CASSETE VS CD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CASSETE VS CD

Mensagem  ginjas em 24/10/2009, 13:17

Tenho pesquisado sobre a suposta má qualidade das cassetes. Muitas milhares de gravações foram feitas em fitas (masters) analógicas, e comercializadas posteriormente em cassete, vinil, cd e outros formatos. Sei que de uma master fita para vinil perde-se alguma informação, e para cd muito mais, em relação à cassete haverá perdas muito superiores ao do vinil? claro que na cassete a fita é muito mais fina daí ter que se eliminar muita coisa presumo eu, mas na conversão para o vinil como é outra tecnologia haverá perdas superiores? Obrigado por qualquer esclarecimento.
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Pontos/Reputação : 550

Re: CASSETE VS CD

Mensagem  Convidad em 24/10/2009, 13:41

ginjas escreveu:Tenho pesquisado sobre a suposta má qualidade das cassetes. Muitas milhares de gravações foram feitas em fitas (masters) analógicas, e comercializadas posteriormente em cassete, vinil, cd e outros formatos. Sei que de uma master fita para vinil perde-se alguma informação, e para cd muito mais, em relação à cassete haverá perdas muito superiores ao do vinil? claro que na cassete a fita é muito mais fina daí ter que se eliminar muita coisa presumo eu, mas na conversão para o vinil como é outra tecnologia haverá perdas superiores? Obrigado por qualquer esclarecimento.

Os Masters são (segundo os entendidos) a melhor experiência audiófila que se pode ter. É claro que a fita da cassete roda a uma velocidade muito menor e no inicio era bem má. Mas a Nakamichi (e não só) conseguiu dar-lhe a qualidade que lhe faltava para ser aceite pela comunidade audiófila.
Quando gravo um bom LP no meu Nakamichi, posso jurar que a qualidade é bastante idêntica, e nos casos em que o som é um pouco agreste, até fica melhor.
Mas é claro que não é comparável ao Master.
Quem quiser ouvir fitas analógicas, (Reel to Reel) poderá comprar no fórum alemão (AAA) pela módica quantia de 200 euros o álbum.

Convidad
Convidado

Mensagem  ginjas em 25/10/2009, 19:17

obrigado António pela tua sempre pronta ajuda, era o que calculava.
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Pontos/Reputação : 550

Mensagem  Convidad em 25/10/2009, 19:34

ginjas escreveu:obrigado António pela tua sempre pronta ajuda, era o que calculava.

No caso de querer comprar cópias de Masters, tem aqui vários à disposição. Quem comprou diz que é divinal. Mas os quase 200 euros pedido, tornam a coisa uma pequena loucura. (para mim que sou pobre )

http://www.aaanalog.de/index.php?context=page&id=Page:15

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: