Breve historia dos gira-discos... (Arquivo MKII)
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Breve historia dos gira-discos... (Arquivo MKII)
Obrigado por te teres dado ao trabalho de transcrever o teu profundo conhecimento na matéria. Muitas pessoas já não estão familiarizadas com a enorme beleza electro mecânica da reprodução analógica, nem do seu magnifico som.
Esta história sobre o gira discos deixa-me orgulhoso deste nosso fórum.
O audiopt fica assim mais enriquecido.
Obrigado Paulo.
Esta história sobre o gira discos deixa-me orgulhoso deste nosso fórum.
O audiopt fica assim mais enriquecido.
Obrigado Paulo.
Convidad- Convidado
Mais uma vez Excelente
Obrigado pelo trabalho que tiveste.
Obrigado pelo trabalho que tiveste.
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + Marantz DV6600
Thorens TD160MKII + Rega Bias +Norbert c/ regulação RIAA
Fonte: Pioneer PD-S703 / Philips CD 207
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 5424
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 3046
É com grande admiração e orgulho que assisto a mais um magnifico sermão,de retórica fina e sublime,que nos prende espectantes no desenrolar dos mistérios desses autênticos relicários das sagradas hóstias negras.Curvo-me perante tamanha genialidade e sabedoria e espero que continues a audio-evangelizar aqui os indigenas com a tua obra missionária
.
Obrigado Paulo VII
abraço
Milton
Obrigado Paulo VII

abraço
Milton
Última edição por milton em 23/8/2009, 21:02, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
O meu obrigado tb 
"1966 /1970 : Apesar de tudo o que vém de se passar o sucesso do TD124MKII nao se desmente, bem ao contrario. A Bang&Olufsen e a Tandberg passam um acordo com a Thorens para estampilhà-lo no nome deles com uma base diferente."
quais são esses modelos da B&O e Tandberg?eu sabia que o td125 tinha sido usado,mas que o td124 tambem tinha,desconhecia...
já fiz pesquisa e descobri que a B&O lançou um beogram3000 com o td124..
quais são esses modelos da B&O e Tandberg?eu sabia que o td125 tinha sido usado,mas que o td124 tambem tinha,desconhecia...
já fiz pesquisa e descobri que a B&O lançou um beogram3000 com o td124..
Última edição por milton em 23/8/2009, 21:20, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
grande post sim senhor
Nox- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 313
Pontos/Reputação: 142
Boas
1º ....Bom,.....após a leitura deste " livro" só quero acrescentar que este " SENHOR " é simplesmente FABULOSO!

1º ....Bom,.....após a leitura deste " livro" só quero acrescentar que este " SENHOR " é simplesmente FABULOSO!

MAXMIX- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 113
Ocupação: CONSIGLIERI DE PEÇAS DA MERCEDES/ PEUGEOT
Interesses: VINTAGE & RYTHM & BLUES
Pontos/Reputação: 40
ESTOU FEITO!!!!
Depois disto acho que tenho que voltar ao Vinyl!
Parabéns TD 124, Incrivel o seu conhecimento e a forma como nos transmite.
Manel
Depois disto acho que tenho que voltar ao Vinyl!
Parabéns TD 124, Incrivel o seu conhecimento e a forma como nos transmite.
Manel
mrandrade- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 135
Ocupação: Empresário
Interesses: Ciclismo e MUSICA
Pontos/Reputação: 147
Ai Antônio!
Quando te meteres em alguma contenda de CD X VINIL contrata o TD124 como advogado de defesa e estás feito...Não perderás nunca a disputa...
Abraço,
João
Quando te meteres em alguma contenda de CD X VINIL contrata o TD124 como advogado de defesa e estás feito...Não perderás nunca a disputa...
Abraço,
João
*JIG*- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 9
Interesses: Música e Equipamentos; Fotografia; Culinária...
Pontos/Reputação: 12
meus sr´s isto é poesia ao mais alto nivel.
muito bonito!!
:>>_<&
muito bonito!!
:>>_<&

luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1496
Ocupação: vigilante
Interesses: AUDIO VINTAGE-series tv-cromos futebol
Pontos/Reputação: 1529
*JIG* escreveu:Ai Antônio!
Quando te meteres em alguma contenda de CD X VINIL contrata o TD124 como advogado de defesa e estás feito...Não perderás nunca a disputa...![]()
Abraço,
João
Se já sozinho sou difícil de roer, imagina na companhia da enciclopédia td124.

