Colunas para os NAD

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Colunas para os NAD

Mensagem  Bob em 12/10/2009, 22:49

Braga21 escreveu:Viva!

Liguei para a Digimagem e tem lá as RX6 e as RS6, vou tentar passar lá no sábado e ouvir as duas.

Só acho estranho que as RS6 estejam lá ainda com um preço de 1050 euros.

Segundo a informação dada pela pessoa com quem falei da Digimagem, os dois modelos tem um som um pouco diferente entre si.

Será que alguem já ouviu as duas, se sim, quais as diferenças?

Cumprimentos.

Boas,
Axo estranho eles practicarem esses preços nas colunas RS6 nao faz sentido.
Experimenta passar pela AudioPolis (antiga JCABRAL)tambem vi la as RX6 em exposiçao.

So um aparte.As Proac sao umas colunas muito boas mas nao te esquecas de perguntar quanto custavam os cabos utilizados para a audição.E que depois o orçamento pode disparar um pouco e nao e so das colunas .
Ja ouvi os dois modelos e sao muito diferentes.As Rx6 moderaram o "brilho do tweeter" ganharam muito mais resoluçao detalhe.Mas o melhor de tudo e esqueceres o que eu disse e ouvires por ti mesmo. .

Cump
Bob
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Pontos/Reputação : 31

Mensagem  Braga21 em 18/10/2009, 07:28

Viva!

A busca por novas colunas chegou ao fim. Depois lêr os conselhos dados pelos quais mais uma vez agradeço, de ouvir alguns modelos e de visitar algumas casas tais como a imacustica e a digimagem entre outras, sou neste momento um feliz proprietário de umas monitor audio RX6. O problema é que ao procurar outras colunas tambem ouvi outros componentes e neste momento tendo em conta tudo o que ouvi acredito que o upgrade a seguir seja a fonte. Na digimagem tive a oportunidade de ouvir com as RX6 e com o amplificador NAD um leitor de cds Advance 203 MKII. Pelo menos aos meus ouvidos a melhoria é notória em relação ao meu leitor de cds NAD 542.

Será que alguem me poderia dar alguma indicação relativamente a este modelo?

Sei que tem duas válvulas no andar de saída, que de origem são chinesas e que se forem trocadas por outras a melhoria é ainda melhor, alguma sugestão ?

Cumprimentos.

Braga21
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 91
Ocupação : Eng. Mecânico
Interesses : Música, Desporto
Pontos/Reputação : 112

Mensagem  Valkilm em 20/10/2009, 22:30

Boas!

Qual foi o amplificador NAD que ouviste com as RX6?

E que cablagem foi usada?

Obg
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Braga21 em 21/10/2009, 06:05

Viva!

O amplificador foi um NAD C352, os cabos de colunas eram uns QED 350XT e o cabo de interligação era um modelo da Tara Labs de cor verde.

Cumprimentos.

Braga21
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Valkilm em 21/10/2009, 21:46

Boas!

e o NAD tomava bem conta das colunas? Penso que tem 60 watts de potência? era preciso levantar muito o volume para obter pressões sonoras de jeito?

E já agora, vi num site um sujeito que tinha retirado a um NAD os shunts do pré para a secção de amplificação e substituiu por um pequeno cabo da Tara Labs próprio para substituir estes shunts e disse que melhorou o som, já procurei na net onde posso arranjar isto mas não encontro e como tens uns da Tara Labs, gostaria que me informasses onde se arranja cabos da Tara Labs para eu ver se têm estes pequenos shunts.

Abraço

O amplificador foi um NAD C352, os cabos de colunas eram uns QED 350XT e o cabo de interligação era um modelo da Tara Labs de cor verde.

Cumprimentos.
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conan em 21/10/2009, 21:58

O Nad C352 tem 80 w por canal, é o antessessor do C355.
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Pontos/Reputação : 63

Mensagem  Braga21 em 21/10/2009, 22:43

Viva!

Eu não tenho uns Tara Labs mas na Digimagem estavam lá uns que foram usados entre o leitor de cds e o amplificador.
Os 80w do NAD chegam e sobram para pôr as Monitor audio a "cantar" e posso dizer-vos que o botão do volume nunca passou da posição das 10h.
Relativamente aos shunts quaisquer cabos de interligação podem ser usados em substituição dos mesmos e pelo menos aos meus ouvidos a melhoria é notória.

Cumprimentos.

Braga21
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Braga21 em 22/10/2009, 08:03

Bom dia,

Para terem informação relativamente aos cabos da Tara Labs consultem o site da Top Audio.

www.topaudio.pt/

Cumprimentos.

Braga21
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Valkilm em 22/10/2009, 13:36

Eu não tenho uns Tara Labs mas na Digimagem estavam lá uns que foram usados entre o leitor de cds e o amplificador.
Os 80w do NAD chegam e sobram para pôr as Monitor audio a "cantar" e posso dizer-vos que o botão do volume nunca passou da posição das 10h.
Relativamente aos shunts quaisquer cabos de interligação podem ser usados em substituição dos mesmos e pelo menos aos meus ouvidos a melhoria é notória.

Cumprimentos.

Boas!

O meu tem os mesmos 80 Watts e já levantei o volume até mais do que metade por várias vezes, mas nas 10 horas conforme o cd já toca alto e obviamente que dá pressão sonora, mas não assim de uma forma brutal, também estou usando cabo de coluna de cobre o que tem mais resistência do que a prata ao sinal, contudo a qualidade de som é bastante melhor.
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  EkvalkppK em 22/10/2009, 23:29

Boas! Braga21

Aqui o nosso colega forista Valkilm, já te deu uma boa visão de como soa o sistema dele, eu próprio também o posso comprovar, pelo qual já somos conhecidos de longa data, e escutar o sistema dele, pois com a sua última aquisição B&W 684, fazem um excelente casamento com a amplificação e fonte Nad. Recomendado.

Off Topic
Oh camarada Valkilm, quando é a próxima escutofilia?!

Abraço
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 362
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação : 627

Mensagem  Valkilm em 22/10/2009, 23:55

EkvalkppK escreveu:Boas! Braga21

Aqui o nosso colega forista Valkilm, já te deu uma boa visão de como soa o sistema dele, eu próprio também o posso comprovar, pelo qual já somos conhecidos de longa data, e escutar o sistema dele, pois com a sua última aquisição B&W 684, fazem um excelente casamento com a amplificação e fonte Nad. Recomendado.

Off Topic
Oh camarada Valkilm, quando é a próxima escutofilia?!

Abraço

Boas!

Concordo com o colega Ekkvalpk (vulgo Valter Vendura, o exterminador do viny, ele o Masterchrome...), é um bom casamento, mas caro e tem que se ouvir primeiro, foi o que fiz porque NAD e B&W até pode não ser o melhor juntos, tem que se ouvir antes, eu fiz e gostei...

Em relação ao offtopic, vamos a ver se este sábado temos uma tarde de musiquinha...
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: