Tipos de Gira Discos, por José Augusto
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Qual a preferência dos colegas com relação aos gira discos?
Tipos de Gira Discos, por José Augusto
A pedido do nosso amigo José Augusto, fica aqui aberto este tópico para votação e discussão sobre os vários tipos de gira discos.
Convidad- Convidado
Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto
Gostava de poder votar nas duas opções de vintage e DIY, mas só deu no vintage. 

Blink- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4119
Interesses: DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação: 1616
blink escreveu:Gostava de poder votar nas duas opções de vintage e DIY, mas só deu no vintage.
Não me importaria de votar em todas as opções visto que em tudo há coisas excepcionais, mas decidi-me pelo vintage por vários factores que depois se poderá desenvolver.
Convidad- Convidado
Eu também votei no vintage
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + Marantz DV6600
Thorens TD160MKII + Rega Elys 2+Norbert c/ regulação RIAA
Fonte: Pioneer PD-S703 / Philips CD 207
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 5259
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 2996
Votei em outros porque a qualidade que importa não pertence a nenhum padrão ou conceito.

fm&stereo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140
fm&stereo escreveu:Votei em outros porque a qualidade que importa não pertence a nenhum padrão ou conceito.
Mesma coisa para mim. Consumo os giras que me dao arrepios, qualquer que seja a origem, côr, idade, sexo ou religiao...
Até+

td124- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 585
Ocupação: Audio designer
Interesses: Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação: 875
Nobres colegas,
Eu propus essa enquete pelo fato de determinados colegas de alguns fóruns de aúdio lá do Brasil "torcerem o nariz" para aparelhos vintage e artesanais (DIY), preferindo pagar muito mais caro por um toca-discos High End.
Eles alegam que os vintage tem manutenção complicada, faltam peças de reposição, possuem "desgastes", oxidações, etc.
Quanto aos artesanais ou DIY eles alegam que não possuem valor de revenda.
Bom, eu particularmente, possuo uma coleção de toca-discos vintages, a maioria em excelentes condições, proporcionando uma audição impecável dos LPs, também possuo amplificadores e caixas artesanais e estou plenamente satisfeito com o custo/benefício.
Inclusive já tenho dois modelos de toca-discos distintos para fazer deles um toca-discos "misto", usando as melhores partes dos dois modelos, aliás estou "enrolando" para começar!
Enfim, não vejo problemas com a manutenção e/ou reparos de toca-discos vintage, pois até podemos "fabricar" determinada peça em tornearia de precisão, podemos adaptar correias, refazer eixos, etc.
Bom, aguardo o comentário dos demais colegas, e se alguma expressão de linguagem brasileira lhes parecer "estranha" podem perguntar sobre o significado da mesma.
Abraços
José Augusto
Eu propus essa enquete pelo fato de determinados colegas de alguns fóruns de aúdio lá do Brasil "torcerem o nariz" para aparelhos vintage e artesanais (DIY), preferindo pagar muito mais caro por um toca-discos High End.
Eles alegam que os vintage tem manutenção complicada, faltam peças de reposição, possuem "desgastes", oxidações, etc.
Bom, eu particularmente, possuo uma coleção de toca-discos vintages, a maioria em excelentes condições, proporcionando uma audição impecável dos LPs, também possuo amplificadores e caixas artesanais e estou plenamente satisfeito com o custo/benefício.
Inclusive já tenho dois modelos de toca-discos distintos para fazer deles um toca-discos "misto", usando as melhores partes dos dois modelos, aliás estou "enrolando" para começar!
Enfim, não vejo problemas com a manutenção e/ou reparos de toca-discos vintage, pois até podemos "fabricar" determinada peça em tornearia de precisão, podemos adaptar correias, refazer eixos, etc.
Bom, aguardo o comentário dos demais colegas, e se alguma expressão de linguagem brasileira lhes parecer "estranha" podem perguntar sobre o significado da mesma.
Abraços
José Augusto
Convidad- Convidado
Para mim é claro que a opção 4 é a mais sensata e lógica, visto que o que interessa é o som independentemente do caminho para o atingir. Eu optei pelo vintage pelo seguinte:
Existem milhares de excelentes pratos à venda a preços convidativos.
Dentro dos pratos vintage, estão do melhor que já foi feito na história do áudio e que não se ficam em nada atrás do que se faz hoje.
Se formos aos pratos de entrada vendidos hoje em dia, é notório que o principal interesse nada tem a ver com qualidade, mas sim com ganho.
Claro que não me importava de ter um prato novo e de qualidade se a minha carteira o permitisse. E essa é outra das razões que me fez votar no vintage, visto que se pode obter grande qualidade sonora por um preço que está ao alcance dos comuns dos mortais.
Mas não tenho nada contra qualquer uma das propostas contidas na tabela. Qualquer coisa que faça musica com qualidade é bem vinda.
Existem milhares de excelentes pratos à venda a preços convidativos.
Dentro dos pratos vintage, estão do melhor que já foi feito na história do áudio e que não se ficam em nada atrás do que se faz hoje.
Se formos aos pratos de entrada vendidos hoje em dia, é notório que o principal interesse nada tem a ver com qualidade, mas sim com ganho.
Claro que não me importava de ter um prato novo e de qualidade se a minha carteira o permitisse. E essa é outra das razões que me fez votar no vintage, visto que se pode obter grande qualidade sonora por um preço que está ao alcance dos comuns dos mortais.
Mas não tenho nada contra qualquer uma das propostas contidas na tabela. Qualquer coisa que faça musica com qualidade é bem vinda.
Convidad- Convidado
Tambem já enviei a minha votação para o júri
E votei na"canção" nº4
O porquê, está lá explícito!!!
E votei na"canção" nº4
O porquê, está lá explícito!!!

mn61- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 3022
Ocupação: Funcionário Autarquico
Interesses: Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação: 2060
José Augusto escreveu:Nobres colegas,
Inclusive já tenho dois modelos de toca-discos distintos para fazer deles um toca-discos "misto", usando as melhores partes dos dois modelos, aliás estou "enrolando" para começar!![]()
Abraços
José Augusto
Um abraço do tamanho do Atlântico e parabéns pela ideia e sua dedicação aos giras
A votação é o menos relevante acho que os mebros que votaram já disseram quase tudo.

mr_niceguy- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 379
Pontos/Reputação: 289
Nobre colega, mr_niceguy,
Muito obrigado pelos parabéns e pela acolhida!
Um "adendo" ao que eu disse:
Logicamente que eu desejaria ter também um ou mais toca-discos Hi End em minha coleção, mas o preço deles não compensa o investimento, pelo menos para mim.
Abraços desse outro lado do Atlântico!
José Augusto
Muito obrigado pelos parabéns e pela acolhida!
Um "adendo" ao que eu disse:
Logicamente que eu desejaria ter também um ou mais toca-discos Hi End em minha coleção, mas o preço deles não compensa o investimento, pelo menos para mim.
Abraços desse outro lado do Atlântico!
José Augusto
Convidad- Convidado
José Augusto escreveu:mas o preço deles não compensa o investimento, pelo menos para mim.
Para já não falar de quando são um passo atrás.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:José Augusto escreveu:mas o preço deles não compensa o investimento, pelo menos para mim.
Para já não falar de quando são um passo atrás.
Nobre colega, António José,
Justamente aí que eu queria chegar!
Na verdade o termo "High End" se refere (ou pelo menos deveria se referir) ao "resultado final" e não ao aparelho em si.
Consequentemente, existem aparelhos "com resultado high end" que foram concebidos décadas antes de inventarem esse "termo".
A tecnologia "atual" nem sempre supera a tecnologia "antiga", embora possamos aprender a melhorar a reprodução dos LPs e gira discos "antigos" com base em novos conhecimentos, os excelentes toca-discos vintage continuam sendo um "marco" a ser superado.
Bom, essa é minha opinião.
Aguardo os comentários dos demais colegas.
Abraços
José Augusto
Convidad- Convidado
José Augusto escreveu:
....os excelentes toca-discos vintage continuam sendo um "marco" a ser superado.
Quem já teve o privilégio de ouvir um td124 bem afinado, sabe o que é um vintage ao seu mais alto nível.
Só o accionamento dos comandos, denota toda a qualidade que foi investido nele. Um deleite para quem tem o privilégio de o usar e ouvir.
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» LOJA DE DISCOS DE DUELO
» Tipos de Manutenção: Preventiva, Corretiva e Preditiva.
» hipnose em são josé dos campos
» C/DR.JOSÉ ALBERTO SARDINHA
» José Gonçalves - Prosperidade a luz da Bíblia (Livro)
» Tipos de Manutenção: Preventiva, Corretiva e Preditiva.
» hipnose em são josé dos campos
» C/DR.JOSÉ ALBERTO SARDINHA
» José Gonçalves - Prosperidade a luz da Bíblia (Livro)
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: