Antena para tuner

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Antena para tuner

Mensagem  lhuco em 9/7/2007, 21:35

Vou mudar o meu sistema para uma sala dedicada só para áudio o problema é que essa sala é a minha cave e cerca de 50% dessa cave fica a baixo de nível do solo, e como moro no Alentejo tenho dificuldades de recepção de sinal nessa cave com a antena de origem do meu receptor av.

O que estou a pensar fazer é comprar uma antena externa para fixar no mastro onde estão a antena de tv e parabólica que fica a uma altitude considerável visto que a minha casa e de primeiro andar e esse mastro está fixado no telhado. http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?cPath=114_115&products_id=9184

Depois compro um cabo coaxial de 75 ohm para ligar a antena ao receptor http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=55_145_56_330&products_id=46308&osCsid=0ef10242f90a470d50339455c4d96d63

Agora pergunto aos entendidos se vou conseguir melhorar o sinal com esta solução study
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Pontos/Reputação : 55

Re: Antena para tuner

Mensagem  SOUND em 10/7/2007, 22:59

lhuco escreveu:Vou mudar o meu sistema para uma sala dedicada só para áudio o problema é que essa sala é a minha cave e cerca de 50% dessa cave fica a baixo de nível do solo, e como moro no Alentejo tenho dificuldades de recepção de sinal nessa cave com a antena de origem do meu receptor av.

O que estou a pensar fazer é comprar uma antena externa para fixar no mastro onde estão a antena de tv e parabólica que fica a uma altitude considerável visto que a minha casa e de primeiro andar e esse mastro está fixado no telhado. http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?cPath=114_115&products_id=9184

Depois compro um cabo coaxial de 75 ohm para ligar a antena ao receptor http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=55_145_56_330&products_id=46308&osCsid=0ef10242f90a470d50339455c4d96d63

Agora pergunto aos entendidos se vou conseguir melhorar o sinal com esta solução study

Ola lhuco,

essa antena (omnidirecional) que sugeres no teu primeiro link nao e um antena com muito ganho (apenas 1 db) mas de certeza que te vai dar muito mais sinal do que a que usavas anteriormente porque a vais por num mastro e penso que te ira dar bastante sinal.
Se esta nao chegar teras de optar por uma mais potente com mais elementos.

Uma outra ideia que nao custaria nada seria ligares o teu receptor de radio a tua antena de televisao, esta tambem capta sinais de FM e com grande capacidade.

Cumps

SOUND

.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  lhuco em 11/7/2007, 00:19

Obrigado pela tua sugestão
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Pontos/Reputação : 55

Mensagem  Blink em 24/7/2007, 22:14

Aconselho esta que por acaso uso, tem um ganho de 26dB e pouco sinal ruido, custa á volta de 25 euros e encontra-se nas lojas de electrónica tipo Aquário ou SuperTécnica no Porto, e ultimamente a Worten também vende Metronic.

Cumpts,
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4703
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1993

Mensagem  falp em 25/7/2007, 07:30

Isto devia estar em fontes e não amplificação...
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: