Rega Mira MKI
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Rega Mira MKI
Viva,
como sabem sou o feliz proprietário de um Rega Mira de 2000 mas nem a documentação inclusa, nem na net existe muita informação sobre este modelo. Sem querer fazer perguntas de algibeira, algum dos foristas me consegue dizer se o Rega Mira MKI é dual mono?
Abraço.
como sabem sou o feliz proprietário de um Rega Mira de 2000 mas nem a documentação inclusa, nem na net existe muita informação sobre este modelo. Sem querer fazer perguntas de algibeira, algum dos foristas me consegue dizer se o Rega Mira MKI é dual mono?
Abraço.
Re: Rega Mira MKI
Consegues controlar independentemente cada canal? o 3 é, por isso esse tb é capaz de ser..confirma se tem circuitos independentes cada canal.
Convidad- Convidado
É efectivamente uma boa pergunta a unica referência que vem no manual diz o seguinte:
"Use both pre-amp outputs into a stereo power amplifier, or the right and left outputs into individual mono power amps, to drive bass/midrange; and the speaker outputs on the integrated amplifier to drive the tweeters."
"Use both pre-amp outputs into a stereo power amplifier, or the right and left outputs into individual mono power amps, to drive bass/midrange; and the speaker outputs on the integrated amplifier to drive the tweeters."
vfarias escreveu:É efectivamente uma boa pergunta a unica referência que vem no manual diz o seguinte:
Penso que não percebeste bem a minha resposta...apesar de eu não ser nenhum expert sobre a matéria, parece me a mim que o teu Brio para ser Dual mono deve ter por dentro dois transformadores e circuitos independentes para cada canal (coluna). Ou seja no caso de ser dual mono poderá controlar independentemente cada coluna, no fundo é como tivesses dois amplificadores num só.
E corrigem me se eu estiver errado.
A resposta que me deste sobre use both pre-amp. é no caso de o queres usar comp um pré. e depois terias ter um amplificadore de potência stéreo ou então dois monos.
No teu caso ele funciona como um a pré dual mono.
Convidad- Convidado
Epá... Brio não... não ofendas o amp...
Já entendi o que disseste, vou abrir o "bicho" para ver como é a construção do Mira...
Abraço!
Já entendi o que disseste, vou abrir o "bicho" para ver como é a construção do Mira...
Abraço!
Epa desculpa, são tantos amplificadores, que ja os confudo...ehehhehe
Já agora quando o abrires vê lá se te saiu a fava...
..ehhehehe
Já agora quando o abrires vê lá se te saiu a fava...
..ehhehehe
Convidad- Convidado
Os verdadeiros dual monos devem partilhar o minimo de componentes possiveis.BAsicamente são dois pres e dois power amps no mesmo chassis que deveriam ter fontes de alimentação separadas,incluindo transformadores e condensadores de filtragem. Deveriam porque para poupar uns cobres o que alguns fabricantes fazem é incluir um transformador com mais kVA mas com dois enrolamentos no secundário.Normalmente a unica coisa que deveriam partilhar é a resistência variavel para o volume e o PCB que na maioria das vezes acaba por ser o mesmo.
Mango- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 539
Pontos/Reputação: 716
Mango escreveu:Os verdadeiros dual monos devem partilhar o minimo de componentes possiveis.BAsicamente são dois pres e dois power amps no mesmo chassis que deveriam ter fontes de alimentação separadas,incluindo transformadores e condensadores de filtragem. Deveriam porque para poupar uns cobres o que alguns fabricantes fazem é incluir um transformador com mais kVA mas com dois enrolamentos no secundário.Normalmente a unica coisa que deveriam partilhar é a resistência variavel para o volume e o PCB que na maioria das vezes acaba por ser o mesmo.
Deixa lá vêr o que nos sai na rifa com este Mira.....mas acredito que seja um verdadeiro Dual Mono...pelo menos confio na Rega.
Já agora Farias, podias pôr ai umas fotos do menino aberto, sempre era interessante vêr um Mira aberto.
Convidad- Convidado
ja tive um com as minhas rega jura e estou arrependido de o ter vendido.
waves- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 14
Pontos/Reputação: 15
Tópicos similares» Rega Mira MKI
» Audiolab 8000A (alternativa)
» Novo Rega DAC
» Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A
» passeio fatima com visita grutas mira aire
» Audiolab 8000A (alternativa)
» Novo Rega DAC
» Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A
» passeio fatima com visita grutas mira aire