Espaço Holbein Menezes

Página 51 de 66 Anterior  1 ... 27 ... 50, 51, 52 ... 58 ... 66  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espaço Holbein Menezes

Mensagem  TUTUBARAO em 20/2/2010, 00:29

Eis que a marca Z aparece,desponta do seu Reino obscurecido,Trazendo seus raios prateados aos juncos e
iluminando os guerreiros sentados nas cadeiras,o céu se abre e a luz da sabedoria brilha.

"Originalmente Enviado por ZpínoZ
Uma contribuição.

Segundo a Wikipedia, entre outras fontes, os canhões da [i]Abertura 1812
já estavam previstos na partitura original, e, junto com o repicar de todos os sinos de Moscou, constituiriam o ápice das festividades comemorativas da vitória sobre a França, 70 anos antes. Planejava-se inclusive um painel elétrico para sincronizar os disparos.

“The piece was planned to be performed in the square before the cathedral, with a brass band to reinforce the orchestra, the bells of the cathedral and all the others in downtown Moscow playing "zvons" (pealing bells) on cue, and live cannonfire in accompaniment, fired from an electric switch panel in order to achieve the precision demanded by the musical score in which each shot was specifically written. This performance did not actually take place. The plan may have been too ambitious. Regardless, the assassination of Alexander II that March deflated much of the impetus for the project. In 1882, at the Arts and Industry Exhibition, the Overture was performed indoors with conventional orchestration. The cathedral was completed in 1883.”

Infelizmente essa apresentação apoteótica nunca aconteceu, foi cancelada, e a estréia, prosaicamente, aconteceu com uma orquestra convencional.

Quanto aos canhões, foram previstos e usados frequentemente em obras clássicas, antes e depois de Tchaikovsky.

Recentemente, as bandas de rock, em seus mega concertos, descontentes com a discrição tímida e pequena projeção sonora dos canhões-de-pólvora, passaram a sustituí-los por canhões-de-luz."

Porém, para lá da retumbante artilharia pesada, o que sempre me encantou nesta peça, que emula uma batalha, foi a a sutileza da surfada cultural, a sacada da composição: temas de La Marseillaise representam os franceses; temas do Hino da Rússia retratam os vencedores.

Z

PS: Como se ameaça uma batalha de subs, acho bom reproduzir a nota da contracapa da versão de Kunzel-Cincinnatti Pops Orchestra:

WARNING: The cannons of the Telarc Digital *1812* are recorded at a very high level. Lower levels are recommended for initial playback until a safe level can be determined for your equipment."

[/i]

TUTUBARAO
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 9
Pontos/Reputação: 13

Ver perfil do usuário

Tutu, os canhões da 1812, e eu bloqueado...

Mensagem  holbein menezes em 20/2/2010, 11:44

Gente,

para conhecimento de vocês lusitanos, e os brasileiros que estão a sofrer crime de lesa-pátria da OI/Telemar/UOL, com a discrinação que esse grupo do vale-tudo nos impôe a nós brasileiros, eis um imeio que postei hoje de manhã na seção "Colunas" de HTFórum brasileiro - onde posto meus textos de áudio -, e dirigido ao amigo fiel camarada Sidney Romano; é a prova material de que o bloqueio é imposto pelo grupo antidemocrático presidido pelo Sr. Tasso Jereissati que, ao que me consta, é também senador da República:

Sidão: Cá continuo (aliás, continuava) bloqueado pelo polvo OI/Telemar do Sr. Tasso Jereissati; CONTINUO! E aí em cima você lê a informação do Antônio Carlos de que na área dele, TAMBÉM!

Prova material do crime?

Ora, foi só comprar um reles "pendrive" da Vivo, chamada "banda larga móvel 3G", que custou vinte e nove reais, espetá-lo na porta USB do meu computador, e

TUDO FUNCIONOU!

Agora, comunico-me com o fórum de Portugal sem nenhuma falha, em dia e hora que me apetecer, e com maior velocidade! Mas quando me utilizo da OI/Telemar/UOL, não consigo!

Não vou promover processo contra esse polvo da comunicação, aos 87 anos, meu querido amigo, já briguei as brigas que me "couberam neste latifúndio" existencial; com o que ganhei o direito "extra petita" de gozar a vida na sombra e na água fresca.

Aos 87 anos de idade, após passar-me a limpo, o médico Dr. Wagner Gonzaga predisse: "Vai aos 100!". E quem quer mais? O pantagoélico monetário Tasso Jereissati já não pode esperar o mesmo, mesmo com os trilhões da OI/Telemar: pois já botou cinco pontes de safena...

Que o Diabo se apiede de sua alma, amém!

Holbein.

holbein menezes
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 384
Pontos/Reputação: 393

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 20/2/2010, 11:52

holbein menezes escreveu:Gente,

para conhecimento de vocês lusitanos, e os brasileiros que estão a sofrer crime de lesa-pátria da OI/Telemar/UOL, com a discrinação que esse grupo do vale-tudo nos impôe a nós brasileiros, eis um imeio que postei hoje de manhã na seção "Colunas" de HTFórum brasileiro - onde posto meus textos de áudio -, e dirigido ao amigo fiel camarada Sidney Romano; é a prova material de que o bloqueio é imposto pelo grupo antidemocrático presidido pelo Sr. Tasso Jereissati que, ao que me consta, é também senador da República:

Que o Diabo se apiede de sua alma, amém!

Holbein.

Convidad
Convidado

Mensagem  MARCELOBV em 20/2/2010, 12:46

Grande mestre Holbein,

Já acompanho seus artigos, matérias e comentários em outro fórum, e fiquei feliz por encontrar este espaço aqui no Audiopt.

Desde os velhos tempos da revista Clube do Áudio (bons tempos) e passando pelo espaço AudioDicas acompanho seus artigos sempre desmistificadores, verdadeiros e polêmicos.

Cito aqui uma frase de um artigo seu que me marcou quando estava no início de minha entrada nesse hobby.
Artigo: "Alta - Fidelidade de que?" - Frase: ...o bom sistema é aquele que é bom pra você, e de cujo som você goste...

Sorte que li este artigo no começo de minha entrada nesse mundo.............

Parabéns

abraços
Marcelo

MARCELOBV
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 49
Interesses: Áudio / Vídeo / Música
Pontos/Reputação: 33

Ver perfil do usuário

Mensagem  TUTUBARAO em 20/2/2010, 14:33

Use o software tor. Ele é usado por jornalistas , ongs , ativistas , terroristas, militares, hackers ... para não terem suas informaçoes passadas sem rastrearem e sem censura.

Tor é um software livre e de uma rede aberta que ajuda você a se defender contra uma forma de vigilância que ameaça a liberdade e privacidade, negócios confidenciais e relacionamentos , conhecida como análise de tráfego.
. Tor vai protege-lo, saltando as suas comunicações para uma rede distribuída de centros geridos por voluntários em todo o mundo: isto previne que alguém monitore sua conexão e de aprender os locais que você visita e impede que seja feita localização física.

Basta instalar o browser deles ou o plugin para seu navegador , quando quizer acionar basta clicar e ativar ou desativá-lo

http://www.torproject.org/

Enquanto isso estou pelas batalhas dos tópicos, trocando doestos e
Carregando meu patuá feito de Pena de asa de bacurau.Ela cura dor de dente e algumas outras mazélas; dispostas entre a manta e sela, fazem com que o cavalo não caia nem que salte rio cheio, já dizia Camara Cascudo.
Pela hora devo ceiar,a fome apelou, minha boca de aruanã ,que só perde para a de palhaço, vai traçar um bacalhau e um vinho do Porto em Homenagem a Sede da Coroa e aos vascaínos, estes estão na final da taça Rio.

Ps: Camara cascudo era um nazista brasileiro, seu nome se deve a falta de cascudos que deveria tomar por ter pensamento fraco frente as opções políticas da época, mas que contribuiu para o folclore brasileiro e para nota de 50 cruzeiros.

Última edição por TUTUBARAO em 20/2/2010, 16:36, editado 2 vez(es) (Razão : correção)

TUTUBARAO
utilizador iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  TUTUBARAO em 21/2/2010, 01:16

Chego agora da audição do cd insinuado como plágio da 1802, se houvera plágio esse sim foi do hino nacional Brasileiro, pois trata-se da variações sobre esse tema.

Conclusão: não se deve acreditar na wikipedia

E por tratar-se da wikipedia de Portugal, peço ao Povo Daí que corrijam esse erro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Abertura_1812

TUTUBARAO
utilizador iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  orpr em 23/2/2010, 10:38

TUTUBARAO escreveu:Chego agora da audição do cd insinuado como plágio da 1802, se houvera plágio esse sim foi do hino nacional Brasileiro, pois trata-se da variações sobre esse tema.

Conclusão: não se deve acreditar na wikipedia

E por tratar-se da wikipedia de Portugal, peço ao Povo Daí que corrijam esse erro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Abertura_1812

orpr
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 13
Pontos/Reputação: 9

Ver perfil do usuário

Mensagem  TUTUBARAO em 24/2/2010, 04:00

Em sua estrutura, a "abertura 1812" é muito assemelhada à Marcha Solene Brasileira para Orquestra e Banda Militar com Canhão, composição do norte-americano Louis Moreau Gottschalk, de 1869, que já se utilizava das mesmas estruturas que Tchaikovsky aproveitaria. Gottschalk, falecido no Rio de Janeiro no mesmo ano de lançamento de sua composição, não pôde reclamar uma possível acusação de plágio de sua obra, já que Tchaikovsky só lançaria a sua versão 11 anos depois. Obtido em http://pt.wikipedia.org/wiki/Abertura_1812

Essa "marcha solene para canhões" é uma variação do hino nacional brasileiro, nem de longe lembra a 1812

Portanto , supomos saber quem escreveu essa besteira
agora.Um brasileiro afoito.

Amigo vai la e corrige

Gottschalk
Uma de suas composições mais conhecidas no Brasil é a "Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro", uma série de variações sobre a música de de Francisco Manuel da Silva (foi o autor de uma única peça que se tornou célebre, a melodia do atual Hino Nacional Brasileiro, considerado por muitos como um dos mais belos do mundo)

Senhor, se achas que tem algo semelhante com a 1812 ,aponte o trecho , para que outros venham a verificar.
Me reuni com pessoas que são críticos dessa categoria e que produzem peças para o teatro municipal do Rio de janeiro, todos ouvimos a referência citada como plageada , isso após eu insistir , deram um crédito ao que falei e foram compartilhar minha angustia. Não é raro nessas wikipedias ,no mundo todo, apresentarem certas babariedades.

Um cordial abraço

TUTUBARAO
utilizador iniciado

Ver perfil do usuário

Considerações vadias.

Mensagem  holbein menezes em 27/2/2010, 08:29

Desde que a Oi/Telemar/UOL está a cometer o crime de lesa-pátria ao discriminar brasileiros no acesso a alguns fórum do além-mar, prática que na atualidade só é sabida existir na China, na Coréia do Norte e no Irã, desde, pois, o dia 5 de dezembro do ano passado perdi o elã para escrever sobre áudio. Dedico o meu imenso tempo vago a ler aventuras detetivescas.

Desculpem-me os que gostavam de ler-me; desculpe-me o meu amigo JVH que se deleita esgrimar idéias comigo.

Mas de uns dias prá cá andei a observar que a reprodução eletrônica do som musical perde nuanças se o sistema eletrônico é alimentado por qualquer tipo de filtro de setor. Das muitas experiências que minha loucura mansa andou impulsionando-me fazer, tinha, faz alguns anos, "estacionado" nos "no-breaks" tipo sinoidais "computer grade" como a "melhor" maneira de minimizar espúrios da rede elétrica pública.

Dia desses, porém, usei um par de transformadores-isoladores toroidais na linha de alimentação entre meus ledores e o pré-amplificador; e gostei. GOSTEI MUITO!

Tanto que a minha "vadiagem" mental levou-me a encomendar a Toroid do Brasil um par de transformadores-isoladores com potência para 2,5 kVA, que me serão entregues dentro de 20 dias.

Tal elevada potência se deve ao fato de que um Engenheiro conhecido meu, que é do ramo de filtros de setor, ter-me dito pelo telefone que o "segredo" do bom filtro residia no tamanho da potência dos transformadores... Deveu-se também à observação que recolhi de um grupo de discussão da Internet, de que os únicos transformadores-isoladores que não geram eles próprios zumbidos espúrios são os TOROIDAIS!

Ora, minha loucura mansa já andava desconfiada de que era por aí...

Reportarei assim que experimentar, e se confirmar.

A propósito de "experimentar", estou encantado com o cabo "interconnect" que a generosidade do td124 mandou-me de presente; esse dileto amigo estava a esconder o leite!

holbein menezes
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Ver perfil do usuário

O simples e o correto.

Mensagem  holbein menezes em 25/3/2010, 16:12

Li alhures, com certeza nas minhas leituras de livros policiais com os quais livros aprendi quase tudo do pouco que logrei saber, li que o belo está no simples, e o correto, no não complexo.

Vejam: o detetive brasileiro Espinosa, criação feliz do escritor de livros policiais Luiz Alfredo Garcia-Roza, e a Dama britânica do gênero policial, Agatha Christie que tem sua mais correta solução no seu simplório personagem, a velha bisbilheteira Miss Marple e não no complicado e cerebral Hercule Poirot; com ambos os criadores - Garcia-Roza e Christie - tenho descoberto que o correto não está , via de regra, no complexo; e sempre o simples é o mais belo!

Em alta-fidelidade, nesses últimos 60 anos andei do mais singelo valvulado, com a imorredoura 300B, ao mais complicado amplificador de estado sólido das famosas "griffes" Krell e Jeff Rowland; em sonofletor, experimentei árdua e longamente as técnicas de bobina móvel com cone em caixas seladas, "bass-reflex", pequenas de meio pé cúbico (KLH) às grandes de nove pés cúbicos da Wharfedale; e ainda com bobina móvel montei e desmontei, e tornei a montar e desmontar "baffles" infinitos verdadeiros e não verdadeiros; no que concerne à sala de música, tive de 50 m2 fora das medidas do Segmento Áureo, de 36 m2 dentro de tais medidas, e agora ouço música numa salinha de 12 m2...

Aleluia! Fui do oceano ao rio de minha aldeia; vi e ouvi quase tudo.

Após tão longa quão cansativa caminhada quedo-me por fim e por derradeiro, já mui idoso porém satisfeito; e em alta-fidelidade jazo-me descrente das soluções complicadas.

Na minha atual "gesso-filled" estou a escutar o melhor em música barroca, e quartetos de cordas, e as obras completas de Mozart e Bach, e já agora, aleluia! torno com força total ao jazz tradicional, melancólico e melodioso.

Com que equipamento?

Com o mais simples que já tive: apenas duas caixas de ferro em forma triangular, nelas instalado um par do "full-range" Fostex E-208! Ora, devido a alta eficiência desses alto-falantes consigo tocar tais sonofletores na seguinte e singela configuração: leitores (Oppo e Denon) ligados direto nos monoblocos 300B. E só.

Porque, amigos, solidifiquei minha convicção de que o belo está no simples e o bom, no singelo.

Amém.

Nota: com o fim do bloqueio a que estive submetido e com o qual fui torturado, a partir de agora estarei mais presente neste espaço. Obrigado por terem-me esparado.

holbein menezes
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 25/3/2010, 16:20

Já tinha saudades de ler as suas belíssimas crónicas.
Quanto à sua conclusão, também penso que o simples simplifica muita coisa. E muitas das coisas no nosso hobby foram complicadas propositadamente para transformar coisas simples e baratas, em aparentemente complexas, sofisticadas, e com nomes dignos da NASA, com o intuito de nos "sacar" o dinheiro e não a melhoria dos sons musicais que emanam das nossas colunas.

Bem vindo de volta a este seu/nosso espaço.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 25/3/2010, 16:48

É fantástico o que uma salinha com 12 m2 pode fazer.

A minha »sala de pânico« serve de último refúgio para quando tudo corre mal.
As Rogers LS3/5A residentes há séculos, enchem o espaço de uma forma que
muitas vezes me leva a preferir a simplicidade do meu cubículo, à sala grande onde estão os frigoríficos e a maior parte dos trastes.

Como eu o compreendo. E sigo a sua música barroca, os quartetos, o jazz acústico.

Ainda acerca das considerações sobre Agatha Christie, não deitando fora os conhecidos Miss Marple e Poirot, tenho uma predilecção especial por Tommy and Tuppence.

Cumprimentos,

Mário

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 25/3/2010, 22:05

Bem vindo de volta caro Holbein, folgo em vê-lo de novo por aqui a iluminar-nos a nossa mente com a sua alegria e sapiência contagiantes.

Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens: 4066
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2167

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 25/3/2010, 22:09

É com bastante alegria que volto a lêr o Mestre,seja pois bem regressado a esta plateia que o espera.
e,já agora,umas fotos dessas OB,por favor..
abraço
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 25/3/2010, 22:22

M Fernandes escreveu:É fantástico o que uma salinha com 12 m2 pode fazer.

A minha »sala de pânico« serve de último refúgio para quando tudo corre mal.
As Rogers LS3/5A residentes há séculos, enchem o espaço de uma forma que
muitas vezes me leva a preferir a simplicidade do meu cubículo, à sala grande onde estão os frigoríficos e a maior parte dos trastes.

Como eu o compreendo. E sigo a sua música barroca, os quartetos, o jazz acústico.

Ainda acerca das considerações sobre Agatha Christie, não deitando fora os conhecidos Miss Marple e Poirot, tenho uma predilecção especial por Tommy and Tuppence.

Cumprimentos,

Mário

Amigo Mário
já nos está a "dever" um porradão de fotos o pessoal aqui(sobretudo eu) são uma cambada de cuscovilheiros...
essas Rogers que fazem parte do meu imaginário,e as Kef,e os paineis,e os frigorificos(esses penso que já vi),e o estudio...com tantos "animais" do virtual palco,já dava para uma reportagem do Nacional Geographic
abraço

Convidad
Convidado

Página 51 de 66 Anterior  1 ... 27 ... 50, 51, 52 ... 58 ... 66  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: