Vibrapods e vibracones

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vibrapods e vibracones

Mensagem  violinae em 29/5/2007, 18:35

Boas,

Precisava de ajuda para decidir sobre que tipo de vibrapods ou vibracones deverei utilizar para o seguinte:

- Minimização do efeito de vibração dos equipamentos num móvel em madeira (não tenho bem a noção se os pés dos equipamentos são suficientes)
- Aumentar a altura do espaço entre equipamentos em caso de sobreposição (ex. Tenho o amp em cima do leitor de DVD) nota: por razões de espaço não consigo evitar esta sobreposição.

Muito Obrigado

Abraço
violinae
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Pontos/Reputação : 0

Re: Vibrapods e vibracones

Mensagem  Fox em 29/5/2007, 19:24

...

Última edição por Fox em 23/12/2009, 22:56, editado 1 vez(es)
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Pontos/Reputação : 8

Mensagem  Convidad em 29/5/2007, 19:28

Fox escreveu:Violinae,

Eu apostaria primeiro em vibrapods, até porque já tens peso considerável sobre o leitor...e isso ajuda…

Onde irás notar mais a diferença será no leitor... logo é ai IMHO que deves apostar mais...

Experimenta apenas colocando vibrapods debaixo do leitor (certificate que sejam os indicados, por questões de peso)... se mesmo assim notares que existem vibrações, uns vibracones sobre os vibrapods…

Fala com o Augusto, ele dá-te mais dicas sobre esse tema…

Boa Fox esta foi a maneira, la tive me rir, nao esperava por estares ainda mais á frente, grande assinatura, gostei lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 29/5/2007, 21:57

violinae escreveu:Boas,

Precisava de ajuda para decidir sobre que tipo de vibrapods ou vibracones deverei utilizar para o seguinte:

- Minimização do efeito de vibração dos equipamentos num móvel em madeira (não tenho bem a noção se os pés dos equipamentos são suficientes)
- Aumentar a altura do espaço entre equipamentos em caso de sobreposição (ex. Tenho o amp em cima do leitor de DVD) nota: por razões de espaço não consigo evitar esta sobreposição.

Muito Obrigado

Abraço

Boas,

violinae,

Em relacao aos vibrapods ou algo que ajude a reduzir as vibracoes do equipamento o que posso dizer e que o uso destes sera sempre aconselhavel.

Separar os teus elementos de hifi sera tambem fundamental (na minha opiniao), quando o fizeres iras sentir um aumento significativo na qualidade do teu som.

Em relacao ao rack o importante mesmo e que este seja solido e esteja bem assente no chao. Os racks de madeira nao costumam ser nada maus.

Um abraco

Sound
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 29/5/2007, 22:13

Fox escreveu:Violinae,

Eu apostaria primeiro em vibrapods, até porque já tens peso considerável sobre o leitor...e isso ajuda…

Onde irás notar mais a diferença será no leitor... logo é ai IMHO que deves apostar mais...

Experimenta apenas colocando vibrapods debaixo do leitor (certificate que sejam os indicados, por questões de peso)... se mesmo assim notares que existem vibrações, uns vibracones sobre os vibrapods…

Fala com o Augusto, ele dá-te mais dicas sobre esse tema…

Fox: comprei uns vibrapods porque me disseram que melhorava o som e imagem no caso de um leitor de dvd e não notei nenhum diferença. Embora o leitor de dvd seja de média gama. Será que foi por isso que não noite as diferenças Question

Convidad
Convidado

Mensagem  Fox em 30/5/2007, 08:34

Krell, em relação ao melhoramento de imagem, creio que um filtro ou um cabo de corrente é capaz de ser mais benéfico...IMHO
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  violinae em 30/5/2007, 08:51

thanks guys... já percebi que talvez seja melhor fazer uns testes...a ver se passo pelo Augusto para ver as possibilidades.

Abraço cheers
violinae
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25

Mensagem  Convidad em 30/5/2007, 10:48

Fox escreveu:Krell, em relação ao melhoramento de imagem, creio que um filtro ou um cabo de corrente é capaz de ser mais benéfico...IMHO

Fox: eu já tinha pensado num cabo de corrente, mas não consigo encontrar porque é ficha tipo 8. Só se for na ebay e sinceramente são marcas que não conheço.
Eu costumo usar os supra, mas para ficha 8 não existe.
E que filtros são esses que te referes?
Agora também não posso fazer esse upgrade porque o leitor avariou há 2 semanas.

Convidad
Convidado

Mensagem  Fox em 30/5/2007, 11:39

...

Última edição por Fox em 23/12/2009, 22:56, editado 1 vez(es)
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 30/5/2007, 12:03

Fox escreveu:Krell,

1. Não podes alterar a ficha no componente? Há quem faça isso e não deve ser muito caro...
2. Compras o cabo que queres a metro e fazes tu o cabo com a ficha pretendida.
3. A Russ Andrews e outras marcas vendiam uns filtros... A Audio Agile também tem réguas com filtragem.

Se queres que te diga a verdade não sei se valerá a pena andar com esse trabalho todo... para o leitor de dvd... Já experimentaste alguns interconnects? Pode fazer a diferença...

A loja fazia o cabo e não me cobrava por isso, mas eles só vendem supra e a supra não tem ficha 8.
Possivelmente se conseguisse ficha 8 eles colocariam, mas onde comprar a ficha 8? não queria standard mas algo que fosse bom.

ah, os filtros referes-te às réguas, já tive uma supra e tirou dinâmica.

Já experimentei com alguns interconnects, nordost, wireworld, profigold, mas as diferenças não são grande coisa pois a fonte também não é grande coisa. Por isso ando à procura de um leitor de dvd com boa qualidade de som, ou rotel ou arcam.

Convidad
Convidado

Mensagem  Prof em 30/5/2007, 16:21

Krell...quando o Fox falava de filtros da Russ Andrews penso que seria tipo o Silencer ou o Purifier, que não são réguas de corrente...
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  Convidad em 30/5/2007, 16:23

Prof escreveu:Krell...quando o Fox falava de filtros da Russ Andrews penso que seria tipo o Silencer ou o Purifier, que não são réguas de corrente...

Não sei o que é isso scratch

São tipo folha para melhorar a imagem?

Convidad
Convidado

Mensagem  Prof em 30/5/2007, 16:28

Não...dá uma vista de olhos:

http://www.russandrews.com/sitemap14.html
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Fox em 30/5/2007, 19:14

Prof, é isso mesmo... Very Happy
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 30/5/2007, 19:30

Desconhecia esse tipo de produto e parece-me muito interessante.

Creio que para o leitor de dvd é mais aconselhável o Silencer? Li que fala em melhoria de imagem.

E é equipamento para andar em que faixa de preços?

Convidad
Convidado

Mensagem  Admin em 30/5/2007, 19:32

Eu consegui a proeza de usar vibrapods (as bases, não os cones) em conjunto com as bolas de squash por baixo do leitor de CD... Laughing

Admin
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 319
Pontos/Reputação : 60

Mensagem  Prof em 30/5/2007, 19:42

És um malabarista!!! cheers
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Prof em 30/5/2007, 19:43

Novo ronda os 70 Euros, com portes...
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 30/5/2007, 19:47

SergioRZ escreveu:Eu consegui a proeza de usar vibrapods (as bases, não os cones) em conjunto com as bolas de squash por baixo do leitor de CD... Laughing

SergioRZ: será que podias por umas fotos para eu experimentar fazer igual? os meus vibrapods não são de cone.

Prof: dada a marca nem é muito caro, onde se vende? na ebay? e qual dos dois recomendam? o Silencer ?

Convidad
Convidado

Mensagem  Prof em 31/5/2007, 10:51

Tu é que tas na "Inbicta " senão emprestava-te o meu para dares uma volta...No ebay encontras o Silencer, mas se puderes ($$) vai para o Purifier...
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 31/5/2007, 11:04

Prof escreveu:Tu é que tas na "Inbicta " senão emprestava-te o meu para dares uma volta...No ebay encontras o Silencer, mas se puderes ($$) vai para o Purifier...

Vou começar a pesquisar a ver o que se consegue.
Mas na ebay há um senão, muitas vezes não se encontram fichas schuko.

Convidad
Convidado

Mensagem  Admin em 31/5/2007, 22:02

Agora não tenho fotos, mas a ideia é simples... em cima de cada Viprapod (estes com a face lisa para baixo), está uma meia bola de squash daqueles de dois pontos amarelos, e em cima das meias bolas está o leitor. Deu altura, o que favorece estéticamente... parece resultar bem em termos de vibrações... mas isso já não posso garantir lol!

Admin
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 319
Pontos/Reputação : 60

Mensagem  sonuz em 1/6/2007, 09:13

KRELL escreveu:
Fox: comprei uns vibrapods porque me disseram que melhorava o som e imagem no caso de um leitor de dvd e não notei nenhum diferença. Embora o leitor de dvd seja de média gama. Será que foi por isso que não noite as diferenças Question

Krell, se o teu leitor é de gama média a construção só pode ser pior que um de gama alta... certo? Assim sendo, creio que seria de se notar mais os efeitos (se é que eles existem) desse acessório num leitor barato do que num caro... ou será que os caros são assim tão fracos que precisam de essas cenas para melhorar muito?
Talvez seja a prova que os efeitos de acessórios desse género não seja assim tão transversal.... ok ok...há quem note e muito... nesse caso Krell, tens um rack do caraças e nem precisas dos anti-vibrações para nada... porque os compraste?
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354

Mensagem  joevalve em 1/6/2007, 09:43

caros amigos

há uma coisa que me faz muita confusão e que é a compra destes acessórios (cabos de corrente, filtros de sector, vibrapods e similares) sem se experimentar primeiro. eu próprio já cometi esse erro no passado e sem pretender ser moralista as experiências que fiz nesse sentido revelaram-se inúteis. quando digo inúteis digo que o que acrescentavam à qualidade do som era desprezível (houve casos em que pioravam) em função do custo.
tive até uma régua dedicada da Audio Agile com salvo erro 7 fichas, que custou bem caro (mesmo em saldo), e que com o meu amplificador a válvulas lhe "tolhia" os movimentos e o som que dele emanava era uma verdadeira bosta. havia um maior arrastamento do som, perdia alguma parte da dinâmica.
e o problema é que estes equipamentos normalmente são bastante caros (tirando as bolas de squash) e a sua associação com os diversos equipamentos nem sempre é linear. há coisas que funcionam melhor com cds, outros mais adequados a amplificadores de potência.
por isso não uso nada, inclusivé tenho um cabo de corrente da supra lorad que não uso e até o vou vender.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1163
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1330

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  sonuz em 1/6/2007, 11:29

vinilsuporter escreveu:inclusivé tenho um cabo de corrente da supra lorad que não uso e até o vou vender.

Se eu soubesse até to tinha cravado para fazer uns testes cá em casa... Já que é tão badalado por estes lados...
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 1/6/2007, 11:49

sonuz escreveu: nesse caso Krell, tens um rack do caraças e nem precisas dos anti-vibrações para nada... porque os compraste?

Queres saber a verdade? Laughing
Não foi pelo facto de dizer que melhorava a qualidade de som ou de vídeo.
Mas porque queria que o leitor de dvd Pio 575 ficasse acima do leitor de cd e que houvesse um espaço entre ambos para respiro. Como se sabe o Pio nem sequer tem bases de apoio e pareceu-me bem comprar os vibrapods.
Claro que por outro lado queria ver se isso resultava.
Bem quanto ao cabo de sector de facto faz diferença, nuns equipamentos mais, noutros menos, inclusive os supra.

Convidad
Convidado

Mensagem  sonuz em 1/6/2007, 11:58

KRELL escreveu:

Queres saber a verdade? Laughing
Não foi pelo facto de dizer que melhorava a qualidade de som ou de vídeo.
Mas porque queria que o leitor de dvd Pio 575 ficasse acima do leitor de cd e que houvesse um espaço entre ambos para respiro. Como se sabe o Pio nem sequer tem bases de apoio e pareceu-me bem comprar os vibrapods.
Claro que por outro lado queria ver se isso resultava.
Bem quanto ao cabo de sector de facto faz diferença, nuns equipamentos mais, noutros menos, inclusive os supra.

Eu gosto de saber sempre a verdade... cheers É uma razão como outra qualquer Very Happy se calhar se os comprasses com o objectivo de melhorar o som, até que melhorava mesmo... lol!

A minha única questão é saber se essas diferenças são boas ou más... é que nem sempre o que parece, é.
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  joevalve em 1/6/2007, 12:43

caro sonuz

o leitor de cds e o amplificador têm cabo cativo. o único em que eu podia usar o cabo supra era a unidade phono mas nos testes nada melhorou em termos sonoros (será por ser a válvulas ?), daí a sua não utilização.

arranja portador e eu empresto-te o cabo para testes.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1163
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1330

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Convidad em 1/6/2007, 13:17

vinilsuporter escreveu:caro sonuz

o leitor de cds e o amplificador têm cabo cativo. o único em que eu podia usar o cabo supra era a unidade phono mas nos testes nada melhorou em termos sonoros (será por ser a válvulas ?), daí a sua não utilização.

arranja portador e eu empresto-te o cabo para testes.

vinilsuporter: não me parece que o facto de não ter havido as ditas melhorias tenha como causa as válvulas. Onde de facto notei maior diferença com cabo de sector foi no meu leitor de cds que é a válvulas.
Já no pré-av as diferenças foram poucas.

sonuz: eu digo sempre a verdade, só que uma verdade é mais verdadeira que a outra Laughing
Ou seja o motivo principal foi o espaço entre os dois equipamentos.
O outra motivo seria por acréscimo porque me custava a acreditar que fosse melhorar o som, e se calhar foi por isso que não melhorou lol!

Última edição por em 1/6/2007, 13:19, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: