UPGRADES AO LP 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

UPGRADES AO LP 12

Mensagem  mr_niceguy em 19/9/2009, 23:28

Este "dinossauro" já tocava muito bem acolitado com o braço Ekos. Fiz as seguintes transformações:

1ª) Substituição da fonte Valhala pela Hercules - Resultado: um passo ao lado, mas valeu a pena pela funcionalidade de permitir as 45 rpm, e pior não ficou, creio que notei ainda alguma melhoria na estabilidade da velocidade;
2ª) Isolamento com tela asfáltica do sub-chassis;
3ª) Montagem duma base em acrílico Silent Base com 3 pés/cones da SRM em vez da original em platex e 4 borrachinhas.
Estas 2 últimas fizeram TODA A DIFERENÇA: maior transparência (muito notória nos medios/baixos e baixos) em todo o espectro de frequências, som mais dinâmico e menos "colorido" e velocidade dos transitórios superior.
Quando comparado o Sodek+Ekos assim transformado posso dizer que nada fica a dever aos primos Orbe+SME V e PT Anniversary+SME V, conjuntos analógicos que conheço muito bem e recomendo sem reservas. O Sondek ficou com a tridimensionalidade e solidez do palco do Orbe e tem agora o "grip" de baixos e dinâmica que irradiam do Anniversary. E para mais continua a ser um SONDEK.

Quais afinações, qual carapuça, há 10 anos que não mexo nas molas/suspensão do meu Linn. Acho que quem se queixa de desafinações deveria ter uma mesa ou o soalho inclinado

:damn: Very Happy Very Happy
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 482
Pontos/Reputação : 293

Re: UPGRADES AO LP 12

Mensagem  jdickson em 20/9/2009, 12:54

Viva

Eu tenho uma base "Silent Stage", em duas camadas de acrílico, separadas por umas rodelas de material tipo borracha e com a base inferior suportada em spikes. Estamos a falar das mesmas bases?
Em relação a esses pés da SRM, pode-me dar mais informações? Procuro uns pés desse género para colocar debaixo do meu prévio.
Cumprimentos.
(PS:que GD é o que está no seu avatar?)

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Pontos/Reputação : 328

Mensagem  mr_niceguy em 20/9/2009, 17:15

jdickson escreveu:Viva

Eu tenho uma base "Silent Stage", em duas camadas de acrílico, separadas por umas rodelas de material tipo borracha e com a base inferior suportada em spikes. Estamos a falar das mesmas bases?
Em relação a esses pés da SRM, pode-me dar mais informações? Procuro uns pés desse género para colocar debaixo do meu prévio.
Cumprimentos.
(PS:que GD é o que está no seu avatar?)

Viva,
A Silent Base é diferente da sua, é uma só camada de acrílico e já vem com os pés no kit da SRM-Tech. Creio que pode ver pés interessantes na Clearlight, empresa alemã, que se chamam RDC cones. É só pesquisar no google...
Para os interessados informo que existem bases Silent Base dedicadas para os Thorens 160 e 140, além das dedicadas para o Linn Sondek e podem ser fornecidas por um comerciante aqui do norte.
O GD no meu avatar é um Champion Limited com o braço de carbono Unify. Sendo um modelo sem suspensão (talvez o melhor exemplo que encontramos nesta tecnologia de GD) toca ao nível dum Gyrodec+SME 309. Contudo perde para o LP12+Ekos, mas aqui já estamos a falar doutro campeonato! A ultima comparação a que submeti o Champion Ltd foi com um Thorens TD124 "artilhado" com um SME 3012 e, pasme-se, o Champion ganhou em toda a linha...
Cumprimentos.
Cumprimentos.
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/9/2009, 19:15

Fico contente pela satisfação demonstrada. Já agora, qual a célula usada?

Convidad
Convidado

Mensagem  mr_niceguy em 20/9/2009, 21:38

António José da Silva escreveu:Fico contente pela satisfação demonstrada. Já agora, qual a célula usada?

Boa Noite António José,
Desde há algum tempo que tenho montada a Virtuoso Wood da Clearaudio, que se revelou uma surpresa no Ekos... noutros contextos tocou quase "sem graça".
Depois do upgrade a Virtuoso revelou todas as melhorias que já descrevi. Só que depois montei a minha "pérola" Denon 103-SA limited que só toca 1 disco de cada vez (ainda não fez 30 horas e tem 16 meses, guardada no cofre). Ouvimos (8 ouvidos) o Amused to Death do Rogers Waters versão audiófila half-speed. No final um grande amigo do analógico puro e duro desabafou: "depois disto, já posso morrer descansado..." E assim terminou uma sessão de analógico ao sábado à tarde cheers
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/9/2009, 21:41

mr_niceguy escreveu:
António José da Silva escreveu:Fico contente pela satisfação demonstrada. Já agora, qual a célula usada?

