células MM versus CD: que raio de comparação?!

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: células MM versus CD: que raio de comparação?!

Mensagem  Convidad em 1/9/2009, 16:23

pbarata escreveu:
td124 escreveu:
(...)
Nao vejo a argumentaçao ir no sentido do topico de origem Embarassed , esgotou-se ou quê ... Rolling Eyes

Até+ Basketball
Esgotaram-se os bébés deitados fora na água do banho, isto é, parece que algumas, muitas se calhar, células do tipo MM, nas devidas condições de afinação até podem bater um leitor de CD, mais que não seja na "musicalidade". Leitor CD = 1, GD = 8. cheers

Só 8:1. Olha que até poderia ser mais. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 1/9/2009, 16:27

António José da Silva escreveu:
(...)
Só 8:1. Olha que até poderia ser mais. Very Happy
Quem sabe, daqui a 15 anos !!!! lol!
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  ricardo felisberto em 1/9/2009, 16:30

fm&stereo escreveu:... o analógico é, enquanto apreciador, o eleito. Mais: eu dou comigo dia para dia a ouvir mais o analógico e nem a comodidade do CD me cativa, apenas ouço rádio como forma de «companhia».
...

Amigo fm (entre outros Wink )

No meu caso, e após breve introspecção, só consigo encontrar um caso com fundamentalismo similar: as miúdas Laughing . Diria mesmo que se trata de um caso de cdfobia severo affraid

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  Orion em 1/9/2009, 17:03

ricardo felisberto escreveu:
fm&stereo escreveu:... o analógico é, enquanto apreciador, o eleito. Mais: eu dou comigo dia para dia a ouvir mais o analógico e nem a comodidade do CD me cativa, apenas ouço rádio como forma de «companhia».
...

Amigo fm (entre outros Wink )

No meu caso, e após breve introspecção, só consigo encontrar um caso com fundamentalismo similar: as miúdas Laughing . Diria mesmo que se trata de um caso de cdfobia severo affraid

lol! lol! lol!

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4595
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2557

Mensagem  jdickson em 1/9/2009, 19:13

Bem, parece que se está a chegar à fase em que, à força da repetição, uma afirmação se transforma num facto...
Em relação ao tópico inicial, percebe-se que a maior parte dos foristas aceita que uma MM "bata" um CDP "superior" enquanto que outros, aparentemente uma minoria, entendeu e até faz coro das minha reservas (palavra cuidadosamente escolhida, que deixa a porta aberta a mudanças de opinião...).
Sem surpresa, não houve nenhum argumento que me convencesse, mas também não fiquei indiferente aos diversos testemunhos que surgiram no tópico.
Assim, e ainda para mais sendo eu um homem de ciência, só me resta recorrer ao método experimental:
Caro profeta do "Audmás", estou convicto dos meus deuses pagões, mas estou disponível para uma releitura das sagradas escrituras. Haveremos de combinar uma sessão de "conversão", quando voltar de férias, mas aviso que também tenho as minhas armas Cool ...
Cumprimentos a todos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Pontos/Reputação : 328

Mensagem  Orion em 1/9/2009, 22:22

jdickson escreveu:Bem, parece que se está a chegar à fase em que, à força da repetição, uma afirmação se transforma num facto...
Em relação ao tópico inicial, percebe-se que a maior parte dos foristas aceita que uma MM "bata" um CDP "superior" enquanto que outros, aparentemente uma minoria, entendeu e até faz coro das minha reservas (palavra cuidadosamente escolhida, que deixa a porta aberta a mudanças de opinião...).
Sem surpresa, não houve nenhum argumento que me convencesse, mas também não fiquei indiferente aos diversos testemunhos que surgiram no tópico.
Assim, e ainda para mais sendo eu um homem de ciência, só me resta recorrer ao método experimental:
Caro profeta do "Audmás", estou convicto dos meus deuses pagões, mas estou disponível para uma releitura das sagradas escrituras. Haveremos de combinar uma sessão de "conversão", quando voltar de férias, mas aviso que também tenho as minhas armas Cool ...
Cumprimentos a todos

Dando luta ficará mais saborosa a conversão Twisted Evil . Just Kidding.

E boas férias, já agora.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad em 1/9/2009, 22:29

jdickson escreveu:...não houve nenhum argumento que me convencesse...

Não se podem argumentar sensações e emoções, daí o meu convite para uma audição.

Nem mais. Venha ouvir.

...também tenho as minhas armas Cool ...

Vamos contrapor com o doce perfume do som analógico mesmo com MM. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 2/9/2009, 00:12

jdickson escreveu:Bem, parece que se está a chegar à fase em que, à força da repetição, uma afirmação se transforma num facto...
Cumprimentos a todos

Caro jdikson,
A ciência não é mais que uma religião - a que lida com factos. E muito embora argumente pretender explicar alguma realidade, não passa o plano teórico. Isto ultrapassa o interesse do forum, mas abona em favor da temática.
Pessoalmente, devo dizer que não tenho nenhuma pretenção de convencer ninguém de coisa nenhuma. É por isso que não ando armado. Laughing O que eu procuro é esclarecer-me e partilhar a minha experiência. Cool
Seria interessante o convívio e alguma experiência conjunta.
Cumprimentos.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  pbarata em 2/9/2009, 15:29

Já experimentaram gravar um vinilo para CD?

Logo após o surgimento do CD converti vários LP para CD, usando um PC como DAC. Tenho estado a ouvir comparativamente estes CDs com o original em vinilo. A verdade, é que boa parte do som característico do vinilo, nomeadamente o som mais quente e encorpado e a sensação de maior tridimensionalidade, estão lá. Ou seja, essa agradabilidade transmitida pela reprodução de um vinilo pode ser em parte transportada para um CD, de modo que pode ser um bom truque, passar tudo para CD, com todas as vantagens práticas que o formato tem e manter, de certo modo, as características do vinilo.

O ideal é pegar numa "tape master" de estúdio com uma gravação em analógico, convertê-la em vinilo e em CD, efectuar a comparação de preferência em sistemas de referência. Talvez assim se possa aferir melhor as diferenças, não para concluir que este ou aquele formato é melhor, que este método de reprodução é melhor ou pior, mas sim, concluir qual, subjectivamente, soa melhor a cada um de nós.

Infelizmente para grande parte dos sistemas, a fonte fará a maior diferença, não tanto o formato, como o caso do CD versus SACD. Para se ouvir alguma diferença entre os dois formatos, é preciso investir brutalmente num leitor de SACD e mesmo assim, fica-se com a impressão de a diferença não justifica o preço.

Cada vez mais o CD só serve como fonte para o pessoal "ripar" música para MP3 (Confesso, não há nada de tão prático como uma PEN DRIVE de alguns GBytes carregada de música !!!). Suspect

Agora, quando pessoal descobrir que converter de Vinilo para MP3 ainda torna o som "melhor", aí é que vai uma haver corrida aos GD para fazer cópias. Laughing

Felizmente o Vinilo ainda protege os direitos de autor, mas a digitalização, com a sua possibilidade infinita de fazer cópias, representa um tremendo desafio para os que vivem da música.

Qualquer dia os músicos revoltam-se, deixam de gravar o que quer que seja e passam a viver exclusivamente de concertos e a tocar para uma elite, que pague (muito) bem para os ouvir.
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nbunuel em 2/9/2009, 16:57

pbarata escreveu:Já experimentaram gravar um vinilo para CD?

Logo após o surgimento do CD converti vários LP para CD, usando um PC como DAC. Tenho estado a ouvir comparativamente estes CDs com o original em vinilo. A verdade, é que boa parte do som característico do vinilo, nomeadamente o som mais quente e encorpado e a sensação de maior tridimensionalidade, estão lá. Ou seja, essa agradabilidade transmitida pela reprodução de um vinilo pode ser em parte transportada para um CD, de modo que pode ser um bom truque, passar tudo para CD, com todas as vantagens práticas que o formato tem e manter, de certo modo, as características do vinilo.

O ideal é pegar numa "tape master" de estúdio com uma gravação em analógico, convertê-la em vinilo e em CD, efectuar a comparação de preferência em sistemas de referência. Talvez assim se possa aferir melhor as diferenças, não para concluir que este ou aquele formato é melhor, que este método de reprodução é melhor ou pior, mas sim, concluir qual, subjectivamente, soa melhor a cada um de nós.

Infelizmente para grande parte dos sistemas, a fonte fará a maior diferença, não tanto o formato, como o caso do CD versus SACD. Para se ouvir alguma diferença entre os dois formatos, é preciso investir brutalmente num leitor de SACD e mesmo assim, fica-se com a impressão de a diferença não justifica o preço.

Cada vez mais o CD só serve como fonte para o pessoal "ripar" música para MP3 (Confesso, não há nada de tão prático como uma PEN DRIVE de alguns GBytes carregada de música !!!). Suspect

Agora, quando pessoal descobrir que converter de Vinilo para MP3 ainda torna o som "melhor", aí é que vai uma haver corrida aos GD para fazer cópias. Laughing

Felizmente o Vinilo ainda protege os direitos de autor, mas a digitalização, com a sua possibilidade infinita de fazer cópias, representa um tremendo desafio para os que vivem da música.

Qualquer dia os músicos revoltam-se, deixam de gravar o que quer que seja e passam a viver exclusivamente de concertos e a tocar para uma elite, que pague (muito) bem para os ouvir.
Concordo. Tb eu, tenho gravado alguns Lps num CDR de mesa,o Pionner PDR 509 e não noto qualquer diferença significativa do original para a cópia.
Tb acho que é uma perca de tempo estar a discutir o sexo dos anjos. Se bem que prefiro, sem dúvida, ter o formato Lp, por uma questão de exclusividade e do objecto em si.
Mais, os Lps de qualidade estão-se a tornar um objecto raro e caro; que não desvaloriza. Ao contrário do CD.
Como tal...
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  Convidad em 2/9/2009, 18:28

pbarata escreveu:

Voltam a gravar novamente só com masters analógicos e em vinil. cheers cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  ricardo felisberto em 2/9/2009, 21:38

pbarata escreveu:

... nomeadamente o som mais quente e encorpado
...

É por estas que não me vejo um adepto. Para isso tb contribuem as B&W 803D, que na minha sala, têm corpo para dar e vender Smile

PS: Tive inclusive de mudar os Acoustic Zen (cabo encorpado) para algo mais seco, crú ... sem enfases para conseguir maior verdade.

pbarata escreveu:

Podíamos tirar SACD e colocar vinil. Os formatos até comungam algumas das virtudes ... e dos 'defeitos', designadamente oferta.

pbarata escreveu:

Felizmente o Vinilo ainda protege os direitos de autor
...

Daí o renovado interesse no formato por parte das editoras, é que se duplicar um CD é fácil, já um vinil ...

pbarata escreveu:

Mas isso já acontece (sem revolta). Bandas e musicos há que quebraram com as editoras de sempre e passaram inclusive a disponibilizar os seus trabalhos 'gratuitamente', apostando quase exclusivamente dos concertos/tours como receita.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 2/9/2009, 21:53

ricardo felisberto escreveu:
pbarata escreveu:

... nomeadamente o som mais quente e encorpado
...

É por estas que não me vejo um adepto. Para isso tb contribuem as B&W 803D, que na minha sala, têm corpo para dar e vender Smile

Depende de que tipo de quente e de que tipo de encorpado. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  ricardo felisberto em 3/9/2009, 09:24

Mais o corpo que o calor, pois confesso que gosto de um som com corpo (acho essencial) mas seco, visceral sem adiposidades (e embora associe ao SS, já ouvi valvulas assim ou pelo menos muito próximo).

O som também depende da sala. A minha é pequena para as 803D, e é complicada de tratar, motivo pelo qual acabei por optar pelo Room Perfect da Lyngdorf, no que traduziu numa maior linerieadade de resposta do sistema.

Mas, ao contrário de outros Wink , eu viveria bem com uma miriade de sistemas. Numa analogia engraçada diria que são como as mulheres. Muitos são muito atraentes, motivo pelo qual não digo 'desta água não beberei', até porque tal como já aqui disse, ouvi sistemas com valvulas e vinil óptimos. Eu, tendo preferências, não sou de topologias exclusivas, nem de marcas dentro de cada uma. Tal como disse, haja dinheiro, que coisas boas e que toquem bem há muitas.

PS: Logo que tenha mais vagar (no verão os fds e férias são para ir para a praia com o miúdo) envio-lhe uma PM para dar ver da sua disponibilidade, em principio lá para o final do mês.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  pbarata em 3/9/2009, 13:29

Uma leitura interessante:

http://www.matrix-hifi.com/ENG_contenedor_art_cd_vinilo.htm

"The cited recording was available to us in 4 different formats: SACD, CD, VINYL and the CDr extracted from vinyl.
The first portion of the test was comparing SACD against VINYL: almost everyone there present agreed that the vinyl sounded simply better (we here leave behind audiophile adjectives that are not objective). One person out of 20 chose the SACD sound.

The next portion of the test was comparing VINYL against its own copy, the CDr. On this occasion, everyone present agreed that both sounded exactly the same.
Comparing SACD against the recorded CDr had the one and only logic result: The vinyl recorded on a CDr sounded better than the SACD.
Afterwards, the test was repeated twice: once on my system using the same analogue source and a Pioneer 609 CD recorder, and on a second gathering in another location (Almeria) with a different analogue system and the same CD recorded: on both occasions, the results were identical."
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Coisasdosom em 3/9/2009, 13:32

Agora é a mim que me apetece ser polémico. Rega?????????? confused
Coisasdosom
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 102
Pontos/Reputação : 142

http://www.audolici.com

Mensagem  pbarata em 3/9/2009, 19:34

Coisasdosom escreveu:Agora é a mim que me apetece ser polémico. Rega?????????? confused
É como em certas demonstrações em que o pessoal fica pasmado quando a fonte é um iPOD, e tãoooooooooo bem que aquilo toca !!! Twisted Evil

Será a psicoacústica a pregar partidas... Suspect
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MikeF em 3/9/2009, 23:02

pbarata escreveu:Uma leitura interessante:

The next portion of the test was comparing VINYL against its own copy, the
CDr. On this occasion, everyone present agreed that both sounded exactly the
same.

Comparing SACD against the recorded CDr had the one and only logic result: The vinyl recorded on a CDr sounded better than the SACD.

Para mim a explicação é óbvia: as pessoas gostam da compressão aplicada à masterização em vinyl, e por isso gostam de ouvir a gravação do vinyl em CD.
O formato não tem tantos flaws como lhe querem apontar, ou não reproduziria bem o vinyl.
As pessoas não estão habituadas a ouvir gravações com grandes gamas dinâmicas. As que estão habituadas a música ao vivo gostam, as que estão habituadas ao seu hi-fi muitas vezes não gostam.

Já tive experiencias que vão de encontro a isto a passar gravações com gamas dinâmicas enormes (algumas tão grandes que realmente não são muito próprias para uso doméstico, e que nem são audíveis, por exemplo, num carrro, mas que num sistema de topo são de fazer cair o queixo...).
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Mensagem  fm&stereo em 4/9/2009, 00:57

O AAA é a passagem directa do analógico para o digital (CD). É este gênero de CD que perfiro. No entanto, ainda que não tenha feito nenhuma comparação de um destes CDs com o seu correspondente vinilo, estou certo que iria perferir o vinílo. Mas deixo de lado a ideia de que possa haver algum tipo de influência psicológica e espero ainda fazer essa experiência.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  td124 em 4/9/2009, 20:16

Coisasdosom escreveu:Agora é a mim que me apetece ser polémico. Rega?????????? confused

Uma frase simples e incompleta como essa, da parte de um profissional ainda por cima, é como disparar uma bala para o ar...
... Hà sempre a possibilidade que ela lhe caia em cima !!! confused

Suponho que os dez pontos de interrogaçao, nao sao para aprender que a REGA é uma marca inglesa, nascida em 1973, tendo como primeiro produto fabricado o gira "Planet", seguido do mitico Planar 2 etc, etc... Shocked

Senao explique melhor o que queria dizer Wink

Até+
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  td124 em 4/9/2009, 20:38

MikeF escreveu:
pbarata escreveu:Uma leitura interessante:

The next portion of the test was comparing VINYL against its own copy, the
CDr. On this occasion, everyone present agreed that both sounded exactly the
same.

Para mim a explicação é óbvia: as pessoas gostam da compressão aplicada à masterização em vinyl, e por isso gostam de ouvir a gravação do vinyl em CD.
O formato não tem tantos flaws como lhe querem apontar, ou não reproduziria bem o vinyl.
...

Nao é isso o fenomeno em causa, na velha historia de gravar o vinilo em CD !!!
Quando se grava um vinilo em CD ou em banda o fenomeno é o mesmo. Nao se grava o vinilo propriamente, mas a soma do sinal do vinilo, da célula, do braço, do gira e do phono...

Um CD gravado a partir do mesmo vinilo, lido por um velho GD AKAI em plastico, um Project debut III e um AVID Volvere, nao darà o mesmo resultado (som e equilibrio tonal), e a hierarquia das maquinas vai ser preservada. Mas todas as qualidades do vinilo nao serao preservadas. Uma gravaçao de CD publica que fiz aqui no meu clube dum vinilo dos Floyd "the dark side of the moon" e um da colecçao integral de Rameau ao clavecino por Scott Ross a partir de um AVID Sequell provou o facto. O Floyd era quase indistingivel uma vez comparado o vinilo com a copia, mas o Scott Ross era perfeitamente distinguivel e soava duro e pobre ???
O CD sendo mais pobre harmonicamente e a sua resoluçao diminuindo com a aumentaçao da frequência, um clavecino (sobretudo o da escola françesa utilisado no disco), vai perder a sua nobreza e a sua complexidade de timbre no CD gravado, e no CD original também. O vinilo nao sofre desse problema, e o clavecino com a flauta em prata, sao os instrumentos que até hoje o CD nao consegue reproduzir na integralidade harmonica, mesmo um Audioaéro com o super calculador aritmetico embarcado...

Resultado, uma copia em CD de um vinilo, nao é a copia deste ultimo, mas a copia (nas grandes linhas) do sistema de leitura do vinilo que foi utilisado..., ou seja, mais "musical" sera o sistema de leitura do vinilo e mais "musical" sera a copia em CD. Quando eu gravo um vinilo raro em CD a partir do TD124, a copia é muito proxima do som que obtive de origem. Muito proxima, mas nao igual...

Até+
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 4/9/2009, 22:50

td124 escreveu:...Muito proxima, mas nao igual...

Até+

Nem mais! bounce Very Happy

Tenho também essa forte noção, pelos vários exemplos que me demonstraram, que nem todas as propriedades do vinilo, se consigam ser totalmente replicadas num cd, mas... é bom haver opiniões divergentes, senão, tudo gostava do amarelo e depois, como seria? Very Happy

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  fm&stereo em 5/9/2009, 00:55

fm&stereo escreveu:O AAA é a passagem directa do analógico para o digital (CD). É este gênero de CD que perfiro. No entanto, ainda que não tenha feito nenhuma comparação de um destes CDs com o seu correspondente vinilo, estou certo que iria perferir o vinílo. Mas deixo de lado a ideia de que possa haver algum tipo de influência psicológica e espero ainda fazer essa experiência.

Era para desenvolver este poste, mas com a intervenção do td124 fiquei quase sem palavras. Very Happy Vou apenas lembrar que, como disse o td124, a gravação de um CD vinda de um vinílo, depende de toda uma cadeia (prato, braço, cêlula, phono...) que está por detrás deste. Sendo a reprodução feita pela mesma não será fácil notar alguma diferênça. Mas isto não quer dizer muito, pois mudando a cadeia tudo muda de figura.
Não esqueçamos que a gravação aqui depende da dita cadeia. É por isso que não perdi tempo com este pormenor antes. O importante será mesmo comparar as reproduções vindas da mesma fonte, ou seja, do original analógico. Depois, há que ter em conta a fonte reprodutora, neste caso, a cadeia GD e CD que será utilizada para este fim.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jdickson em 25/9/2009, 21:59

Bem, o tópico resvalou para CD vs vinyl o que não era o que estava em causa. Porque se fosse...agora estava do "lado preto" da barricada, após a última alteração do meu sistema (ver tópico). Aliás, para os que não leram nas entrelinhas, eu já estava do lado dos girabolachas, mas dentro de limites impostos pelo bom senso...

Cumprimentos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  td124 em 25/9/2009, 22:03

jdickson escreveu:Bem, o tópico resvalou para CD vs vinyl o que não era o que estava em causa. Porque se fosse...agora estava do "lado preto" da barricada, após a última alteração do meu sistema (ver tópico). Aliás, para os que não leram nas entrelinhas, eu já estava do lado dos girabolachas, mas dentro de limites impostos pelo bom senso...

Cumprimentos

Bom, continuo à espera que faças um combate MM / MC, nas regras da arte, e que nos contes depois...

Até+
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jdickson em 25/9/2009, 22:09

td124 escreveu:
jdickson escreveu:Bem, o tópico resvalou para CD vs vinyl o que não era o que estava em causa. Porque se fosse...agora estava do "lado preto" da barricada, após a última alteração do meu sistema (ver tópico). Aliás, para os que não leram nas entrelinhas, eu já estava do lado dos girabolachas, mas dentro de limites impostos pelo bom senso...

Cumprimentos

Bom, continuo à espera que faças um combate MM / MC, nas regras da arte, e que nos contes depois...

Até+

Bem podes esperar! É que eu ouvi e vi "com estes que a terra há-de comer" o Rui Borges a afinar a Lyra Helicon e, depois das afinações de livro (que eu já tinha feito e estavam correctas), ele fez algo parecido com VODU e o som melhorou muitíssimo, com ajustes tipo "pitada de sal" que só com muitos milhares de "km de estrada preta" é que alguma vez lá chegarei!
Querendo com isto dizer que, para uma comparação adequada e correcta, o trabalho requerido é desumano, pelo menos para mim.
É tããããoooo mais fácil comparar leitores de CD e quejandos....

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  td124 em 25/9/2009, 22:20

jdickson escreveu:
td124 escreveu:

Cumprimentos

Até+

Bem podes esperar!
...
Querendo com isto dizer que, para uma comparação adequada e correcta, o trabalho requerido é desumano...

É tããããoooo mais fácil comparar leitores de CD e quejandos....

Ai estamos a 500% de acordo, mas a musica mereçe bem um esforçozinho nao

Senao vira para uma AVID Diva II com um braço Jelco ST-250 e uma Dynavector DV-20 em MC ou uma bela Nagaoka em MM. Isto funciona "quase" sozinho, e so sabe fazer musica, nada mais...

Até+
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 25/9/2009, 23:30

Não sei por que razão, mas este tópico está a melhorar de dia para dia....

Convidad
Convidado

Mensagem  LM em 26/9/2009, 22:55

Fugindo um pouco ao que têm falado nestas várias páginas, e no âmbito da temática da gravação do vinilo para CD, gostaria de perguntar se já fizeram a experiencia de gravar o vinilo não para redbook mas para uma resolução superior, como por exemplo, 24/96?

Do que posso comprovar, a subida de resolução dá um cheiro ainda mais próximo de algumas das qualidades do vinilo. Isto é, se uma gravação para CD é muito próxima da "original" em vinilo, registar o som em 24 bits e 96kHz revela-se uma experiencia ainda melhor.

Para manter a coisa mais ou menos on topic, que tal fazer a gravação para "DVD" usando uma MM?

LM
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Pontos/Reputação : 4

células MM versus CD: que raio de comparação?!

Mensagem  Convidad em 1/10/2009, 03:07

Tambêm digo tentem lá mas é gravar isso em FLAC a 24/88,4 ou em MP3 a 320 VBR e depois reproduzir numa coisa destas e depois digam algo por aqui LOGITECH SQUEEZEBOX, e sortudos aqueles que têm DAC´s que podem utilizar com este aparelho tambêm.
È que este aparelho envergonha qualquer leitor de CD´s.
Os CD´s hoje em dia são como as cassetes de antigamente, he he he.
Lamentavelmente para aqueles que investiram e investem fortunas em leitores de CD´s, mas não se preocupem pois alguns são realmente muito bonitos e ficam bêm em qualquer casa !!!

Os CD´s foram mas o vinil ficou, e essa é uma realidade inegável !!!

Cumps

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: