O meu Percurso HiFi
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: O meu Percurso HiFi
Marvel2 escreveu:Fico contente pelo tua história de final feliz...o que me apercebo é que foste adquirindo modelos antigos certo?Mas com melhor qualidade....
Isso mesmo Marvel, fui descobrindo que existem coisas mais antigas que tocam 500x melhor do que algumas coisas mais recentes... mas para isso tive de me deslocar e ouvir bastantes equipamentos, tanto em lojas como em casa de membros.
Repara:
- Se comprares umas colunas novas de 300 Euros, de certeza que arranjas em segunda mão bem melhor que as novas. Umas em segunda mão de 300 euros, provavelmente novas (conforme o modelo e idade), deveriam valer 700 no mínimo...
Mas tambem tens muita coisa nova muito boa... é preciso é ter $$$.
Quando começei a jornada, tambem ouvi bastantes conselhos, fui teimoso e acabei por fazer exactamente o contrário... mas não me arrependi, apenas aprendi.
PS: ISto não é o final é o começo...

JMP- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 370
Ocupação: Consultor Informático
Interesses: Musica, Filmes, Informatica
Pontos/Reputação: 49
JMP escreveu:
PS: ISto não é o final é o começo...Bastou-me ouvir uma horita de vinill e
Ainda bem que estás satisfeito. Mas conta lá mais um pouco da horita de vinil que ouvistes.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:JMP escreveu:
PS: ISto não é o final é o começo...Bastou-me ouvir uma horita de vinill e
Ainda bem que estás satisfeito. Mas conta lá mais um pouco da horita de vinil que ouvistes.
Caro António José da Silva,
Tou em falta, por não ter descrito a minha experiência Analógica. Agora só me resta pedir ao membro Vinyl33 que tenha a delicadeza de me voltar a proporcionar mais algum tempito de analógico, para que depois possa aqui descrever a experiência com detalhe.
Uma coisa é certa, adorei. Quando se coloca um CD a tocar e logo a seguir o mesmo album em Vinil... que diferença
Quando ouvi o Vinil e logo após o CD, notei no CD um som mais "metalizado", "computadorizado", não tão natural.
Um excelente sistema, os meus parabens Vinyl33.

JMP- Membro Audiopt

JMP escreveu:
Agora só me resta pedir ao membro Vinyl33 que tenha a delicadeza de me voltar a proporcionar mais algum tempito de analógico, para que depois possa aqui descrever a experiência com detalhe.
Hombre....quando quiseres. Será com imenso prazer. Mas desta vez tens que arranjar um pouco mais de tempo...

vinyl33- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 429
Interesses: Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação: 695
Durante muitos anos uma industria inteira andou a vender gato por lebre mas a verdade vem sempre ao de cima. O grande problema é que nem sempre é fácil conquistar o bom som no analógico, mas quando se consegue, não há palavras. 
Convidad- Convidado
Bem..., como não podia estar parado, acabei por adquirir um CDP muito "raro" vintage. Este o nº 157 (tenho de confirmar).
Radford WS1 CD Player
Impulsividade? Curiosidade em experimentar?, etc... foi um tiro no escuro, pois não existem práticamente review's ou conhecedores do equipamento (encontrei alguns no UK), mas correu bem....
Notei diferenças entre WS1 e o CD60 (modificado). O WS1 tem mais profundidade nas baixas frequências e um palco (posicionamento e imagem stereo) melhores. Com as altas frequências andam ela por ela. Estou impressionado com os baixos controlados e mais extensos. A ouvir um dueto com 2 guitarras acústicas.... supera.
A gaveta não abre bem (já sabia disso), pode ser falta de uso, o motor ou mesmo e apenas lubrificação. Não me parece que seja da correia. Quando carrego no botão para abrir o motor faz força para abrir e se eu lhe der um empurraozito ele consegue abrir bem. Fecha sem problemas.
O WS1 sem qualquer modificação está muito bom. Vai precisar de uma limpeza e provavelmente irei tentar mudar alguns componentes (opAmps e Clock)... tenho de estudar, ler e tentar.... e com alguma ajuda
A cara metade é que não gostou muito
, 4 CDp's (Marantz CD 60 version TD, Marantz CD5001, Sony CDP-597 e agora este), tenho definitivamente de despachar alguns.
Outro componente adquirido foi um NAD 320BEE que veio "casar" com as MA Gold 7 MKII e o CD5001. Adquiri-o por mera curiosidade audiófila e devo desde já dizer que para um sistema Low-Mid Budget está muitissimo equilibrado, superando muito do que já ouvi por aí.
WS1 CDP:
review by Ken Kessler: http://hometheaterreview.com/-radfor...ayer-reviewed/
http://www.1388.com/doctor/jonopinio...001/index.html

Radford WS1 CD Player
Impulsividade? Curiosidade em experimentar?, etc... foi um tiro no escuro, pois não existem práticamente review's ou conhecedores do equipamento (encontrei alguns no UK), mas correu bem....
Notei diferenças entre WS1 e o CD60 (modificado). O WS1 tem mais profundidade nas baixas frequências e um palco (posicionamento e imagem stereo) melhores. Com as altas frequências andam ela por ela. Estou impressionado com os baixos controlados e mais extensos. A ouvir um dueto com 2 guitarras acústicas.... supera.
A gaveta não abre bem (já sabia disso), pode ser falta de uso, o motor ou mesmo e apenas lubrificação. Não me parece que seja da correia. Quando carrego no botão para abrir o motor faz força para abrir e se eu lhe der um empurraozito ele consegue abrir bem. Fecha sem problemas.
O WS1 sem qualquer modificação está muito bom. Vai precisar de uma limpeza e provavelmente irei tentar mudar alguns componentes (opAmps e Clock)... tenho de estudar, ler e tentar.... e com alguma ajuda
A cara metade é que não gostou muito
Outro componente adquirido foi um NAD 320BEE que veio "casar" com as MA Gold 7 MKII e o CD5001. Adquiri-o por mera curiosidade audiófila e devo desde já dizer que para um sistema Low-Mid Budget está muitissimo equilibrado, superando muito do que já ouvi por aí.
WS1 CDP:
review by Ken Kessler: http://hometheaterreview.com/-radfor...ayer-reviewed/
http://www.1388.com/doctor/jonopinio...001/index.html

JMP- Membro Audiopt

O que aconteceu foi uma evolução meteórica do JMP....o que mais me atrai no conjunto são mesmos as Proac. 
Diz me uma coisa JMP, já que ando a pensar no futuro comprar umas MA RS1, e como ja tivestes umas, qual é a tua opinião sobre elas?
Diz me uma coisa JMP, já que ando a pensar no futuro comprar umas MA RS1, e como ja tivestes umas, qual é a tua opinião sobre elas?
Convidad- Convidado
Marvel2 escreveu:O que aconteceu foi uma evolução meteórica do JMP....o que mais me atrai no conjunto são mesmos as Proac.
Marvel2,
Nunca tive nenhumas MA RS1. Já ouvi bastantes vezes com diversos equipamentos. A última vez foi com um AMP Advance Acustic.
Fui fazer uma audição de umas B&W CM1 e acabei por fazer um teste comparativo entre as B&W CM1, MA RS1, QAcoustics 1020i e umas Wharfedale (não me lembro do modelo, mas eram novas, acabadas de chegar, tambem Monitoras). Foi injusto, pois são de campeonatos diferentes. A minha escolha foram as MA RS1 pela seu palco aberto, clareza e detalhe. As CM1 ficam a ganhar nas baixas frequências.
Espero ter ajudado
Cumprimentos

JMP- Membro Audiopt

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» O meu Percurso HiFi
» HiFi-Tuning El Supremo black ceramic fuses
» hifi vintage