Dinâmica

Ir em baixo

Dinâmica Empty Dinâmica

Mensagem  Manuel Duarte em 27/9/2009, 12:33

Conheci um fabricante de colunas com alguma importância no seu país (Suécia), mas completamente desconhecido na Europa, já que ele quer manter o nível de qualidade que não se coaduna com o fabrico em massa.

No entanto, nos últimos 2 anos já é o 3º par de colunas que tenho, as primeiras 2 eram de caixa, bass reflex. Estas agora são do tipo painel.

Gostei sempre do som de cada uma delas, mas entre cada par a evolução foi bem sensível, em especial agora com as actuais.

De notar que o restante equipamento tem-se mantido inalterado.

A necessidade de constante troca reside na insistência de amigos e familiares me "invejarem" a qualidade de som e eu vou dispensando, com o esforço de as manter na família, assim tenho a possibiliddae de as ir re-ouvindo.

O problema é que cada uma tem qualidades próprias que se manifestam em tipos de música próprios.

As actuais têm uma gama dinâmica como nunca ouvi, o que me obriga a escolher criteriosamente o tipo de música. Doutra forma tenho uma diferença de intensidade sonora entre os pianíssimos e fortíssimos que roçam os limites da minha sala. Eu gosto desta dinâmica, mas provoca algum mau estar nos restantes membros da família.

Haverá alguma forma de atenuar esta situação com tratamento acústico da sala ou outra forma? Tornar a sala mais absorvente actua na dinâmica?

Parece contraditório que quando se atinge um nível de reprodução desta ordem de fidelidade, logo se tenha que "distorcê-la".

Cumps
Manuel Duarte
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 259
Pontos/Reputação : 471

Dinâmica Empty Re: Dinâmica

Mensagem  facso em 25/4/2010, 21:10

boa noite....

então e não quer partilhar o nome do fabricante?

cumprimentos
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Permissão deste fórum: