Os meus "novos" Giras

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir em baixo

Os meus "novos" Giras - Página 5 Empty Re: Os meus "novos" Giras

Mensagem  Convidad em 21/11/2009, 23:10

InThaVines escreveu:Olá amigo, vejo que o systemdeck já começa a dar cartas por aí Os meus "novos" Giras - Página 5 581248 , ainda bem, pois fiquei assustado quando disseste que o braço tinha vindo enganado Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_neutral mas pelos vistos tem resolução e isso é que é preciso!!!! O meu system deve chegar na segunda feira, segundo a DHL, vamos ver como vai ser isto, lembrei-me que não tenho sequer um pré para o experimentar :S !!! É que o meu denon é daqueles com amplificação própria... Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_redface Não gostei foi que na tua review tivesses dito que não é simples de usar, tou habituado aos botõezinhos Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_twisted não vai ser fácil...Vai dando notícias da evolução Os meus "novos" Giras - Página 5 915520
parabens pelo novo gira LINN Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_biggrin

Convidad
Convidado

Mensagem  InThaVines em 21/11/2009, 23:14

milton escreveu:
InThaVines escreveu:Olá amigo, vejo que o systemdeck já começa a dar cartas por aí Os meus "novos" Giras - Página 5 581248 , ainda bem, pois fiquei assustado quando disseste que o braço tinha vindo enganado Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_neutral mas pelos vistos tem resolução e isso é que é preciso!!!! O meu system deve chegar na segunda feira, segundo a DHL, vamos ver como vai ser isto, lembrei-me que não tenho sequer um pré para o experimentar :S !!! É que o meu denon é daqueles com amplificação própria... Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_redface Não gostei foi que na tua review tivesses dito que não é simples de usar, tou habituado aos botõezinhos Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_twisted não vai ser fácil...Vai dando notícias da evolução Os meus "novos" Giras - Página 5 915520
parabens pelo novo gira LINN Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_biggrin
Oh milton eu sei que não ando disfarçado Os meus "novos" Giras - Página 5 461880 Os meus "novos" Giras - Página 5 807962 , mas deve haver aí confusão não?!?! Eu comprei um systemdek IIX, mas nao me importava que fosse um LP12zito Os meus "novos" Giras - Página 5 346205
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Pontos/Reputação : 124

Mensagem  Convidad em 21/11/2009, 23:20

então houve outro InThaVines que acabou de ganhar um LIN AXIS com braço Akito no MIAU por 180€ Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_eek

Última edição por milton em 21/11/2009, 23:23, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 21/11/2009, 23:21

InThaVines escreveu:... Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_redface Não gostei foi que na tua review tivesses dito que não é simples de usar...

O prato é muito simples de usar, mas requer um pouco de habituação, por causa da sua suspensão muito sensível. Tem que se por a rodar, agulha no sitio pretendido, baixar o elevador, e não mais tocar no gira-discos.
Convêm que a mesa ou rack onde esteja colocado, sejam estáveis.

Convidad
Convidado

Mensagem  InThaVines em 21/11/2009, 23:22

milton escreveu:então houve outro InThaVines que acabou de ganhar um LIN no MIAU por 180€ Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_eek
não ganhei, foi o hififan, se não me engano...mas porque não consegui licitar mais!!! Os meus "novos" Giras - Página 5 807962
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  InThaVines em 21/11/2009, 23:24

António José da Silva escreveu:
InThaVines escreveu:... Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_redface Não gostei foi que na tua review tivesses dito que não é simples de usar...

O prato é muito simples de usar, mas requer um pouco de habituação, por causa da sua suspensão muito sensível. Tem que se por a rodar, agulha no sitio pretendido, baixar o elevador, e não mais tocar no gira-discos.
Convêm que a mesa ou rack onde esteja colocado, sejam estáveis.
OK, isso vai requerer mesmo habituação Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_rolleyes
Não deve haver problema quanto a isso, agora preciso é de um pré bonzito...
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 21/11/2009, 23:27

InThaVines escreveu:
OK, isso vai requerer mesmo habituação Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_rolleyes
Não deve haver problema quanto a isso, agora preciso é de um pré bonzito...

A habituação vai lá. Nem leva muito tempo. Quanto ao pré é pena morares um pouco longe, senão ouvias isto...

http://www.audiopt.net/portal-em-destaque-f31/apresento-vos-o-norbert-t5662.htm

Do melhor que eu (e muitos) já ouvi.

Convidad
Convidado

Mensagem  JCF em 21/11/2009, 23:43

O Systemdek não é dificil de usar, é até muito facil. Esse desabafo foi por comparação ao Thorens que em termos de utilização é mais prático. O elevador do braço comanda-se pela frente num botão rotativo facilmente acessivel. Como o botão está numa zona não suspensa o manuseamento não interfere com a estabilidade do prato/braço.
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Pontos/Reputação : 431

Mensagem  Convidad em 21/11/2009, 23:46

JCF escreveu:

O elevador do braço comanda-se pela frente num botão rotativo facilmente acessivel. Como o botão está numa zona não suspensa o manuseamento não interfere com a estabilidade do prato/braço.

Esse é outro factor que me esqueci de mencionar. Mas ao mesmo tempo, torna-o mais flexível, pois poderá aceitar facilmente outros braços, enquanto esse Thorens não. (a não ser com muito trabalho e anulando o elevador de serie)

Convidad
Convidado

Mensagem  JCF em 22/11/2009, 00:02

InThaVines escreveu:
milton escreveu:então houve outro InThaVines que acabou de ganhar um LIN no MIAU por 180€ Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_eek
não ganhei, foi o hififan, se não me engano...mas porque não consegui licitar mais!!! Os meus "novos" Giras - Página 5 807962

Estavam todos a controlar o leilão Os meus "novos" Giras - Página 5 807962

Última edição por JCF em 22/11/2009, 00:41, editado 1 vez(es)
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  longplay em 22/11/2009, 00:34

JCF escreveu:
InThaVines escreveu:

Estavam todo a controlar o leilão Os meus "novos" Giras - Página 5 807962

Juntem mais um à lista.. também estava a "controlar" esse Linn há dois ou três dias... estava a menos de €50, depois foi subindo subindo... todo de origem... Os meus "novos" Giras - Página 5 598295

andamos todos atrás do mesmo... Os meus "novos" Giras - Página 5 807962
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Pontos/Reputação : 791

Mensagem  InThaVines em 22/11/2009, 00:39

longplay escreveu:
JCF escreveu:
InThaVines escreveu:

Estavam todo a controlar o leilão Os meus "novos" Giras - Página 5 807962

Juntem mais um à lista.. também estava a "controlar" esse Linn há dois ou três dias... estava a menos de €50, depois foi subindo subindo... todo de origem... Os meus "novos" Giras - Página 5 598295

andamos todos atrás do mesmo... Os meus "novos" Giras - Página 5 807962
COmo este país é pequeno Os meus "novos" Giras - Página 5 994421 !!!
è verdade, todos atrás do mesmo. Mas não é normal um leilão destes cá em Portugal .Ainda há pouco tempo andava aí um leilão de um thorens 160 por 300€ de licitação inicial, mas parecia mt mal equipado para esse preço.... Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_evil
Até que nem deve ser mauzito o LINN e se não tivesse já comprado o system era bem capaz de me atirar ao chão Os meus "novos" Giras - Página 5 Lol
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  InThaVines em 22/11/2009, 00:41

Por acaso o hififan não é nenhum de vocês pois não?!?! Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_twisted
Os meus "novos" Giras - Página 5 Lol
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  longplay em 22/11/2009, 00:48

eu não sou o hififan... quem for que se acuse Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_lol

há pouco tempo tempo estava um Linn igual na imacústica, salvo erro sem braço a €350... tenho andado a abusar nas compras, caso contrário também tinha licitado...
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JCF em 25/11/2009, 22:51

Os mais atentos decerto repararam que entretanto vendi o meu Thorens. Os meus "novos" Giras - Página 5 581125

Não sei se fiz bem porque o GD até estava a tocar muitissimo bem, super silencioso, palco muito focado, som dinamico e agradavel. Fiquei muito bem impressionado com a marca e não garanto que não venha a ter um num futuro mais ou menos longincuo.

Logo no inicio tinha previsto que teria de vender um deles pois não ha espaço para os dois no meu sistema. A mesa é pequena e só cabe um e não posso andar a passear com GD pela casa.

A decisão da venda foi tomada um pouco à pressa e como o mais facil de vender era o Thorens por ter sido mais barato e ter bastante procura, acabou por ser esse o escolhido. O Systemdek custou mais do dobro, tem um braço muito mais caro, o prato em si também foi mais caro, a venda seria mais demorada, certamente.

E perguntam voces... mas porque essa pressa toda? Porque já vêm aí a caminho mais dois GD usados. Os meus "novos" Giras - Página 5 461880

Um deles é um Dual 505-3 que vem avariado e que vou ver se consigo por a funcionar. O aspecto pelas fotos até nem está muito mau. Ainda não sei quando virá.

O outro ainda está no segredo dos Deuses mas se tudo correr bem já cá estará na proxima sexta-feira Os meus "novos" Giras - Página 5 915520
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 25/11/2009, 22:59

JCF escreveu:

Um deles é um Dual 505-3 que vem avariado....

O outro ainda está no segredo dos Deuses mas se tudo correr bem já cá estará na proxima sexta-feira Os meus "novos" Giras - Página 5 915520

1º- Espero que tenhas sorte e que seja algo simples, porque esse dual tem mais de 1 milhão de peças de plastico nas suas entranhas. (um pouco exagerado mas....)

2º - Isso de vir para aqui dizer que vem outro a caminho e tal....não pode ser. Não sei se lestes as regras do fórum, mas isso é expressamente proibido. Os meus "novos" Giras - Página 5 807962 (está lá descrito numas letras muito pequeninas)

Convidad
Convidado

Mensagem  JCF em 25/11/2009, 23:09

Pois, eu sei que esses Dual são complicados, têm varias correias, até para o selector de velocidades usam uma dentada. Acredito que não seja facil mas o aparelho foi muito barato, o mais caro foi o transporte. Estou a espera que seja uma coisa simples Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_redface

Um familiar tem um Dual destes. Acredito que fique abaixo do Thorens e do Systemdek mas até jeitoso.

O mais chato disto tudo é que no final só vai poder ficar um... Os meus "novos" Giras - Página 5 581125
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 25/11/2009, 23:16

JCF escreveu:Pois, eu sei que esses Dual são complicados, têm varias correias, até para o selector de velocidades usam uma dentada. Acredito que não seja facil mas o aparelho foi muito barato, o mais caro foi o transporte. Estou a espera que seja uma coisa simples Os meus "novos" Giras - Página 5 Icon_redface

Um familiar tem um Dual destes. Acredito que fique abaixo do Thorens e do Systemdek mas até jeitoso.

O mais chato disto tudo é que no final só vai poder ficar um... Os meus "novos" Giras - Página 5 581125

Com essa conversa toda, continuas a infringir as regras. Os meus "novos" Giras - Página 5 915520 Vá lá, qual o outro que vem a caminho..... Os meus "novos" Giras - Página 5 346205

Convidad
Convidado

Mensagem  JCF em 25/11/2009, 23:39

Os meus "novos" Giras - Página 5 127220

he he he he he
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JCF em 25/11/2009, 23:42

é que eu sou o "hififan" Os meus "novos" Giras - Página 5 461880
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  longplay em 26/11/2009, 00:56

ah....

Os meus "novos" Giras - Página 5 197746 Os meus "novos" Giras - Página 5 503122

por essa não estava à espera... bem licitado... eh eh parece-me uma boa compra...
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  InThaVines em 26/11/2009, 01:13

AHAHAHAHAH Os meus "novos" Giras - Página 5 994421 Os meus "novos" Giras - Página 5 994421 Os meus "novos" Giras - Página 5 994421
Eu não acredito!!! Os meus "novos" Giras - Página 5 994421
Hehehehe, também não esperava, aliás, nem me passou pela cabeça!!!
Mas o Milton já deveria saber qualquer coisa pa vir comentar isso pa este tópico... Os meus "novos" Giras - Página 5 16044 Os meus "novos" Giras - Página 5 Lol
Tiveste sorte por eu ter comprado system há poucos dias... Os meus "novos" Giras - Página 5 197746
Boa compra! Os meus "novos" Giras - Página 5 807962
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  InThaVines em 26/11/2009, 01:17

Estavam todos a controlar o leilão Os meus "novos" Giras - Página 5 807962[/quote]

Afinal...já tavas no gozo! Os meus "novos" Giras - Página 5 127220
Os meus "novos" Giras - Página 5 197746
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  JCF em 27/11/2009, 12:00

Quem ande à procura de um Thorens e aprecie os braços Jelco tem uma boa oportunidade no negócio 260511327031 do eBay.

Se não tivesse excesso de GD até era capaz de pensar nele. Aparentemente tem a embalagem original...
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 27/11/2009, 13:12

Um bom prato.

Convidad
Convidado

Mensagem  JCF em 27/11/2009, 16:02

Pois é, vou meter-me num grande embroglio Os meus "novos" Giras - Página 5 598295

O Systemdek quando o comprei sem braço tinha o motor bastante silencioso. Depois de aplicar o braço e talvez por este ser relativamente pesado começou a fazer algum ruido, dava para ouvir se aproximasse o ouvido e se houvesse silencio.

Depois de fazer a regulação da suspensao e motor conforme referi no tópico do InTheVines ficou outra vez super silencioso. Mesmo encostando o ouvido na parte da frente do GD é dificil ouvir o motor.

O GD está a tocar muito bem, muito correcto timbricamente, dinamica muito razoavel, bom silencio entre as musicas, palco preciso e profundo, muito boa resolução. A unica pequena queixa é que o som tende um pouco para o frio, para o analitico. Não sei se será do GD, da Denon DL160, do "casamento"... O Thorens era um pouco mais dinamico e tinha um pouco mais de "garra".

Já pensei se devia experimentar com outra celula mas a Denon é nova e não me convem gastar dinheiro em experiencias.

Para complicar um pouco agora vem aí o outro GD e vou ter de me decidir qual é que fica. Os meus "novos" Giras - Página 5 423763
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nbunuel em 27/11/2009, 22:01

JCF escreveu:Pois é, vou meter-me num grande embroglio Os meus "novos" Giras - Página 5 598295

O Systemdek quando o comprei sem braço tinha o motor bastante silencioso. Depois de aplicar o braço e talvez por este ser relativamente pesado começou a fazer algum ruido, dava para ouvir se aproximasse o ouvido e se houvesse silencio.

Depois de fazer a regulação da suspensao e motor conforme referi no tópico do InTheVines ficou outra vez super silencioso. Mesmo encostando o ouvido na parte da frente do GD é dificil ouvir o motor.

O GD está a tocar muito bem, muito correcto timbricamente, dinamica muito razoavel, bom silencio entre as musicas, palco preciso e profundo, muito boa resolução. A unica pequena queixa é que o som tende um pouco para o frio, para o analitico. Não sei se será do GD, da Denon DL160, do "casamento"... O Thorens era um pouco mais dinamico e tinha um pouco mais de "garra".

Já pensei se devia experimentar com outra celula mas a Denon é nova e não me convem gastar dinheiro em experiencias.

Para complicar um pouco agora vem aí o outro GD e vou ter de me decidir qual é que fica. Os meus "novos" Giras - Página 5 423763
O mais provável é ser um problema da Denon, uma vez que é uma célula com poucos graves e sem dinâmica (para além de ter muitas colorações nos agudos). Alias não percebo o porque de tanto alarido com estas denon que quanto a mim são muito fraquitas (a 103, 110 e 160).
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  JCF em 27/11/2009, 23:20

nbunuel escreveu:
O mais provável é ser um problema da Denon, uma vez que é uma célula com poucos graves e sem dinâmica (para além de ter muitas colorações nos agudos). Alias não percebo o porque de tanto alarido com estas denon que quanto a mim são muito fraquitas (a 103, 110 e 160).

Pois, acredito que seja da celula porque ainda a ouvi no Thorens e a impressão foi a mesma mas nesse caso teve a desculpa de estar menos bem montada e em termos de compliance não era a mais indicada para o braço leve do Thorens.

Esta Denon parece mais definida, com maior resolução mas de facto tem menos dinamica e menos graves que a AT 120E.

Uma Audio Technica melhorada talvez fosse a solução. Ou eventualmente outra. Aceitam-se sugestões. Os meus "novos" Giras - Página 5 16044

Última edição por JCF em 28/11/2009, 01:26, editado 1 vez(es)
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 27/11/2009, 23:25

[quote="JCF"]
nbunuel escreveu:
Aceitam-se sugestões. Os meus "novos" Giras - Página 5 16044

Depende da quantia que queres gastar... Os meus "novos" Giras - Página 5 915520 sugerir é fácil.... Os meus "novos" Giras - Página 5 807962

Convidad
Convidado

Mensagem  nbunuel em 28/11/2009, 06:20

JCF escreveu:
nbunuel escreveu:

Pois, acredito que seja da celula porque ainda a ouvi no Thorens e a impressão foi a mesma mas nesse caso teve a desculpa de estar menos bem montada e em termos de compliance não era a mais indicada para o braço leve do Thorens.

Esta Denon parece mais definida, com maior resolução mas de facto tem menos dinamica e menos graves que a AT 120E.

Uma Audio Technica melhorada talvez fosse a solução. Ou eventualmente outra. Aceitam-se sugestões. Os meus "novos" Giras - Página 5 16044
Correcto...Até essa ilusória maior definição da Denon tem a ver com a falta de graves que faz sobressair a gama média...Para mim não há dúvida a
Os meus "novos" Giras - Página 5 16464945

AUDIO-TECHNICA AT-440ML

é uma excelente opção. Aliás continuo a dizer que é preferível uma MM de boa qualidade que uma Mc barata.
A grande desvantagem das AT(s)é que estão muito sujeitas a interferências exteriores , nomeadamente no efeito hum.
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte