Novas remasterizações dos Beatles... em cd!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novas remasterizações dos Beatles... em cd!

Mensagem  mr_niceguy em 13/9/2009, 22:51

Depois de 22 anos após a edição do meu original/cd Sgt.Pepper's... lá fui eu "cheirar" a nova colecção que viu a luz do dia em 9/9/09.
Gostei da apresentação exterior e lá comprei o Sgt. Pepper's...
Além do digipak tripartido muito atractivo (o de 1987 era um slipcase),o folheto de 30 paginas é praticamente idêntico ao de 1987.
E o som? Muito melhor, sem dúvida e o de 1987 já o considerava muito razoável! Parece-me muito mais analógico e no meu Yamaha 2000 se não fosse a luzinha de leitura de sacd estar desligada... diria que estava a ouvir um sacd.
Escolhi o Sgt. Pepper's porque foi o 1º disco conceptual dos Beatles e, para mim, é o disco mais importante do pop/rock.
Já agora acrescento que tenho o first pressing em vinil, made in uk e a caixa com a colecção completa dos originais dos Beatles na Mobile Fidelity.
Alguém quer deixar o seu testemunho sobre a qualidade destas novas remasterizações?
Um abraço.
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 482
Pontos/Reputação : 293

Re: Novas remasterizações dos Beatles... em cd!

Mensagem  Brás em 13/9/2009, 23:28

Sim de facto a minha mulher ofereceu-me o mesmo disco e posso dizer que a sua qualidade sonora é bastante boa e que é por causa destas coisas que o som do cd tem cada vez mais a melhorar.É de facto um som que em nada deve ao seu companheiro em forma de bolacha preta.O Oscar Peterson também tem uma série deles remasterizados e com um som excelente
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  mr_niceguy em 14/9/2009, 20:22

Brás escreveu:Sim de facto a minha mulher ofereceu-me o mesmo disco e posso dizer que a sua qualidade sonora é bastante boa e que é por causa destas coisas que o som do cd tem cada vez mais a melhorar.É de facto um som que em nada deve ao seu companheiro em forma de bolacha preta.O Oscar Peterson também tem uma série deles remasterizados e com um som excelente

Obrigado Brás. Só não estou completamente de acordo no que respeita â comparação com o vinil. O meu vinil original de 1967 mesmo comparado com esta boa remasterização digital de 2009 ainda soa melhor! Laughing
O cd por mais pintado que se pinte nunca chegará ao desempenho sonoro do vinil

E agora pergunto eu? Porque não se fizeram boas gravações desde o lançamento do cd? Porque andaram a enganar os amantes da música todos estes anos até quase a meados dos 90?
É inquestionável o crescimento do vinil enquanto as vendas de cd afundam...
:damn:
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 482
Pontos/Reputação : 293

Mensagem  vinyl33 em 14/9/2009, 20:26

mr_niceguy escreveu:
Brás escreveu:Sim de facto a minha mulher ofereceu-me o mesmo disco e posso dizer que a sua qualidade sonora é bastante boa e que é por causa destas coisas que o som do cd tem cada vez mais a melhorar.É de facto um som que em nada deve ao seu companheiro em forma de bolacha preta.O Oscar Peterson também tem uma série deles remasterizados e com um som excelente

Obrigado Brás. Só não estou completamente de acordo no que respeita â comparação com o vinil. O meu vinil original de 1967 mesmo comparado com esta boa remasterização digital de 2009 ainda soa melhor! Laughing
O cd por mais pintado que se pinte nunca chegará ao desempenho sonoro do vinil

E agora pergunto eu? Porque não se fizeram boas gravações desde o lançamento do cd? Porque andaram a enganar os amantes da música todos estes anos até quase a meados dos 90?
É inquestionável o crescimento do vinil enquanto as vendas de cd afundam...
:damn:

x 2
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 666
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  Manuel Duarte em 11/10/2009, 12:05

Só se for no mercado de usados como fácilmente se constata entre os utilizadores deste fórum.

Nesta perspectiva da "morte" do CD estou atento para comprar colecções de CD's, como o fiz na altura da anunciada "morte" do vinilo. Num fórum aqui ao lado um ex-comprador de CD's está a desbaratar a sua colecção pois converteu-se de forma fundamentalista ao vinilo.

São raríssimas e caríssimas as prensagens actuais que se comparariam às prensagens dos tempos áureos do vinilo.

Cumprimentos
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 259
Pontos/Reputação : 471

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: