Ajuda " Monitor Audio 7"

Ir em baixo

Ajuda " Monitor Audio 7"

Mensagem  mariomoura em 8/7/2007, 16:15

ofreceram-me uma colunas com alguns anitos umas " Monitor Audio Monitor7 " gostaria de saber algumas caracteristicas destas colunas.

obrigado
mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 314
Pontos/Reputação : 46

Re: Ajuda " Monitor Audio 7"

Mensagem  mn61 em 8/7/2007, 16:51

mariomoura escreveu:ofreceram-me uma colunas com alguns anitos umas " Monitor Audio Monitor7 " gostaria de saber algumas caracteristicas destas colunas.

obrigado

Antes de mais parabens pela prenda que recebeste...

Quem te pode ajudar sobre as características dessas MA, são o Challenger e o profmat que ao que julgo saber têm MA dessa linha...

Eu tambem tenho MA, mas já são mais recentes e posso dizer que gosto bastante delas " RS6" Wink

Há quem diga que não aprecia muito os agudos, mas eu como sou um bocadinho surdo, não noto nada Laughing

abraço
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

MA 7

Mensagem  one_o_six em 8/7/2007, 18:40

mariomoura escreveu:ofreceram-me uma colunas com alguns anitos umas " Monitor Audio Monitor7 " gostaria de saber algumas caracteristicas destas colunas.
obrigado

Se forem as Studio 7 Gold, creio que existe online toda a informação que possas precisar, só tens é que pesquisar.
Quem também tem umas é o lsferro.
Isso foi muito popular por cá. Houve imensa gente que se iniciou na hi-fi com elas.
O seu tamanho não lhes permite grandes veleidades a nível de resposta a frequências baixas, mas não foram concebidas para isso. Quanto à performance em geral, é um facto que o progresso não pára, mas não há nenhuma razão para não cumprirem a sua missão satisfatoriamente.
Atenção, como todas as monitoras, precisam de bons suportes, com verdadeiros spikes, não adianta tentar reinventar a roda...
Recomendo uma revisão, com inspecção dos condensadores, e substituição dos cabos de origem (quase aposto que estão oxidados!) por uns solid-core, o que costuma melhorar imenso o som, abrindo-o.
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 124
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  mariomoura em 8/7/2007, 21:41

obrigado mn61 e one_o_six de facto elas necessitam uma revisao geral mas nao sei onde as posso levar, ja agora se souberem onde agradeço, sou do grande Porto. ja as ouvi e tem um som fabuloso, mas uma delas nos graves fortes da por vezes um ruidinho tenho mesmo de fazer a revisao.

cump.
MM
mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mariomoura em 8/7/2007, 21:42

sao as MA STUDIO 7 GOLD esqueci de dizer

MM.
mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  one_o_six em 10/7/2007, 16:07

No Porto não sei a quem te deves dirigir, talvez o vinilsuporter ou o Seven ou outros te possam ajudar.
Trocar condensadores não tem muito que saber, mas se esse ruído estiver relacionado com a suspensão duma das unidades... Na zona de Lisboa sei quem repara isso, além do importador (neste caso = unidade nova).
Se por algum motivo avançares por ti, com ou sem ajuda, considera a substituição dos cabos de origem por uns solid-core, uma vez com a mão na massa...
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 124
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Mozartia em 11/7/2007, 00:19

mariomoura escreveu:sao as MA STUDIO 7 GOLD esqueci de dizer

MM.

Caro Amigo,

Devo dizer, que apesar do tamanho, são umas belas colunas. Eu tive umas, em Preto.

Como costumo dizer, dessas já não se fazem. Muito menos a Monitor Audio. São do tempo do Iqbal, estou sempre a repetir isto porque a MA há vinte anos +-, foi uma referência em termos de construção de colunas.

Por mim passaram igualmente outros modelos, e bem arrependido estou de os ''despachar''

Esta sua coluna, se fôrc de facto a M7 Gold, tem uma frequência de resposta na ordem dos 60Hz - 20Khz + -, é do tipo reflex, e penso que é formada por umm tweeter de 19mm, muito típico na altura da MA. A sua sensiblidade anda na casa dos 88db, a 8ohms, se a memória não me falha.

Eu sei estas características, porquqe como disse passaram por minhas mãos, alguns pares de MA, dos anoso 80 e meados de 90, altura do Iqbal abandonar o projecto e entregá-lo a outro.

Repito, fique com elas, e cuide-as. São um verdadeiro mimo

abraço e sempre ao dispôr cheers

Mozartia
Convidado

Mensagem  Blink em 11/7/2007, 08:37

Bom dia, prezado mariomoura eu aconselharia abrir as colunas e fazer uma revisão visual, pode ter qualquer coisa a vibrar ou algo desapertado, faça um teste com elas abertas e mêta-as em carga, e já abertas substitua a cablagem interna por cabo unifilar ou cabo de coluna Qed por ex, se precisar de ajuda apite que o comboio passa aqui.

Cumpts,
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4708
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1995

Mensagem  mariomoura em 11/7/2007, 12:01

Obrigado mais uma vez Blink
temos de combinar para ver as minhas meninas.

cumprimentos
MM
mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: