Os meus "novos" Giras
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 14 de 16 • Compartilhe •
Página 14 de 16 •
1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16 
Re: Os meus "novos" Giras
O Thorens já chegou mas teve de ir logo para a mesa de operações... 

JCF- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 349
Pontos/Reputação: 429
JCF escreveu:O Thorens já chegou mas teve de ir logo para a mesa de operações...
Por não funcionar ou pq lhe falta o braço?
wolfh3art- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 146
Ocupação: Programador Computadores
Interesses: Ouvir Musica em Vinyl
Pontos/Reputação: 268
Quando abri a embalagem verifiquei que algo se passava com o GD. A placa superior parecia torta e o canto do selector de velocidades vinha visivelmente mais baixo. Agora que topei isto e olhando para a foto do eBay isso já era visivel.
Coloquei o GD numa mesa e ficou com uma pata no ar. Claro que fui logo investigar o que se passava. O apoio desse canto vem descolado e o engarçado é que quase nao se vêm vestigios de cola, deve ser defeito de fabrico. A placa principal depois de desmontado o GD parece-me perfeitamente direita. Vai ser muito facil de resolver e vai ficar impecável.
Relativamente ao braço já ando a estudar soluções para aproveitar aquela armboard e adapta-la aos Linn. O motor ainda não testei mas acredito que funcione bem.
Estou convencido que vai ficar porreiro
Coloquei o GD numa mesa e ficou com uma pata no ar. Claro que fui logo investigar o que se passava. O apoio desse canto vem descolado e o engarçado é que quase nao se vêm vestigios de cola, deve ser defeito de fabrico. A placa principal depois de desmontado o GD parece-me perfeitamente direita. Vai ser muito facil de resolver e vai ficar impecável.
Relativamente ao braço já ando a estudar soluções para aproveitar aquela armboard e adapta-la aos Linn. O motor ainda não testei mas acredito que funcione bem.

JCF- Membro Audiopt

JCF escreveu:Quando abri a embalagem verifiquei que algo se passava com o GD. A placa superior parecia torta e o canto do selector de velocidades vinha visivelmente mais baixo. Agora que topei isto e olhando para a foto do eBay isso já era visivel.
Relativamente ao braço já ando a estudar soluções para aproveitar aquela armboard e adapta-la aos Linn.
O td 166 que comprei no ebay tb sofria do mesmo mal, um dos apoios estava descolado!
wolfh3art- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 146
Ocupação: Programador Computadores
Interesses: Ouvir Musica em Vinyl
Pontos/Reputação: 268
Cá vão as primeiras fotos do brinquedo depois de passar pela mesa de operações.
Apliquei o braço Linn Akito que tem montada a celula AT 440 MLa. Ainda não esta uma aplicação definitiva pois ha uns problemas para resolver, os parafusos poderão não ter comprimento suficiente e tenho de marcar pos pontos na armboard e fazer as furaçoes. Mas vai dar para usar esta armboard.
O suporte danificado foi colado, a suspensão ajustada para o peso do braço, uma limpeza ligeira... e só vos digo, já toca muitissimo bem

Apliquei o braço Linn Akito que tem montada a celula AT 440 MLa. Ainda não esta uma aplicação definitiva pois ha uns problemas para resolver, os parafusos poderão não ter comprimento suficiente e tenho de marcar pos pontos na armboard e fazer as furaçoes. Mas vai dar para usar esta armboard.
O suporte danificado foi colado, a suspensão ajustada para o peso do braço, uma limpeza ligeira... e só vos digo, já toca muitissimo bem

JCF- Membro Audiopt

Bela máquina merecedora de todo o carinho. Estes bichos quando bem tratados, têm por habito de tratar bem os seus donos. É uma relação de amor reciproco. 

Convidad- Convidado
Parecido com o meu...

nbunuel- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1431
Ocupação: Bode Expiatório - F. Público
Interesses: Demasiados
Pontos/Reputação: 1339
JCF
O meu TD 166 só com uma polidela que lhe dei no prato já parece outro....ainda há mais trabalho a fazer para o pôr a tocar a meu gosto, mas vai com calma!!!
O próximo passo vai ser a troca da célula por uma AT440MLa e para o fim, vou dar uma lixadela no plinto e pintá-lo à cor das minhas colunas
Parabens pelo novo brinquedo
O meu TD 166 só com uma polidela que lhe dei no prato já parece outro....ainda há mais trabalho a fazer para o pôr a tocar a meu gosto, mas vai com calma!!!
O próximo passo vai ser a troca da célula por uma AT440MLa e para o fim, vou dar uma lixadela no plinto e pintá-lo à cor das minhas colunas
Parabens pelo novo brinquedo

mn61- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 3020
Ocupação: Funcionário Autarquico
Interesses: Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação: 2056
Valerá a pena mandar vir uma coisa destas?

JCF- Membro Audiopt

vinyl33 escreveu:JCF escreveu:Agora que o meu Thorens já vem a caminho via DHL é que apareceu um TD 160 Super e já com armboard para Linn...![]()
Falta ver o preço a que vai ser rematado, provavelmente bem mais que as 90 libras que o meu ficou.
Podes crer.... A minha aposta é que vai terminar entre as 220 - 250 GBP...
Afinal até terminou com valor acima....285 GBP !!!
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=220533880416&ssPageName=STRK:MEWAX:IT
Última edição por vinyl33 em 10/1/2010, 20:32, editado 1 vez(es)

vinyl33- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 388
Interesses: Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação: 614
vinyl33 escreveu:
Afinal até terminou com valor acima....285 GBP !!!
Tendo em conta que por esse valor se compra uma "tábua" de entrada, o preço a pagar por essa obra de arte
Convidad- Convidado
Efectivamente é o valor de um Debut III novo embora neste caso lhe falte ainda um braço e celula.
Será que a diferença para o meu TD 160B MKII é muito grande? No preço foi quase 1/3...
Entretanto gostava de ler opiniões ou experiencia com armboards destas acima. É que tenho o braço colado com blutac a armboard em MDF e embora esteja seguro acredito não seja a melhor solução
Será que a diferença para o meu TD 160B MKII é muito grande? No preço foi quase 1/3...
Entretanto gostava de ler opiniões ou experiencia com armboards destas acima. É que tenho o braço colado com blutac a armboard em MDF e embora esteja seguro acredito não seja a melhor solução

JCF- Membro Audiopt

Depois de ter tido o Thorens a funcionar com o braço colado com blu-tack resolvi desmonta-lo até ter uma solução mais satisfatória. Eventualmente irei mandar vir essa aplicação em aluminio mas não consegui ainda obter informaçoes se valerá a pena ou não.
Entretanto mudei o oleo do Systemdek e coloquei 8 gotas de oleo novo. Inicialmente a coisa ficou bem mas quando o oleo escorreu (bastantes dias depois) comecei a notar alguma folga no prato e também um ruido de fundo maior do que era costume. Procurei informação na net e descobri que o oleo recomendado é a vulgar válvulina usada em diferenciais e caixas de velocidades, a sae90. Li várias opiniões sobre os rolamentos dos systemdek. Algumas criticas relativamente à folga excessiva dos primeiros, os que têm ranhuras. Segundo um entendido em Systemdek, devido a essa folga ser maior é obrigatório meter oleo de modo a que ele chegue mesmo la acima onde se verifica a tal folga. Tendo este cuidado a folga deixa de se verificar principalmente estando o prato a girar. A malta que tem Systemdek's convem ter atenção a este ponto.
Depois desta situação do oleo voltei a colocar o braço Akito com a AT440MLa no Systemdek e parece-me que está a tocar melhor que nunca. Estive quase a vende-lo mas ainda bem que desisti pq é um giradiscos bem engraçado e acho que nunca me vou conseguir desfazer dele. Até porque +120 ou -120 não me vão fazer rico ou pobre.
Entretanto mudei o oleo do Systemdek e coloquei 8 gotas de oleo novo. Inicialmente a coisa ficou bem mas quando o oleo escorreu (bastantes dias depois) comecei a notar alguma folga no prato e também um ruido de fundo maior do que era costume. Procurei informação na net e descobri que o oleo recomendado é a vulgar válvulina usada em diferenciais e caixas de velocidades, a sae90. Li várias opiniões sobre os rolamentos dos systemdek. Algumas criticas relativamente à folga excessiva dos primeiros, os que têm ranhuras. Segundo um entendido em Systemdek, devido a essa folga ser maior é obrigatório meter oleo de modo a que ele chegue mesmo la acima onde se verifica a tal folga. Tendo este cuidado a folga deixa de se verificar principalmente estando o prato a girar. A malta que tem Systemdek's convem ter atenção a este ponto.
Depois desta situação do oleo voltei a colocar o braço Akito com a AT440MLa no Systemdek e parece-me que está a tocar melhor que nunca. Estive quase a vende-lo mas ainda bem que desisti pq é um giradiscos bem engraçado e acho que nunca me vou conseguir desfazer dele. Até porque +120 ou -120 não me vão fazer rico ou pobre.

JCF- Membro Audiopt

JCF escreveu:Depois de ter tido o Thorens a funcionar com o braço colado com blu-tack resolvi desmonta-lo até ter uma solução mais satisfatória. Eventualmente irei mandar vir essa aplicação em aluminio mas não consegui ainda obter informaçoes se valerá a pena ou não.
Eu atrever-me-ia a dizer que vais notar uma diferença significativa na performance do GD, entre ter o braço "colado" com o Blutak ou rigidamente fixado ao plinto através de um armboard como o da foto.
Para o meu TD-160 Super também mandei vir uma armboard para SME III, de certeza do mesmo vendedor (Soundsupports??)
O problema, no meu caso, era meramente estético....Tapar o "gap" entre a base do SME III e o rasgo do plinto. Maluquices....

Última edição por vinyl33 em 17/1/2010, 18:36, editado 1 vez(es)

vinyl33- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 388
Interesses: Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação: 614
Sim a armboard que estou a pensar e da qual coloquei a foto mais acima é da sound supports.
A minha duvida tem a ver com o facto da armboard que tenho agora (creio que é a original) ser em MDF e esta da Sound Supports é totalmente em aluninio com uns espaçadores também em aluminio. Deve ficar uma ligação mais rigida, não sei se isso terá algum ionconveniente...
A minha duvida tem a ver com o facto da armboard que tenho agora (creio que é a original) ser em MDF e esta da Sound Supports é totalmente em aluninio com uns espaçadores também em aluminio. Deve ficar uma ligação mais rigida, não sei se isso terá algum ionconveniente...

JCF- Membro Audiopt

Página 14 de 16 •
1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16 
Tópicos similares» Tarte de Legumes - Revista "Momentos de partilha"
» Como colocar uma bandeira de clan "Crest"
» Dra Macarena "Maca" Wilson
» Regulamento da promoção "Meu Conteúdo"
» ...: " Bolo Halloween" :...
» Como colocar uma bandeira de clan "Crest"
» Dra Macarena "Maca" Wilson