Convidad- Convidado
Garrard 301.
TD 124 - "ROLDANA : O prato é movido por uma roldana em borracha que esta em contacto com o prato e é comandada pelo motor. Exemplos : Garrard 301 e 401..."
Meu caro TD124.
[Como você sabe, estou de "quarentena" sem saber por quê; talvez castigo pela minha "língua solta" e minha cabeça iconoclasta... Para estar aqui a conversar com você tive que "saltar" a cerca cibernética que confinou "os brasileiros" no campo de concentração da suspeição de sermos todos piratas...].
Mas minha vontade de estar com você aqui nessas reminiscências da alta-fidelidade levou-me a perder o escrúpulo natural ancião, para prestar uma informaçãozinha quanto ao Garrard 301. Possuí meia dúzia desses ledores de disco de longa duração; e fiz experiências mil com eles para aprimolá-los; uma delas foi trocar, com sucesso, o sistema do movimento do prato, de por roldana que gerava vibração, para correia cujas vibrações são mínimas; para isso tive que inverter o induzido do motor!!!
Vou tentar descobrir nos meus alfarrábios alguma fotografia que ao tempo tirei e se as encontrar, posto aqui por intermédio do blink, que sabe fazer esses malabarismos.
E ainda para otimizar o sistema contravibratório de molas (que ressoam em alta-frequência), montei o chassi de dois Garrard 301 aparafusados sobre chapas de ferro de 1/4 (que trabalhão cortar as chapas nos moldes do chassi), chapas cimentadas sobre uma mesa de mármore (!!!) em cima de uma coluna de concreto (!!!).
Pelo que você pode concluir com total acerto que a história da alta-fidelidade é feita de alucinações delirantes de maníacos impulsivos...
Um abraço do
Holbein.
Meu caro TD124.
[Como você sabe, estou de "quarentena" sem saber por quê; talvez castigo pela minha "língua solta" e minha cabeça iconoclasta... Para estar aqui a conversar com você tive que "saltar" a cerca cibernética que confinou "os brasileiros" no campo de concentração da suspeição de sermos todos piratas...].
Mas minha vontade de estar com você aqui nessas reminiscências da alta-fidelidade levou-me a perder o escrúpulo natural ancião, para prestar uma informaçãozinha quanto ao Garrard 301. Possuí meia dúzia desses ledores de disco de longa duração; e fiz experiências mil com eles para aprimolá-los; uma delas foi trocar, com sucesso, o sistema do movimento do prato, de por roldana que gerava vibração, para correia cujas vibrações são mínimas; para isso tive que inverter o induzido do motor!!!
Vou tentar descobrir nos meus alfarrábios alguma fotografia que ao tempo tirei e se as encontrar, posto aqui por intermédio do blink, que sabe fazer esses malabarismos.
E ainda para otimizar o sistema contravibratório de molas (que ressoam em alta-frequência), montei o chassi de dois Garrard 301 aparafusados sobre chapas de ferro de 1/4 (que trabalhão cortar as chapas nos moldes do chassi), chapas cimentadas sobre uma mesa de mármore (!!!) em cima de uma coluna de concreto (!!!).
Pelo que você pode concluir com total acerto que a história da alta-fidelidade é feita de alucinações delirantes de maníacos impulsivos...
Um abraço do
Holbein.
holbein menezes- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 384
Pontos/Reputação: 393
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» breve intrudução
» historia da confeitaria
» Eixo Principal da história
» Winx Club - Resume da Historia
» Viana do Castelo - Monumentos e a sua História