Boa Noite António José,
Desde há algum tempo que tenho montada a Virtuoso Wood da Clearaudio, que se revelou uma surpresa no Ekos... noutros contextos tocou quase "sem graça".
Depois do upgrade a Virtuoso revelou todas as melhorias que já descrevi. Só que depois montei a minha "pérola" Denon 103-SA limited que só toca 1 disco de cada vez (ainda não fez 30 horas e tem 16 meses, guardada no cofre). Ouvimos (8 ouvidos) o Amused to Death do Rogers Waters versão audiófila half-speed. No final um grande amigo do analógico puro e duro desabafou: "depois disto, já posso morrer descansado..." E assim terminou uma sessão de analógico ao sábado à tarde

Assim vale a pena. No fim deviam de ter posto um cd.....estou a brincar.

Convidad
Convidado

Mensagem  mr_niceguy em 20/9/2009, 21:51

António José da Silva escreveu:
mr_niceguy escreveu:

Boa Noite António José,
Depois do upgrade a Virtuoso revelou todas as melhorias que já descrevi. Só que depois montei a minha "pérola" Denon 103-SA limited que só toca 1 disco de cada vez (ainda não fez 30 horas e tem 16 meses, guardada no cofre). Ouvimos (8 ouvidos) o Amused to Death do Rogers Waters versão audiófila half-speed. No final um grande amigo do analógico puro e duro desabafou: "depois disto, já posso morrer descansado..." E assim terminou uma sessão de analógico ao sábado à tarde

Assim vale a pena. No fim deviam de ter posto um cd.....estou a brincar.

Mas agora vou-lhe contar o melhor: a audição acima foi feita com um pré de fono Cambridge 640P. Posso adiantar que eu tenho uma placa Accuphase AD-10 montada no meu E-408, no sistema principal. Só que esta estava ocupada com outro GD que monta uma Ortofon Rondo Blue (uma doçura...) e eu fiz uma surpresa aos meus amigos... Mas para a semana pode ser que partamos para uma audição de jazz Blue Note com o LP12+Ekos ligado ao Accuphase. Só que no braço vai estar uma Blackbird da Sumiko... para variar um pouco, prazer o mesmo, isto é, imenso Very Happy
Isto enquanto não chega uma Cadenza da Ortofon Cool
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/9/2009, 21:55

Só é pena o facto de morares tão longe, senão fazia-me convidado à força para ter o privilegio e o prazer de ouvir esses magníficos pratos. Quem sabe um dia....

Convidad
Convidado

Mensagem  mr_niceguy em 20/9/2009, 21:59

António José da Silva escreveu:Só é pena o facto de morares tão longe, senão fazia-me convidado à força para ter o privilegio e o prazer de ouvir esses magníficos pratos. Quem sabe um dia....
O convite fica feito. As audições são ao sábado à tarde.
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/9/2009, 22:05

mr_niceguy escreveu:
O convite fica feito. As audições são ao sábado à tarde.

Obrigado pelo convite.

Convidad
Convidado

Mensagem  vinyl33 em 20/9/2009, 22:09

Olá mr_niceguy....onde se podem adquirir os bilhetes para essas sessões ???
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 666
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  Convidad em 20/9/2009, 22:15

vinyl33 escreveu:Olá mr_niceguy....onde se podem adquirir os bilhetes para essas sessões ???

Eu sou o agente oficial e é a 25 euros cada sessão.

Convidad
Convidado

Mensagem  vinyl33 em 20/9/2009, 22:24

25 Euros ??? António...não estou a pedir "cadeiras de orquestra"....vê lá se me desencantas por aí uma "geral"...
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/9/2009, 22:28

vinyl33 escreveu:25 Euros ??? António...não estou a pedir "cadeiras de orquestra"....vê lá se me desencantas por aí uma "geral"...

Com as descrições que o nosso colega faz do sistema, até eu pagava para ouvir. Mas isto sou eu que me babo com tudo o que é analógico e em especial, vinil. E não é radicalismo, é o som superior que nos faz sorrir sempre que se põe uma bolacha negra a rodar.

Tudo isto para dizer que se aceitares um banquinho na cozinha são 20.

Convidad
Convidado

Mensagem  vinyl33 em 20/9/2009, 22:30

Unhas de fome.... Tá bem....eu levo a almofada....
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/9/2009, 22:33

vinyl33 escreveu:Unhas de fome.... Tá bem....eu levo a almofada....

Quero referir que eu não sou egoísta. 5 euros são para o niceguy.

Convidad
Convidado

Mensagem  mr_niceguy em 21/9/2009, 19:16

vinyl33 escreveu:Unhas de fome.... Tá bem....eu levo a almofada....
Para o pessoal cá do burgo, ainda é "à borla". Já sabes, envia uma MP para combinarmos...
Para os amigos de Lx fica a 25 € mas inclui-se uma sandes de rojões Rolling Eyes e um tinto do Douro, para nos mantermos sóbrios que o Alentejano anda muito "pesado" Cool
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 21/9/2009, 19:21

Audição, bom vinho e rojões, 25 até está em conta.

Da parte que me toca, fico muito agradecido e é com pena que não vou aí já amanha para ouvir essa panóplia de coisas boas do analógico que moram nessa casa.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: