!!!!!
e não quero nenhum......................
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  Convidad em 27/3/2010, 18:17

JCF escreveu:

Aqui ficam umas fotos ilustrativas da cabeça e da montagem:

Isso de dizeres que pões umas fotos e afinal não pores, é uma maldade sem precedentes e deixa os fãs do teu tópico, (onde me incluo) a chuchar no dedo.

Que maldade.....

Convidad
Convidado

Mensagem  JCF em 27/3/2010, 18:46

Alojei noutro servidor... já se vê?
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt