Mais um rendido ao encanto

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Mais um rendido ao encanto

Mensagem  Convidad em 25/8/2009, 15:39

Pois é. O encanto das válvulas convence mesmo os mais duros defensores do SS.
Um colega meu de trabalho que vive, respira e é casado com o hi-fi e que é completamente marado por estas andanças, ao ponto de ter 15 leitores de cd's, 20 amplificadores, (integrados e muitos prés/powers) pelo menos uns 8 pares de colunas, um sem numero de cabos de colunas e interconects.
O sistema principal dele, é da Naim e custa muitos milhares de contos. Há anos que insisto com ele para tentar umas válvulas, mas até há duas semanas atrás sempre se recusou. Mas como sou um chato, Very Happy fui insistindo e contando experiências de outras pessoas, uma das quais o Orion e o seu espantoso JJ828.
Aconselhei-lhe o inevitável Dynavox como uma entrada barata no mundo das válvulas ou o Pure Sound A30 se quisesse gastar algo mais.
Há duas semanas lá foi a Audio-T e comprou o Pure Sound A30. Para resumir uma longa história, está completamente rendido ao som das válvulas. O sistema bastante caro da Naim, está a descansar e penso que irá descansar durante muito tempo.

Como diz o titulo, mais um rendido ao encanto...... Very Happy

Convidad
Convidado

Re: Mais um rendido ao encanto

Mensagem  Convidad em 25/8/2009, 15:47

mas que raio??conseguiste convencê-lo a aderir´ás valvulas e não consegues convencê-lo a aderir ao forum???
andas a perder qualidades.... Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 25/8/2009, 15:51

milton escreveu:mas que raio??conseguiste convencê-lo a aderir´ás valvulas e não consegues convencê-lo a aderir ao forum???
andas a perder qualidades.... Laughing

O homem trabalha comigo aqui no UK e o português dele resume-se as usuais palavras menos próprias que são as primeiras que se aprende em qualquer língua, Laughing mas pouco úteis a um fórum. lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 25/8/2009, 16:37

António José da Silva escreveu:[

O homem trabalha comigo aqui no UK e o português dele resume-se as usuais palavras menos próprias que são as primeiras que se aprende em qualquer língua, Laughing mas pouco úteis a um fórum. lol!
por onde passas só fazes estragos....de castigo levas-lhe daqui o livro da 1ª classe,e ensinas ao rapaz as outras palavras essenciais do verbo Português,tais como Benfica,SuperBock,desculpe,obrigado,urinol,Dâbliu-Çê(esta o gajo já sabe),bica,pastel de nata,tasca,tinto ou branco,caldeirada ou feijoada,etc,etc Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 25/8/2009, 16:39

milton escreveu:

por onde passas só fazes estragos....de castigo levas-lhe daqui o livro da 1ª classe,e ensinas ao rapaz as outras palavras essenciais do verbo Português,tais como Benfica,SuperBock,desculpe,obrigado,urinol,Dâbliu-Çê(esta o gajo já sabe),bica,pastel de nata,tasca,tinto ou branco,caldeirada ou feijoada,etc,etc Laughing

Mas a palavra essencial aqui é a palavra válvula, e essa é quase igual nas duas línguas e a superioridade do som audível, tanto no continente como na ilha. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 25/8/2009, 16:43

António José da Silva escreveu:
milton escreveu:

Mas a palavra essencial aqui é a palavra válvula, e essa é quase igual nas duas línguas e a superioridade do som audível, tanto no continente como na ilha. Very Happy
e de caminho pede-lhe que te ensine umas coisitas porque lá os gaijinhos usam é tubos e não valves c'má gente Razz

Convidad
Convidado

Mensagem  Paulo André em 25/8/2009, 16:46

Vá lá vai, tou a ver com essa insistência que conseguias vender uma tv ao um ceguinho Laughing Laughing

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5960
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Convidad em 25/8/2009, 16:47

milton escreveu:
e de caminho pede-lhe que te ensine umas coisitas porque lá os gaijinhos usam é tubos e não valves c'má gente Razz

Tenho que te corrigir, visto que estás enganado. Aqui na Ilha dos bifes, eles só falam em valves, e os amigos são os mates. Na América é que são os tubes e os amigos são os dudes. Very Happy

Só como correcção.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 25/8/2009, 16:48

Paulo André escreveu:Vá lá vai, tou a ver com essa insistência que conseguias vender uma tv ao um ceguinho Laughing Laughing

Mas olha que aqueles que se deixaram influenciar, não estão arrependidos, e isso deixa-me feliz. cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 25/8/2009, 16:54

Embarassed
milton escreveu:

Tenho que te corrigir, visto que estás enganado. Aqui na Ilha dos bifes, eles só falam em valves, e os amigos são os mates. Na América é que são os tubes e os amigos são os dudes. Very Happy

Só como correcção.

Embarassed Rolling Eyes What a Face porra,mania dos anglicismos!
até nisto os copiámos,pois o meu usa alâmpadazinhas e mai nada! Idea Idea

Convidad
Convidado

Mensagem  Fernando Novais em 25/8/2009, 17:07

António,

Isso é que foi dar a volta à cabeça do homem Wink das poucas pessoas que conheço e têm Naim, nao querem mais nada :confused1: só Naim e Naim é que é bom scratch
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  ricardo felisberto em 25/8/2009, 17:09

...

Como diz o titulo, mais um rendido ao encanto...... Very Happy

E com o calor que tem estado Laughing

PS: Em tempos tive cá em casa um integrado da CJ o MV-50, e claro que foi uma boa experiencia, particularmente nas vozes - onde mais brilhava. Recordo igualmente que lhe faltava a rapidez e o slam da minha amplificação à altura, até um pouco de isenção, mas é evidente que tinha o seu motivo de interesse. Também me lembro - agora são muitos os modelos onde tal não é necessário - de ter sempre de afinar o BIAS (penso que não me estou a enganar na designação) pouco depois de o ligar, o que - dado o curto espaço de tempo, uma semana, que esteve cá em casa - nem foi seca, tendo até a sua piada.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  Convidad em 25/8/2009, 17:16

Fernando Novais escreveu:António,

Isso é que foi dar a volta à cabeça do homem Wink das poucas pessoas que conheço e têm Naim, nao querem mais nada :confused1: só Naim e Naim é que é bom scratch

E o equipamento que tem, não é Naim de entrada....

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 25/8/2009, 17:22

António, fizeste bem e voltaste tu a fazer verdadeiro serviço público cheers . Vai dando os updates da situação do teu colega Very Happy .

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4617
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  Orion em 25/8/2009, 17:23

milton escreveu:

Eheheheh, subscrevo João. Só tu, lol.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4617
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  jdickson em 25/8/2009, 23:56

Subscrevo inteiramente! Shocked
Os "Naim-ófilos" são habitualmente seres estranhos que gostam de absolutamente tudo no mundo audiófilo...desde que seja Naim! E seguem a "bíblia" cegamente, só utilizando cabos próprios com aquelas entradas esquisitas, cabos de coluna da Naim, and so on...
Por isso, a existência de um desses seres que tenha tanto outro equipamento Question E então que tenha gostado de válvulas Shocked E então que as tenha comprado pondo os Naim de lado Shocked Shocked Shocked Shocked
Vê lá se o tipo não se transforma em lobisomen em noites de lua cheia ou se tem umas antenas por baixo do cabelo...
É que a própria opção pelas válvulas é um pouco estranha, porque os "Naim-ófilos" são fanáticos da "neutralidade" e as válvulas são encantadoras, mas não são própriamente neutras...
Quer dizer: o homem faz quase que uma opção de vida e não tinha sequer experimentado tudo... Laughing

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Pontos/Reputação : 328

Mensagem  Luke Skywalker em 26/8/2009, 01:06

Os tubos são apaixonantes I love you
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Mensagem  Convidad em 26/8/2009, 06:55

Luke Skywalker escreveu:Os tubos são apaixonantes I love you

Os tubos e em especial o som que produzem. Very Happy

Outra coisa que tenho vindo a insistir com este meu colega, era que voltasse a usar o seu prato e enorme colecção de vinil inactivo à muitos anos, o que se entende visto ter uns treze leitores de cd. O ultimo leitor da Naim que comprou, custou-lhe 5000 euros. :damn: :damn:
Mas como disse mais acima, eu tenho vindo a insistir, Very Happy e sou bastante persistente, Very Happy que use o prato. Ontem à noite disse-me espantado que ligou o prato ao amp a válvulas e que ficou fascinado com o som estando a pensar num upgrade da célula.

Mais um dia feliz para o Audmás. lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  mn61 em 26/8/2009, 16:04

Deixo um aviso aos incautos....nunca menosprezem o poder de dissuasão do grande mestre "Audmas" lol!

Falo por experiencia própria!!!

PS:Mas não fui só eu Evil or Very Mad
(Só lhe tenho a agradecer Wink )
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  Paulo André em 26/8/2009, 16:36

mn61 escreveu:Deixo um aviso aos incautos....nunca menosprezem o poder de dissuasão do grande mestre "Audmas" lol!

Falo por experiencia própria!!!

PS:Mas não fui só eu Evil or Very Mad
(Só lhe tenho a agradecer Wink )

pois.... Laughing eu também...

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5960
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Mr.Spock em 26/8/2009, 16:55

Vocês são engraçados, não levem a mal.

Então sugerem ao homem o Dynavox (só pode ser tal qual vem ao mundo, não falemos depois de transformado) :supersick: e ele, rende-se aos encantos do Pure Sound scratch cherry , provavelmente o melhor amplificador a valvulas que ouvi até hoje, a qualquer preço :partyman:
Não me alongando em adjectivos, diria que é articulado e rapido como os melhores amplificadores a transístores mas efectivamente com uma suavidade muito, muito interessante.

Não me admira pois que ele se tenha rendido às válvulas cyclops
Surpresa, surpresa era se ele se tivesse convertido às valvulas com o Dynavox geek

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  Convidad em 26/8/2009, 18:14

Mr.Spock escreveu:
Surpresa, surpresa era se ele se tivesse convertido às valvulas com o Dynavox geek

Foi assim que começou o encanto de muito boa gente pelas válvulas. Não é o melhor amplificador, mas pelo preço é um começo muito engraçado. E já o vi (eu e não só) ombrear com SS de dez vezes o seu valor.

Convidad
Convidado

Mensagem  td124 em 26/8/2009, 20:15

E o equipamento que tem, não é Naim de entrada....

Padre ToZé, convertiste um NAIMista às valvulas Shocked Shocked Shocked , BRAVO cheers

Mas nao te esqueças que NAIM faz o braço ARO e a alimentaçao Armaggedon para a LP-12 Sondek, e ai RESPEITO Cool , pois a marca aporta uma mais valia ao GD e ao analogico. NAIM participa à causa do "Audmàs", mesmo se é sem valvulas Laughing

Até+ Basketball
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  Convidad em 27/8/2009, 08:44

td124 escreveu:

Mas nao te esqueças que NAIM faz o braço ARO e a alimentaçao Armaggedon para a LP-12 Sondek, e ai RESPEITO Cool , pois a marca aporta uma mais valia ao GD e ao analogico. NAIM participa à causa do "Audmàs", mesmo se é sem valvulas Laughing

Até+ Basketball

Fica descansado de que não me esqueço desse facto histórico importante. Very Happy Também eles fizeram muito pela causa do analógico. Inclusivamente há quem diga que os SS deles têm um dos sons mais analógicos do mercado.

Convidad
Convidado

Mensagem  Mr.Spock em 27/8/2009, 18:43

Foi assim que começou o encanto de muito boa gente pelas válvulas...

Tambem ja passei por essa fase em que "gordura é formusura" Razz Wink

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  ricardo felisberto em 27/8/2009, 20:25

Very Happy

PS: Só estranho não haver (mais?) adeptos de cornetas (não estranho porque sei o que custam), pois seriam uma opção coerente com o rendimento das valvulas.

PS2: Valvulas no pré são opção comum, havendo inclusive vários fabricantes que as têm nesses equipamento e não (ou muito raramente) nos powers (MF por exemplo). Basta, de resto, dar uma vista de olhos na Stereophile para ver que os testes a amp com valvulas são em grande parte feito com prés.

PS3: Já ouvi sistemas com valvulas muito bons, recordo um com uns monoblocos Unison research smart 845 e umas avantgarde Uno com um som inegávelmente superior ao meu. Ha, e um Mark Levinson na fonte Wink

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  td124 em 27/8/2009, 21:00

td124 escreveu:

Até+ Basketball

Fica descansado de que não me esqueço desse facto histórico importante. Very Happy Também eles fizeram muito pela causa do analógico. Inclusivamente há quem diga que os SS deles têm um dos sons mais analógicos do mercado.

Vou te fazer uma confidência, eu gosto muito do som NAIM Embarassed , e sobretudo do lê-ficheiros CDX2 Embarassed Embarassed Embarassed , que para mim é um dos melhores e mais materialisados que existem...

Mas o braço ARO e a alim no LP12 é outra coisa e vale a pena de ouvir musica assim Twisted Evil cheers

Até+ Basketball
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  Convidad em 27/8/2009, 21:09

td124 escreveu:

...e sobretudo do lê-ficheiros CDX2 Embarassed Embarassed Embarassed , que para mim é um dos melhores e mais materialisados que existem...

Até+ Basketball

É mesmo esse o leitor que ele tem (salvo erro) e neste momento está maluco com o som do prato que está equipado com uma célula AT110. Estou como sabem, a falar de uma MM muito de entrada.

Convidad
Convidado

Mensagem  nbunuel em 27/8/2009, 22:24

ricardo felisberto escreveu:Very Happy

PS: Só estranho não haver (mais?) adeptos de cornetas (não estranho porque sei o que custam), pois seriam uma opção coerente com o rendimento das valvulas.

PS2: Valvulas no pré são opção comum, havendo inclusive vários fabricantes que as têm nesses equipamento e não (ou muito raramente) nos powers (MF por exemplo). Basta, de resto, dar uma vista de olhos na Stereophile para ver que os testes a amp com valvulas são em grande parte feito com prés.

PS3: Já ouvi sistemas com valvulas muito bons, recordo um com uns monoblocos Unison research smart 845 e umas avantgarde Uno com um som inegávelmente superior ao meu. Ha, e um Mark Levinson na fonte Wink
No meu sistema actual prontificam as ditas cornetas com cerca de 98db de sensibilidade DIY acólitados por um amplificador á valvulas. Tudo construído por amigos... e desculpem a imodéstia, toca que se farta...
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  ricardo felisberto em 27/8/2009, 22:51

Tal como disse é uma opção coerente. Casam bem. O exemplo que dei, e que já ouvi por mais de uma vez é o exemplo acabado. Não duvido que o seu sistema toque muito. Só me faz confusão alguma 'segregação' ... (não de ninguém em especial ... o que é indicativo) ... mas isto é coisa minha habituado a conviver com todas as espécies e cores Cool

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: